kuratiinjapan-remix

sexta-feira, janeiro 30, 2009

meu Brasil paulistano!


O Brasil dos paulistas.
Roubado descaradamente do blog da
Andréia.

Segunda vitória!



Terceiro jogo,segunda vitória,mas o time ainda deve futebol.Dos males o menor,já que mesmo jogando mal vai vencendo.E olha que isso é a cara do Muricy:o futebol de resultados...
Um gol contra do guarani e um de Hernanes(belo gol com bela jogada que começou com um lindo lançamento de Wahinton no campo de defesa),foram suficientes pra dar a vitória ao tricolor.Menção honrosa para o Bosco que substituiu muito bem o Rogério.

Vagabundo é foda!!!

Bom,fiquei sabendo dentro de fóruns, e pelo orkut,que mesmo com toda essa crise,ainda tem gente querendo passar a perna no povo que anda desesperado atrás de uma colocação.
Tem cara oferecendo emprego ,em troca de 15 mil yenes.Isso mesmo.Tem vagabundo vendendo vaga por aí.E o pior de tudo é que muita gente no desespero, acaba pagando e quebrando a cara.
O esquema é o seguinte.O carinha anuncia em algum fórum ou no orkut, que tem empresa contratando, e ele trabalha fazendo essa intermediação.Como a coisa tá feia,ele precisa faturar de algum jeito ,e diz que só te liga ao empregador se vc pagar quantia X.O problema é que o cara manda a vítima pra uma entrevista em que o empregador quer uma pessoa com experiência no ramo, e vários diplomas,coisa que os brasileiros que ele engana com certeza não tem.O vagabundo manda a vítima pra uma entrevista ,que ele achou no jornal ou folheto informativo.Só que ele fantasia a situação ,levando o coitado(que não sabe nada de japonês) a acreditar que vai mesmo conseguir o emprego.
Reumindo,tem vagabundo cobrando por um serviço que a Hello Work faz de graça.E o pior,o pilantra manda a pessoa pra uma entrevista com chance zero de aprovação.
Fiquem espertos!!!!

kurintia...

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Ryu ga gotoku 3!


Finalmente Ryu ga gotoku 3.E esse é o 3 mesmo,bem diferente daquela porcaria que foi Ryu ga gotoku Kenzan, que todo mundo imaginava que era o terceiro episódio da série de jogos da SEGA para os consoles SONY,em que vc encarna um ex-yakuza.
Capricharam no visual das cidades,e dá pra notar a montanha de merchandising facil de reconhecer para quem mora no Japão.Mini-games dos mais variados tipos também estão presentes no jogo,desde dardos até golf e o ridículo karaokê.
E mais uma vez ,as mocinhas dos clubs da vida roubam a cena,sendo que dá até pra personalizar as garotas,que estão mais perfeitas do que numca.
O maior defeito continua sendo o fato do jogo não ser totalmente full-voice.Assim como os anteriores.Uma puta mancada da emrpesa que não aproveitou o potencial do aparelho,e temos que ficar com lendo aquele quadradinho de texto da era 8 bits.
Tudo muito legal,tudo muito bonito,mas cadê o Shen Mue 3?A empresa inicia uma trilogia, e pára no segundo jogo.Anos depois inicia uma nova série de jogos como o mesmo engine do jogo esquecido anos atrás e....quem gosta de Shen mue fica esperando as coisas acontecerem.Daqui a pouco ,um daqueles grupos de programadores amadores,vão fazer a sua própria versão ,e aí a SEGA acorda!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Dont go speed racer!!!

O filme do Speed racer foi uma das maiores porcarias do ano passado.Pior que aquilo ,só o desenho baseado no filme.Animação vagabunda ,com corridas cheios de efeitos vagabundos e estória vagabunda.Tudo isso made in USA.Os americanos,por mais uma vez fizeram uma versão medíocre de Speed Racer...

Esse aí de cima ,lançado no ano passado pra acompanhar o auê que foi o filme,conseguiu ser pior até que a tentativa americana anterior de ressuscitar o velho Speed:

Hello Work!Nice to meet you...


