kuratiinjapan-remix

quinta-feira, agosto 10, 2006

Driving...

Ah,meu carrinho!!!!!Não tinha carta ,e passei 6 anos na boa e velha bicicleta.Morava em Gifu,onde era tudo pertinho.Banco,combini,trabalho,shoping,estação de trem e etc.Só que morando em Seki ,não dá.É tudo muito longe .Então me matriculei numa auto escola japonesa, e voalá,dois meses depois ,estou com a carta em mãos.Os instrutores foram bacanas ,o diretor da escola dava total assistência ,já que eu desconhecia a maioria das palavras japonesas referentes a leis de trânsito ,e tirei minha carteira de motorista passando de prima em tudo.Até no temido
teste escrito das 100 questões no menkyou center.No dia seguinte ao teste,já fiz o seguro do carro e comecei a desfrutar da vida automotiva ,nas ruas do Japão.Aconselho a todos,que tem pelo menos um conhecimento básico de japonês a encarar as auto escolas japonesas.Vc paga um valor alto,mas vale a pena .Fiz tanto simulado na auto escola,que acabei ficando craque nas leis de trânsito do Japão.

Aconselho a Nihon rine jidousha gakkou,fui muito bem atendido e os instrutores foram bem atenciosos ,mesmo com um bração como eu.Sem falar que o diretor dá assistência especial aos alunos estrangeiros.O velho entende bem inglês,e se vc for prestar os exames escritos na língua do tio Sam,ele explica tudo direitinho.A auto escola fica em minokamo,na divisa com Seki,e o telefone aos interessados ,está aí:

日本ライン自動車学校
tel-0574-25-1122
加茂郡坂祝町深萱1301-3

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home