kuratiinjapan-remix

sábado, agosto 26, 2006

Eye shield 21!!!!

Hiruma touch down ,no último segundo, contra o shinryuuji!!!Como todo bom mangá, ou anime de esportes,as coisas acontecem no limite.

new job and a brief stop


Estou voltando as raízes.Depois de um tempo fora,estou de volta para o mundo Tb ,ou melhor Toyoda Boshooku.Claro que não na mesma fábrica em que trabalhava,que era a filial de Gifu ,mas agora na matriz,na cidade de kariya, na província de aichi.Mudança que me fará meio ausente deste blog por um período de quase um mês.Possivelmente volte a atualizar de algum internet café da vida.Portanto, ittekimasu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A rotina final fantasy


Sempre que lançam algum Final fantasy tem fila de gente comprando.E essas imagens do povo fazendo fila são mostradas em tudo que é site de game do mundo ,dando a impressão que esse fenômeno acontece em todo o território japonês.Hum...Nintendo Ds com 10 milhões de unidades vendidas+remake de final fantasy 3 totalmente reformulado em 3d=filas em frente as lojas.
Os caras não se aguentam.Eles precisam jogar logo.Não querem esperar até o final de semana pra comprar e tem medo que o jogo esgote,mesmo sabendo que isso não vai acontecer.Se vc chegar a esse ponto .Parabéns vc é um otaku dos games, e está pronto pra chegar aos 40 ,solteiro ,mas com um conhecimento inútil deveras gigantesco sobre games.
Eu não tenho um amor com a série Final Fantasy.Os únicos que joguei até o fim foram a versões 8 e 10.Por isso ,vou deixar pra lá esse remake ,por enquanto.Talvez eu compre quando esse povo todo que está comprando agora ,termine o jogo e venda pela metade do preço.

Gokumakaimura!



A melhor versão de maikaimura(ghoulsandghosts)era a de super nes.Eu disse era,pq essa versão para psp ,está se mostrando deveras divertida e com gráficos soberbos.O jogo é difícil.Jogue no modo arcade e vc vai acabar passando umas boas horas no primeiro estágio.Existem ainda os modos begginer e original,que são difícieis ,mas te dão um boi de não ter que voltar sempre do comecinho da tela ,quando morrer.Novidades ,existem aos montes,como uma pancada de itens e armaduras .A variedade e quantidade de inimigos é enorme .Lembrando a versão de mega drive,agora arthur pode atirar para cima ,e durante o salto pode atirar para baixo.Apesar de ainda ter começado a jogar esse jogo a poucas horas,posso afirmar que é ótimo para amantes da série,e nada recomendável para jogadores novatos que desistem fácil.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Paris Hilton



Paris Hilton,em dois momentos in japan.Fazendo propaganda de seu cd vagabundo e com uma fan japa.E só dá a mulé nas revistas de moda para patricinhas.Idolatria animal por aqui!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Bonnie Pink



Bonnie Pink-Perfect sky
O clip não é grande coisa ,mas a música está bombando nas rádios japonesas.A moça acertou no alvo dessa vez!!!!

Postando...

Meu flog foi deletado.Finalmente o pessoal do fotolog.com,viu que o meu flog era erótico e podia fazer mal aos olhos de crianças,otakus,homossexuais e afins.Algo a menos pra se fazer na net.

Maldita dor de dente!

Alguém aí comprou Xbox 360?O negócio está mofando nas prateleiras.Os jogos de Xbox360 já são encontrados pormixaria.Eu já vi esse filme antes....


Ronaldinho Gaúcho comendo a bola .Mas só no Barcelona.Na Seleção que é bom ,nada.Mas quem sabe agora no jogo contra a Argentina,sob o comando de um técnico menos ignorante,a coisa anda.

Tokyo Game Show se aproximando.Final do mês que vem ,estaremos em Tokyo pra mais umdia cansativo,tirando fotos da mulherada e olhando um game vez ou outra.

terça-feira, agosto 22, 2006

De bicicleta.


