kuratiinjapan-remix

domingo, fevereiro 10, 2008

Meu primeiro videogame!


Esse é o Intellevision 2 ,e foi o meu primeiro videogame.Ganhei ele no natal de 1986.Lembro que o meu pai trouxe o aparelho com um monte de jogos,mas naquela época não fiquei tão fascinado pelo videogame ,apesar de ter jogado muito.o controle do Intellevision ,parecia um telefone,com um teclado e botões das laterais.Era estranho,mas como esse foi o meu primeiro contato com videogames ,e eu era um garoto de 6 anos hiper ativo,foi fácil aprender a manusear.Os jogos eram ótimos pra época,e davam um banho no concorrente Atari.
Alguns jogos me marcaram naquela época ,e esse do vídeo abaixo foi um deles:

Demon Atack,era um jogo de navinha no estilo Space invaders.Uns demônios do espaço estavam atacando a terra e vc tinha que destruir os bichos.A maior diferença pro Space invaders ,era que ao matar um certo número de inimigos ,vc subia até o espaço e enfrentava a base inimiga que lançava os bichos.Feito isso era só repetição do mesmo esquema,mas com alguns inimigos mais difíceis.
Tive uns 40 jogos de Intellevision.Amava Dugeons and dragons,Pinball,Shark Shark,desafio estelar e etc.A alegria durou até 1988,quando o videogame quebrou e eu não tinha mais tanto interesse no aparelho.Gostava mais de brincar com os comandos em ação e assistir o Jaspion e os changeman.Claro,que esse hiato durou até dezembro de 89,quando apareceu o Master system,mas aí já são outros quinhentos.

4 Comments:

  • Esse é da minha época .Adorei o seu blog.A quanto tempo mora no japão?Eu estou indo praí no final desse mês.

    By Anonymous renata, at 12:06 PM  

  • Opa! Olha eu aqui!Quem é vivo sempre aparece,né? rs
    Não é engraçado como certos presentes influenciam nossa vida?!
    Mas o que mais me impressionou foi o bom estado do equipamento...(a foto é recente,né?!)
    Bjinhos!!!

    By Blogger Val, at 3:19 PM  

  • e o seu primeiro videogame ainda ta guardado?? nossa!!

    eu confesso que nunca tinha ouvido falar nesse tal de intellevision...

    meus primos tinham atari e eu adorava jogar com eles!

    e depois veio o videogame do meu irmao mais novo: ele eh da epoca do mastersistem. eu adorava tambem. mas parei no nintendo 64 :P

    ah, eu tb adorava jaspion e especialmente changeman! ai que saudade...

    By Blogger Karina Almeida, at 1:20 AM  

  • orra tio,eu nem tinha nascido qdo vc ganhou seo primeiro video game xDb

    a minha epoca jah era o "super famicon" o vermelinho era o mais antigo..o.o
    lembro q qdo eu tava com uns 7~8anos,tinha um game,q parecia um "oculos gigante" q era vermelho..o.o
    num sei bem explicar como era..
    mas eu lembro q foi um dos aparelhos q me marcaram..xDb

    By Blogger 蜂-BeE-, at 5:31 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home