kuratiinjapan-remix

segunda-feira, abril 13, 2009

Perdeu...


Eu já perdi minha carteira aqui no Japão.Uns dias depois,chegou um cartão da polícia na minha caixa de correio ,me informando que minha carteira foi encontrada.Fui até a delegacia mais próxima ,e lá me informaram quem,onde e quando encontraram a carteira.A pessoa que encontra uma carteira ou objeto perdido por aqui,tem direito a 10 por cento do valor do que encontrou.Claro que isso é opcional.Liguei pra pessoa que encontrou minha carteira,e ela não quis nada.Apenas agradeci do fundo do coração,porque ali estavam documentos, cartão do banco,e uma pequena quantia em dinheiro.
Já ouvi vários casos de brasileiros que perderam objetos aqui ,e que conseguiram reaver ,graças ao bom senso e boa vontade dos japoneses.Educação e senso de civilidade.Mas nem só de pessoas boas vive o Japão.A mulecada de hoje está crescendo com alguns valores egoístas.Ontem ,colega da minha prima,achou uma carteira.Estava com dinheiro e documentos.O rapaz não teve dúvidas ,pegou o dinheiro e jogou a carteira no rio.Contou isso pros amigos,como se fosse uma atitude digna de palmas...aí eu penso,ainda bem que o Japão é um país cheio de velhinhos.Pelo menos esses ,ainda mantém um nível de educação e cordialidade ,digno de elogios.

1 Comments:

  • É o mundo mudando... Infelizmente é a tal deterioração de valores que testemunhamos em toda parte. Parabéns por ter encontrado a carteira e para a honestidade do cidadão japonês.
    []'s

    By Blogger Carlo, at 4:00 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home