Uma coisa é certa,quem procura emprego hoje em dia,tem que dar uma passadinha na Hello Work mais próxima,porque as empreiteiras,pouco a pouco vão desaparecendo do mapa.Pois é , o povo adora meter o pau,mas agora que estão sem empreiteira pra fazer tudo,vão ter que correr atrás...se bem que muito dono de empreiteira que merece mesmo a falência!!!!
Ao ir na Hello Work(que é agência pública de empregos,e existe em quase todas as cidades),a primeira atitude é se cadastrar(leve o gaijin tooroku).Eles vão te dar o cartão pra uso na agência,que deve ser apresentado toda vez que vc quiser procurar um trabalho.Daí fica a sua escolha,se domina bem a leitura e escrita,pode procurar um emprego nos computadores.Caso não saiba muito japonês,pode falar direto com algum atendente(vão te dar uma senha),que ele procura o emprego de acordo com sua preferência e já faz a ligação pessoa-empresa,marcando o meisetsu(entrevista),e lhe dando a carta de apresentação da agência.Como estamos numa época de crise,as vagas estão concorridas e muitas,mas muitas,posso afirmar que quase todas as empresas, não querem saber de estrangeiros(os motivos pra esse ¨talvez¨ racismo são variados,mas entenda isso como experiência ruim com péssimos trabalhadores estrangeiros no passado),por isso quando for ao Hello work,aconselho esquecer os computadores,e pegar uma senha pra falar direto com o pessoal do uketsuke,já que eles sabem direitinho quais as vagas acessíveis a estrangeiros,quais precisam de conhecimento do idioma e etc..
Pra quem não domina o idioma,tem emprego sim,mas pode esquecer trabalho em fábricas e ótimos salários.O que mais tem para quem não domina o idioma, é o tal do KAIGO,que pode ser porcamente entendido como cuidar de velhinhos.Yes,vc não fala o idioma,não é formado em enfermagem e não tem nenhum diploma na área,mas pode conseguir uma vaga nesse emprego,que paga mal,é um saco(tem véio japa que é um amor,mas tem os demônios tb),mas é uma oportunidade(tem véio pra caramba no Japão,é um trampo que não acaba tão cedo).Daí é só se matar de estudar no tempo livre,e daqui a alguns meses estará apto a algo melhor.Ou é isso ou go back to Brasil!!!
Em algumas agências Hello Work ,existe tradutor pro português, e área de atendimento para estrangeiros.O de Gifu é assim,só não sei se tem tradutor todos os dias,mas a maioria dos formulários tem versão na nossa língua mãe(too bad,eu não saber disso antes).

Empregos que vi ,nesse minha rápida passagem pela Hello Work de Gifu:
-Keibi(guardinha de trânsito)
É necessário ter pelo menos 80% de compreensão da língua e saber hiragana e katakana.É uma empresa de segurança,e o salário é em torno de 160 mil yenes.
-Kaigo(assistência à idosos)
É preciso saber falar o básico,e ser uma pessoa com boa vontade,e paciência.Salário em torno de 130 mil yenes,mas pode variar,de um lugar pro outro.
-Genba(construção civil)
Tem aos montes,mas pedem pelo menos uns 60%de nihongo,mais hiragana e katakana.Trabalho pesado e no tempo,mas tem gente que gosta.O salário pelo menos é bom.
-Fábrica de pão(separação de entregas)
É um trabalho que exige conhecimento dos kanjis de nomes de cidades.Trampo moleza,só precisa separar as encomendas ,mas o salário é de apenas 156mil yenes.
Bom ,essas foram algumas vagas que eu vi na agência de Gifu,e que aceitam estrangeiros.Existem vagas de montão na agência,mas a maioria é só para japoneses.O que é lamentável para nós brazucas...
Thats it.Foi um mini guia ,baseado nas minhas idas a agência pública de emprego.Espero que ajude...

.

Gantz 290


Após a chacina do Nishi,a polícia apareceu,mas nesse momento o Gantz resolveu chamar todos para a sala novamente.Após a choradeira do Inaba,os sobreviventes são transportados para um local que não é o Japão....

terça-feira, janeiro 27, 2009

força Brasil...


Tem jogo amistoso entre Brasil e Itália no dia 10 de fevereiro.O técnico dunga já convocou a trupe, e como sempre,meio mundo atua no exterior.A maioria dos convocados para o jogo contra a ¨Itália¨,jogam na ¨Itália¨(olha só que coincidência).
Diretamente da terra da pizza ,teremos Kaká,Doni,Ronaldinho,Adriano,Juan,Júlio Batista,Júlio César,Maicon e até o tal do Felipe Mello,que eu numca tinha ouvido falar,mas que é a gracinha da vez da convocação do Dunga.
Ah,dane-se o Brasil.Só torço pra seleção brasileira em copa do mundo e jogo contra Argentina.Não sou brasileiro,sou São Paulino,e só escrevi esse post,como pretexto pra colocar o vídeo da gostosa aí de cima.

domingo, janeiro 25, 2009

E assim vai...

