kuratiinjapan-remix

sábado, outubro 27, 2007

Senna...


Participação de Airton Senna ,no programa roda viva ,no ano de 1986.A entrevista completa está no you tube,mas separei essa segunda parte ,porque nela aparece o Rubens Barrichello ,ainda moleque ,ainda sonhando com uma carreira na fórmula 1.Uma pena o sonho do Barrichelo ter se tornado um pesadelo.
Detalhe do Galvão Bueno dando uma de amigão,falando mais que a boca.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Manhunt!!!

No jogo Manhunt,o jogador encara um reality show sanguinário,onde todos querem a sua cabeça.A continuação do jogo sai na semana que vem nos EUA,e a primeira nem saiu aqui no Japão.Porque será?Bom veja o vídeo e confira,as várias formas de homicídio ,que podem ser realizadas pelo protagonista:

Ghost Squad



Well,ontem saiu Ghost Squad ,jogo de tiro para o Nintendo Wii,que segue o estilo batido e manjado de sair atirando em tudo o que aparece.
Comprei o jogo,sabendo o que iria encontrar,mas como essa era uma chance única de estar o Wii Zapper,acabei desenbolsando 6000 yenes e adquirindo o kit com o jogo e o acessório.

Ghost Squad é uma tremenda de uma porcaria.É um daqueles jogos que existem aos montes nos game centers ,em que vc usa uma pistola e sai atirando em tudo o que aparece pela frente.Os vilões no jogo são terroristas,inimigos nada originais ,mas que dou um desconto pelo fato deste jogo ser datado de 2004(game centers).O esquema de jogo é sofrível,já que a tela é que vai levando você,isto é ,nada de liberdade,você vai pra onde a tela te levar,lhe restando apenas o livre arbítrio de atirar,ou vez ou outra ,salvar um refém.Os diálogos são sofríveis e desanimam qualquer um ,ainda mais se tiver acabado de assistir o filme Tropa de elite,que é o meu caso.Existe a possibilidade de jogar a dois,o que pode melhorar a diversão se a pessoa a jogar com você for sua namorada ou uma paquera,acreditem ,esse tipo de jogo é ideal pra jogar com jogadores casuais,já que não é muito desafiador.Ainda existem alguns mini-games bobinhos para até 4 jogadores simultâneos ,mas nada de excepcional.Ghost Squad é mais uma bola fora da SEGA.

O Wii Zapper,que acompanha o jogo,nada mais é que um pedaço de plástico bem acabado,onde você encaixa o Wii remote e o controle nunchaku e obtém um controle na forma de arma,o que facilita e muito a vida do jogador em jogos de tiro.Sim,fica bem mais fácil encarar Ghost Squad utilizando o Wii Zapper,já que é bem menos cansativo apertat o gatilho do acessório a ficar apertando direto, o botão B do Wii remote para atirar.
A partir de agora deve aparecer uma dezena de títulos de tiro pro Nintendo Wii, e utilizar o Wii Zapper parece inevitável.Então até aconselho a compra do acessório,mas se for comprar o Wii zapper com algum jogo,espere até Bio Hazard Umbrella Chronicles que sai em Novembro,pra poder estrear o acessório com um jogo melhor.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Pedala Robinho!!!!


Não gosto muito de assistir jogos da seleção brasileira.O time nacional virou um festival de interesses comerciais,que resultaram na estapafúrdia campanha na última copa.Sinceramente prefiro acompanhar o São Paulo.Mas de vez em quando acontece um desses momentos de Pelé que deixa o mundo boquiaberto.O Robinho estava devendo um lance desses ,desde as pedaladas no final do campeonato brasileiro de 2002 quando acabou com o Corinthians.

Propaganda racista?


Dizem que este comercial de gelatina de 1960 é deveras racista e preconceituoso.Sinceramente,não vejo as coisas por esse lado....

quinta-feira, outubro 18, 2007

Street fighter 4


Street Fighter 4 ,ainda sem console definido ,é o jogo que a Capcom estava fazendo segredinho a um bom tempo.Essa é uma ótima notícia para aqueles que como eu ,estavam aguardando um novo jogo da série principal.

sábado, outubro 13, 2007

Universal!



