kuratiinjapan-remix

terça-feira, fevereiro 10, 2009

A mídia caótica!


Parece que a imprensa do Brasil está bem a par da situação dos brasileiros que vivem no Japão.Já apareceram trocentos amigos e conhecidos pelo orkut, e por e-mail,me perguntando se eu estou bem ,e se estou conseguindo me sustentar por aqui.Imagino o teor das matérias que estão sendo exibidas no Brasil,sobre essa crise...

Quem não passa crise,são as moças que trabalham como hostess em snacks e kyabakuras da vida.O certo nesses empregos é apenas entreter os clientes.Tipo,chega os caras no local e aí a moça senta ,conversa,faz com que os caras gastem mais e mais com um monte de bebidas caras,e aí acabou.O trabalho de hostess é só isso.Mas claro que sempre tem aquela cantada,e os convites pra fazer algo mais depois do expediente.Mas aí vai da cabeça de cada uma aceitar ou não.Só sei que uma hostess ganha por volta de 3 mil yenes por hora nesses bares,sendo que ainda escolhe a hora e o dia que vai trabalhar.Básicas 4 horinhas pra ganhar mais que eu ralando um dia inteiro na fábrica.Só que tem aquele porém.Tem que ser bonita,simpática e ter jogo de cintura ,pra aguentar velho bêbado e neguinho assanhado.

Garotas de programa então ,nem se fala.Tem uma namorada de um japonês conhecido, que fazia esse tipo de trabalho.Como ela é magrinha e possui um rostinho kawaii ,cobrava 50 mil yenes por encontro de uma hora.Se ela tivesse um encontro por dia, de segunda a sexta ,tirava o mesmo salário que eu ralo pra ganhar o mês inteiro!!!!!O problema é que elas ganham muito e gastam muito.Aí quando largam a profissão,dificilmente se reacostumam com a vida sem extravagâncias.

O pior de tudo é que a gasolina começou a subir de novo.Claro que ainda está ótimo se comparado ao patamar que chegou no ano passado,que era de 170 yenes o litro.No final do ano ,o barril de petróleo barateou e a gasolina chegou a custar 99 yenes.É o tipo de coisa que só acontece em país de primeiro mundo,porque numca via a gasolina baratear no Brasil.Hoje o litro está a 104 yenes,um preço ainda deveras acessível para um país em recessão.This sucks a lot!!!!!!

4 Comments:

  • realmente hoje em dia so quem anda ganhando dinheiro sao as hostess, e mais nesse tempo de crise onde o pessoal estao com mais tempo para torrar o dinheiro,
    mais vamos ser sinceros,a garota tem que ter uma super coragem e uma santa paciencia para aguentar esses velhos assanhados daqui,prefiro passar doze horas na fabrica trabalhando em pe e no pesado,do que ficar nesse vidao as avessas.Gracas a Deus pelo livre arbitrio.

    By Blogger andreia inoue, at 6:19 AM  

  • No posto aqui perto de casa a gasosa tá 96... sempre abasteço nele pq de todos que existem ele sempre foi o mais barato. É o UnyOil, conhece? Essa matéria ai do SBT que furada hein? rs...

    Kisu!

    By Blogger Bah, at 6:29 AM  

  • No final do ano, depois de entortar umas com uns colegas num nomikai, a gente pegou um taxi e o cara comentou da crise. Disse que ate a diversao tava em crise e que os taxistas de Toquio tinham falado que antes tinha muitos clientes desses sunakos da vida.
    Sera que ate as japas tao aprendendo a economizar? em tempos de vacas magras, acho que o unico ramo que vai levando uma melhor e' a alimentacao mesmo.

    By Blogger emezeto, at 7:48 AM  

  • as noticias sao terriveis mesmo...
    pq todo mundo q conheco do brasil estao fazendo o maior aue pedidndo pra eu voltar, pq a crise tah assim ou assado... eu hein, parece q o mundo vai acabar amanha...
    jah falei q podem ficar descansados, antes de chegar a passar fome, eu volto rs

    By Blogger Hidemi, at 12:09 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home