kuratiinjapan-remix

sexta-feira, junho 12, 2009

Eita Crise!

Trabalho com alguns brasileiros.Uns 5 ,povo gente boníssima,cheia de estória pra contar e relatos tristes sobre a crise.Uma dessas pessoas,está dividindo a kitinete com mais 5 parentes,todos desempregados e sem muita esperança de alguma colocação devido as exigências atuais do mercado e do protecionismo aos nativos.Um outro casal,veio pra cá no final do ano passado com passagem financiada por uma empreiteira.Chegaram aqui e nada do emprego prometido.Estão com uma dívida de quase 1 milhão com a empreiteira que não os encaixou em nenhum emprego por 4 meses.E agora tem que se contentar com apenas 8 horas diárias e ganhando uma miséria pra quitar a dívida que vai só aumentando feito uma bola de neve rolando pela montanha.E o pior.No primeiro dia,o cara quis me bater,porque me viu conversando com a mulher dele, e achou que eu estava jogando conversinha furada pra cima dela.A sorte dele é que ele não lê pensamentos,pois aí sim ,ele teria motivos suficientes pra me matar.No dia seguinte,de cabeça fria e após uma conversa com a mulher,ele veio me pedir desculpas,e contou todo o seu drama.
Ainda tem o rapaz que gasta todo o seu salário sustentando a namorada filipa,que ainda trabalha em SUNAKU,e faz o garotinho de gato e sapato.Virgens com mais de 30, são mesmo ótimos escravos de suas libertadoras.

A empreiteira segue a nova tendência , e só te descola o emprego.Moradia e transporte é cada um por sí.Os poucos empregos que empreiteiras fornecem ,tem requisitos como compreensão da língua e carteira de motorista como algo primordial..... ]
E mesmo com toda essa merda que o Japão dekassegui se transformou,o povo não deixa de brincar e ter um sorriso no rosto.Incrível como essas pessoas cheias de problemas ainda conseguem viver de bom humor.Se fossem japoneses,já teriam se suicidado.Como são brasileiros,eles sorriem .This sucks,voltar pro Brasil não é uma má idéia....

7 Comments:

  • eita que meu marido falou a mesma coisa em relacao aos brasileiros:a gente apesar das dificuldades conseguimos ter molejo para enfrentar e os japas nao,acontece qualquer coisa mais seria e eles ja piram!!!
    e homem besta é fogo,a namorada q era para da uma ajudinha ja q ela ganha mais no sunako ne?hahah...abracao.

    By Blogger andreia inoue, at 6:31 AM  

  • hei amigo,vc lembra mais ou menos o mes que fez o post falando sobre os tipos de sangue?encontrei minha carteirinha com o meu tipo sanguineo e to doida querendo ve meu perfil!!!
    se lembrar nao esquece de me dizer,
    byeeee.

    By Blogger andreia inoue, at 6:33 AM  

  • Olá!

    Sou repórter do jornal O Globo, no Rio, e estou fazendo uma matéria sobre brasileiros que tem blogs contando da experiência fora do Brasil. Vc tem um e-mail pra gente conversar?

    Isabela

    By Anonymous Anônimo, at 9:13 AM  

  • eh q brasileiro tah acostumado a levar paulada e ainda sorrir pra mostrar os dentes quebrados...

    By Blogger Hidemi, at 12:24 PM  

  • Dureza esta crise. Pelo menos você esta melhor acompanhado do que eu.

    By Blogger Carlo, at 4:58 PM  

  • Isabella,meu e-mail é kurati@gmail.com.

    By Blogger kurati, at 9:37 PM  

  • Eu achei melhor voltar, sabe como é? rs..

    By Blogger Bah, at 12:05 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home