kuratiinjapan-remix

sábado, dezembro 30, 2006

Último dia do ano!

De todos esses anos de vida no Japão(bota sete aí),esse foi o mais estranho.Foi o ano em que menos trabalhei .Fiquei uns 3 meses longe de fábrica.Tirei carta,comprei uma carroça,e comecei a fazer free-lance para jornal e revista.Trabalhei 4 meses numa fábrica de componentes eletrônicos ,num serviço moleza,mas que deixei por ter sido involuntariamente denominado líder da brasileirada que lá adentrou ,após minha chegada.Ser líder,responsável é uma droga.Os chefões só vem te cobrar mais e mais ,e a mulecada braza que trabalhava lá ,não queria nada com nada ...sucks a lot.Bom,voltei a trabalhar pra Toyota Boshoku,mas desta vez na fábrica matriz ,que fica na cidade de kariya, na província de Aichi.Isso quer dizer que tive que me mudar da província de Gifu,onde morei durante 6 dos 7 anos de Japão.Engordei ,emagreci,voltei e engordar e pretendo emagrecer novamente,já que ser gordo sucks a lot.Subi o monte Fuji again,com meus amigos inseparáveis da Toyota de Gifu.Esse ano até que fiz muitas amizades.Principalmente quando trabalhei na fábrica de componentes eletrônicos.Lá tinha um povo bacana ,com quem eu adorava conversar nos intervalos.Povo que ainda mantenho contato,mas ultimamente só pela net e por telefone.Reencontrei amigos de infância pelo orkut,o que me trouxe ótimas lembranças da época em que só me preucuoava com as provas de matemática.É ótimo saber que da turma com quem estudei até o fim do ginásio,nenhum se deixou levar pelas forças do mal.Estão todos bem,com curso superior nas costas e formando família.E tenho passado os últimos 4 meses ,aqui em Kariya com idas e vindas a Gifu,pra rever os amigos japas e familiares.Não foi um ano de todo o mal,fiquei meio apertado financeiramete nos últimos meses ,já que tinha que pagar o carro ,mas o pior já passou e tenho ótimas perspectivas para o ano de 2007.Vou passar o reveillon à minha maneira,assistindo tv,interneteando ,vendo algum dvd ,e apoveitando a ótima conexão a cabo pra desfrutar dos jogos online das novas plataformas.Claro que o ideal seria estar com familiares e amigos,mas está muito frio lá fora ,e mesmo agora estando motorizado ,não tenho muito ânimo e humor pra sair de casa.Ficar aqui debaixo das cobertas com o notebook no colo e em frente a tv e parece ser mais conveniente para o meu atual estado espiritual.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home