Se os amiguinhos são esses,já tenho boas razões pra ser anti-social:

É de novo a mesma mulecada de um danchi qualquer,mais uma vez conversando com a polícia por fazer barulho demais e incomodar a vizinhança.
De novo ,lamento pra caramba ,o fato da brasileirada de merda,viver aqui no Japão,achando que está no Brasil.Em Roma,aja como os romanos.Respeite as regras locais.Se aqui não faz parte dos bons costumes,ficar fazendo festinha e algazarra nos parques e na vizinhança,então não faça!!!Quer fazer um churrasco? Não tem problema nenhum,mas faz quietinho sem incomodar os transeuntes,sem música alta.
Hoje em dia ,quase nenhuma disco ou club japonês de Nagoya aceita brasileiros.Tem Club que na portaria pede sua identidade de estrangeiro ,e se o cara vê que vc é brasileiro ,barra sua entrada.Tudo porque vagabundo não sabe curtir a balada de boa,tem que arrumar briga,fazer uma merda.Aí a ID bar,que era um local da hora,fica abarrotada de brasileiro,porque é uma das poucas casas que permite entrada verde amarela na cidade.

O Japão abriu as pernas demais pros dekasseguis brasileiros.Por um bom tempo ficou fácil demais conseguir visto e entrar no país.Era só um japa sem grana adotar uma pessoa qualquer em troca de uns miúdos,e já tínhamos mais um dekassegui pronto.Houveram milhares de falsificações.Gente que se dizia descendente e nem sabia o que fazia aqui.Aí as autoridades japonesas resolveram pedir atestado de antecedentes criminais e ficaram mais rígidos na liberação de vistos.Uma pena que o estrago já estava feito.

Eu simplesmente não suporto essa mulecada brasileira,que adora dar uma de malandro.Os manos,que só gostam de botar banca aqui,mas duvido que teriam coragem de fazer uma visitinha pros manos do Capão redondo em São Paulo.Os caras se acham os reis do pedaço,e adoram mandar um FODA-SE ,pra quem achar ruim.Mas isso é só quando arrumam vagabundos da mesma espécie pra confraternizar,porque quando chegam no arquipélago é tudo bonzinho,parece caipira na cidade grande.Aí já viu,primeira providência é comprar um carro ,deixar ele barulhento e aí colar com uma dessas descendentes cabeça de vento ,e barriga pra fora,que são burras que chega a doer,mas tem o que é necessário pra satisfazer os manos.Tá feito o estrago...

Mas que se danem os dekasseguis de merda.O importante é que o São Paulo venceu a primeira no estadual,e com o estreante Washinton marcando dois gols logo de cara.Não foi a goleada que eu esperava,mas foi suficiente pra pelo menos dar uma noção do que esperar do São Paulo nesse paulistão.Nota negativa para contusão do capitão Rogério Ceni,mas o goleiro reserva recém-contratado deu conta do recado, e saímos todos felizes.

Parabéns São Paulo!!!!


Hoje ,25 de janeiro é aniversário da cidade de São Paulo.Cidade que completa 455 aninhos.
Eu amo minha cidade.E mesmo com a tonelada de defeitos,não trocaria sampa nem por New york ,nem por Tóquio.Sou um romântico que custa a largar minhas raízes paulistanas.
Em homenagem à cidade de São Paulo,o time do São Paulo,vai golear a Portuguesa na partida de hoje pelo campeonato paulista....
E como paulista tonto que sou,a foto que ilustra o post ,tinha que ser da avenida paulista.Point que todo paulista ama.Essa é a nossa praia de concreto.
Gosto tanto da avenida paulista,que as vezes vou lá ,só pra ficar andando que nem um bobo.Sei lá,aquele movimento e agitação me fazem sentir como se estivesse em ...São Paulo.Whatever,parabéns São Paulo!!!!

Sabrina ,aprendiz de feiticeira!

Yes, eu gosto da série Sabrina,aprendiz de feiticeira(sabrina,the teenage witch).Assistia no Brasil,e assisti aqui no Japão,quando a série era exibida pelo canal NHK.É um humor bobinho,mas eu gosto.A série é recheada de pontas de celebridades,como no vídeo abaixo com a até então comportada ,mega star Britney Spears:

A série já acabou,mas teve fôlego pra sete temporadas,que estou baixando com toda a paciência do mundo.Quem quiser baixar a série pelo servidor megaupload,é só dar uma clicada no link abaixo:

Sabrina download

Ah, o link é do orkut,portanto,se vc não pertencer ao clubinho mais aberto da América do sul ,é só digitar:¨ sabrina aprendiz de feiticeira download ¨,no google que vão aparecer uma meia dúzia de páginas com links.

sábado, janeiro 24, 2009

E outras...

O You tube proíbe pornografia,mas se vc digitar ¨Japanese lesbian kiss¨,vai acabar encontrando uma dezena de vídeos de japas se beijando a la filmes pornô.E a maioria é,já que alguns desses vídeos de japinhas lésbicas se beijando são parte de filmes pornô do gênero,mas claro que os caras cortam ,quando algo mais começa a aparecer.Nada contra,afinal de contas beijo entre meninas é algo bem mais aceitável que dois homens se beijando,mas se é pra zelar pela moral e os bons costumes ,que cortem logo tudo que insinue o sexo.......