Dirigia pela cidade vizinha de Chiryu, e ali ,próximo a estação de trem ,dei de cara com uma unidade da igreja universal do reino de Deus.Aquela placa imensa e aqueles caras distribuindo panfletos em frente ao ¨templo¨,me lembraram do Brasil,e da quantidade absurda de templos dessa denominação que pipocaram nas periferias de Sampa city.Me lembrei de quando a rede Globo mostrou aquelas imagens do Edir Macedo ensinando a roubar e da insistência dos fiéis da igreja em defender o líder da denominação contra as imagens,que esfregavam a verdade na cara do povo.
Existem várias comunidades no Orkut ,de pessoas contra a Igreja Universal.Nelas existem tópicos com depoimentos de ex-pastores ,que contam nos mínimos detalhes,as técnicas utilizadas pelos bispos ,para impressionar e fragilizar as pessoas.O povo brasileiro que desde pequeno leva uma enxurrada de cristianismo na educação,acaba sendo alvo perfeito pra esse tipo de gente.Se não tivéssemos esse cristianismo impregando na nossa cultura,dificilmente ,uma Universal da vida ficaria tão forte.Mas essa cultura de jogar tudo nas mãos de Deus e crer numa força superior deixa aqueles que não tem acesso a uma boa educação nas mãos desses bandidos da fé.
Pelo menos os japoneses não estão caindo nessa.Os maiores frequentadores da Igreja Universal no Japão são os próprios brasileiros dekasseguis,que por diversos fatores acabam sendo presas fáceis por aqui.A salvação dessa igreja no Japão é o fato de que o povo dekassegui ganha bem e pode dar um bom dízimo,e assim sustentar a quadrilha .Já os japoneses....os japonese preferem gastar seu dinheiro com algo mais putaria.

Logo ,logo sai a biografia do edir Macedo.Um livro que deve vender bem ,e que me atiça a curiosidade.Mas como é uma biografia do tipo puxa-sardinha,prefiro perder meu tempo lendo a lista telefônica.

sexta-feira, outubro 12, 2007

Spider-Man: Friend or Foe


Eis um jogo que ficou ótimo no DS.Spider-Man: Friend or Foe, é um marco,já que é um dos primeiros jogos de Nintendo DS que possui um visual tão bom quanto os jogos de PSP.Até o filminho de entrada conseguiram colocar de maneira mais que satisfatória no portátil .
O esquema no jogo é o basicão ande,lute e vasculhe,mas ficou tão bem feitinho que eu não tinha como deixar de comentar.Sem contar nos diálogos entre os personagens entre um estágio e outro,que são todos ful voice....já entrou naminha lista dos melhores jogos do portátil de duas telas da nintendo.

quinta-feira, outubro 11, 2007

ya-kyim superstar

Sonic !!!

Smash Bros,jogo da Nintendo ,onde os personagens da empresa saem no tapa ,acabou de ganhar uma ilustre adição.Nada mais nada menos que Sonic ,mascote número um da SEGA.Bem mais adequado ao jogo que Solid Snake ,que parece perdido no meio de tantos personagens ¨fofinhos¨.

O jogo aqui no Japão foi adiado para o ano que vem,mas o lançamento americano ainda está marcado para Dezembro.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Rubik!!!


Já conseguiu resolver um desse?Eu no alto de meus 28 anos ,numca consegui resolver um desses cubos mágicos(Rubik).O impressionante é que existem campeonatos mundiais de Rubik,onde conseguem resolver o cubo em 10 segundos.Tem categorias até pra quem resolve o cubo de olhos vendados.Agora com uma mão só.....

Tenkaichi Meteor!!!

Dei uma pausa nos jogos de PS3 e Xbox 360 para jogar Dragon ball z Sparking Meteor do Wii .Só confirmei o que suspeitava.O jogo é mais do mesmo e quase idêntico aos anteriroes,com uma frescurinha aqui e um personagem novo acolá.Mas a versão de Wii traz a experiência única que é poder jogar com o Wii remote.Golpes especiais como o ¨Kamehameha¨ são executados fazendo o movimento do personagem do anime.Parece ridículo ,mas é divertido.A versão de Wii ainda conta com a possibilidade de jogatina online,que ainda não testei porque não quero ser humilhado na minha nova tv.
É o Dragon Ball definitivo,com um exército de personagens,um modo estória bacana e gráficos e trilha sonora que são anime puro.Mas quem já tem alguma das versões anteriores vai ficar com aquela sensação de Deja vu constante.

