kuratiinjapan-remix

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Obama sushi!!!



Parece sushi?O nome do petisco incentiva uma beliscada:yes we can....eat?

Notícias do Japão!

Ando assistindo o jornal nacional da Globo num desses sites que transmitem tv do Brasil.Ontem passou uma reportagem sobre a crise nipônica.Gente morando debaixo da ponte,uma família com 13 anos de Japão sendo repatriada,e uma família que nem tinha o que dar de comer pras crianças.Acho que a Globo finalmente deu uma dentro.Assim eles dão um tapa na cabeça desse povo que ainda quer tentar a sorte nas fábricas no Japão.Ainda tem muita gente vindo pra cá,achando que a crise vai passar de uma hora pra outra....
Clique aqui e confira a matéria no site da Globo.
Estou esperando algum amigo ignorante aparecer no orkut me perguntando como é viver na mendicância do primeiro mundo.E claro que eu vou responder da maneira mais educada possível.Afinal de contas, os trocados que recebo mendigando aqui, são o suficiente pra passar a noite com a mãe de quem ousar perguntar...

Vitória!


O São Paulo venceu o time do Oeste no Morumbi pelo campeonato paulista.Destaques da partida foram apenas dois.A volta do Rogério Ceni,e a boa atuação do garoto Jean.
O São Paulo atacou muito ,dominou o jogo,mas não jogou um futebol bonito.Ficou devendo novamente.Menos mal que venceu a partida com certa facilidade.Foram 3x0,indiscutíveis.O primeiro gol foi de Washinton,depois do passe de Jean.André Dias marcou o segundo de cabeça,depois de cruzamento de hernanes,que marcou o terceiro,após um belíssimo passe de calcanhar de Jean.Borges ainda perdeu um caminhão de gols,acertando tudo na trave.
Mais uma vitória,mais um jogo sem nada demais.É o futebol,segundo muricy ramalho.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

De visto renovado!!!

Até que enfim,renovei meu visto.Depois de quase dois meses esperando os atestados de antecedentes criminais,finalmente recebi o novo selinho no passaporte,para mais 3 anos de aventura aqui no Japão!!!
Visito a imigração de vez em numca.Minhas outras renovações de visto,deixei por conta da empreiteira na qual trabalhava.Dessa vez estava por conta própria.Já havia visitado a imigração no ano passado ,quando fui pro Brasil,mas naquela vez tinha ido de trem,que sai de frente para o local.Hoje fui de carro,e fiquei um bom tempo rodando nagoya,já que tinha esquecido o mapa que havia imprimido do Google maps.Nagoya é bem parecida com São Paulo.Se vc pegar uma rua errada ,vai se arrepender profundamente por isso,já que perto do centro ,todas as ruas tem trânsito.Some o trânsito com as obras, e terá que encher o tanque no final do dia.Dá um ódio mortal ficar muito tempo parado.Tinha até esquecido que em Nagoya dá pra sintonizar a Transamérica,mas whatever,numca gostei da rádio mesmo...e se for pra ouvir musiquinha,prefiro as rádios japas.
Dei sorte de ter encontrado o estacionamento da imigração vazio.Hoje não havia muito movimento.Mal entrei e já estava indo embora.Foi só pagar os 4000 yenes do selo e pronto.Vi alguns brasileiros, a maioria estava tirando o reentry,o que confirma a tendência de meio mundo deixando o arquipélago,porque a situação está mesmo terrível.
Agora sim ,posso tirar o traseiro de cima do sofá e começar a procurar um emprego.Sim,porque com o visto em aplication,nenhuma empresa vai ter as manhas de te contratar.Como sou macaco velho de Japão ,nem procurei nada nesse meio tempo.Mas acompanhei amigos até as Hello works da vida,e sei que as coisas não estão fáceis .Quem não domina o idioma tem que contar mesmo com a sorte.O problema é que tem muita gente de bem,que não domina o idioma ,e muito vagabundo que fala japonês fluente(esses devem ter aprendido na cadeia daqui).Aí,a minha esperança de varrer os trastes daqui vai por água abaixo!Whatever,segunda-feira começo uma nova empreitada,e espero que elea não me leve direto pro Brasil...

Uma ótima idéia!!




Onde se come o pão ,não se joga?

Ainda no Mcdonalds!


Um cara à cavalo no drive thru do Mcdonalds,eu numca vi,mas trabalhei com um japonês que tinha as manhas de frequentar o drive thru de bicicleta.Era a única maneira de comer um Bigmac de madrugada ,já que ele não tinha carro....
Por falar em drive Thru,dá pra pegar um lanche de graça nas lojas da rede na França,como mostra o vídeo abaixo:

Aqui no Japão não dá pra fazer isso,porque vc paga na hora em que pega o seu pedido.Acho que esses sistema já deve estar sendo usado em todo o mundo,principalmente num país de gente espertinha como o Brasil.Mas bem que o povo do Kentucky merecia tomar uma dessas,porque demoram demais pra atender no drive-thru.Já cheguei a ficar meia hora esperando um franguinho ....

brinquedinho de adulto!!!