Escreveu aí o falso moralista.Na verdade ,não quero que o you tube seja tão chato asim.Caso contrário não poderíamos apreciar vídeos like this :

sexta-feira, janeiro 23, 2009

di buki is on de taibou!


Fantástica entrevista do fantástico jogador Anderson usando e abusando de seu fantástico Inglês!!!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Superman!!


Status de super-herói,o Obama já tem.Pelo menos aqui em Japan-city.Até os comícios do cara estão virando curso de inglês,por aqui e vendendo pra caramba.Essa adoração por parte dos japoneses se deve ao fato de haver um entendimento da massa ,de que se os EUA ficam mal das pernas,o Japão já está aleijado.A imprensa japa adora o Obama,que é um cara carismático,ao contrário do atual primeiro ministro ,que é um chato de galocha,passando longe da popularidade que o primeiro ministro anterior tinha.
Eu torço demais pelo Obama,mas sei que pra arrumar a casa vai levar tempo.Talvez tempo suficiente pra metade da população brasileira no Japão ter voltado ao Brasil por falta de emprego.

Dragon Ball evolution



Como tudo que é Dragon Ball vira game,não poderiam deixar de lançar uma versão baseada no filme norte-americano ,que é baseado no mangá e anime japonês.Se fosse mais um jogo baseado no anime,eu já estaria malhando o jogo,porque já fizeram jogos de tudo quanto é jeito e cobrindo todos os detalhes de todos os mais de 200 episódios de dragon ball,desde os tempos do famicom em idos da segunda metade da década de 80.Mas como o filme não segue fielmente a estória do anime,é bem capaz que o jogo seja interessante.Infelizmente o PSP recebe uma média de 1 jogo bom a cada 10 jogos de luta lançados.Torçamos para que a Namco-Bandai ,lance algo parecido com Tekken,que talvez seja o melhor título no estilo para PSP.O PSP que tem uma montanha de jogos de luta carbono,como por exemplo,Mai-hime e Bleach.

Rebaixamento?

Muitos invejosos ,corinthianos e afins adoram querer afirmar que o São Paulo foi rebaixado no campeonato paulista de 1990.Já foi mais do que provado que no regulamento de 90,não tinha rebaixamento,mas como as glórias recentes do tricolor tem doído nos adversários,os caras adoram ficar fazendo picuinha e inventando estorinhas.Whatever...o São Paulo não foi rebaixado e a partir do ano seguinte virou uma máquina conquistadora de títulos,iniciando o crescimento que resultou no time mais vitorioso do futebol brasileiro.

Começa o Paulistão!!!

O campeonato paulista começou,e o São Paulo apenas empatou com o Ituano.Pelo que li,e ouvi ,o time não jogou mal,mas está naquele ritmo de início de temporada,devagar e sempre.O gol de empate do time visitante foi contra,e logo do Miranda ,nosso melhor zagueiro num vacilo incrível.Bom,se é pra errar e fazer besteira,que façam agora,e não na Libertadores...
Como relembrar é viver,eis aí o vídeo com os gols da final do paulistão de 2000,entre são Paulo e santos,com direito a gol de Rogério Ceni de falta:

quarta-feira, janeiro 21, 2009

E o Kaká ficou...

Posts atrás comentei da trilhardária proposta do clube Manchester city,pelo jogador Kaká do Milan.A proposta foi a maior da estória do futebol mundial ,e seria uma puta de um negócio pro Milan ,e nem tanto pro Kaká,que não precisa mais de dinheiro na vida.Parecia tudo certo pro negócio rolar,mas eis que o jogador recusou os milhões, e o que seria a maior contratação do futebol mundial acabou não acontecendo.
Kaká,que desde o princípio não estava muito afim de sair do Milan,chegou a sentar pra conversar sobre o contrato....mas aí dizem as más línguas que no momento que o craque negociava alguma possível mudança de ares,aconteceu o acidente do desabamento do teto da igreja renascer em São Paulo.Teria sido um aviso divino?O jogador que é membro hyper-ativo da denominação religiosa ,deu o não definitivo depois do incidente.....whatever,quem se deu mal nessa foram os bispos da denominação renascer e o são Paulo futebol clube.que iriam faturar uns trocados com a possível negociação.
Veja só a comoção dos participantes de uma mesa redonda da Itália,quando souberam da permanência do jogador no time milanês:

terça-feira, janeiro 20, 2009

Aglomeração!!!!

