kuratiinjapan-remix

terça-feira, julho 29, 2008

no pics but




Sem fotinhas,mas vamos falar do evento Animefriends.Yes,animefriends,não animeshit,ou animesucks, apenas animefriends.Me surpreendi com a organização.A começar pelo local,que segundo frequentadores veteranos do evento,foi o melhor a abrigar a Animefriends até o momento.O Martcenter,que fica lá loonge é um local amplo com uma infraestrutura muito bacana para um evento de tal porte.Ao descer do metrô,já deu pra perceber que os organizadores adaptaram muita coisa dos eventos japoneses,como o povo com plaquinhas que ficavam auxiliando a ida pro evento.
Como a distância das estações de metrô até o mart center era deveras long,havia a opção de ir nos ônibus da empresa organizadora do evento ,que cobravam altíssimos 3 reais ,por um percurso de menos de 10 minutos.Well,como eu e a amiga que me acompanhou éramos ilustres náufragos da zona norte ,tivemos que apelar pros ônibus da yamato.Os 7 minutos de pé ,não cansaram ,e o coletivo estava aprazível.
Como não havia comprado ingresso antecipado(graças a uma preguicite aguda),tivemos que pegar a filinha do sem-ingresso,que não chegou a assustar.Momentos depois ,estávamos dentro do evento.Não sem antes passar pela básica revista de mochilas.Great,até nisso o evento foi organizado.

Adentrando no evento,podíamos ver uns estandes de editoras com um monte de mangás com desconto.Não comprei nada por motivos óbvios,além do fato de que os mangás que as editoras vendem aqui no brasil, são finíssimos e caríssimos.Fiquei besta com a finurinha de cada tankohon.Praticamente a metade de uma edição japonesa.Shit a lot.O cara que quiser colecionar mangás no Brasil tem que desenbolsar uma montanha de dinheiro,ou então ficar concentrado em apenas um título.

Fora os estandes ,tinha o tal do Mupy,que neguinho adorava blasfemar no microfone, que era a bebida favorita do otaku.Yes,Mupy,a bebida do Otakuuu!!!Cansei de ouvir isso,mas devo admitir ,que o tal do mupy,não é um suquinho ruim,e é vendido por um preço deveras módico.No calor que fazia no dia ,era difícil não comprar .

O evento era dividido em galpões.O Mart center,tem uma estrutura um pouco parecida com o Makuhari Messe ,onde acontece o TGS,só que os galpões não são interligados(existe um espaço ao ar livre dividindo cada galpão).A praça de alimentação era bem decente ,e vendia de yakissoba a cachorro quente,e o único incoveniente ,era o fato de ter que comprar fichinhas para adquirir cada alimento.

O evento nas poucas 5 horas em que estive presente,recebeu um bom público.Uns cosplayers aqui,outros acolá,uma montanha de gente vestida de preto,e várias personas ridículas passando vergonha.
Claro que como não poderia deixar de ser,a pirataria rolou solta.Em um dos galpões existiam vários boxes(como aqueles daqueles shopings da liberdade),em que foram alocadas ,desde lojinhas ,até salas de exibição de animes e tokusatsu em geral.Nas lojinhas vendiam desde dvds de anime piratas ,até toquinhas e gashapons ,por preços absurdos.

Haviam 3 palcos.Em um ,rolava atividades sucks,no outro ,rolou um teatro cosplay,que não aguentei assistir 10 minutos,e no palco maior, onde rolavam os shows,fiquei um tempinho assistindo uma banda de covers de bandas japonesas, chamada j-squad,que foi até legal.Se esperasse até as 7 da noite poderia ver o show dos japas,mas não tive saco pra aguentar até a noite.

Sei lá ,depois que voltei do Japão ,fiquei sem ânimo pra frequentar eventos.Acho que o melhor mesmo é marcar pra ver os amigos and thats it.Tá certo que tinha muita cosplayer gostosinha, e uma e outra coisa interessante pra ver,mas no geral achei o evento chatinho e sem nada de novo.

As fotos que tirei do evento foram devidamente apagadas da minha câmera.Agradeço ao fdp ,do amigo do meu pai,que conseguiu realizar tal proeza,quando resolveu fuçar minha máquina.

Bom agora que vim e vi ,já não quero mesmo ir em nenhum evento relativo à anime.Não tem graça alguma.Ontem mesmo ,passou uma reportagem na record ,com o povo de cosplay.A reportagem mal-feita, só deve ter reforçado a imagem de que a mulecada é retardada.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home