Tachikoma do anime Ghost in the shell.Quando cheguei no Japão ,via essas coisinhas de anime ,e já queria comprar.Depois de uns 3 anos ,percebi que meu quarto estava cheio de coisas inúteis.Hoje penso seis milhões de vezes antes de comprar algo que logo logo vai ficar pegando poeira.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Gantz 292!


Missão na Itália tem início.OS inimigos dessa vez são estátuas em forma de anjos,cujo o toque é mortal.Muitos integrantes de equipes de várias partes do mundo estão nessa missão.A maioria fora despedaçada pelos anjinhos.O velho é o primeiro membro da equipe japonesa a falecer,na tentativa de salvar a vida de Inaba...Kurono e Kato continuam lutando...

Deadly criatures!


Eis um jogo original.Nada de inimigos do espaço,nem personagens cheios de pose ,querendo salvar o mundo.Em Deadly criatures,vc controla um escorpião ou uma tarântula, e sai por aí ,enfrentando seus inimigos naturais e olhando alguns humanos de vez em quando.O negócio é tão bem feito que dá até nojo e vontade de pisar nos protagonistas.E o melhor,é pro WII,o que quer dizer que até a sua sogra pode encarar o jogo ,controlando um ser semelhante...se bem que aí vai depender do ponto de vista de cada um!!!!

Projetos futuros!


Esse é perfeito pra quem planeja montar uma cadeia de lojas de fast-FOOT.Depois que me roubaram a idéia do Macfavela,não mexo mais com o ramo de alimentícios!!!!

Goku e Bulma na tv japonesa!


Na contagem regressiva pra possível bomba do século,os atores do filme baseado no anime Dragon Ball,aparecem em entrevista na tv japa!

Carnaval!


Não gosto do carnaval.Já tentei gostar,e até gostei da parte Sodoma e Gomorra,embora não tenha ido à nenhuma orgia e nenhum baile putônico.Pelo menos aqui no Japão,não passo raiva ao ligar a tv e presenciar a cena que à grosso modo parece a mesma todos os anos,que é a imagem das escolas de samba passando na avenida .Não consigo distinguir as músicas,que parecem a mesma coisa,ainda mais quando executadas no desfile.Pelo menos o carnaval ,faz o povo esquecer os problemas ,nem que seja por alguns dias.Isso poderia ser útil no Japão,já que os japoneses adoram descontar a raiva do mundo com a boca no microfone do karaoke,ou matando gente por aí.
Uma pena não ter existido internet na minha infância e adolescência....o carnaval passaria mais rápido!

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Rogério e Marcos!


Na enquete do esporte espetacular,deu Marcos como melhor goleiro do Brasil.A disputa com Rogério Ceni,foi decidida pelos internautas que votaram em peso no arqueiro alvi-verde.Claro,que quem entende de futebol,vota no Rogério Ceni,que além de ser ótimo goleiro,também marca gols.Só que a paixão manda nessas enquetes de internet,e como o São Paulo vem ganhando tudo e mais um pouco nos últimos 4 anos,o índice de reprovação ao goleiro São Paulino é alto.Some isso ao fato do Marcos ser um cara super bacana e ter sido perfeito na copa do Japão,e temos um veredito.O que faz o Rogério ser tão odiado pela maioria é o fato dele já ter marcado gols em quase todos os times,e ser um jogador inteligente,que tem opnião e difere da maioria dos jogadores brasileiros.Essa característica aliás ,é bem própria de jogadores do São Paulo(Raí,Kaká,Caio).

Mas eu concordo com a equipe de notáveis da Globo que elegeu Rogério Ceni como o melhor.E como diria Raul Plasma: -O Rogério é a evolução da espécie!!!!!
Coincidência ou não,o Marcos é um dos goleiros que mais tomou gols do Rogério Ceni.Mas os dois são bem amigos fora de campo.

PISS OFF!!!!

Serei simples e direto,portanto,prestem bem atenção:

DESDE A SEMANA PASSADA,O ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DA POLÍCIA CIVIL TIRADO DA INTERNET ,É ACEITO PELA IMIGRAÇÃO,QUANDO DO REQUERIMENTO DESTE COMPROVANTE NA RENOVAÇÃO DO VISTO,PORRA!!!!!

Trouxe o meu atestado de antecedentes criminais da polícia civil do Brasil,e mandei pra imigração.Assim como a maioria dos brasileiros que fizeram o mesmo,meu atestado foi negado.Disseram que era da internet(e era mesmo),e mesmo tendo sido retirado no poupa-tempo e com assinatura do responsável local,esse atestado era negado.Restou a min, e a milhares de brasileiros,requerir o serviço de despachantes e agências brasileiras aqui no Japão(bye bye money).
Pois é,o atestado civil deu dor de cabeça a meio mundo, e era apenas uma questão de burocracia do consulado brasileiro,que deveria esclarecer a validade desse antecedente à imigração japonesa.Fizeram isso semana passada.Depois de darmos um belo lucro pra agências que realizavam esse servicinho.Se tivessem resolvido essa pendenga um pouquinho antes,eu teria economizado 10 mil yenes!SHIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Okuribito!!!