A lei e a punição sempre existiram,mas sempre acabavam na advertência verbal e fim de papo.Pois é ,a partir de agora ,vc que usa e abusa de bicicleta pode tomar multa tb.Passar o sinal vermelho, andar em calçadas em que é proibido transitar de bicicleta,ou segurando o celular ou guarda-chuva,pode lhe custar alguns milhares de yenes.Eu nem sabia que estavam tão rígidos assim ,até ver um guardinha multando um ciclista que trafegava em local proibido hj.A bicicleta tb é um veículo ,e deve ser considerada como tal.This sucks!!!E eu ,que em todos esses anos de ciclista no Japão ,andava como se a rua fosse minha,fazendo as maiores barbeiragens.

segunda-feira, agosto 21, 2006

O melhor!!


Foram 64 gols.A maioria de falta.Numca vi um goleiro ser tão importante para uma equipe
como Rogério Ceni é para o São Paulo.Domingo ele ganhou a partida.Defendeu um pênalti,marcou um gol de falta,e um cobrando penalidade.Parece inacreditável,mas é real.É Rogério Ceni,o melhor goleiro do mundo .

Rádio!!!


Hj,dirigindo em Nagoya,entre um sinal e outro ,num trânsito infernal,fiquei sintonizando as rádios.De repente,ouço locução em português....é a rádio transamérica japan,que funciona na frequência 76,5 em Nagoya e imediações.Numca curti a rádio no Brasil,mas fiquei ouvindo ...natsukashii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dá pra ouvir pela net:
http://www.transanet.fm/

Brinquedo de gente grande ...

Por módicos 350 mil yenes(6500 reais),vc leva pra casa esse Gundam tamanho família,lançado recentemente pela Bandai.Um preço alto,mas deveras acessível para os otakus do Japão.Dois meses de trampo e neguinho já pode brincar com o negócio.Eu ainda acho melhor brincar com as mocinhas das casas de massagem.São bem mais baratas e divertem de verdade.

sábado, agosto 19, 2006

Paa man!!!!


Super dínamo é deveras ótimo!Clique no link abaixo e veja o anime do jeito em que foi exibido no Brasil,na extinta tv tupi.Naquela época não existiam esses otakus retardados .

http://www.youtube.com/watch?v=a8b3-avnGVQ

No anime original,eram 5 super dínamos ,mas no remake dos anos 80 ,o número 5 nem chegou a aparecer,e o anime tb não chegou a ter uma conclusão.

Pra quem não conhece este anime,basta dar uma clicada no link abaixo e conferir :

http://retrotv.uol.com.br/superdinamo/index2.html

Hanabi e o escambau.


Época de matsuri e hanabi.Hanabi é uma chatice,mesma coisa todos os anos.Aqueles fogos de artifício que duram meia hora e depois, é aquele inferno pra voltar pra casa.Parece que a cidade inteira foi ver os fogos no mesmo lugar.Já os festivais ,temos comes e bebes e um monte de mulher,é como estamos no verão ,a paisagem fica deveras ótima.Resumindo Hanabi é cool com a namorada,e matsuri é cool,sem a namorada.Nampa kankee da te ba yo!!!!!

sexta-feira, agosto 18, 2006

MSS


Quinta feira,de manhã ,não acompanhei o jogo do São Paulo pelo rádio, nem tv.Fui levar um amigo do meu tio em Nagoya.Esse amigo acabou de chegar do Brasil e fomos ver o emprego em que ele vai trabalhar.Ele vai trabalhar pela empreiteira MSS,que fica em Nagoya,próxima a estação Hibino de metrô.Pq ,estou relatando isso aqui?Well,pq o povo dessa empreiteira foi muito gente fina,nos tratou super bem ,foram deveras educados e prestativos e ainda pagaram um belo almoço......isso pq eu nem tinha nada a ver com a estória,só estava acompanhando.Very cool, o povo de lá.
Eu acho o seguinte,existem empreiteiras boas e empreiteiras ruins.Mas acho que se vc for um bom funcionário,e não dá muito problema ,seu relacionamento com a empreiteira será o melhor possível.O problema é que ,quanto mais se depende dos caras,pior o convívio.Já que nem sempre a empreiteira estará disponível pra vc ,no momento que vc quer.Daí pra achar que os funcionários não prestam ,é um passo.

Lugano ,o herói!!!



