kuratiinjapan-remix

terça-feira, julho 31, 2007

Tapa online


Joguinho em flash ,onde o objetivo é picar o tapa na cara da mulherada.O jogo é facinho e tem 5 estágios.É só clicar no botão para ataque e passar o mouse na face da adversária.

http://nigoro.jp/game/rosecamellia/rosecamellia.php

no!

Acabou o Pan,e correu tudo bem ,graças aos céus.Acho que a única falha grave mesmo foi a má preparação para o softbol.De resto ,é só dar uma educada no povo que vaiou os atletas de outros países ,em tudo o quanto é modalidade.Com tantas medalhas e oba-oba ,parece até que somos uma meca esportiva e vamos ganhar milhares de medalhas na próxima olimpíada.....

É verão!Puta de um calor!De manhã, dá pra ser acordado com o barulho das cigarras de tão alto que é a cantoria desses meledetos insetos.Como odeio verão ,fico em casa com ar condicionado ligado e jogando alguma coisa.Verão sucks!!!!Mas vou arriscar uma ida básica a praia,porque ninguém é de ferro.

sábado, julho 28, 2007

Tekken online na quarta!


A partir da próxima quarta-feira ,os proprietários de PS3 terão a possibilidade de jogar Tekken 5 Dark ressurection via rede.Infelizmente,a jogatina online ,só será para jogadores made in Japan por enquanto.Até que enfim vou poder tirar uma casquinha dajogatina online do PS3....

quarta-feira, julho 25, 2007

Melhor que o filme!!!!


Comercial de idos de 92 ,93.....do jogo street fighter turbo pra super famicom.Só esse comercial ,já dá um banho naquele filme de 94 ,estrelado pelo Van danme ,cuja a única coisa boa foi a presença da então desconhecida Kylie Minogue.

domingo, julho 22, 2007

A nossa boa memória!


Realmente,nada como uma notícia após a outra pra se esquecer os escândalos.Os políticos e poderosos agradecem ao esporte e aos acidentes aéreos.Mas eu não esqueci desse sacrilégio que foi o espancamento da doméstica no rio.Graças a Deus ,o taxista teve a atitude de seguir esses marginais da classe média, e anotou a placa do carro.Se ele não fizesse isso,ia ficar tudo normal,e dane-se a moça.Essa mulecada tem que passar pelo menos uma semaninha na cadeia pra sentir o que é bom.Os presos iriam fazer a festa.
Quanto ao acidente do avião da Tam...bom me faz lembrar de outro grande acidente próximo ao aeroporto de Congonhas ,que aconteceu em 1996.Me lembro com clareza daquele acidente,porque foi na zona sul de São paulo,que é onde minha família reside.Pior que esse acidente acontece em meio ao caos aéreo,e poucos meses depois de outro acidente,que foi aquele com o avião da gol.E agora ?E o medo que dá de subir em um avião?Avião que pra miha pessoa ,ainda é coisa de rico.Só entrei numa aeronave ,quando tive que vir ao Japão.No Brasil ,quando ia para outros estados era de carro ou ônibus mesmo.Avião é coisa fora de cogitação para uma pessoa periférica como eu.E pra falar a verdade,mesmo se tivesse dinheiro ,não arriscaria nos dias de hoje.

PSone no PSP!!!