Inverno aqui no japão é bacana e chato ao mesmo tempo.Gosto do inverno porque adoro ficar em casa debaixo das cobertas ,assistindo tv,acessando a net ou jogando qualquer coisa.Odeio o frio quando tenho que sair pra trabalhar e tb por causa das gripes de temporada.A Influenza(gripe fdp que pega meio mundo nessa época do ano ),é um dos perigos que qualquer um corre o risco de tomar de assalto no inverno.Os médicos recomendam não ficar frequentando muito locais com aglomeração de pessoas,porque o risco de ser contaminado é gigantesco.Daí que se vê um monte de japa mascarado pelas ruas e lojas,querendo fugir de possíveis contaminações,devido ao ar seco nessa época.
Tenho um amigo ,que trabalhou comigo na Toyota em idos de meus primeiros dias no arquipélago,que pegou a tal da influenza e chegou ao ponto de ser internado.O cara era o mister músculo e depois de um mês de hospital tratando da doença,saiu quase uma vassoura.Quando ele me mostrou as fotos do antes e do depois,comecei a ficar esperto com os perigos da estação.Numca fui vítima de nada que me derrubasse aqui no japão,mas isso deve-se ao fato de ser uma pessoa anti-social pra caramba,que prefere passar o inverno hibernando ,sem sair de casa.
Pior que além da influenza tb tem a tal da gripe da barriga.Essa pega facinho no ar,e uma ida básica a um shopping center pode lhe fazer passar o restante do dia vomitando,com dores de barriga e diarréia....e lá vai dia perdido de trabalho.Haja cuidado!!!

Edmundo chorando!!!


Olha,eu não gosto do Vasco.Não gosto por vários motivos,mas o principal se chama Eurico Miranda.O pilantra-mor saiu,mas mesmo assim os times grandes que vão jogar em São Januário ainda são vítimas de pedradas e maus tratos.Enfim foda-se o Vasco,eterno vice de tudo e atual vergonha do futebol carioca na segunda divisão.....só que deu dó do Edmundo na ocasião do vídeo acima.O cara acostumado a jogar com super times,sofreu e comeu o pão que o diabo amassou no Vasco de 2008.Melhor sorte pra ele em 2009.Ele tem propostas de outros times,mas acho que deveria disputar a segunda divisão com o vasco e subir bonito com o time.Aí poderia terminar a carreira por cima.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Mcdonalds do brasil!!!!


Argh,eles não usam luvas?
Minha prima fez um baito(bico)no mcdonalds do Japão.Ela diz que amava,mas o salário era baixo e no final do dia tinham que arrumar e limpar tudo na loja, e não recebiam nenhum centavo de hora extra por isso.

OBs-No Mcdonalds do Japão ,o preparo é iogualzinho ao do Brasil.Isso quer dizer sem luvas tb.Well,fica à cargo da mulecada besta ,achar se a higiene da japinha bonitinha ou da brazuca melindrosa tem alguma diferença.Pelo menos nos mcdonalds aqui de Gifu, a maioria das mocinhas que atendem e preparam são jovens e de ótima aparência.Vai saber se elas lavam as mãos mesmo antes de cada etapa na preparação do bigmac...

Robinho em:-Me humilha!!!!


Isso foi antes da copa de 2006.Aquela copa ,em que o Brasil não conseguiu treinar e o intervaqlo entre os jogos era um circo ,cuja armação foi feita pela dona rede Globo.

Censura levada!!!


Estou morando na casa do meu tio temporariamente.Como ele curte uns animes,baixei e fiz um monte de dvds com séries completas da net pra ele.Entre elas,o anime Rosario to vampire,que é mais um daqueles animes pra nerdaiada se masturbar,porque mostra um monte de calcinhas e ...é praticamente só isso .Uma estorinha capenga, que serve de pretexto pra ver um monte de estudante de mini saia mostrando a bunda.Mas parece que as tvs de algumas regiões do Japão não curtiram muito a putaria em forma de acetato ,e estão censurando as calcinhas e as bundas da moçoilas no anime.Eles colocam a figura de um ursinho em cima das partes mais íntimas da moças quando elas abrem as pernas ou ficam com o traseiro à mostra.Pra ver a lingerie das vampirinhas ,só comprando o dvd original da série.O anime tem umas personagens bonitinhas,e uma estória que se melhor explorada podia dar em algo interessante.Infelizmente,os roteiristas só pensaram em novas maneiras de explorar o corpo das moçoilas,daí,deu nisso.

domingo, janeiro 18, 2009

Gantz 289!!!


Nishi volta até a escola.Outros alunos parecem não gostar dele.Tanto que quando ele chega,jogam sua carteira pela janela.Depois acabam jogando o próprio Nishi pela janela.Ele como está com o traje de Gantz por baixo,simplesmente se levanta,e volta pra sala de aula,para o espanto de todos.Aí ele ¨só¨ sai matando todo mundo,explodindo suas cabeças.......bem básico.
Gants continua sendo um dos poucos mangás que eu ainda tenho saco pra acompanhar!

Despedida do Raí!


