kuratiinjapan-remix

quinta-feira, julho 31, 2008


No animefriends,a editora Panini,lançou o número zero ,da nova revistinha do Maurício de Sousa.Nada mais ,nada menos que a ¨Turma da Mônica Jovem¨.É ,uma revistinha ,com a turma da Mônica adolescente,e desenhada no estilo mangá e toda em preto e branco.A estorinha desse número zero,apenas apresenta os personagens crescidos e etc.....Achei sucks,mas vamos dar tempo ao tempo,quem sabe fique bom.

terça-feira, julho 29, 2008

no pics but




Sem fotinhas,mas vamos falar do evento Animefriends.Yes,animefriends,não animeshit,ou animesucks, apenas animefriends.Me surpreendi com a organização.A começar pelo local,que segundo frequentadores veteranos do evento,foi o melhor a abrigar a Animefriends até o momento.O Martcenter,que fica lá loonge é um local amplo com uma infraestrutura muito bacana para um evento de tal porte.Ao descer do metrô,já deu pra perceber que os organizadores adaptaram muita coisa dos eventos japoneses,como o povo com plaquinhas que ficavam auxiliando a ida pro evento.
Como a distância das estações de metrô até o mart center era deveras long,havia a opção de ir nos ônibus da empresa organizadora do evento ,que cobravam altíssimos 3 reais ,por um percurso de menos de 10 minutos.Well,como eu e a amiga que me acompanhou éramos ilustres náufragos da zona norte ,tivemos que apelar pros ônibus da yamato.Os 7 minutos de pé ,não cansaram ,e o coletivo estava aprazível.
Como não havia comprado ingresso antecipado(graças a uma preguicite aguda),tivemos que pegar a filinha do sem-ingresso,que não chegou a assustar.Momentos depois ,estávamos dentro do evento.Não sem antes passar pela básica revista de mochilas.Great,até nisso o evento foi organizado.

Adentrando no evento,podíamos ver uns estandes de editoras com um monte de mangás com desconto.Não comprei nada por motivos óbvios,além do fato de que os mangás que as editoras vendem aqui no brasil, são finíssimos e caríssimos.Fiquei besta com a finurinha de cada tankohon.Praticamente a metade de uma edição japonesa.Shit a lot.O cara que quiser colecionar mangás no Brasil tem que desenbolsar uma montanha de dinheiro,ou então ficar concentrado em apenas um título.

Fora os estandes ,tinha o tal do Mupy,que neguinho adorava blasfemar no microfone, que era a bebida favorita do otaku.Yes,Mupy,a bebida do Otakuuu!!!Cansei de ouvir isso,mas devo admitir ,que o tal do mupy,não é um suquinho ruim,e é vendido por um preço deveras módico.No calor que fazia no dia ,era difícil não comprar .

O evento era dividido em galpões.O Mart center,tem uma estrutura um pouco parecida com o Makuhari Messe ,onde acontece o TGS,só que os galpões não são interligados(existe um espaço ao ar livre dividindo cada galpão).A praça de alimentação era bem decente ,e vendia de yakissoba a cachorro quente,e o único incoveniente ,era o fato de ter que comprar fichinhas para adquirir cada alimento.

O evento nas poucas 5 horas em que estive presente,recebeu um bom público.Uns cosplayers aqui,outros acolá,uma montanha de gente vestida de preto,e várias personas ridículas passando vergonha.
Claro que como não poderia deixar de ser,a pirataria rolou solta.Em um dos galpões existiam vários boxes(como aqueles daqueles shopings da liberdade),em que foram alocadas ,desde lojinhas ,até salas de exibição de animes e tokusatsu em geral.Nas lojinhas vendiam desde dvds de anime piratas ,até toquinhas e gashapons ,por preços absurdos.

Haviam 3 palcos.Em um ,rolava atividades sucks,no outro ,rolou um teatro cosplay,que não aguentei assistir 10 minutos,e no palco maior, onde rolavam os shows,fiquei um tempinho assistindo uma banda de covers de bandas japonesas, chamada j-squad,que foi até legal.Se esperasse até as 7 da noite poderia ver o show dos japas,mas não tive saco pra aguentar até a noite.

Sei lá ,depois que voltei do Japão ,fiquei sem ânimo pra frequentar eventos.Acho que o melhor mesmo é marcar pra ver os amigos and thats it.Tá certo que tinha muita cosplayer gostosinha, e uma e outra coisa interessante pra ver,mas no geral achei o evento chatinho e sem nada de novo.

As fotos que tirei do evento foram devidamente apagadas da minha câmera.Agradeço ao fdp ,do amigo do meu pai,que conseguiu realizar tal proeza,quando resolveu fuçar minha máquina.

Bom agora que vim e vi ,já não quero mesmo ir em nenhum evento relativo à anime.Não tem graça alguma.Ontem mesmo ,passou uma reportagem na record ,com o povo de cosplay.A reportagem mal-feita, só deve ter reforçado a imagem de que a mulecada é retardada.

segunda-feira, julho 28, 2008

no

Esqueçam um pouco a promessa de colocar as fotos do animefriends por um tempo.Ainda não tirei as fotos da câmera.Pretendo fazer algo relativo a isso nos próximos dias...whatever.