Capcom x Sony


A Capcom está de mal da Sony.Primeiro foram Bio Hazard 5 e Devil may Cry 4,que deixaram de ser exclusividade do PS3 ,e serão lançados para Xbox 360.Agora é Monster hunter 3,que estava prometido pro PS3 e agora sairá somente para o Nintendo Wii.Notícia ótima para quem é fã dos jogos Monster hunter,sucesso no PS2 e PSP, e não queria gastar uma fortuna com PS3.O Wii além de barato,possui uma conexão com a internet bem amigável.

domingo, outubro 07, 2007

By Soninha!!!

Né mole não!!



Noite quente e agradável em São Paulo.

Uma galera se encontra no posto de gasolina para conversar, ouvir música, azarar, beber e... fumar.

É, fumar. No posto de gasolina! A dez metros da bomba, em cima de uma das bocas do reservatório.

Fiquei me mordendo para não falar nada enquanto esperava para abastecer.

Chegou uma menina bonitinha, de uns 18 ou 19 anos, fumando também.

Parou o carro, desceu e jogou o cigarro -- ainda aceso -- no chão.

Aí não agüentei, fui até lá reclamar.

-- Posso falar uma coisa? Vocês ficam fumando no posto e ainda jogam o cigarro no chão?

A menina bonitinha fez cara de nojinho.

-- Ih, vai explodir?

Um dos garotos debochou igual.

-- Não explode não, tia.

Outra menina, que minutos antes estava fumando também, contemporizou:

-- Acho que o que ela está falando tem a ver.

Tonta, insisti, como se tivesse jeito.

-- Isso aqui embaixo é um reservatório de gasolina. O cigarro tá aceso ali até agora.

Eles continuaram debochando.

Fiquei sem palavras. Ter de explicar para meninos crescidos e “bem criados” que cigarro não se joga no chão, ali ou em qualquer outro lugar, era demais para mim.

Depois pobre é que é mal educado; pobre é que joga lixo no lugar errado


#########################


Postagem acima retirada do blog da Soninha,ex-vj da mtv,e atualmente vereadora de São Paulo pelo-infelizmente-PT.Eu admiro demais a Soninha e tenho ela com exemplo-mor de cidadã.

sábado, outubro 06, 2007

Back...


Até que enfim.HunterxHunter de volta.Uma das poucas estórias que faço questão de acompanhar na Jump.Uns dois anos atrás,o autor interrompeu sem mais nem menos a publicação,e agora retoma de onde tinha parado.Espero que ele ao menos capriche,já que estava tudo um rabisco só na última vez.

Acontece...


E o São Paulo perdeu....fazia tempo que não acontecia,mas perdeu para o Flamwengo no Maracanã com 70 mil pessoas.Não fiquei chateado.O time jogou mal,mas está tão bem colocado ,que se dá ao luxo de poder perder de vez em quando.E perdeu pro Flamengo,que é um time que eu não odeio,mesmo sendo um time do povo.Os flamenguistas,claro,comemoraram como se fosse título da taça Guanabara,que aliás é o
único título que os flamenguistas costumam comemorar ultimamente,título deveras modesto pra maior torcida do Brasil.Domingo um certo time vai pagar o pato....

A Shai,minha amiguinha do Rio que torce pro Vasco(esse time sim ,eu odeio),foi lá no Maracanã e acabou secando o time errado.Mulher é dose não entende nada de futebol mesmo...Shai prepare yourself!!!!!

Gta para otakus!


Apenas um mod para gta de pc,com personagens de anime.Sucks,mas abre um leque de idéias para futuros jogos made in japan.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Halo 3!


Halo 3,jogo do Xbox 360,último jogo de uma trilogia iniciada no primeiro Xbox .Um jogo muito bom .Pelo menos até onde joguei,tudo está muito bem feito,mas não tão empolgante como a mídia gamer americana propaga.Aqui no Japão,o jogo conseguiu um feito,triplicou as vendas do Xbox 360.O que não quer dizer muito ,já que 3x1=3,e o videogame branco da microsoft ,ainda não alcançou seu primeiro milhão de unidades vendidas em teritório japonês.A revista japonesa de games, Famitsu,avaliou bem o jogo,que conseguiu um ótimo 37 em 40 pontos possíveis.Seria o início de uma virada da Microsoft no Japão?Acho que não ,mas o Xbox 360 ,por enquanto tem uma biblioteca de jogos melhor que o PS3.O que acho que vai durar até o ano que vem,quando o PS3 será agraciado com Final Fantasy 13 e Metal Gear solid 4.