Ano de 1993.Jogo de despedida do capitão Raí,que fechou com chave de ouro sua primeira saga no tricolor do Morumbi.Nessa época ,o Raí era unanimidade,assim como o Rogério Ceni é hoje.Melhor que essa despedida,só mesmo o retorno,naquela final contra o Corinthians,em que o capitão chegou no último jogo e fez um dos gols da vitória sobre a favela.Talvez o título que eu mais comemorei....

sábado, janeiro 17, 2009

O mundo é dos desempregados!

Andando pela cidade de Minokamo na província de Gifu,pude comprovar que o desemprego entre dekasseguis é mega gigantesco.Praticamente todas as fábricas grandes das redondezas demitiram uma pancadinha de gente.É até desolador ver gente fazendo fila em frente a Hello Work local ,atrás de emprego e do seguro desemprego.Quem chegou a pouco tempo e não domina o idioma ,vai precisar de muita sorte e esforço pra arrumar alguma coisa.O próprio staff da Agência pública ,diz que é muito difícil arrumar emprego pra quem não entende quase nada de japonês,já que eles arrumam colocação direta ,e não temporária como as empreiteiras,que colocavam tradutores nas fábricas.Até as lojas de produtos brasileiros da região estão sofrendo com a crise,já que sem emprego ninguém compra nada,e as lojas ficam as moscas....
Yes,o Japão dos dekasseguis e do bom salário acabou.Agora ou vem preparado ou nada.Aquele negócio de qualquer um serve e quando chegar por aqui se vira,acabou tb.O que é até bom.Party is over!

sexta-feira, janeiro 16, 2009

O tricolor forte!!!!

O Manchester city,que é uma espécie de São Caetano com dinheiro lá da Inglaterra,ofereceu um absurdo de dinheiro pelo Kaká.Na proposta inicial,que já era uma dinheirama,o jogador ainda conseguiu oferecer uma resistência,mas aumentaram o caminhão de dinheiro,e aí a opnião do jogador não vale mais nada ,e o Milan vai vender mesmo o Kaká pro time que já tem o Robinho.E o São Paulo ,time formador do jogador ,ainda vai ganhar uma graninha,porque é o time formador do craque e de acordo com contratos,recebe uma porcentagem em negociações .Logo o São Paulo ,que acabou de assinar mais uma temporada de contrato com a LG.O clube queria 30 milhões,mas com a crise mundial,não tem empresa que pague tal absurdo anual de patrocínio.Ficamos mesmo com a LG,que tem sido pé quente e vai fornecer 18 milhões anuais pros cofres do time mais vitorioso do futebol brasileiro.
O São Paulo,que vem forte.Já trouxe dois reforços de peso,pro ataque e pro meio de campo(washinton e Arouca),e manteve o Hernanes e o Rodrigo.Cara ,pela primeira vez em anos,eu vejo o São Paulo como um forte candidato a ganhar tudo na temporada.Mesmo com o Muricy,que é pé frio em competições mata-mata.Estou deveras entusiasmado!!!!!!!!!!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

差別 de gozaimasu!!!!


Japonês,da mesma estirpe daqueles grupos nacionalistas que odeiam gaijins e acham que tudo que acontece de errado no país é culpa dos estrangeiros,saiu de carro com alto falante ,proferindo a Deus dará,tudo o que ele pensa sobre brasileiros.Não tiro a razão dele,mas acho que tentar resolver as coisas desse jeito é uma maneira ótima de ser espancado.

¨ -O Japão é dos japoneses!Uma nação que construímos com nosso suor.O que vcs estrangeiros vem fazer aqui?Vcs não respeitam as boas maneiras,não respeitam as regras da nossa sociedade.Quando nós vamos pro exterior ,nós respeitamos as regras locais,porque vc não conseguem fazer o mesmo...?¨

Em outros vídeos ,ele deixa bem claro que está contra apenas aos estrangeiros furyo,ou seja, apenas contra os marginais.Só que mesmo assim,essa não é uma boa maneira de protestar.De uma maneira geral,eu penso igual a esse cara.Gostaria que essa brasileirada urusai e que incomoda sumisse do país.Infelizmente,as coisas não são tão simples assim.

6 anos de blog!

E lá se vão 6 anos de blog.De Dezembro de 2002 até hoje.Comecei no blig,e em 2006 por problemas técnicos,mudei para o Blogger.Olhando para os meus primeiros posts do primeiro blog,eu me vejo como um chato hoje em dia.No blog anterior ,eu escrevia como num diário.Contava todas as poucas e boas que passava.Com o tempo,por causa de uma namorada chata,acabei cortando um pouco do humor, e o blog foi ficando chato, e cada vez menos com cara de diário.Hoje é apenas um depósito de impressões e bla,bla,bla inútil.....
Mas não me arrependo nem um pouquinho de ter criado o blog.Conheci pessoalmente e interneticamente ,um monte de gente,que jamais teria conhecido sem o blog.Além de ter descolado um bico,escrevendo para revistas do Brasil e aqui do Japão tb.Difícil acreditar que tem gente que lê este blog,desde os primórdios...thanks a lot!!!!
Vou continuando com este,até onde der,e prometo voltar a escrever como nos primeiros posts de 2002.Sem compromisso e sem namorada chata.Pra quem interessar,eis o link do primeiro blog:
Kuratiinjapan

Rápida passagem por Karya!!!

