kuratiinjapan-remix

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Pilantras na área!!!!

Bom,como todo dekassegui sabe,fazer a renovação de visto é um saco.Ficou pior ainda,depois que implantaram esse negócio de antecedentes criminais.Tá certo que esse documento só precisa ser apresentado uma única vez,mas a encheção pra arrumar tudo é um puta de um sucks!Existem várias empresas no Japão(e no Brasil tb),que prestam esse tipo de asessoria,e infelizmente,algumas dessas empresas nos deixam a ver navios ,enrolando os clientes,até mesmo após efetuado o pagamento.Aconteceu um desses casos com uma amiga de blog,que é a hidemi ,do blog HIdemi dekassegui,e decidi postar aqui o caso,relatado pela própria,para que ninguém mais caia no conto do vigário de tal empresa:


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
HIdemi-dekassegui
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Eu estou muitissimo emputecida com uma coisa que me aconteceu, e vim alertar outros dekaseguis pra que nao caiam na mesma armadilha que eu.


Bom, como jah havia dito ha alguns meses atras, dei entrada pra renovacao do visto (em setembro ou outubro se nao me engano).


Nenhum conhecido soube me indicar alguma empresa de assessoria pra fazer o pedido dos antecedentes criminais. Entao fui buscar anuncios nas revistas. Encontrei umas 4, pra evitar dores de cabeca, fui pesquisar os nomes no orkut. A Nichyu por exemplo, tinha muitas reclamacoes de dekaseguis que foram lesados. Optei pela NIPO BR.


Mandei os documentos assinados, o dinheiro e eles me garantiram que em 1 mes no maximo, eu teria o documentos em maos. Passaram se 2 meses e meio ateh eles enviar os documentos. Eles alegaram que o sistema da policia civil tinha mudado, e que os documentos novos nao estavam sendo aceitos pela imigracao, e que entao decidiram mandar refazer o meu para que eu nao corresse o risco de ter meus documentos rejeitados. Ok, enviei os documentos que recebi. Uma semana depois recebi uma carta da imigracao. Sim, os documentos foram rejeitados. Os Antecedentes Criminais nao podem ser obtidos pela internet. Tentei alegar que os documentos tinham valor, pois tinham assinatura do delegado reconhecida em cartorio, mas nao teve jeito.


Liguei pra Nipo Br, e quase arranquei a alma da desgraca pelo ouvido. Eles disseram que estavam surpresos e que o meu documento foi o unico rejeitado entre todos os outros documentos que eles fizeram. (Eles se esqueceram que dias antes tinham alegado a demora dizendo que os documentos estavam sendo rejeitados, e ainda assim me mandaram o antecedentes que nao seria aceito). Ok, respirei fundo e disse que ia mandar fazer por outra empresa, e que queria meu dinheiro de volta. Eles disseram que eles iam entrar com outro pedido e que subornariam os agentes da policia para que meu documento fosse refeito em 15 dias. Considerando que realmente a policia civil tivesse mudado o sistema, e que estavam em greve, decidi arriscar de novo. Passaram os 15 dias, e volta e meia eu ligava pra saber o andamento da documentacao. Me enrolaram dizendo que estaria na minha casa ateh o final da semana. Resultado, nao vi a cor do documento, nem do dinheiro que gastei. Liguei sexta, sabado e domingo e eles simplesmente nao atendem o telefone. Talvez tivesse salvo o numero do meu celular pra simplesmente nao atender meus telefonemas, imaginei. Mas mesmo ligando de outros telefones, eles nao atendem. O aplication pra retirada do visto, tem validade de 3 meses, e jah venceu. Pedi na imigracao, mais alguns dias pra refazer a documentacao, mas jah perdi 3 semanas por causa desses FDPs.


O dono da empresa eh Ailton Oyakawa, tem um numero de telefone celular, que ainda funciona. Creio que seja ele mesmo que ainda atende, se passando por japones e dizendo que esse telefone sempre foi dele e nao de um brasileiro.


Nunca precisei, e nao sei onde posso reclamar meus direitos, e no minimo denunciar esses cretinos. Porque no minimo, eles me devem uma satisfacao! Jah pensei em escrever pra revistas como a Alternativa, que tem grande circulacao por aqui. Mas essas revistas free, vivem dos anuncios de empresas como essa. Tanto que a Nichyu, campea de reclamacoes, sempre tem anuncio na revista, e eu nunca vi nenhuma materia falando a respeito das pessoas lesadas por ela.


Acho que por ora vou fazer um belo vodoozinho e espeta-lo inteirinho pra compensar os 15 mil yens, os gastos com correios e telefone, o visto que jah devia ter sido renovado, as dores de cabeca, e o que vou precisar gastar com outra empresa pra refazer o servico porco que eles fizeram.


Bom, entao amigos dekaseguis, tah ai o nome da empresa NIPO BR, o nome do dono Ailton Oyakawa.


E se souberem de outros lesados por eles ou se alguem souber o que pode ser feito pra que cretinos como eles nao continuem agindo, deixem um recadinho onegai shimasu!


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home