Nas ruas de Tokyo,tudo é válido pra chamar a atenção.Cansei de ver cantores e bandas cantando pra ninguém.Bom se for uma banda a possibilidade de ter alguém assistindo é grande.Mas aqueles artistas que ficam cantando nas passagens subterrâneas ,sozinhos ou em duplas ,quase sempre tem um público pequeno,até porque a cidade é um corre-corre danado.Nesse caos urbano,se destaca quem é criativo ,ou se aproveita da fraqueza dos pervertidos de plantão:

quinta-feira, outubro 04, 2007

BIG!!!!

Postar durante a semana e antes de dormir dá nisso.Andei lendo os posts anteriores e estavam cheio de erros de digitação.Juro que não faço por mal.Apenas escrevo e não reviso,porque o sono fala mais alto.

Até que enfim,Aleluia!!!!!Comprei uma tv decente para jogar.Estava com a mesma tv,desde que cheguei ao Japão.Isso mesmo,quase 8 anos com a mesma tv de tubo,20 polegadas,que ganhei do meu tio,logo que cheguei por aqui.A tv que usei nesses quase 8 anos é ótima ,numca me deu nenhum problema e tinha um monte frescurinhas típicas de tvs do Japão,mas os videogames da nova geração exigem algo mais.Adquiri uma tv nova ,32 polegadas, um tamamho satisfatório e com tudo que a era digital pode oferecer .Fiquei deveras satisfeito com o resultado quando o assunto é game....



tv antiga


tv nova


tv antiga


tv nova

Me tornarei anti-social novamente,pelo menos até terminar halo 3 e heavenly Sword.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Record!!!!!

A rede Globo sempre foi soberana .Mas isso está pra mudar.A rede Record vem jogando duro pra dar uns murros na emissora carioca.Logo a record,emissora que tenho certo apreço,mas que pertence a Universal,que apresenta descarrego à meia noite,como diz o jornalista Jorge Kajuru.O negócio é que a Record está querendo tanto acabar com a Globo,que está para oferecer não mais 500 milhões de reais pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro a partir de 2009,e sim 1 bilhão.Isso porque a Globo ameaçou oferecer 600 milhões,o dobro do que se paga atualmente.
A Globo dificilmente vai cobrir a oferta da Record,o que nos leva a crer que se a CBF não fechar com a Record,pode acreditar que aí tem rabo preso.Se não fechar mesmo ,os clubes falidos vão chiar.

Fifa 2008 DS


Não gosto da série FIFA .Acho que perde feio para a franquia Winning eleven ,mas a versão para Nintendo DS de FIfa 2008 é legalzinha.Gráficos bacanas(pro nível do DS),narração nos momentos importantes e uma pancada de times oficiais ,incluindo o glorioso tricolor do Morumbi.A jogabilidade é aquele negócio da série Fifa,chuta que é gol,mas como a versão do DS de Winning Eleven é deveras medíocre,podemos dar a esse FIFA 2008 ,o título de melhor futebol do portátil,até porque está bem caprichadinho ,com direito a highlights nos intervalos e escalações recentes com nomes verdadeiros.

Duel Love

Duel love é um futuro jogo do nintendo DS que segue o esquemão herdado de Tokimeki memorial,jogo clássico de namoricos da Konami,onde o jogador apenas responde a perguntas e decide situações.O detalhe desse jogo é que ele tem o seu lado picante,onde em uma das situações o jogador deve enxugar o corpo de um dos personagens e por aí vai.Era uma risadinha atrás da outra das moças que testaram o jogo:

Claro que o jogo visa um público feminino ou GLS ....já tivemos outro jogo no estilo para DS,mas dirigido ao público masculino ,com lances no mesmo estilo:

Doki doki majou Shinpan segue o estilo tokimeki memorial ,com seus momentos de perversão.Odeio esse tiopo de jogo,porque não traz muita diversão,fica nessa frescurinha de conversinah pra lá e pra cá e wathever.....

terça-feira, outubro 02, 2007

Os mestres deficientes!!!!

