kuratiinjapan-remix

segunda-feira, março 26, 2007

shinkansen- o trem bala


Dizem que os estrangeiros que querem ter orgulho de dizer que realmente visitaram o japão, têm que passar por algumas experiências quase que obrigatórias ,como subir o monte Fuji,se banhar num onsen e andar de trem-bala.Sim,o shinkansen é o orgulho dos japoneses e o motivo de minha fúria.Quando fui pro Tokyo anime fair,comprei assento não-reservado e acabei fazendo a viagem de quase duas horas em pé.Yes,sempre compro passagem para assento não-reservado ,pois numca tinha pego um trem lotado pra Tokyo nesse horário.O problema é que nem me liguei que tinha entrado num expresso,que é desses trens que não param em nenhum lugar e vão direto do ponto a até o ponto b.Já estava cansado pela noite de trabalho e ainda com gripe,foi um ótimo início de sábado...
O bom é que a viagem que normalmente dura 2horas e 10 minutos num trem bala comum ,durou apenas 1 hora e meia nesse expresso.Aproveitei pra ficar apreciando paisagem e reparando na velocidade que o negócio alcança.Daqui pra Tokyo são quase 400 km e fazer esse percurso em apenas 1 hora e 4o minutos é de arrancar aplausos.Na volta peguei um trem-bala comum,mas que estava quase vazio.

2 Comments:

  • Tirando o fato de vc ter que ficar em pé, sinto muito por isso e pela sua gripe, a viagem deve ser muito bacana!
    Bjs!!!

    By Blogger Val, at 5:51 AM  

  • eu sou fa do trem-bala :) eh muito mais legal que viajar de aviao ne? desde que fique sentada...

    sem contar que de tokyo pra nagoya, por exemplo, a gente veh o monte fuji durante a viagem. eh tudo de bom!!

    ps: nao deu pra te mandar email. deixa eu contar o q houve. fui parar no makuhari messe e o evento era no tokyo big sight ne. hihihi... culpa do ewerthon! fica pra proxima entao ;)

    By Blogger Karina Almeida, at 3:57 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home