kuratiinjapan-remix

sábado, abril 07, 2007

Hanami


Hanami(hana-flor,mi-ver).É o costume japonês de fazer um piquenique embaixo das cerejeiras enquanto as flores caem.

Hj fizemos nosso hanami.A confraternização com o povo do trampo.Foi deveras divertido e o ambiente estava ótimo.Tipo,só compareceu o povo bacana ,o Mito san,que organizou tudo, só chamou o pessoal alto astral e de bem coma vida.Os estressados,otakus e outros tipos de seres esquizofrênicos que habitam o mundo proletário japonês ficaram de fora.

Fomos em 10 pessoas e combinamos de nos encontrar na Toyota as 9 da manhã.Depois de juntar a galera,fomos até um parque próximo da fábrica pra marcar lugar.Lona estendida,churrasqueira,cadeiras e mesas postas.Só faltava mesmo a comida.Fomos em um comboio até o super mercado mais próximo ,gastar uma pequena fortuna em mantimentos.Parecia um arrastão ,chegando no mercado.Compraram tanta coisa que a passagem pelo caixa demorou uma eternidade,se falar na notinha,que ficou gigantesca!

Como chegamos cedo ,pegamos um ótimo lugar.Bem debaixo de duas Sakura.O chinês da turma ,Mister Wan,logo se prontificou a preparar tudo.Ainda bem,já que no nosso grupo,niguém sabia sequer preparar uma salada.Bom as duas moças que compareceram sabem,mas elas chegaram bem depois,e nos restou confiar ao mestre cuca chinês ,o cardápio do nosso hanami.


O cardápio foi o básico do básico ,que os japoneses sempre comem nessas ocasiões.Onigiri,carnes,peixes,verduras e legumes,yakissoba e o escambau.Tudo preparado no maior capricho pelo wan,e regado com muita cerveja e saquê.Claro que eu
e mais dois ,como motoristas de prontidão,ficamos só a observar as cenas protagonizadas pelos bêbados da vez.Tomo por exemplo o meu colega Miyake san.O cara bebeu altas cervejas e com uma hora de hanami ,já
estava alegre.Ele estava tão alegre ,que teve uma hora que ele ficou conversando com um cachorro de uma família,que estava do nosso lado.O momento mais hilário ,foi quando ele foi na chuirrasqueira ,preparou um prato com carnes e arroz e foi lá oferecer pro cachorro.Sem falar na hora que começaram a querer subir na Sakura.Ficou aquele monte de bêbado tentando subir na árvore.Um outro amigo conseguiu subir,mas não sabia como descer,e quando desceu tomou o maior capote.Mas tudo bem ,quem está na chuva é pra se molhar.

Lá pelas 11,chegou a minha amiguinha Narichan.Na fábrica ela é muito chata e vive me enchendo o saco quando passa alguma peça com defeito.Mas no Hanami deu pra ver que ela é muito relax,e bebe pra caramba.Eu,como sou um cara bacana ,comprei uma garrafa de cachaça básica (51),e lá pelo meio-dia fui servindo.Alguns acharam forte,mas beberam na boa.Outros só com o cheiro ,já baqueavam.


Ao meio-dia,chegou a última integrante do grupo,a Mary,que é filipina e trouxe um monte de petiscos made in filipinas,que fizeram o maior sucesso.Eu mesmo comi um monte daqulo que eu nem sei o que é,mas parece gyoza.Conversa vai ,conversa vem,quase na hora de ir embora,apareceu no parque ,um daqueles grupos culturais japoneses da época dos samurais ,trajados a carater.Só sei que só deu os caras correndo e dançando atrás do grupo.Foi hilário!!!!

Lá pelas duas começou a garoar e meia hora depois veio a chuva.Hora de ir embora.Eu já estava cheio de tanto comer.O pior é que sobrou uma montanha de
comida que deixamos de preparar.Depois de mais uns momentos ridículos,como neguinho querendo entrar no lago pra tomar banho-fomos pro Karaokê,que é onde sempre acabam essas confraternizações.Foi um Hanami bem bacana ,e o pessoal aqui da Toyota Boshoku de Kariya ébem mais divertido e descontraído que o povo de Gifu(onde trabalhei por quase 6 anos).Well,mais um dia memorável made in japan.

Eating!

Galera com um dos grupos culturais...esqueci o nome que se dá a esse povo que alegrava o povo nos matsuris de antigamente.

mito san subiu....pra descer sãooutros quinhentos

única foto em que eu quase apareci...ali atrás da narichan.

4 Comments:

  • eu tambem fiz hanami, mas beeem mais modesto. hihihi... era cada um com sua "marmita" em pleno dia de trabalho...

    mas o seu post me deu saudade do churrasco a moda japonesa! participei de um la em okinawa com uma turma enoooorme de chineses e coreanos! japoneses, so dois.

    como diria o carioquissimo caruso, foi maneirissimo :D

    By Blogger Karina Almeida, at 8:13 PM  

  • Este ano nao teve hana mi aqui em casa, nao, foi tudo tao simples, tao indiferente rsrs..Mas na foto ai, sempre tem aqueles que se simpatizam mais que os outros com a arvore do sakura ne, ja ateh subirma numa....e uma vez aqui, me contaram que apareceu um doido, japones, peladdao e subiu na arvore e depois pra tirar o doido de cima da arvore? Foi um sacrificio. E na fabrica tbem nao teve nenhum hana mi mais ..eita povao desunido esse daqui..acho que o espirito de confraternizacao ultimamente ta passando looonge daqui.

    Manda lembrancas pro mindigu!

    By Anonymous sua tia, at 3:13 PM  

  • mas entao...




    vc ta ficando com a japa eh?



    .

    By Anonymous sua tia vortooooo, at 3:16 PM  

  • Que liiindo!
    Parece que as árvores estão cobertas de gelo!
    XD Bjs!!!

    By Blogger Val, at 6:45 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home