E vai embora um dos melhores zagueiros do mundo.Chegou sendo motivo de piada,com a alcunha de ¨jogador do presidente¨.Mas em campo,mostrou que não seria agora que a tradição de ótimos defensores uruguaios no São Paulo seria quebrada.Lugano foi um dos grandes responsáveis pelo qubra do rótulo de amarelão ,que o time carregava até 2003.Foi campeão paulista,da libertadores ,mundial.Lugano foi herói.Mostrou muita raça e vontade ,dentro de campo e mudou o time do São Paulo pra melhor.Obrigado hermano!!!!

Utada Hikaru and tetris ds!






Utada Hikaru no evento da Nintendo,onde jogou contra 30 oponentes.A cantora é super fan de tetris ds, e já inclusive postou em seu blog,o feito de ter alcançado a pontuação máxima no jogo.Utada Hikaru foi a garota propaganda ,quando do lançamento ,do Nintendo ds em dezembro de 2004.

quinta-feira, agosto 17, 2006

E aconteceu a lógica!

O Internacional é campeão da Libertadores.Título mais que merecido.Não existe lógica no futebol,mas existe o óbvio e estava mais que óbvio que o Internacional levaria o caneco pro Beira-rio.Ao São Paulo restam aplausos dos torcedores, pq a equipe lutou e os deuses do futebol não queriam que o time do Morumbi fosse tetra esse ano.A expulsão do Josué,a derrota em casa,a falha do Rogério Ceni .Estava tudo contra o São Paulo.Não era mesmo a vez do São Paulo.O tetra nãofoi perdido ,apenas adiado.

quarta-feira, agosto 16, 2006

mihimaru gt!!!



Because we like Mihimaru gt!!!!!

A quinta parada...


Existem duas maneiras de vc subir o monte Fuji .Desde o pé da montanha,ou a partir da quinta parada.Do pé da montanha vc vai percorrer todos o 3700 metros e vai passar um dia inteiro caminhando .Já até a quinta parada ,vc pode ir de ônibus,que vai lhe custar 1600 yenes ,ida e volta.O trajeto demora meia hora e ,é a opção que quase todos os turistas e aventureiros utilizam,já que é a partir da quinta parada,que fica na metade da montanha ,que a escalada fica interessante.
Sem falar que a quinta parada é o último local civilizado e com banheiros com resquícios de higiene.Ali existem várias lojas,lanchonetes e restaurantes,além de barracas ,que vendem yakissoba,espetinhos de frango,sorvetes e o escambau.É a última oportunidade de comprar câmeras fotográficas ,toalhas e alimentos a preços dentro da realidade.Durante a subida,temos a sexta,sétima,oitava e nona paradas,mas ali são apenas cabanas ,em que vc paga um preço absurdo por qualquer coisa,além de poder alugar uma cama para descansar por um período pré determinado, ou receber uma massagem básica por 1000 yenes.
No ano passado encaramos um cup noodle de 600 yenes na oitava parada,send que o mesmo cup noodle custa 100 yenes em qualquer outro lugar do Japão.Mas aqui no Japão está tudo dentro da lógica,quanto mais alto ,mais caro.

mais uma do fuji



Mais uma do Fuji.Dessa vez,quando estava quase no topo ,fui agraciado com uma bela visão de paisagem,mas estava tão cansado que nem tive as manhas de tirar a câmera da mochila e tirar uma foto.O fato é que ao atingir o topo do monte Fuji ,as nuvens já tinham se movimentado e me deixado sem a visão perfeita para uma foto maravilhosa.Lamentável....

Final


É hj,o jogo final da taça libertadores de América.O título está 75% nas mãos do internacional,pq o time gaúcho fez o mais difícil,ganhou do São Paulo em pleno morumbi,frustrando 70 mil são paulinos.Ultimamente o São Paulo tem sido um freguês de carteirinha do time do Internacional.Nas últimas 6 partidas,perdeu 5 empatou uma.Tá certo que são dois times sem muita história de rivalidade,mas depois da narração bairrista divulgada aos quatro cantos da internet ,onde o narrador gaúcho mostra o quanto torce pro colorado,duvido muito que os dois times e torcidas consigam levar na esportiva ,qualquer que seja o resultado.
As coisas estão difíceis demais pro São Paulo.Tudo está contra.Até o clima.Tá tão difícil pro São Paulo ganhar essa libertadores,que até acabo acreditando num resultado positivo.Se o Muricy for esperto ele coloca o áudio do locutor gaúcho na preleção e faz o jogadores entrarem com vontade extra em campo.Mas como acho que o Muricy é um treinador bom,mas que ainda está anos luz de um Paulo autuori ou um Leão,essa possibilidade está anulada.
Enfim ,acredito no tricolor,quero o tetra da libertadores.Mas se o título não vier,vai ficar em boas mãos e continuaremos com nosso caminho no brasileirão ,onde somos líderes.E que vença o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, agosto 15, 2006