Meu pai tinha uma loja.Isso até à alguns anos atrás.O negócio depóis de 25 anos ,foi pro buraco.A culpa foi do velho mesmo.Foi sugado até a última gota de sangue pelas aproveitadoras de plantão.Foda!!!!Mas foi se a loja ,e ficaram os amigos do comércio.Essa semana fui visitar o povo, e foi deveras satisfatório rever caras e bocas.Até o churrasqueiro que só monta sua churrasqueira mais à tarde ,eu fui visitar.Foi meio que um retorno aos bons tempos.Tempos de vacas gordas,onde a minha única preucupação era estudar e chegar em casa logo pra jogar uns games.Somethings shit a lot!!!!


Arrumei uma tv quebrada,que estava encostada aqui em casa.Era a melhor tv da casa,e merecia um conserto.Foi um dinheiro bem gasto ,já que finalmente consigo jogar uns games com uma imagem decente.Estou até arriscando umas investidas no ps3,que parece sofrer menos com tvs de tubo que o xbox 360.Ainda não joguei Metal gear solid 4,mas acho difícil ser melhor que gta 4.A cada dia que jogo esse soft ,o considero melhor impossível.

sábado, julho 26, 2008

shit!!!

Tentei tirar as fotos da câmera e ...não consegui.Tenho que correr atrás de um programa ....logo posto as fotos e news aqui...espero que até amanhã!!!!!

quarta-feira, julho 23, 2008

animenext....

Tive uma brechinha de tempo e fui lá no Animefriends.Yes ,fui no que consideram o melhor evento de anime do Brasil.Cool?Shit?Falo sobre isso amanhã,já que esqueci meu cabo usb em casa....

quinta-feira, julho 17, 2008

Dá!!!!!

-Moço me dá um real?
-Olha pra que você quer um real?
-Pra comprar comida...
-Se vc está com fome ,sente aqui que lhe pago um lanche...
A menor esperou o lanche chegar,comeu ,e mais uma vez me pediu um trocado.Eu respondi novamente com um categórico NÂO.Ela nem agradeceu ,e saiu rumando o parque ,que havia nos arredores da padaria.
Há tempos não via um pedinte,ainda mais criança.No Japão ,uma vez,um senhor japonês,veio me pedir um trocado.Dei o trocado porque o senhor parecia mesmo necessitado,além do fato de ser uma cena rara no arquipélago.Aqui no Brasil essas crianças ,em sua maioria, estão apenas recebendo ordens de um adulto.Não dou esmolas.Pago o almoço ,gasto até mais do que gastaria com um trocado,mas não ajudo a aumentar esse círculo vicioso.This sucks!!!


O terminal Bandeira de ônibus é um nojo.O terminal aqui da periferia, é muito mais organizado e bonitinho ,e aparenta ser bem mais seguro.A cidade de São Paulo ficou rodeada de terminais .Uns bacaninhas,outros que lembram um camelódromo.A única coisa em comum é mesmo a imundice dos banheiros masculinos.Haja coragem pra frequentar tais lugares.

sábado, julho 12, 2008

é 10 !


Quer atitude mais paulistana do que pedir uma pizza?Pois é,pedi uma pizza.Pizza no Japão é só pra comemorar alguma coisa.Não que eu seja sovina,mas o preço das pizzas made in japan é tão caro que eu perco até o apetite na hora de pedir.Aqui na pquebrada existe um monte de pizzarias.Mudou muito em relação à época em que saí daqui.Agora as lojas tem uns 3 telefones e no mínimo dois motoboys pra entrega.E o preço?Umas 20 vezes mais barato que no Japão.embora o sabor não seja grande coisa,pagar 10 reais numa meio muzzarela,meio calabresa ,não me doeu no bolso e até me deixou satisfeito.

shit people!!!!

O atendimento em lojas e comércio do Brasil varia de mais ou menos à ruim demais.Existem lojas e comércios em que vc é super bem atendido por pessoas atenciosas ,que querem mesmo te ajudar .Mas na grande maioria ,os atendentes ,pensam que estão lhe fazendo um favor.Bem diferente do que acontece no Japão,onde o cliente é rei ,e é super bem tratado,principalmente e bancos ,prefeitura e etc.
Dia desses fui no Banco do Brasil ,e vi uma senhora se estressar com a maledeta porta de entrada ,que possui o odiado detector de metais.O detector apitou trocentas vezes,mesmo com a senhora deixando seus pertences na portaria.A coisa chegou ao ponto da mulher ameaçar tirar a roupa ,com gritos de fúria para o segurança que dizia que estava apenas cumprindo o seu dever.
Outra vez fui num açougue,e fiquei 15 minutos esperando o rapaz atender a namoradinha no telefone.O cara depois ainda veio com mau humor,como se eu tivesse culpa em atrapalhar a conversa.
A pior de todas foi no mercado,quando a moça me cobrou uma fortuna por meia dúzia de compras.Acho que ela passou algum produto umas duas vezes e deu um valor bem mais alto do que eu havia calculado.Reclamei com toda a educação ,e a moça ficou estressada e chamou o gerente.Mostrei a conta pro gerente da loja que confirmou o erro ,e fez a caixa pedir desculpas.Ela se desculpou com aquela cara de ódio,mas se desculpou.
Claro que tudo isso na periferia.Em bairros mais abastado o negócio deve ser diferente,ou não????Só sei que lugares onde sou mal atendido ,não volto jamais e ainda faço a propaganda negativa.This sucks!!!

