kuratiinjapan-remix

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Thats crisis and fuck...

A pior coisa de uma grave crise financeira é ter que ficar aturando milhões de tópicos sobre o assunto nas comunidades de brasileiros no japão no orkut.É só dar uma olhadela,e qualquer um percebe que existem pelo menos meia dúzia de tópicos sobre a crise em cada comunidade.
Pra piorar a situação,a crise e o desemprego entre brasileiros no arquipélago,acabam gerando uma montanha de boatos,sendo que a maioria trata do assunto criminalidade.Já ouvi a estorinha do brasileiro que vende coxinhas de porta em porta e cai de pancada no comprador.Já ouvi a estória do desempregado armado com uma faca em frente ao caixa eletrônico.E até ouvi a estória do mendigo voador,e nem queiram saber do que se trata....
A crise é real ,tem muita gente desempregada,mas isso aqui ainda não virou o Brasil.Partir pra criminalidade é um dos piores erros que o mané pode cometer por aqui.O Japão é um país pequeno ,totalmente controlado,com uma polícia mole,mas eficiente,que um dia vai acabar pondo vagabundo na cadeia,mesmo que demore pra caramba,e isso vc pode acreditar.Se vc perdeu o emprego,não domina o idioma ,não tem carteira de motorista,e nem moradia por conta,e ainda está com a família por aqui....talvez seja a hora pra deixar o arquipélago!!!!
O que eu não acredito é que ainda existem empreiteiras recrutando gente no Brasil para trabalhar no Japão.E o pior,é que mesmo com tanto aviso e tanta mídia falando da situação terrível que rola aqui,ainda tem gente que cai na conversa dos agenciadores.Não acreditem no papo de que as coisas vão melhorar logo,porque não vão mesmo.É só olhar nas comunidades do orkut ,pra saber o tamanho do desespero de muita gente aqui,que nem tem dinheiro pra voltar pro Brasil.
Brasileiros sem-teto não é boato.Assim como não é boato,a boa ação da japonesa de Okazaki,dona de um hotel falido,que foi oferecido para famílias brasileiras de desabrigados.Incrível,como de uns meses pra cá ,esse mundaréu de gente foi mandado embora das fábricas ,e aparece com uma mão na frente e outra atrás ,sem dinheiro nem pra comer.Existe a tal da repatriação,mas aí ,é caso por caso ,com estudo minucioso das condições dos familiares da pessoa no Brasil e o escambau.Além disso,a pessoa repatriada,não pode mais voltar ao país na qual foi resgatada.
Os japoneses dizem : ーピンチはチャンス!!!!Traduzindo:-Na dificuldade,há uma chance!!!!!Talvez seja a chance da brasileirada aceitar de vez,que aqui no arquipélago,só vai durar quem entrar na dança,ou melhor dizendo,quem se integrar com a cultura e a sociedade local.
Whatever...

1 Comments:

  • o q assusta nos boatos, eh q cedo ou tarde eles acabam se mostrando verdade... pelo menos nos ultimos tempos...
    nao duvido q existam brasileiros roubando... mas concordo q eh burrice, e 2x mais canalhice, pois passar necessidade jamais justifica criminalidade
    eu tb to de saco cheio de ouvir falar da crise... mas fica meio dificil ignorar... ^^

    By Blogger Hidemi, at 12:03 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home