A China produziu uma centena de filmes lixo nos anos 70 e 80.Uma montanha de filmes,sem pé nem cabeça ,mas que terminavam em pancadaria,ou melhor aquele Kung-fu vagabundo,com sonoplastia bizarra,mas que fez a alegria de muita gente.Nessa época fizeram um filme bizarro em especial.The Crippled Masters é um filme do final da década de 70 e que tem como protagonistas dois deficientes físicos,que buscam vingança contra o cara que os deixou assim(pior que o vilão faz isso sem nenhum motivo aparente).Um fica sem as pernas e o outro fica sem os braços,ou melhor quase,já que ficou um resto do braço esquerdo.Acho que a cena final do filme ,explica tudo :

Hum...o cara sem braços,com aquele cotoco, consegue realizar movimentos com bastão que eu nem imagino realizar.
Pior que isso,só mesmo os filmes da boca do lixo na época pornochanchada, que muitos adoram ,mas que eu abomino.Por culpa desses filmes ,eu por muito tempo achei que o cinema nacional estava condenado.Graças aos céus ,os tempos mudaram,tanto pro cinema nacional ,como pro cinema chinês.

Tokyo game sucks!!!!



O texto a seguir é grande e sem conteúdo.





Well,o Tokyo Game Show,ou TGS para os íntimos é um dos maiores eventos de games do mundo.Talvez venha a se tornar o número um,rivalizando apenas com o ¨Games convention¨,que é o evento europeu.Ambos os eventos ganharam força com a mudança de formato da toda poderosa ¨E3¨americana,que até o ano passado era o melhor evento de games do planeta e foi reduzida a feirinha neste ano.
De cara já não esperava muito desse evento,já que o que teremos em termos de máquinas nos próximos 2 ou 3 anos ,já está no mercado.Como não tinhamos nada de novos aparelhos,o holofote ficou em cima dos jogos,que é o mais importante,já que uma boa máquina sem bons jogos não sobrevive.O problema é que com a velocidade da informação da era internet e de novas tecnologias de tranmissão de dados ,mais a montanha de bons sites de jogos trazendo informações constantemente,ficamos sem surpresas.Tudo o que poderia ser uma novidade no evento já foi anunciado em algum lugar da net.
-Ah,mais tinha o demo de Metal Gear Solid...sim,o mesmo demo que já havia sido mostrado pelo próprio criador e jogado no You tube.
-Ah,mas dava pra testar o remake de Final Fantasy 4 do DS...não vou ficar mais de uma hora na fila pra jogar um demo de um jogo que sai em dezembro e que já tem toneladas de imagens e vídeos na internet ,que trazem muito mais informação do que 10 minutos de teste.

Essa eu vejo todos os anos.O pior é que o jogo é uma merda,mas continua saindo pra um monte de plataforma.Dessa vez para o Wii.

Haruhi,anime hit entre os nerds de plantão vai ganhar versões para ps2 e PSP,sendo que essa última merece uma olhada com mais carinho .

Não podia faltar o stage com meninas de bikini,marca registrada do evento.

Sinceramente,a única novidade mesmo foi o anúncio dos novos jogos da franquia Kingdom hearts,que sairão para DS,PSP e telefones celulares.Isso numa exibição privada da Square Enix,em que neguinho ficava uma hora na fila.
O evento em si,foi quase um repeteco do ano passado,só que com público muito menor.


deka esporta,o wii sports vagabundo da hudson.Bom o joguinho de vôlei e o Badminton até que ficaram praticáveis.


O estande da CAPCOM,trazia em destaque Devil may Cry 4.O mesmo jogo que vimos em imagens em 2005 e em demo no ano passado.Já vi tanto esse jogo em imagens,vídeos e demos que eu nem quero mais jogar.
O chamariz do evento foi Metal Gear Solid 4.Estande da Konami lotado .Lotado para ver migalhas e testar migalhas.Claro que tinha Metal Gear Solid online ,uma novidade,para testar,mas até aí nada de extraordinário.Winning eleven?A versão nova do Ds é mesma porcaria que a anterior.As versões de PS3 e Xbox 360, não me animaram muito.