Nosso grupo!

Yokota,Takemura,Kurumi e Sakaida san ao fundo.O pessoal que subiu o Fuji ,esse ano.São todos funcionários da Toyota Boshooku,onde trabalhei por 6 anos ,até pedir as contas no final do ano passado.Muito gente boa ,essa galera.Foi um prazer ,reencontrar a todos!!!

Ganbatta na!


Kurumiya san ,que esse ano ganbateou e chegou na sétima parada!!!Omedetou!!!!!!!!!!!!!!

fuji again 2


Subir o monte Fuji à noite, é perigoso e desaconselhável.De dia vc tem uma visao perfeita do caminho,sabe onde está pisando ,e ainda tem a compania de um monte de gente que tb está subindo a montanha mais alta do Japão.O calor é básico,mas se vc começa a subir da quinta parada(que é até onde vc pode subir de ônibus),o clima quente do verão japonês ,não será problema,já que quanto mais vc sobe mais a temperatua cai.
Bom,nessa segunda subida ao monte Fuji,tivemos um começo radiante,com muita vontade e animação.Mas lá pra oitava parada,já estava meio morto ,assim como o Sakaida san.O Kurumiya san,nosso amigo um pouco mais pesado ,superou sua marca do ano passado e ganbateou até a sétima parada.Um grande feito se levarmos em conta ,suas condições físicas.Da sétima pra oitava parada começa o caminho das pedras e aquilo pra ele seria esforço demais.Os outros integrantes o nosso grupo(Takemura e yokota),estavam cheios de energia e foram até o topo tranquilos.Tiveram que esperar eu e o Sakaida san por uns 25 minutos.Mas mesmo com a demora,chegamos ao topo da maior montanha do Japão.Sakaida san e o Takemura,que tb subiram no ano passado, se sentiram aliviados ,por terem vencido o desafio dessa vez.Eu quis morrer ,e quase o fiz entre a nona parada e o topo,mas acabei chegando aos trancos e barrancos,só pra me tocar que necessito demais de uns exercícios físicos pra voltar a antiga forma.No ano passado,subi de boa,no escuro e com chuva .Me senti ridículo esse ano.
Na volta,onde o caminho é uma estrada de terra que faz um zig-zag infernal de umas 3 horas,tivemos uma surpresa.Esperávamos estar lá embaixo ,antes de escurecer,mas como nossa previsão foi meio precipitada,acabou que ainda estávamos na metade da descida,quando ficou tudo escuro.É,foi foda.Escuridão demais e luz de menos.Acabou que fomos a passos de tartaruga usando a luz do celular como guia.E o caminho de volta que leva umas 3 horas,acabou demorando quase cinco.Nossa sorte ,é que acabamos encontrando a guarda da montanha, no final do percurso .Daí os caras foram iluminando o caminho ,até o ponto de partida.Nesse meio tempo cruzamos com o povo que ia subir a montanha a noite,só imaginando o sufoco que esse povo iria passar.....
Chegamos na quinta parada ,as oito da noite.Tava morrendo de dor de cabeça ,e o caminho que o onibûs fez até o estacinamento,onde estava nosso carro foi um momento de glória,pois finalmente estava sentado numa poltrona confortável.Aliás ,nota 10 pros ônibus ,que levam o pessoal dos estacionamentos ,até a quinta parada,muito confortáveis .
Depois foi a viagem de volta,onde estávamos mortos,menos o Yokota san que dirigiu a viagem inteira(5 horas).Puta muleque genki!!!!Graças a ele voltamos são e salvos pra casa.Ou melhor até a Toyota,daí cada um no seu carro.Sorte deles que moram perto,eu ,como moro em Seki,ainda tive que dirigir mais 45 minutos.A sorte é que de madrugada ,dá pra dirigir tranquilo,pois quase não tem carros na rua.Cheguei em casa umas 6 da manhã e capotei.