A vida paga na PS network traz muitos privilégios e o escambau.Além do fato de poder baixar jogos antigos de PSone ,e jogá-los tanto no PSP como no PS3.Com essa possibilidade ,tratei logo de realizar um sonho antigo,que era jogar the King of fighters decentemente num video-game portátil.Esqueça a versão de game boy advance ,que era legalzinha,mas não chega aos pés de qualquer versão de Neo-Geo.The problem is....o fato de que os jogos de luta 2d de Psone sofrerem do mal dos loading times,aqueles carregamentos entre uma luta e outra, que é um dos fatores que contribuiram para o meu ódio mortal pelo primeiro Playstation.Comprei uns jogos de PSone e passei pro PSP e passei raiva.Além dos malditos loading times,ainda tem o sofrimento dos controles do PSP, que são sofríveis para essee tipo de jogo.Nem no PS3 os loading times ficam mais rápicos.Mas pelo menos outros gêneros de jogos funcionam bem ,como por exemplo o básico jogo de tiro R-type delta.Vale a pena comprar esse jogos de PSone na PSnetwork?Acho que não!OS jogos de PSP são muito melhores que os de PSone e ainda não sofrem tanto com o carregamento.Além do fato de ter que usar um bom espaço do cartão de memória.Quem sabe se liberarem um Final Fantasy 7 ou 8 ,valha a pena?Por enquanto os joguinhos que a Sony liberou para venda na PSnetwork são velharias,que só vão agradar aos saudosistas do PSone.

sábado, julho 21, 2007

yo-yo boy!!!

Campeão mundial no manejo e habilidade com o yo-yo é o japonês Hiroyuki Suzuki.

Americana detona o Rio de Janeiro


A jogadora de vôlei de praia Angie Akers, dos Estados Unidos, despejou críticas ao Rio de Janeiro. A atleta, de 31 anos, destacou a “poluição dos rios, as margens cheias de animais mortos e a falta de comida decente” em seu blog, na internet. “É uma dificuldade encontrar comida boa, quase ficamos em pânico no primeiro jantar e no café da manhã”, prosseguiu.

Reclamou ainda da distância dos locais de competição e treinamento e da “falta de luxo na Vila Olímpica”. A norte-americana e sua parceira, Brooke Niles, foram eliminadas do Pan nas quartas-de-final, após derrota para as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas.

Angie lerá uma infinidade de comentários ofensivos se acessar seu blog. Revoltados, internautas brasileiros jogaram mensagens de repúdio a seus comentários. Por volta da meia-noite, já eram mais de 550 mensagens.


Além de ser jogadora de vôlei de praia, Angie é modelo e formada em sociologia.



O que que penso sobre o assunto?

Bom ,ou o Rio de Janeio é mesmo esse lixo todo que a socióloga jogadora de vôlei de praia disse,ou ela ficou ofendidinha, e com má vontade ,depois que a delegação norte-americana, recebeu vaias na abertura dos jogos.Na minha opnião é um pouco dos dois.
Sempre fui contra a relização desse evento no Brasil.Porque sempre tem falcatrua e muita robalheira com a verba destinada a qualquer que seja o evento.Além do fato do nível dos atletas visitantes ser bem meia-boca.Os poderosos do esporte como EUA e Canada, mandaram um monte de atletas quase amadores.Esse negócio do Pan ser teste pra olimpíada é uma piada de extremo mau gosto.O Brasil não vai poder receber um evento com os melhores atletas de todo o mundo nem daqui a 50 anos.Uma copa do mundo é até possível,já que temos estádios e não precisaria de uma hiper-mega estrutura.Mas olimpíadas é muita areia pro nosso caminhão.Se o PAN já está cheio de problemas,imagina uma olimpíada onde o MUNDO e toda a sua imprensa vai estar presente....


Ainda em tempo.O blog da Americana teve seu endereço divulgado pelo jornal e foi infestado de comentários de brasileiros ofendidos com que a moça escreveu.Acho que ela foi tão amaldiçoada que até tirou até o blog do ar.Tentei entrar agora e aparece mensagem de blog inexistente.

segunda-feira, julho 16, 2007

Bird - Batucada!!!!