O novo PSP,mais leve ,e com alguns acessórios legais como receptor de tv digital e cabo pra jogar na tv(vendidos separadamente).Se você ainda não comprou ,não se desespere,as novidades são tão poucas,que vale a pena esperar a poeira do lançamento baixar.Jogo que é bão nada....


duel love,o jogo para homossexuais...ops,brincadeira,mas ainda volto a escrever sobre essa porcaria.


A Sega estava com um estande bacana.Com Nights,continuação de um dos melhores jogos da década de 90,caindo como uma luva para o Wii remote.A terceira versão do jogo Ryu ga gotoku também era um chamariz no site da empresa,com direto a gueixa na entrada da área de testes.

Ninja Gaiden 2 para Xbox 360 foi o must da violência .O jogo que podia ser testado ,mostrava a nova arma do protagonista:uma foice.Com esse utensílio do inferno,o personagem realiza um banho de sangue decapitando e cortando ao meio quase todos os inimigos.Visualmente o jogo está no mesmo patamar da versão Sigma de PS3.Já Ninja Gaiden do Nintendo DS me deixou animado.Um jogo de portátil com os mesmos requintes das versões maiores.E o melhor é que é possível fazer tudo com a tela de toque,desde movimentos,até ataques especiais.
A Bandai-Namco também nada inovou.Tinha gundam,Dragon Ball,Tales of alguma coisa...o mesmo de sempre.
Surpreendente é o número de jogos para DS.Tinha lançamentos para DS em quase todos os estandes.Claro que a maioria dos jogos não passa de lixo,já que só as big produtoras conseguem aproveitar a capacidade do portátil de maneira decente(entenda Square Enix e Konami).
No mais,bem nada de mais,esse foi o pior TGS que visitei.Não dá vontade de escrever mais nada sobre o evento,que foi bem fraquinho.Fraquinho de brindes ,de sacolas,de mulher e tinha umas cosplayers bacanas,mas era naquele esquema bonitinha de fantasia ,e um monstrinho sem produção.


Jogos de celular aos montes.Até Bio hazard 4 ....uma bela porcaria,mas surpreendente pra um celular.



Viagem

Bom foi a primeira vez que fui de carro até o Makuhari Messe.Mais de 400 km de Kariya ,na província de Aichi,onde resido.Encarei essa aventura com o Eyaro,companheiro de TGS ,desde 2004.Fui até Hamamatsu,cidade-brasil,e de lá rumamos até a província de Chiba,onde aconteceu o evento.Sim,o nome do evento é Tokyo Game Show,mas o evento acontece mesmo é na província vizinha de Chiba,mas devido a proximidade,o evento ganha o nome da capital japonesa.O mesmo acontece com a Disney que também fica em Chiba,mas se chama Tokyo Disney.
Saimos de Hamamatsu ,as 3 da manhã, e íamos a mais de 100 por hora na rodovia expressa Tomei,que faz a ligação entre as metrópoles Nagoya e Tokyo.Só que lá pelas 5 da manhã,aconteceu um acidente ,um pouco antes de Tokyo que nos deixou trafegando a passos de tartaruga por mais de uma hora.O acidente envolveu 3 caminhões,sendo que um deles capotou.Deu pra ver o tamanho do estrago.Legal que aqui no Japão tem uma estação de rádio que informa sobre as condições de tráfego da rodovia onde vc está,foi por ali que ficamos sabendo o motivo do tráfego lento.
Mesmo com esse contra-tempo,ainda chegamos antes do evento começar .Destaque pra organização do estacionamento do Makuhari Messe .Quando entramos na área de parking, havia um guarda indicando exatamente onde deveríamos parar e assim repetidamente com os outros motoristas que iam chegando.


Não foi só o Eyaro que foi com a camisa de dragon Ball,acho que vi mais uma dezena de pessoas laranja pelo evento.