Oh dude,dirigir é deveras cool!!!Agora já era, o papo de passar a madrugada em internet café ,esperando os trens começarem a circular,quando vou pro Id bar em Nagoya.Terminou a balada ,é só voltar pra casa.O problema agora é achar um estacionamento conveniente e barato,já que parece que todo mundo ama passear em Nagoya nos finais de semana.Sem contar com o trânsito louco da cidade que lembra São Paulo .

segunda-feira, agosto 14, 2006

Líder!


Homenagem do goleiro Rogério Ceni ao jogador Weverson ,que faleceu na sexta feira,vítima de um acidente de carro.
O expressinho do São PAulo fez o suficiente ,e continuamos líderes.Mas o negócio é o jogo da quarta feira no Beria rio.Minha confiança na equipe voltou e já estou acreditando numa vitória histórica.Vamos São Paulo!!!!!!!!!!!

ただいま。。。



O que dizer?Acho que preparo físico faz muita diferença.Por exemplo,no ano passado,vivia na correria ,meu trabalho era andar pra lá ,o dia inteiro.Estava bem preparado fisicamente.Já nesse ano em um emprego diferente,onde quase não me movimentava......engordei e estou fisicamente ridículo.Sim,cheguei no topo do monte Fuji again,mas esse ano ,foi na bacia das almas.Subir de dia facilita as coisas.Dá pra ver claramente,onde vc está botando o pé.Sem contar no fluxo de pessoas encarando a subida tb é bem maior.O calor não estava de lascar e a subida não teve maiores problemas ,mas cansei,cansei demais.Aos pouquinhos ,vou postando aqui detalhes da subida ,que eu espero que tenha sido a última,pois já enjoei de monte Fuji.

sábado, agosto 12, 2006

いきます!


しぱつ!!!富士さん へ。。。
Man,here we go again,já saindo pra subir o
monte Fuji pela segunda vez.Espero poder chegar no topo novamente,e finalmente conseguir alguma imagem decente lá de cima.

Segurando teto

Está mesmo tudo contra o São Paulo futebol clube.Já não bastasse a derrota na primeira partida e o desfalque de dois jogadores importantes como Josué e Ricardo Oliveira.Ainda acontece esse acidente ,onde o goleiro reserva da equipe veio a falecer,na rodovia Régis Bittencurt.
O teto está caindo .É nessas horas que vemos o quão forte é o time .A próxima quarta feira promete...

sexta-feira, agosto 11, 2006

fuji again...

go e sakaida san....

...takechan,kurumiya e eu no fuji ,ano passado.

Amanhã,dia 13 de Agosto,estarei subindo novamente o Monte fuji.Dessa vez ,a escalada será durante o dia,com o sol de 35 a 40 graus nas costas.Tudo isso graças aos amigos japas, que são retardados e que ficaram com trauma da subida do ano passado,quando não suportaram a chuva e as baixas temperaturas e desistiram no meio do caminho.

Da turma do ano passado,apenas uma alteração.Sai o chinês mister Go,e entra o japonês Yokota.Isto é ,nosso amigo Kurumiya san ,de módicos 120 kilos ,vai encarar a subida novamente.He he he ,vai ser ótimo reencontrar esse povo,que não vejo desde Novembro passado,quando resolvi pedir as contas ,daquela senzala.

Pra quem quiser ler que aconteceu no ano passado ,é só clicar no endereço a seguir:

http://z004.ig.com.br/ig/48/03/117763/blig/kuratiinjapan/2005_08.html

Depois posto as fotos e relatos do passeio.

Fuji ,lets go again!!!!!!!!!!!!!


E agora?

Ricardo oliveira,fora da final.
Se já estava difícil,agora,ficou deveras complicado.
Mas o São Paulo é o time da fé ,e ainda acredito.
Mas ainda não me vem a lembrança, de algum
título do São Paulo,conquistado fora de casa,
revertendo um resultado negativo.

