kuratiinjapan-remix

domingo, fevereiro 17, 2008

Karaoke and stuff!


Ontem(sábado)houve um soubetsukai com o pessoal do trabalho.Soubetsukai é uma festinha de despedida,que acontece sempre que algum funcionário se desliga da empresa.Não é algo obrigatório,mas o pessoal com quem trabalho,faz questão de realizar um soubetsukai pras pessoas que trabalharam na sessão.O que eu acho ótimo,já que a pessoa se sente querida e vai de ânimo renovado pro próximo emprego.
Todo o soubestukai começa com um jantar em algum restaurante típico,e termina num karaokê(as vezes num fuuzoku).E os japoneses amam karaokê!Sim,o karaokê é o anti-stress nipônico.Não existe cidade japonesa que não tenha uma meia dúzia de karaokês.O karaokê é o local onde alguns japoneses mostram sua verdadeira cara.Isso porque a sociedade ,meio que impõe uma montanha de regras de comportamento que devem ser cumpridas à risca pelos pobres japas.O que faz com que a grande maioria, seja do tipo pessoa reservada,que age de acordo com a etiqueta,e não demonstra sentimentos em público.À grosso modo é como se a sociedade mandasse um¨cala a boca,não incomode¨, pro povo.Daí que todo o stress acumulado ,é liberado na hora de botar a boca no microfone.E é surpreendente ver aquele rapaz quietinho de fala mansa ,que quase não se comunica ,soltar a voz e cantar de maneira magnífica.Ou ver aquele chefe sempre de cara fechada,ficar rebolando enquanto canta uma dessas músicas malucas do cenário jpop atual.Sim , karaoke rox a lot,e é a melhor maneira de se entrosar com os japoneses.Portanto mesmo que o estrangeiro não saiba ler os ideogramas chineses,é bom decorar alguma música ,pra cantar ao menos uma vez com o pessoal.Acredite eles apreciam e muito essa participação.e não tem problema em ser desafinado ,o que importa é o kimoti(sentimento),sem falar que não são todos que tem uma voz premiada!
E acabou que ontem o povo ficou no karaoke das 11 da noite ,até as 6 da manhã.Eu fui,mas fiquei apenas por meia hora.Cantei uma música e fui embora,porque todos já estavam bêbados e eu já estava puto com neguinho vindo me abraçar,me oferecendo cerveja.E o pior é quando a maioria bebe e vc não.Daí ficam pedindo bebidas e mais bebidas e no final vc tem que rachar a conta ,sem ter consumido nada!O que é really sucks!!!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home