kuratiinjapan-remix

quinta-feira, junho 26, 2008

Correria!!

Estou numa correria infernal por aqui.É documento aqui ,passaporte acolá e escritura ali na esquina.Some-se isso ,ao fato de que não tenho internet na minha casa no Brasil, e fuck me!!!!Pois é!Estou me virando bem com interneteadas esporádicas,na casa de amigos e parentes.Pra quem vai ficar só 3 meses em terras tupiniquins ,não vale a pena investir numa conexão,nem nas mais lentas.

Dia desses tive que utilizar os serviços de uma lan house periférica.Foi traumatizante.Uma zona do caramba, com direito a mulecada gritando e tendo orgasmos após algum feito num desses joguinhos online vagabundos, que as lojas oferecem.Achei um absurdo ,o fato dos computadores não serem separados por cabines como no Japão.Total falta de privacidade.Em terras nipônicas o esquema é de cabines com cadeiras confortáveis e velocidade de conexão absurdamente rápida.Lá a privacidade predomina.Bem diferente daqui.This sucks!


A gasolina aqui tb é carinha .E ainda tem o lance do combustível batizado.Whatever,não tenho carro mesmo.Mas curti o esquema que fizeram com os ônibus.Os coletivos continuam lotados,mas pelo menos a frota de veículos é nova ,e tem ar condicionado.Até as lotações estão decentes.Passaram de peruas pra micro-ônibus.O problema é aquele cobrador gritando o intinerário.Como a minha casa tem entrada de frente com o ponto de parada,já sei de cor todos os intinerários de todas as linhas que passam aqui na quebrada.
Sinto muita falta é do meu carrinho, que ficou no japão e deve estar pegando pó agora.Não vejo a hora de voltar.Por enquanto vou curtindo a minha São Paulo.Entre uma correria e outra revejo amigos e visito lugares....e assim vai.

quinta-feira, junho 19, 2008

tv de tubo

Trouxe o ps3 ,pra não ficar sem ter o que jogar,mas estou passando raiva.Jogar os jogos do ps3 em tv de tubo é um desastre.A maioria das legendas dos jogos fica borrada,sem condição alguma de leitura.Pelo menos o winning eleven não fica tão ruim....


Tem jogos de ps2 sendo vendidos na feira....a periferia agradece à pirataria,que socializou os videogames.Pelo menos o ps3 ainda está a salvo.Pelo que vi aqui, o Ps3 é meio patinho feio.O povo prefere o xbox 360...que é devidamente abastecido pela pirataria.O preço do console ainda é um empecilho,que com o tempo deve ser destruído.Whatever..!!!

segunda-feira, junho 16, 2008

Brasil sucks ?

Estou em terras tupiniquins and this sucks a lot.Onde eu resido está tudo muito diferente.Muita coisa mudou pra melhor,e muita,mas muita coisa mudou pra pior.Shit a lot!!!!Estou estranhando muito.O lado bom das coisas é que já reencontrei com alguns de meus melhores amigos,assim como antigos conhecidos do bairro.Estou abarrotado de problemas pra resolver,mas estou indo com calma ,porque sei que no final,tudo acaba dando certo.O negócio é que estou sentindo falta demais da minha rotina e estilo de vida do Japão.A internet ultra rápida me traz muitas saudades,sem falar no meu carro.
Well,enquanto eu estiver por aqui,vou aproveitando pra resolver problemas ,e curtir os amigos e lugares.

Aqui, tá que tá ,um papo de comemorar os 100 anos da imigração japonesa.No Japão não temos toda essa alegria.A tv brasileira parece estar com algum vírus nipônico,tamanha a dedicação dos canais em divulgar o centenário.O Japão ,definitivamente,está na moda.Is this cool?whatever...

quinta-feira, junho 05, 2008

Hiato!

Agora sim ,um hiato nesse blog.

quarta-feira, junho 04, 2008

Mais um 10!!!

E Metal Gear solid 4 ,confirmou a expectativa e recebeu nota máxima da revista japonesa famitsu.A revista Famitsu que dita moda e que é tão conceituada por aqui,que jogos com boa avaliação ,costumam ter o selo de aprovação da revista no plástico que cobre a caixa dos jogos.
Bom ,eu não esperava menos,já que desde o TGS de 2005,que vejo esse jogo ser anunciado .com vídeo ,falação e o escambau.O lançamento do jogo na próxima semana,é o fim de uma longa novela,que deve terminar com final feliz pra Sony,já que o jogo deve alavancar de vez as vendas do PS3.Eu não sou fan da série Metal Gear,por isso nem estou tão entusiasmado.O jogo que eu espero mesmo é Final Fantasy 13,que deve ser outro jogo chave pra vender PS3.

Aqui vai a listinha de jogos, que receberam nota máxima da Famitsu:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
Soulcalibur (DC)
Vagrant Story (PS1)
The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC)
Nintendogs (DS)
Final Fantasy XII (PS2)
Super Smash Bros. Brawl (Wii).

Até o momento nenhum console teve dois jogos com nota máxima.Eu acho que esse tabu será quebrado quando GTA 4 ,for lançado por aqui.Isso acarretará a entrada do Xbox 360 na lita de consoles com jogos premiados,pois a versão de gta 4 é idêntica nas duas plataformas....hum..pensando bem,acho que gta 4 não vai receber nota máxima.