Sega Genesis Collection


As vezes invejo os americanos.Será lançada na terra do tio Sam ,uma coletânea de jogos clássicos do mega drive .Se liga só na pacoteira de títulos em um só dvd:
- Altered Beast- Bonanza Bros- Columns- Comix Zone- Decap Attack- Ecco the Dolphin- Ecco: The Tides of Time- Ecco Jr.- Eternal Champions- Flicky- Gain Ground- Golden Axe- Golden Axe II- Golden Axe III- Phantasy Star II- Phantasy Star III- Phantasy Star IV- Ristar- Shinobi III- Sonic The Hedgehog- Sonic The Hedgehog 2- Super Thunderblade- Sword of Vermillion- Vectorman- Virtua Fighter 2- Zaxxon (Destrancável)- Tac/Scan (Destrancável)- Zektor (Destrancável)
E aqui no Japão ,lançam um jogo desses por mídia.Absurdo.E pior é que fizeram uns remakes de jogos como golden axe e Out run,que conseguiram ficar piores que as versões originais ,que foram lançadas a mais 13 anos atrás.
Tá certo que todos esses títulos ,são facilmente adquiridos na internet ,via emuladores.Mas aí vc não vai poder relembrar dos jogos clássicos na sua tv de 32 polegadas,sentadão no sofá ,como nos velhos tempos.

Children...

É impressionante ,a facilidade ,com que os brasileiros se reproduzem aqui no Japão.Quantas vezes não conheci alguém que acabara de chegar no Japão pela net ,e na conversa seguinte ,a mina estava grávida ou o cara estava procurando um trampo em outra cidade ,para fugir da responsabilidade.Toquei no assunto ,pq um cara que conheci na fábrica atual ,acabou realizando a dança do acasalamento ,sem querer com a namorada, e a mesma engravidou.A menina de 17 anos,que se engraçou com o animal,que não tá nem aí com nada ,e já pediu as contas ,dias depois de saber da gravidez da menina,fugindo para algum lugar do Japão.Eu não sei não,mas esse tipo de coisa acontece tanto,e ninguém aprende nada.
Agora,ou a menina encara a maternidade,ou faz como as japinhas vagabas ,e visita alguma clínica obscura e paga os básicos 80 mil yenes pelo aborto.Coisa comum no Japão,principalmente em metrópoles ,onde a prostituição de colegiais é apenas mais um meio de entretenimento masculino.
É carência demais e cuidados de menos.

Tengai Makyou: Daishi no Mokushiroku



Um dos melhores rpgs do Sega Saturn ganhou um remake para psp.Tengai makyou é um série de rpgs que fez muito sucesso no pc engine(3 versões),Sega Saturn , Super Famicom, e até Neo Geo ,que teve um jogo de luta com personagens dos três primeiros jogos da série.Recentemente o remake do segundo jogo da série ,foi lançado para ps2 e game cube.Bom,jogo em mãos....como joguei muito esse jogo na época do Sega Saturn ,pude perceber facilmente as pequenas melhorias feitas nesta versão.Está tudo praticamente igual.Só deram uma arrumada nas animações que no Sega Saturn ficavam meio borradas,pq usavam tela inteira, e agora estão perfeitas na tela do psp.Este Tengai Makyou ,que foi a quarta versão lançada ,é a primeira versão do jogo a se passar nos Estados Unidos .Os outros jogos se passavam num Japão fictício.A estória do jogo tem de tudo um pouco,desde momentos heróicos que lembram seriados tokusatsu(com música de hironobu kageyama e tudo)até cenas de nudez e terror.Tudo começa,quando um grupo de crianças ,começam a investigar um casa mal assombrada e acabam descobrindo a existência de demônios,daí em diante começa a estória do protagonista Rizing e seus companheiros atrvés da América do final do século 19.
Como já era fan do jogo,desde a época de Saturn,tive que comprar essa versão,e até agora me senti meio desapontado pela falta de mais novidades.Pra quem numca jogou,é um rpg deveras divertido ,com muitas cenas de anime e roteiro soberbo.Mesmo depois de 10 anos do lançamento da versão original,esse rpg ,ainda agrada ,pois é muito bem feito e não perde muito em relação aos rpgs de hj em dia,mesmo sendo totalmente 2d.Além de ser um ótimo cartão de visitas ,para a série tengai.

quinta-feira, agosto 10, 2006

m-flo!