Estive andando em Karya no dia de hoje.Depois que fui pro Brasil,essa foi a primeira vez,que voltei na cidade,e pude andar com calma aqui e acolá.Parece que o centrinho da cidade,onde existem várias casas de prostituição,sunakus e kyabakuras,ficou meio deserto.Essa área fica bem perto da região da estação e os seus maiores frequentadores,eram os trabalhadores,das três grandes fábricas de auto-peças da região.Como a crise tá pegando e as fábricas só mandando gente embora,parece que não tem mais freguês pra tantos estabelecimentos.A coisa tá tão feia que tem lugares que já estão aceitando estrangeiros.É isso mesmo.Antigamente os fuuzokus ,não aceitavam estrangeiros,com a desculpa de que os gaijins não sabiam obedecer as regras, e não entendiam o idioma.Hoje os caras que ficam em frente aos locais chamando clientes,estão apelando pra qualquer um.Passei em frente a um local,e o cara só faltou me puxar pra dentro do inferninho.Pior que bem naquela região ,no meio de tantos estabelecimentos do gênero,existe uma igreja brasileira.Puta contraste!!!!!!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Comprem a amazônia


O vídeo que enganou muita gente...

Ikimono-gakari - Kimagure Romantic


Trilha da novelinha japa¨A celebridade e o pobre¨.Ver a banda Ikimono gakari tocando a vivo é bem legal.A vocalista canta com uma vontade que só vendo.

domingo, janeiro 11, 2009

Tem trampo sim!!!!!

A crise é real,e esse ano promete ser difícil.Mas se formos ver pelo que a tv japonesa está apresentando,parece que não tem mais emprego nenhum e estamos à beira de uma catástrofe.A tv japonesa é sensacionalista demais.Ficam mostrando japoneses morando nas ruas e o escambau,mas não mostram o monte de vagas que ainda estão sobrando nas agências de emprego públicas,mais conhecidas como Hello Work.Fui com um amigo lá na semana passada e tinha um monte de vagas disponíveis.O salário é menor,e a maioria exige japonês na ponta da língua,mas sobram vagas.Os japoneses acostumados a ganhar muito bem,é que ficam dando de ombros nas propostas.O que pega é que muitas dessas empresas que solicitam funcionários,não aceitam estrangeiros.Vc pode ter cara de japa,ser 1kyu no teste de proficiência,mas ao dizer que é estrangeiro,o encarregado na fábrica,já diz não.Escolhemos 4 ofertas de emprego na agência,e o responsável de marcar entrevista ,ligou para todas,e o resultado foi o mesmo:-Sinto muito,mas não queremos estrangeiros!!!!!!!!!!!
Ao perguntar se não era racismo demais da parte das fábricas(pagamos os mesmos impostos que os japoneses),o responsável da Hello work,acabou explicando que muitas fábricas já contrataram estrangeiros no passado ,mas por diversos motivos se arrependeram da contratação( neguinho vagabundo,arruma encrenca,chega atrasado,e sai do emprego sem mais nem menos).Aí caímos naquele esquema japonês de generalizar demais.Se esse brasileiro é ruim,todos são ruins,e por aí vai....
Pelo que eu pude ver na agência pública,a maior movimentação é de quem procura os direitos do seguro desemprego.Os computadores para procurar vagas ,sempre tem lugares sobrando.Será que estou vivendo num Japão diferente do que é apresentado na tv?

sábado, janeiro 10, 2009

Anime da igreja!


Eu passei o primário e o ginásio ,estudando numa escola adventista.Isto quer dizer,que dos 6 aos 13 anos,fui obrigado a fazer oração todos os dias,e ter que ir pra igreja,ao menos uma vez por semana(o que as vezes ajudava quando estava com sono).O negócio é que volta e meia nessas aulas de religião(quase uma lavagem cerebral),quando o pastor da escola,estava de saco cheio,tacavam desenho na pirralhada.E um desses desenhos era o Super Book,desenho made in japan(produtora tatsunoko)feito sob encomenda para o canal religioso americano CBN.O anime contava a estória de dois irmãos que por um acaso um dia descobrem um livro,e são tragados para dentro do mesmo.O tal livro Super Book,por um acaso era a bíblia,e levava os protagonistas ,a vivenciar estórias bíblicas,desde Adão e Eva ,até o Apocalipse.Junto dos irmãos Chris e Joy,tb iam o cachorro da família e o robô Gizmo,que dentro do livro criava vida própria.O desenho ainda teve uma pseudo-continuação chamada ¨A casa voadora¨(tondera house no dai bouken),que seguia praticamente a mesma fórmula,mas ao invés dos personagens serem sugados pela bíblia,eram tranportados ao passado pela casa que era um tipo de máquina do tempo.
O desenho não era tão ruim,e eu achava mais interessante,que as aulas tradicionais,que me faziam dormir.Super Book,foi exibido no Japão,mas não fez nenhum sucesso no país budista.Já nos EUA,foi um sucesso arrebatador ,tanto que as fitinhas de vídeo chegaram a vender mais de 2 milhões de cópias.
Aqui no Brasil,Super Book,saiu nas locadoras,e se me lembro bem,acabou passando tb em algum canal de tv,but whatever,o que importa é que esse anime me salvou das aulas mais chatas do mundo.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Elmo!!!