アバトゥカー ダスッジウ
ネニュンブラン コフィカウ
キッセッブラン クェツェッコーッ
エッポルカ モーッ

カントゥアモーッ キーエ マシュブラン
キウソヒー スォ ドゥネーグ
キエッナッセ ソウセンコー
シェイウヂ モーッ

エヴァゥヴィ ウェンダ ヴィェンダ
ヴィダ ターミッナーッ
ショランドゥ タントゥ プーケン
ヌンカ ポーヂァ モーッ

マズァヴィー ダセヴァイ
イエプレシー スサンバッ
ファッセッサン バエヴィヴェーッ
エナゥ モッヘッ

アバトゥカーダ スジェーネヌ ブランクフィク x3

Batucada surgiu nenhun branco ficou
Que ser branco é tercor E pocou amor

Canto amor que eacute; mais branco.
Queo sorriso do nego
Que nas ceu so semcor cheio de amor

E val vivendo vendo a vida terminar
chorando tanto por quem nunca pode amor

Mas a vida se vai, E é preciso sambar
Fazer samba é viver É não morrer

A batucada surgiu, nenhum branco... fico

Eis a voz feminina que mais me agrada no Japão.Só que ela cantando em português ficou meio estranho,apesar do bom instrumental.Mas devo admitir quer deu um novo appeal para a música de Marcos Valle,misturando orquestra com samba.Essa música ,como todas da Bird tem tocado bastante nas rádios japonesas.

E eis aqui outro video-clip ,dessa vez cantado em japonês mesmo ,que mostra um pouco da versatilidade da cantora ,com o talento de Shinichi Osawa(mondo Grosso).A música chamda Life ,e é trilha sonora constante no meu carro.

domingo, julho 15, 2007

O retorno das pimentinhas!!!



Apesar de ser um grupinho de cartas marcadas ,com data de validade e o escambau,eu gostava das Spice girls.Mais pelo visual do que pelas musiquinhas que não eram tão ruins como os grupos de menininhas aqui do Japão, ou do Brasil,que vendem a imagem, antes da música.Mas acho que um retorno não é uma boa idéia....das meninas a única que se salva ,na minha opnião ,é a mulher do Beckham.Estão todas siliconadas ,meio até que acabadas, se formos comparar com os tempos de sucesso.But whatever....

En lo Culo!!!!!


E o Brasil conquistou a Copa América.A seleção jogou um futebol medíocre durante toda a competição.Nem aquele 6 a 1 contra o Chile,pode ser considerado um bom resultado, devido a mediocridade do adversário.Mas chegamos a final aos trancos e barrancos e um pouco de sorte.Juro que duvidava que o Brasil fosse vencer a Argentina.Mas,os nossos hermanos ,que mostraram um futebol de Brasil em toda a competição,fizeram o mesmo que sempre fazem quando jogam com a seleção brasileira:
Tremeram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora aguenta o Dunga,que como o Zagallo em 1997, vai esfregar o título na cara de todo mundo.O Dunga que ,na minha opnião é meia-boca,e só ganha meu respeito se fizer a seleção ganhar da França ou levar uma copa do mundo.Mas por enquanto ,vamos saborear a vitória e entrar nos fóruns argentinos de futebol para aquela tiração de sarro básica!!!!!!

Nintendo Train!!!

Todos estão na China.

Hoje teve Matsuri ,e tive que ir ,mesmo com os resquícios de taifu,para assistir meu novo amigo made in China,dançando com as velhas japonesas.E como tinha Chinês nesse Matsuri!!!!Pra todo o lugar que ia ,conseguia ouvir neguinho cantarolando chinês.Sim,porque o Cantonês parece cantado e não falado,tamanha a entonação na pronúncia das palavras.Mas ,whatever,por falar em chineses,eis aqui um vídeo interessante:

O encontro do homen mais alto e do mais baixo do mundo.Óbvio que os dois são chineses.Com tanta gente na China ,a probabilidade dos mais mais ,em qualquer ramo de atividade ,ou bizarrice, serem chineses é gigantesca.Temo que com a globalização,logo logo metade da população do mundo será de mestiços asiáticos.Bom,talvez os nerds ,otakus que idolatram o Japão apreciem a idéia.

Ainda sobre o vídeo acima.Alguém lembrou do Latininho do Faustão?O cara mais alto do mundo já esteve no Brasil,e até participou do progrma do Jô,com uma tradutora que sabia tudo menos o português.Nada de tão mal ,se formos levar em consideração que o tosco Jô Soares ,não deixa ninguém falar ,e só faz entrevistas sem polêmica.