sexta-feira, julho 11, 2008

Parado!

Finalmente revivi a boa experiência que é tomar ônibus lotado de manhã.A satisfação foi a mesma dos tempos de colégio,quando saía de casa as 6 e meia da manhã e realizava um percurso de meia hora até o colégio.A diferença é que agora os ônibus estão mais cheios e existe trânsito às 6 da manhã.O percurso de meia hora dobrou de tempo.
Tá fácil demais comprar adquirir um carro ,hoje em dia.Todo mundo tem um carrinho.São tantas facilidades e tantos parcelamentos,que fica difícil resistir à tentação.O problema é que a cidade já não está mais suportando o número de carros novos nas ruas todos os dias.É carro demais .É trânsito demais.Se continuar nesse ritmo,a cidade vai ficar parada no ano de 2012.Não vai ter mais espaço pra nada e ficaremos num eterno congestionamento.E eu que ficava chateado com o trânsito de meia hora de Nagoya.
Voltando a falar da minha experiência no coletivo...fiquei abismado e chocado com a quantidade de pessoas que se arriscam a entrar no ônibus pela manhã.O coletivo foi abarrotado de gente com direção ao centro às 6 da matina.Fiquei de pé ,porque dei o lugar a uma senhora.Fiquei de pé por quase duas horas,e em vez de descer ,subiam cada vez mais pessoas ,deixando o local com o ar insuportável.Dos males o menor ,na minha frente ficou uma moça deveras perfumada,que aliviou um pouco o ambiente.Após duas ereções ,muito empurra-empurra e falta de educação,ali estava eu,pra mais um dia de correria e andança.O pior de tudo é que não tenho pra onde correr.Se compro um carro ,enfrento o trânsito,e gasto gasolina demais na brincadeira.Se vou de ônibus,corro o risco de ficar de pé e ainda enfrentar o trânsito ,o mau-humor e a falta de educação de certos passageiros estressados .This sucks!!!Vida de pobre é terrível.

xi!!!fludeu!!!!

Acompanhar o futebol aqui no Brasil, é bem mais divertido.Dá pra tirar um sarro com torcedores de times adversários diretamente,o que é deveras satisfatório pra quem vivia zuando apenas pelo orkut.Quando o Kurintias perdeu a final da copa do Brasil foi sensacional.Foi ótimo ver a cara murcha do povo,que preparava uma puta festa pro título.Só que o mais legal mesmo foi ver a derrota do fluminense na final da libertadores .Não tenho nada contra o fluminense,mas o técnico Renato Gaúcho foi insuportável nas declarações.Vai ser chato,folgado,metido e tudo de ruim assim lá na China.O cara falou tanto,bancou tanto ,que seria campeão da Libertadores,que assisti com certo ar de satisfação ,o Maracanã ficar em silêncio ,após a eliminação nos pênaltis.O fluminense ,pela campanha merecia ser campeão,mas mereceu perder da maneira mais sofrida possível pela arrogância.E vamos lembrar que eesse time do Fluminense,subiu da terceira pra primeira divisão numa canetada.Então....fludeu!!!!

segunda-feira, julho 07, 2008

Decente!!!

Até que enfim uma lan house decente aqui na periferia!Achei uma lan house ,que não é povoada por maloqueiros e que o silêncio predomina.O mau estar da não separação por cabines continua ,mas dos males o menor,pelo menos o ambiente aqui é bom.

Chrono trigger


Até que enfim ,anunciaram a produção de um remake de Chrono trigger para o Ds.Depois dessa enxurrada de remakes para os portáteis atuais,era mais que esperado que lembrassem do melhor rpg da era 16 bits!!!!Thanks god!!!

terça-feira, julho 01, 2008

no games!

Faz tempo que não jogo um game.Trouxe o ps3 e o wii e nem toco nas plataformas.Os problemas devoram meu tempo,e quando tempo livre pra dar uma jogadinha ,me decepciono com a tv de tubo que tira todo o brilho de um videogame de nova geração.Sucks a lot!!!!Ultimamente ando me acabando com joguinhos do Ds mesmo.Numca tinha dado o devido valor mas o remake de Final Fantasy 3 é deveras jogável.Gráficos de playstation com storyline dos primórdios dos rpgs.O jogo é simples ,sem muita enrolação ,mas está me divertindo.