Gosto de M-flo,desde idos de 99,bem antes de vir ao Japão.Lembro que fui na haikai ,atrás do
primeiro single chamado ¨Flo-jack¨,e a menina nem sabia do que se tratava.A dupla ,que era um trio(a vocalista Lisa partiu em carreira solo),foi pioneira no hip hop in japan.Mas hj ,vive de músicas pop ,em parceria com os mais variados artistas japoneses,como Boa,heartsdales,Amuro namie,Minmi,Utada hikaru,chemistry,Dragon ash,crazy ken band e etc...


Não é tão ruim assim...


...e eu achando que o São Paulo ia mal.

Driving...

Ah,meu carrinho!!!!!Não tinha carta ,e passei 6 anos na boa e velha bicicleta.Morava em Gifu,onde era tudo pertinho.Banco,combini,trabalho,shoping,estação de trem e etc.Só que morando em Seki ,não dá.É tudo muito longe .Então me matriculei numa auto escola japonesa, e voalá,dois meses depois ,estou com a carta em mãos.Os instrutores foram bacanas ,o diretor da escola dava total assistência ,já que eu desconhecia a maioria das palavras japonesas referentes a leis de trânsito ,e tirei minha carteira de motorista passando de prima em tudo.Até no temido
teste escrito das 100 questões no menkyou center.No dia seguinte ao teste,já fiz o seguro do carro e comecei a desfrutar da vida automotiva ,nas ruas do Japão.Aconselho a todos,que tem pelo menos um conhecimento básico de japonês a encarar as auto escolas japonesas.Vc paga um valor alto,mas vale a pena .Fiz tanto simulado na auto escola,que acabei ficando craque nas leis de trânsito do Japão.

Aconselho a Nihon rine jidousha gakkou,fui muito bem atendido e os instrutores foram bem atenciosos ,mesmo com um bração como eu.Sem falar que o diretor dá assistência especial aos alunos estrangeiros.O velho entende bem inglês,e se vc for prestar os exames escritos na língua do tio Sam,ele explica tudo direitinho.A auto escola fica em minokamo,na divisa com Seki,e o telefone aos interessados ,está aí:

日本ライン自動車学校
tel-0574-25-1122
加茂郡坂祝町深萱1301-3

Conhece o Mário???


Terminei o New Super Mario Bros para o nintendo Ds.Não dei muita bola pro jogo,pq Mario é legal de jogar aos poquinhos.O que posso dizer?Esperava bem mais .Acho que para jogadores veteranos,esse mario,mesmo, com suas novidades e efeitos especiais,ficou muito mais do mesmo.Não que esse ¨mesmo ¨seja ruim,muito pelo contrário.Mas me empolguei bem mais com o super mario world na época de ouro do Super Nes.Aquele ,aos meus olhos ,ainda continua sendo o melhor da série.

Moruntri em prantos!!!


É,ontem o São Paulo, me lembrou aquele time de anos atrás,que chegava e morria na praia.
Sim,ontem o tricolor ,teve um dia de seleção brasileira na última copa.Chegou como favorito e perdeu .E ia perdendo de maneira melancólica ,até o gol de Ed Carlos,que deu sobrevida ao time.O jogo de volta?Bom,nada impossível,mas me custa vir a memória,um jogo em que o São Paulo precisasse fazer o resultado fora de casa,após um resultado adverso ,e o tenha feito.Ainda acredito,mas vai ter jogar como numca .Se não conseguir ,o título estará em boas mãos.Mas eu quero o tetra!!!

New One!!!!!!!!

Well,graças ao Blig que é um verdadeiro sucks,tive que mudar o meu blog pra cá.Sim,graças a algum problema cuja solução parece indisponível,fiquei incapacitado de postar no blog anterior e me vi obrigado a mudar de ares.Welcome ao Kuratiinjapan-remix,blog básico de um brasileiro no Japão.

Mais informações ,visitem meu blog anterior ,com postagens desde Dezembro de 2002,clicando
no endereço ,abaixo:
http://kuratiinjapan.blig.ig.com.br

Yoroshiku!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!