kuratiinjapan-remix

sexta-feira, outubro 09, 2009



O problema de existir um cinema próximo de uma estação de trem,é que o estacionamento não é gratuito.Uma medida que foi tomada para inibir os espertinhos ,que deixariam de pagar pelo estacionamento para usuários de trem,e deixariam os carros no local até retornarem.Mas eu que não tenho nada a ver com isso e quero ir de carro até o cinema ,terei que desenbolsar uma quantia significativa de dinheiros japoneses ,pra estacionar meu carro por 3 horinhas!Aí vc me diz ,porque vc não vai de trem?Porque eu comprei um carro,se eu quisesse andar de trem,eu compraria um trem!!!!!
Mas é que após o término da última sessão do cinema,os trens já não estarão funcionando.Sim ,porque eu amo ir na última sessão dos cinemas japoneses,o chamado LATESHOW,que custa apenas mil yenes.Em Gifu ia no cinema umas 3 vezes por mês,porque morava pertinho,e tinha dinheiro sobrando.Aqui além de gastar gasolina ,ainda terei que desenbolsar estacionamento.Viva ao Mirinha ,que não leva meus trocados!

Os cinemas de shoping do Japão ,são bem parecidos com os do Brasil.Até o cardápio de guloseimas é parecido.Pipoca doce,salgada,cachorro quente,refrigerantes,e docinhos.As salas de exibição daqui,são mais cuidadinhas,com poltronas mais confortáveis,e os japas não expressam tanto suas emoções durante o filme.No Brasil volta meia ,neguinho solta um comentário ,ou uma gargalhada desproporcional ao momento.Whatever,assistir um filme no cinema aqui ou no Brasil não muda muita coisa.
Vou lá assistir Kaiji,contando os trocados pro estacionamento...

1 Comments:

  • Ahh eu adorava ir no cinema no Japão, pena que a legenda ocupava metade da tela rs... mas só assistia filmes em inglês, para entender é mais fácil do que japonês. Agora uma coisa bizarra que tinha pra vender era churros rs.... como eu lembrava do Chaves nessas horas rs.
    Cinema aqui é caro pra cacete tb, R$30 a R$40 sem carteirinha de estudante. Por isso prefiro baixar da net.

    Kisu!

    By Blogger Bah, at 6:52 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home