kuratiinjapan-remix

domingo, fevereiro 03, 2008

Fake?


Suposto vídeo de um acidente na estrada,sendo filmado de dentro do carro.
No Japão ,estão fechando o cerco contra os caras que adoram beber e dirigir.Todo feriadão fazem umas blits,nas entradas e saídas das cidades.Em setembro do ano passado,quando estava saindo da cidade em direção à hamamatsu,fui parado por uma patrulha.O policial não pediu nem documento nem nada,apenas me pediu pra soprar na direção dele,que já dava pra saber se eu estava alcoolizado ou não.
Acho que os policiais vão no desconfiômetro mesmo.Tipo se o cara estiver dirigindo de maneira estranha,eles pedem pra descer do carro e fazer aquele teste do bafômetro.Pra quem vem dirigindo normalmente,devem mesmo só fazer as perguntas de praxe.Só sei que mesmo com tanta propaganda e com o aumento do valor da multa e do rigor das leis japonesas,ainda existem jovens que se arriscam a dirigir depois de beber.Fato comum ,principalmente no final de ano,quando existem os Bonenkais(festa de confraternização).Existem bares que oferecem serviço de transporte pros clientes,pra evitar acidentes.Uma medida inteligente,já que se os funcionários do estabelecimento virem o cliente bêbado entrando no carro e dirigindo,eles também podem ser responsabilizados ,caso haja algum acidente(poderiam evitar).Assim como quem está no banco de passageiros de um carro ,que está sendo dirigido por uma pessoa sob efeito do alcool.
Eu não bebo.Não gosto do gosto da cerveja e não fico bebendo pra agradar amigos japoneses,como muitos fazem por aí.Acho que o risco de acidentes comigo vai depender mesmo da minha capacidade no volante,que até agora tem sido suficiente pra me manter vivo e sem problemas.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home