kuratiinjapan-remix

terça-feira, janeiro 20, 2009

Aglomeração!!!!

Inverno aqui no japão é bacana e chato ao mesmo tempo.Gosto do inverno porque adoro ficar em casa debaixo das cobertas ,assistindo tv,acessando a net ou jogando qualquer coisa.Odeio o frio quando tenho que sair pra trabalhar e tb por causa das gripes de temporada.A Influenza(gripe fdp que pega meio mundo nessa época do ano ),é um dos perigos que qualquer um corre o risco de tomar de assalto no inverno.Os médicos recomendam não ficar frequentando muito locais com aglomeração de pessoas,porque o risco de ser contaminado é gigantesco.Daí que se vê um monte de japa mascarado pelas ruas e lojas,querendo fugir de possíveis contaminações,devido ao ar seco nessa época.
Tenho um amigo ,que trabalhou comigo na Toyota em idos de meus primeiros dias no arquipélago,que pegou a tal da influenza e chegou ao ponto de ser internado.O cara era o mister músculo e depois de um mês de hospital tratando da doença,saiu quase uma vassoura.Quando ele me mostrou as fotos do antes e do depois,comecei a ficar esperto com os perigos da estação.Numca fui vítima de nada que me derrubasse aqui no japão,mas isso deve-se ao fato de ser uma pessoa anti-social pra caramba,que prefere passar o inverno hibernando ,sem sair de casa.
Pior que além da influenza tb tem a tal da gripe da barriga.Essa pega facinho no ar,e uma ida básica a um shopping center pode lhe fazer passar o restante do dia vomitando,com dores de barriga e diarréia....e lá vai dia perdido de trabalho.Haja cuidado!!!

2 Comments:

  • Pior que é verdade!
    Minha irmã pegou a tal da influenza há umas duas semanas. Ficou uns 10 dias mal. Também tomo muito cuidado, mas não tenho como não evitar as aglomerações...

    By Blogger Para o alto e avante!, at 6:57 PM  

  • gripe da barriga eh o oh! soh vi isso no japao... mas isso nao quer dizer q nao acredito nela... acredito, pois eu vi o daniel derretendo por dentro por 3 dias. reinando no troninho dia e noite, e sem remedio q desse jeito... eu fiquei assustada, ele perdeu qse 5 kilos em 3 dias! fiquei com uma pontinha de inveja pq eu tb keria emagrecer, mas passar 3 dias sentada numa privada eh um preco muito alto... rs

    By Blogger Hidemi, at 9:04 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home