E começa o Pan!!!!!

sábado, julho 14, 2007

Harry Potter

Mais um Harry Potter.E mais uma vez irei ao cinema!!!!Lembro que em 2005 fui assistir o quarto fime duas vezes,porque na primeira tinha dormido na metade do filme.Não porque o filme era chato(achei o melhor até o momento),mas sim porque tinha ido ao cinema depois de um cansativo dia de trabalho.

Wii alguma coisa!!!

O Wii sports,foi o jogo que apareceu nas prateleiras no lançamento do nintendo Wii,a uns 8 meses atrás,e até hoje ,continua na lista dos 10 jogos mais vendidos no Japão.É comprar o Nintendo Wii,e de tabela levar o wii sports pra casa.Nos states o jogo acompanha o aparelho,o que me leva a acreditar que Wii sports seja o jogo mais popular da atual geração de videogames.A Nintendo que não é boba nem nada,acaba colocando no forno ,o sucessor espiritual do Wii sports:o Wii Fit.

Mais um jogo contra o sedentarismo,e que qualquer um pode jogar.Só queria saber se esse controle em forma de plataforma aguenta pessoas com mais de 100 kilos...

quinta-feira, julho 12, 2007

Dia D de Dragon Quest!!!!

Saiu ontem ,mais um jogo da franquia dragon Quest.E logo pro Wii que está bombamdo em vendas.Como sei que qualquer jogo da franquia Dragon Quest é sinônimo de prateleira vazia,mudei a estratégia de compra e em vez de ir até a loja de games mais próxima,fui ao shoping ,que é um lugar menos visado pelos gamers de plantão.Dito e feito ,ainda haviam algumas unidades no estoque e aqui estou desfrutando de mais um jogo que leva o selo Wii de jogabilidade.Não joguei muito,mas pelo que vi até agora ,DRagon Quest Swords tem a engine gráfica de Dragon Quest 8 de PS2 com as batalhas a la Nintendo Wii.Isto é,aquelas batalhas chatíssimas ,cheias de estratégias,típicas dos rpgs ,que espantam jogadores casuais ficaram deveras divertidas.....

domingo, julho 08, 2007


Tirei o domingo pra renovar o seguro do carro e depois fiquei rodando lojas de games de segunda mão.A loja Bandai shoten da cidade de kagamigahara ,na província de Gifu ,tem toneladas de raridades.Mas a especialidade da loja é mesmo a parte de anime e tokutsatsu goods.Um verdadeiro paraíso para quem quer achar aquele robozinho ,ou bonequinho de seu personagem favorito.Dando uma olhadela básica nas prateleiras acabei achando algumas raridades.Como por exemplo ,um capacete de um dos integrantes da série Denziman por 30 mil yenes,ou o robô dos flashman por módicos 45 mil yenes.Até o pirata do espaço que numca tinha visto em brinquedo ,acabei encontrando.Vi tudo mas não comprei nada.Quando vou nessas lojas tenho vontade de comprar tudo,mas acabo saindo sem nada.Pra não dizer nada,comprei uns jogos de mega cd e de pc engine!!!!Na volta peguei um trânsito abominável na cidade de Nagaoya.Trânsito tão abominável ,que consegui ouvir 3 cds inteiros.E isso em pleno domingo.



Ontem foi Tanabata e eu não fiz nenhum pedido.No ano passado ,havia pedido pra passar de primeira no exame de motorista e consegui.Hum....this sucks!!!!

sábado, julho 07, 2007

Desde pequeno recebi uma educação cristã ,acreditando que Deus existe e que tudo que está escrito na Bíblia sagrada é verdade.Estudei em escola cristã da primeira até a oitava série,e como vivia cercado de pessoas que acreditavam cegamente no que estava escrito no livro sagrado,não tinha coragem de contestar nada do que aprendia nas aulas de religião.O tempo passou ,e hoje só não me considero ateu,porque a ciência ainda não encontrou explicação pra tudo.Mas se tem um assunto que me fascina desde pequeno é o tal do boato de que a arca de Noé está lá no alto do monte Ararate.Desde meus 11,ou 12 anos ouço essa estória ,mas até hoje ,ninguém provou nada.Achei um texto interessante na net sobre o assunto :

A busca pela Arca de Noé tem recebido atenção internacional nas últimas duas décadas. Dezenas de expedições à região do Ararate na Turquia Oriental, a maioria das quais compostos por grupos cristãos norte-americanos, têm gerado numerosas afirmações - sem no entanto prova alguma.