Outra dica de presente,mas dessa vez ,pra quem tem criança pequena:

O Elmo que fica rachando o bico é ótimo.Imagino a alegria da mulecadinha quando vê esse bichinho da mesma altura se acabando de rir.
Agora,vc que é adulto,e porventura tonto tb,compre um desse aqui:

É a versão sucks emo do elmo.

Dica de presente!

Minha prima ganhou um desses,e acho que é uma boa dica de presente:

É o Face Bank,um cofrinho que tem uma boquinha,que come o seu dinheirinho.É bem inovador,mas ver o bicho comendo dinheiro só é legal nas primeiras quinhentas vezes.Depois vc enjoa.Custa 2100 yenes ,e é da Banpresto.

domingo, janeiro 04, 2009

No soccer!!!

Mês de Janeiro é uma droga.Pelo menos pra quem gosta de futebol no Brasil.As competições estaduais ,só começam a ser disputadas no fim do mês,e até lá, é só notícia de contratações,especulaçãoes e o escambau.Nos primeiros 15 dias do ano,temos ao menos a copa São Paulo de futebol,que reúne os times de categoria de base de quase todo o país.Jogam o mesmo torneio,times ricos e miseráveis.Algumas das equipes,já ficam felizes só pelo fato de poder participar da competição.Outras,fazem desse torneio uma vitrine para expor futuros craques,aos olhos dos observadores de clubes europeus.O meu time do coração ,o São Paulo,entra pra ganhar,mas ultimamente está difícil.O São Paulo é o time que mais vezes chegou à final do torneio,sendo campeão,apenas em duas oportunidades.Muito pouco,pra um clube que possui a melhor infra-estrutura para categorias de base do América do sul.Esse ano parece que o time está bem montadinho,e a mulecada está disposta a mostrar serviço,já que todo mundo quer ter a oportunidade de subir para o profissional e jogar no time Hexacampeão brasileiro.Começamos bem,como mostra o vídeo abaixo:

As promessas do time?Oscar e Henrrique,esse último marcou 3 gols no jogo de estréia.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

No more games!!!!


Depois de assistir a pregação acima,já adicionei mais uma promessa de ano novo:-Não vou jogar mais videogame,porque ¨os nintendos¨deixam a gente ¨cego¨,e são coisas do demônio.Salve Josué Yrion,que já me livrou da Xuxa,e da disney tb.

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Akeome de gozaru!!!

Pois é,ano novo!Teve uma comemoração familiar aqui na casa do meu tio ,com alguns amigos da família.Foi legal,comi pra caramba,ri pra caramba,me senti um pouco distante da atual realidade de muitos brasileiros aqui no Japão.
O ano de 2008 de longe,foi um dos piores anos da minha vida.Aconteceu tudo de ruim.Tive que ir pro Brasil às pressas ,pra ver meu pai.Chegando lá,encontrei um cenário desolador,e tive que fazer das tripas coração,pra dar uma pequena arrumada na situação.Mesmo assim,a saúde do meu pai já está comprometida e coloquei nas mãos de Deus,e da minha irmã,que ficou cuidando dele.....volto pro arquipélago e encontro o país numa recessão dos infernos.O pior de tudo é que a indústria automobilística caiu de quatro ,e a chance de voltar pro meu empreguinho feliz na Toyota foi por água abaixo.Realmente 2008 sucks a lot!!!

Bom,o ano de 2009,parece que vai ser difícil.Essa atual crise mundial,de acordo com especialistas,ainda está apenas no começo,e se esse começo já deixou um monte de japoneses na rua,imagina como as coisas vão estar no final.
Eu sou otimista.Já passei por poucas e boas,e sempre sacudi a poeira e dei a volta por cima.E como eu sempre escrevo no blog,¨Depois da tempestade,vem a bonança¨.Afinal de contas a vida é feita de alegrias e tristezas,e o que importa é como vc aproveita e se comporta nesses momentos.

Happy new year pra todos!!!!