kuratiinjapan-remix

sábado, janeiro 10, 2009

Anime da igreja!


Eu passei o primário e o ginásio ,estudando numa escola adventista.Isto quer dizer,que dos 6 aos 13 anos,fui obrigado a fazer oração todos os dias,e ter que ir pra igreja,ao menos uma vez por semana(o que as vezes ajudava quando estava com sono).O negócio é que volta e meia nessas aulas de religião(quase uma lavagem cerebral),quando o pastor da escola,estava de saco cheio,tacavam desenho na pirralhada.E um desses desenhos era o Super Book,desenho made in japan(produtora tatsunoko)feito sob encomenda para o canal religioso americano CBN.O anime contava a estória de dois irmãos que por um acaso um dia descobrem um livro,e são tragados para dentro do mesmo.O tal livro Super Book,por um acaso era a bíblia,e levava os protagonistas ,a vivenciar estórias bíblicas,desde Adão e Eva ,até o Apocalipse.Junto dos irmãos Chris e Joy,tb iam o cachorro da família e o robô Gizmo,que dentro do livro criava vida própria.O desenho ainda teve uma pseudo-continuação chamada ¨A casa voadora¨(tondera house no dai bouken),que seguia praticamente a mesma fórmula,mas ao invés dos personagens serem sugados pela bíblia,eram tranportados ao passado pela casa que era um tipo de máquina do tempo.
O desenho não era tão ruim,e eu achava mais interessante,que as aulas tradicionais,que me faziam dormir.Super Book,foi exibido no Japão,mas não fez nenhum sucesso no país budista.Já nos EUA,foi um sucesso arrebatador ,tanto que as fitinhas de vídeo chegaram a vender mais de 2 milhões de cópias.
Aqui no Brasil,Super Book,saiu nas locadoras,e se me lembro bem,acabou passando tb em algum canal de tv,but whatever,o que importa é que esse anime me salvou das aulas mais chatas do mundo.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home