kuratiinjapan-remix

sábado, junho 06, 2009

Trens.

Esses dias tive que ir até Tokyo de manhã,e acabei me deparando com o inacreditável volume de gente que usa os coletivos na capital japonesa.Eu que achava absurdo o tanto de gente que entrava nos trens do metrô em São Paulo de manhã,fiquei mais abismado ainda,quando me dirigi a Ueno.É gente demais ,em espaço de menos.E vc vê todo aquele povo de terno e gravata, e roupa formal,se engalfinhando pra entrar dentro do trem e sendo empurrado pelos funcionários da estação.Nossa,que experiência terrível e educativa.Eu sempre soube que era muita gente e tinha todo esse escarcéu,mas numca me imaginei vivenciando esse aperto todo.Agora entendo porque existem trens com vagões separados pra homens e mulheres.Tem muita mulher nessa colméia de gente ,e pelo aperto que fica nos vagões,uma barraca armada involuntariamente pode ser o começo do fim.

No vagão que entrei não tiveram que empurrar ninguém,mas adentrei no vagão e logo senti aquele empurrão e mais um monte de gente tentando entrar.Nossa,vc fica igual sardinha em conserva.Aí o trem parte e fica aquele clima sem graça.Não dá nem pra olhar no celular.Ainda bem que na estação seguinte desceu metade do povo e deu pra respirar.Pros tarados deve ser o paraíso....

2 Comments:

  • e eu sentia falta de ar, e tinha crise de panico qdo andava no metro de sao paulo... tsc tsc
    odeio muvuca, e odeio ainda mais contato fisico com desconhecidos (alguns conhecidos tb rs)

    By Blogger Hidemi, at 9:58 AM  

  • Meu Tokyo é tudo de bom, mas trem ninguém merece. Assim como tudo funciona, tudo congestiona. Muito SAmpa, não queria levar essa vida que eu tenho aqui em Tokyo, tirando a segurança.

    By Blogger Bah, at 7:07 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home