Ingressos em mão ,ainda tivemos que esperar um tempo nas filas,antes do evento começar.Um calor infernal.Mas logo as filas começaram andar e em poucos minutos já estávamos dentro do gigantesco pavilhão de exposições do Makuhari Messe.Evento vai,evento vem ,encontramos com a Dany,amiguinha que desde 2005 é também presença constante no TGS.A Dany, que vem sempre acompanhada de um monte de seguranças ,mas que dessa vez trouxe apenas o irmão e a assessora de imprensa.O evento estava tão chato,que a Dany não testou quase nada e acho que foi lá mais pra falar com a
gente ,do que pra saber as últimas do mundo dos games.Quando decidimos testar alguma coisa ,ela fugiu ,tinha que colocar um piercing no olho.Whatever,foi bom rever a Dany ,o Gackt e a assessora de imprensa,espero ver vocês de novo na TGS do ano que vem ou quem sabe na JumpFesta em dezembro.

Dany e Gackt....

Bom,fim de TGS,desolação pela chatice que foi o evento,e hora de pegar a estrada novamente.Mais 5 horas de viagem até hamamatsu e depois mais uma horinha até Kariya.Mas aí decidimos ir até Akihabara.Já estavamos perto mesmo....trânsito, mais algumas frescuras do navegador do PSP nos fizeram chegar lá por volta das 8 da noite.Quase tudo fechado,mas deu pra curtir ,e ver que a noite o bairro Otaku é um lugar bem tranquilo,quase deserto.


Akihabara ....

...e a estação que parece a porta do inferno.


Eyaro tentando comer o que os indianos chamam de pão.


A estação de Akihabara ,que é bem sujinha e feia,fica mais feia ainda durante a noite,com pouca gente.Pra jantar,nada mais pitoresco que um restaurante indiano.Os donos ,indianos genuínos,com pele morena e com um sotaque carregadíssimo,que nos faz quase não entender a pronúncia do japonês.Mas tudo bem ,encarei um frango regado com curry do inferno e arroz ,enquanto o Eyaro encarou a mesma porção,mas trocando o arroz por aquele tal de Nam,um tipo de pão da India ,que veio em um tamanho proporcional ao número de habitantes do país de origem.


Aí veio o problema.Como tinha desligado o PSP,teria que reconectar a ligação do navegador com o satélite.Só que tokyo ,ainda mais em Akihabara ,existe uma selva de prédios, que impossibilitou uma nova conexão e nos forçou a fazer um turismo involuntário pela capital japonesa.O que foi até divertido.Percebi que algumas pistas do jogo Ridge racers do PSP tiveram as pistas expressas de Tokyo como inspiração,tamanho é o sobe desce,entra e sai de túnel que os motoristas percorrem.Uma experiência ótima,já que é tudo rodeado de prédios,dando um toque de High-tech que só existe nma capital.Só sei que ficamos um bom tempo rodando pelos lados de Shibuya até encontrar o caminho da Tomei.Já tava meio mal humorado ,porque pretendia chegar em Kariya antes das 6 da manhã ,pra ouvir o jogo do São Paulo.Mas encontrado o caminho,correu tudo bem,o eyaro foi dirigindo e eu dormindo com diálogos ocasionais,devido a minha falta de noção entre uma cochilada e outra.Chegando em Hamamatsu ,ainda tinha uma hora de viagem até kariya,que correu bem ,mas tive que fazer uma parada básica, pra lavar o rosto e tomar um café, porque estava morrendo de sono e não queria morrer na estrada.Cheguei em casa as 5 e meia da manhã e ainda ouvi o tricolor vencer o figueirense e se manter líder do campeonato.
Foi cansativo,mas divertido.Serviu pra provar que ir de carro até Tokyo não é nenhum bicho de sete cabeças e na próxima vez nem preciso mais de navegador.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Campeão Gaúcho!!!

E o tricolor venceu de novo....

O São Paulo é campeão gaúcho,venceu Inter e Grêmio em Porto Alegre.E calou o rio Grande do Sul.A gauchada que morre de inveja dos times do Rio e de São Paulo.Eles tem tanta inveja,tanto ódio,que qualquer vitória já é motivo pra discurso inflamado ,carregado de bairrismo e fúria.Mas de nada adianta o cacarejo.O São Paulo ontem contou com sorte e raça.Venceu de virada o Inter ,que jogava muito bem ,mesmo com um homen a menos.Infelizmente pra eles,aquela fase de Libertadores e Mundial só acontece uma vez na vida.
Pra completar a festa,o cruzeiro,rival direto pelo título perde vergonhosamente para o Figueirense.E lá vamos nós com 12 pontos a frente.


É o que eu sempre digo,o tricolor não cai,dá cambalhota!!!!!