De acordo com a Bíblia, a Arca de Noé era uma grande barcaça construída de madeira e impermeabilizada com betume. Suas dimensões eram aproximadamente 450 pés de comprimento, 75 pés de largura e 45 pés de altura com três andares interiores. Aparentemente, uma "janela" foi construída ao seu teto. (Gênesis 6:14-16). As dimensões da Arca tornam-a a maior embarcação marítima conhecida existente antes do século XX e suas proporções são surpreendemente semelhantes às encontradas nos grandes transatlânticos atuais.

A Bíblia diz que o barco de Noé repousou sobre "os montes de Ararate" (Gênesis 8:4). "Ararate" provavelmente se refere uma região (o antigo reino de Urartu) e não um monte específico. Após a saída de Noé e sua família para a montanha, o barco virtualmente desapareceu das páginas da Bíblia. Os escritores bíblicos que vieram posteriormente nunca deram indicativos de que soubessem que a Arca ainda podia ser vista.



O monte atualmente denominado "Ararate" é semelhante a uma cadeia com dois picos gêmeos. É muito interessante observar que existem diversas referências no decorrer da história que relatam sobre um grande barco em uma montanha nesta região. As mais antigas referências (início do século III D.C) sugerem que era de conhecimento geral que a Arca ainda podia ser vista no Monte Ararate.

Reportes durante o século passado envolvem visitas à embarcação, coleta de madeira e fotografias aéreas. Em geral, acredita-se que pelo menos uma parte da Arca ainda está intacta, não no pico mais alto, mas em algum lugar acima do nível dos 10.000 pés. Aparentemente encoberta por neve e gelo na maior parte do ano, apenas em alguns verões quentes a estrutura pode ser localizada e visitada. Algumas pessoas dizem terem andado no seu teto, outras terem andado na parte interna.

Nos anos 80, a "arca-logia" obteve certo ar de respeitabilidade com a participação ativa do ex-astronauta da NASA James Irwin em expedições à montanha. Além disso, as investigações sobre a Arca também foram aceleradas com a dissolução da União Soviética, pois a montanha estava justamente na fronteira entre União Soviética e Turquia. As expedições à montanha eram consideradas como uma ameaça à segurança pelo governo soviético.

Infelizmente, visitas posteriores aos locais descritos não produziram evidências adicionais, o paradeiro revelado pelas fotografias é atualmente uma incógnita e as diferentes visões não indicam o mesmo local. Além disso, o astronauta James Irwin faleceu, uma testemunha visual recentemente se retratou publicamente e existem poucas novas expedições à montanha nos anos 90.

Porém ainda existem alguns esforços. Mesmo considerando que a Associates for Biblical Research não está direcionada para qualquer um destes esforços, temos pesquisado documentos antigos, procurado por relatos de testemunhas visuais e renovado esforços para mapear o local de repouso da Arca. Existem ainda muitas expedições pendentes. Se realmente estiver lá, certamente saberemos.

quinta-feira, julho 05, 2007

Save Jesus


Vídeo hilário do programa Mad tv ,mostrando o exterminador voltando ao passado para evitar a morte de Jesus Cristo.O programa Mad tv tb passa na Fox Japan ,pela tv a cabo.

domingo, julho 01, 2007

Por Arnaldo Jabour

Brasileiro é um povo solidário. Mentira.Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira.Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar,fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiramde Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos dopovo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pa nodo politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense nisso!

O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais amais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revoltados meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?