Reentry

Toda vez que vc for sair do Japão e pretende voltar num período correspondente a duração do seu visto,é necessário tirar o reentry,que como o próprio nome díz,é um documento que permite a re-entrada no país.Caso vc não obtenha este documento,nada de reentrada no país,e tome processo pra retirada de visto novamente.
Pra tirar o visto o,é necessário uma visita até a imigração correspondente ao local onde o requisitor reside.Como eu moro na província de aichi ,tive que ir na imigração de nagoya que recentemente mudou de endereço, e se encontra fora do centro da cidade,dificultando o acesso .Nessa minha pequena andança ,vi muita gente com dúvidas e dificuldades com procedimentos simples ,que poderiam ser evitados,com um pouco de informação.Por isso resolvi fazer um mini roteiro ,pra quem pretende tirar o reentry na imigração de nagoya.

Reentry

-Providencie os documentos requisitados(passaporte,gaijin tooroku original e cópia)
-Leve uma caneta ,porque nos balcões ,eles não fornecem.Caso esqueça,dá pra comprar num combini que fica dentro da imigração.
-Reserve 3000 yenes para o pagamento do selo que deve ser colado em uma das folhas de requisição de reentry.
-Tenha em mente que tipo de reentry vc deseja .Existe o reentry simples e o múltiplo.Pra quem deseja apenas ir e voltar pro Japão,uma única vez,o simples é mais que suficiente.

Como chegar na imigração?

O jeito mais fácil de se chegar no novo prédio da imigração é via trem .A partir da estação JR de Nagoya ,é só subir no trem da linha Aonami e descer na estação ¨Nagoya keiba-jo mae¨.A linha Aonami de trem(aonami rain),fica escondida lá no fundão da estação de Nagoya,ao lado da loja Sofmap.O bilhete até a estação da imigração ,custa 260 yenes.São mais ou menos uns 10 minutos até o destino,e chegando lá ,é só olhar pros lados, e avistar o prédio vermelho escrito immigration.Fica ao lado de um internet cafe.

Como proceder?

Well ,entre no prédio da imigração ,e suba para o segundo andar.Em frente ao combini ,fica o saguão onde é possível tirar o reentry.Existem vários balcões,mas o que interessa pra nós ,é o de número seis.Nesse balcão vão estar duas pilhas de papel,cada uma com um formulário.Pegue um de cada e vá preencher.Em um dos formulários ,o requisitante,deve preencher seus dados,como nome,endereço no Japão,sua nacionalidade,data de expiração do passaporte e do visto,data em que chegou no país,quanto tempo de Japão,tipo de reentry,provável data de saída e retorno ao país e assim vai....O formulário está todo em japonês,mas com tradução dos termos em inglês embaixo .Se mesmo assim ,vc não entender,pode apelar pra um formulário exemplo que fica no local de preenchimento,mas não sei se existe em português,porque só vi em espanhol.
Na outra folha,a única coisa que se deve fazer é assinar,fazer um círculo no tipo de reentry que vc deseja ,e escrever 3000 ,embaixo do local destinado ao selo.Esse ¨3000¨,é equivalente ao valor do selo que vc vai comprar,e deve ser preenchido.

Preste atenção nos detalhes,pra não errar.Um errinho só, e outro formulário será necessário,por isso quando for pegar os formulários no balcão,pegue logo duas folhas pra não ter que ficar indo e vindo vergonhosamente.Sim,o povo que fica esperando ,não tem muito o que fazer e gosta de ficar olhando o vai e vem dos transeuntes,Lembre-se é a imigração ,e tem gente do mundo inteiro ali.

Preenchido os formulários ,hora de comprar o selo,que é vendido no combini ,ali dentro da imigração .Entre no combini e logo à esquerda da porta ,existe um guichê com uma senhora vendendo o selo.Peça o de 3000 yenes e efetue o pagamento.O selo é daqueles que vc passa a saliva e cola,portanto não tenha vergonha e cole o negócio.

Volte para o balcão número 6.Ali tem uma maquininha preta com botão.É a máquina que fornece senhas .Aperte o botão, e um papel com número vai sair ,esse será seu número de chamada.Sente numa das cadeiras em frente ao balcão 6 e 7 e aguarde chamar seu número.Quando o seu número aparecer ,vá em direção ao balcão com as duas folhas ,o passaporte,a cópia do gaijin tooroku(frente e verso),e o gaijin tooroku original.Entregue esses documentos e após a atendente confirmar se está tudo certo ela vai lhe mandar se sentar novamente.Daí, é só aguardar seu número aparecer novamente e pegar seus documentos de volta,com o reentry devidamente afixado em seu passaporte.

The end!


Bom ,espero que ajude alguém.Vi muita gente cheia de dúvidas por lá.Muitas nem falavam japonês....me senti obrigado a fazer este pequeno roteiro.

terça-feira, junho 03, 2008

street fighter the movie


Eis o trailer de um dos melhores animes baseados em games.Um colírio se comparado a versão hollywoodiana.Na época(1994), eu era rato das locadoras piratas japonesas e delirei ao assistir.Hoje o que me dá boas lembranças é mesmo a trilha sonora.

segunda-feira, junho 02, 2008

college saga


Vídeo sensacional,mas que só vai ter graça pra quem curte games, e já jogou algum jogo da série final fantasy(de preferência o oitavo).É um final fantasy na universidade!!!