kuratiinjapan-remix

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Seu tipo sanguíneo e vc!

O povo japonês acredita que o tipo de sangue ,define o tipo de personalidade e comportamento das pessoas.Tanto que até nas entrevistas de emprego ,isso é levado em conta.Esse negócio de ligar a personalidade com o tipo sanguíneo ,começou com a publicação do livro de Masahiko Nomi(Compreendendo a afinidade pelo tipo sangüíneo) que se tornou best-seller a mais de 20 anos atrás,e que gerou um monte de estudos e outras publicações.O negócio bateu com as características do povo japonês,e acabou se incorporando no cotidiano dos japas.
As pesquisas em relação a essa ligação do sangue e da personalidade da pessoa, não tem comprovação científica,mas especialistas afirmam que essa ligação determina relações entre namorados, amigos, colegas de trabalho e etc.
Veja algumas características de cada tipo de sangue ,e veja se vc se encaixa:

Tipo A : Perfeccionista, detalhista e seguidores do lema oito ou oitenta. Ou faz as coisas direito ou não faz nada. Sensível, costuma ser muito preocupado com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos alheios. Os tipos A se saem melhor como vegetarianos.
Mulheres no amor : Perfeccionistas no relacionamento
Mulheres no trabalho : São responsáveis e metódicas.
Homens no amor : São muito prudentes e fiéis.
Homens no trabalho : Embora tímidos, são muito prestativos.
Não combina com tipo B.

- É o tipo racional. Organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, de uma mesa durante o jantar. É o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não por que tem que fazer isso, mas por que se não o fizer, fica com aquela sensação desagradável. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando sempre no que os outros vão achar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber por que. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.
Ao ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde a formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder a primeira. Por exemplo, um entrevistado, ao começar as perguntas básicas, como nome e idade, já começou a usar sua parte especifica do cérebro. Ao fim da entrevista, perguntado sobre o que pensou no inicio, respondeu que ficou imaginando se as respostas já teriam importância no resultado, se o tom de voz implicaria em algo, etc.



Tipo O : Generoso e realista, caracteriza-se também pela facilidade para estabelecer prioridades. Definida a meta, dedica-se a ela com todo o empenho. Tem espírito de liderança e de competitividade. Os tipos O necessitam comer carne virtualmente todos os dias, deveriam evitar aveia, trigo, e a maioria dos grãos.
Mulheres no amor : Tendem a apaixonar-se à primeira vista.
Mulheres no trabalho : Não suportam monotonia.
Homens no amor : Vivem intensamente um grande amor.
Homens no trabalho : Não suportam trabalho repetitivo.
Não combina com tipo AB

- É o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais dá certo com o tipo B, por que precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas pelo contrario, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem nas sombras dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas se for convencido, é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas pra apoiar os outros, é o tipo mais certo. Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível a primeira vista, por que em geral costuma se adaptar as pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou para responder e mas é muito objetivo.


Tipo B : Voltado aos próprios sentimentos, tem grande potencial de concentração quando se refere à assuntos que gosta. Mas nos temas que não tem interesse, é distraído. Os tipos B podem ter a dieta mais variada, incluindo carne, e é o único tipo de sangue que se dá bem com os laticínios.
Mulheres no amor : Largariam tudo para viver um grande amor
Mulheres no trabalho : São criativas e com boa concentração.
Homens no amor : Não se envolvem em casos longos.
Homens no trabalho : São comunicadores natos.
Não combina com tipo A.

B - É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente por que acredita que essa é sua forma de ordem. Mas em toda essa desordem e caos, está um líder sem igual. Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas para conquistar seu ideal e se acreditar que algo é certo, vai defender isso a todo custo. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Se apaixona num dia e no seguinte já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.
Acredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevistas, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente as perguntas, sem nem pensar o por que ou o que pensam sobre ele.



Tipo AB : Por reunir material de tipos sangüíneos de características extremamente contrastantes, tem um grande senso de equilíbrio e uma visão objetiva dos assuntos, na maioria das vezes. O tipo AB têm os benefícios e as intolerâncias dos tipos A e B.
Mulheres no amor : São conquistadoras e sedutoras.
Mulheres no trabalho : Procuram status na sociedade.
Homens no amor : Preferem não se envolver profundamente.
Homens no trabalho : Tendem a ficar conhecidos na sociedade.
Não combina com tipo O.

AB - É o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto a destinada ao tipo B, mas nunca simultaneamente e nem com controle disso. Por isso pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas pelo contrario, pode ser muito adaptável, por que seu cérebro está sempre cem por cento ativo e incansável. Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma parecer sempre sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem. Se distancia de provas de forca. É o meu tipo sangüíneo também : D
Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas obvias, muitas vezes saindo com idéias criativas.

#############

Bom,existem outro sites que exemplificam melhor as características de cada tipo de sangue e em muitos desses sites ,eu que tenho tipo de sangue O,como a maioria dos brasileiros,encontrei detalhes que se encaixam perfeitamente na minha personalidade.Mas sei lá,nenhum país leva esse estudo a sério como o Japão.Vai ver porque o pessoal aqui tem um comportamento muito igual(a maioria aqui é tipo A),e são quase todos encaixados no sisteminha feliz,deixando a análise de comportamento bem mais fácil.Faça uma pergunta pra 10 japoneses e 9 deles lhe darão a mesma resposta...

Conversando uma vez com uma amiga de fábrica,fiquei sabendo que muitas japinhas evitam relações com pessoas com tipo de sangue incompatível.Como por exemplo duas pessoas de tipo sanguíneo B.Eu não acreditei na hora,mas pensando bem,agora vejo bem porque muitas coisas deixaram de acontecer.Confira os tipos sanguíneos e suas compatibilidades:

A X B
O tipo A detesta a personalidade destrutiva e irresponsável do B.
B X A
O tipo B detesta gente certinha e sem malícia.
A X AB, B X AB, O X AB
Depende da situação e da tendência do AB. Mas tem os tipos que dão certo com todo mundo e o contrario.
O X A, O X AB, O X B
O tipo O se da bem com qualquer um, por que é submisso e fiel.
A X A
Se dão que é uma beleza. Se deixar, fica um elogiando o outro o dia todo
B X B
Não se bicam. Personalidades muito fortes sempre se atritam.
AB X AB
Nunca se sabe. Pode dar certo. Ou não
O X O
Pode dar certo, mas tem mais chance de dar errado. Não por que não se mereçam, mas por que nenhum nem outro vai se mexer. E uma hora, aparece um B...
Tipos sanguíneos-link!!

3 Comments:

  • sua tia é tipo B

    By Anonymous sua tia, at 7:06 AM  

  • Bobagem, na família do meu marido é todo mundo O, 5 pessoas totalmente diferentes um do outro.
    E eu sou AB que sempre li ser incompatível com O, mas nos damos super-bem. E todo mundo pensa que eu sou A, isso significa que meu lado B não funciona direito =p

    By Blogger Herika, at 3:45 PM  

  • Bom pode ate ser bobagem mais muitas coisas no meu caso bate. Gostei achei interessante.

    By Anonymous Anônimo, at 4:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home