kuratiinjapan-remix

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Okuribito!!!


Daigo Kobayashi é um jovem casado que acabou de ser dispensado da orquestra na qual tocava violoncelo. De repente, vagando pelas ruas sem emprego ou mesmo esperanças em relação à carreira, Daigo decide voltar para sua cidade natal na companhia da esposa. Lá, o único trabalho imediato que lhe aparece é como "nokanshi", uma espécie de coveiro especial responsável pela cerimônia de lavagem e vestimenta dos mortos antes que suas almas caminhem para o outro mundo. Daigo comporta-se com seriedade, algo como um burocrata, um porteiro entre o céu e a terra. Ocorre que seu trabalho é simplesmente desprezado pela esposa de Daigo e por todos ao seu redor. Mas é através da morte que ele finalmente compreende o sentido da vida.


########
Oscar mais que merecido para o filme japonês.Eu dificilmente gosto de filmes assim,mas esse foi realmente espetacular ,e bem atual até.Me faz lembrar da crise,pois o protagonista,que só sabia ser músico ,acaba abraçando o único emprego que aparece ,que é o de nokanshi.Igualzinho a situação dos dekasseguis atualmente.Tem que pegar o que aparece,e sabe o que está aparecendo?KAIGO!!!Que à grosso modo é um estágio pro NOKANSHi,já que dar banho e limpar velhinhos mais pra lá do que pra cá ,é Soda!!!!!!!

3 Comments:

  • nem fala dessa crise,hj fui no supermercado e tres homens compraram comidas e esquentaram no microondas e foram comer sentados no banquinho,me deu a maior dó deles,com jeito q fazia 7 dias q nao tomava banho,com roupa rasgada...e a gente pensa,nesse frio sem ter onde ficar,eh dureza,
    e como vc falou,esse filme mostra a realidade,a gente nao sabe o q vai acontecer amanha,se continuamos com emprego,se sair onde vamos arrumar outro,essas coisas deprimem,nem quero pensar muito,eu arrumo minhas malinhas e parto la para nossa terra,pq ficar aqui na rua é q nao fico,...
    depois vou procurar na locadora esse filme q vc indicou,

    e sobre a minisserie,vc acha q a menina chatinha do silvio esta com essa moral todas para merecer uma minisserie?ahahhaha...so o panico mesmo para dar corda a ela,eu acho a malissa muito chatinha,me desculpem os admiradores dela,é so minha opiniao!!
    byeeee.
    e vc nao falou se o blog eh mesmo da tua tia...

    By Blogger andreia inoue, at 5:35 AM  

  • nenhum recado pra mindigu..

    RECADO PRA ANDREIA
    nao consegui te deixar recado, entonse deixei 2 pra vc la no vida ok

    bejim!

    By Anonymous tia do mim, at 9:42 PM  

  • Esse filme esta nos cinemas?Quero ver

    By Anonymous Fabi, at 6:21 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home