kuratiinjapan-remix

domingo, outubro 04, 2009

A arca de Noé!

Sempre fui fascinado pela possibilidade de os restos da Arca de Noé estarem mesmo no topo do monte Ararate na Turquia.Fato é que devido as condições climáticas adversas,ninguém conseguiu tirar fotos decentes,se aproximar,ou sequer provar que os restos da lendária embarcação estão mesmo ali.Como estudei o primário e o ginásio numa escola cristã,acabei conhecendo bem todas as estorinhas bíblicas.Só que com o tempo fui ficando cético e comecei a dormir nas aulas de religião.Só voltei minha atenção ao que o pastor dizia ,quando soube dessa estória do monte Ararate.Com a tecnologia de hoje ,não poderiam tirar uma foto via satélite do monte?Ou será que a condição climática é tão intensa assim?Se provarem a existência dessa descoberta,será um rebuliço histórico,e possivelmente o início de uma nova era religiosa.Ou não?Whatever...até agora o que mais se sabe sobre essa possibilidade são as mentiras.Mentiras para fortalecer um possível enfraquecimento do cristianismo?Whatever...

2 Comments:

  • Não sou Cristã e o fato de aprendermos desde sempre que é assim, Deus pai, Jesus Cristo o filho e Maria a Virgem é algo que vai decaindo conforme a ciência cresce. O fato de descobrir certas coisas faça com que a fé das pessoas abalem. Já deixei de acreditar no cristianismo devido a inúmeras contradições do seu livro sagrado. Eu acredito no que vejo e no que sinto e acho que isso basta para viver. Sobre fatos de descobertas da arca de Noé, para mim, são meramente históricos.

    Kisu!

    By Blogger Bah, at 7:41 AM  

  • Tinha um outro documentário que falava que o "Dilúvio" talvez tivesse sido um tsunami causado pelo vulcão Etna, quando uma parte dele desabou e caiu no mar Mediterrâneo. E que talvez a Arca não contivesse todos os animais, mas só alguns domesticados.
    Um dia leio a história de Gilgamesh, que dizem ser o "Noé".

    By Anonymous Akio, at 10:46 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home