Daigo Kobayashi é um jovem casado que acabou de ser dispensado da orquestra na qual tocava violoncelo. De repente, vagando pelas ruas sem emprego ou mesmo esperanças em relação à carreira, Daigo decide voltar para sua cidade natal na companhia da esposa. Lá, o único trabalho imediato que lhe aparece é como "nokanshi", uma espécie de coveiro especial responsável pela cerimônia de lavagem e vestimenta dos mortos antes que suas almas caminhem para o outro mundo. Daigo comporta-se com seriedade, algo como um burocrata, um porteiro entre o céu e a terra. Ocorre que seu trabalho é simplesmente desprezado pela esposa de Daigo e por todos ao seu redor. Mas é através da morte que ele finalmente compreende o sentido da vida.


########
Oscar mais que merecido para o filme japonês.Eu dificilmente gosto de filmes assim,mas esse foi realmente espetacular ,e bem atual até.Me faz lembrar da crise,pois o protagonista,que só sabia ser músico ,acaba abraçando o único emprego que aparece ,que é o de nokanshi.Igualzinho a situação dos dekasseguis atualmente.Tem que pegar o que aparece,e sabe o que está aparecendo?KAIGO!!!Que à grosso modo é um estágio pro NOKANSHi,já que dar banho e limpar velhinhos mais pra lá do que pra cá ,é Soda!!!!!!!

Penny piramid!!!


Tenho tantas,mas tantas moedas de 1 e 10 yenes,que daqui a pouco consigo fazer uma pirâmide de moedas como a do cara do vídeo abaixo.Já passou da hora de levar essas moedas pro banco,mas eu morro de vergonha de chegar lá com dois potes cheios de moedinhas ,e pedir pra adorável atendente depositar na minha conta.Sim,porque se vc for trocar essas moedas por dinheiro ,vai acabar pagando uma taxinha ingrata.Por isso ,o melhor a fazer com suas moedinhas é depositar na sua conta,ou então doe tudo praquelas caixinhas no melhor estilo cruz-vermelha ,que existem nas lojas de conveniência.No ano de 2005,quando pedi demissão da Toyota,fui até a loja de conveniência que frequentei quase que diariamente por 5 anos,e dei dois potes de moedinhas de 1 yene para causa nobre.O gerente até assustou,agradeceu,e nesses dias,quando fui fazer uma visita,ele me contou que chegou a contar as moedas antes de repassar pro povo assistencial.Foram quase 2000 yenes.Quase 2000 moedinhas...dava pra comprar umas 3 marmitas mais um refri....se eu soubesse não tinha doado!Shoganee,era época das vacas gordas.

A velha!!!!

Visitem o blog da tia Inês(Blog Vida).É a minha tia ,que está se aproximando dos setenta anos,e ainda está bem lúcida.Tão lúcida que consegue até estacionar o carro,como podem ver na foto abaixo:

Idosos no volante são um perigo.Além de atrapalhar o trânsito,ainda são folgados.Como aqui no Japão,a quantidade de velhos se equipara a quantidade de corinthianos no Brasil,dá pra ter uma idéia do caos que temos diariamente.O pior de tudo é que eles tem a mania de obedecer ao pé da letra as regras de trânsito.Por exemplo,numa rua com placa de 40km,eles dirigem a 39km/h.Ninguém merece!!!!!!
Ganhei mais um selo da Andréia,a menina que foi na Disney Sea no último final de semana.Ela tirou uma foto com o Stich,o que me fez lembrar que aqui no Japão ,esse bicho feio pra diabo tem roubado muitos fans do camundongo mickey e do marreco donald.Algo incrível,já que o Mickey sempre foi unanimidade entre a japaiada.Visitem o blog dela,e confiram a reportagem...

sábado, fevereiro 21, 2009

Vitória!

O São paulo venceu,mas não convenceu.E isso só aconteceu em ¨todas¨ as vitórias deste ano.No único jogo que mostrou algo parecido com futebol,o time empatou.A coisa tá feia.O jogo contra o Barueri deste sábado,foi lastimável.Mais uma vez Muricy,querendo inventar,.quase afundou o time.Mas quem tem sorte ,Borges, e Jorge Wagner em ótima fase,pode se dar ao luxo de se submeter a esquemas táticos ridículos....

O Barueri saiu na frente ,o São Paulo empatou com Borges.Virou o jogo com um gol contra,e matou a partida com mais um gol de Borges,com um preciso cruzamento de Jorge Wagner.O jogo teve seus momentos de emoção.O Barueri só marcou seu gol graças a uma falha bisonha de Joílson.O São Paulo foi superior ,mas pecou nas finalizações novamente.Menos mal que ainda podemos errar.O que não deve acontecer nas partidas eliminatórias da copa Libertadores!!!!

Estádio 97!


O estádio 97 completa 10 anos de existência.Pra quem não conhece,o estádio 97 é um programa de rádio que fala de futebol de uma maneira super humorada.O programa rola na hora do rush(plena 6 da tarde),e é o programa favorito do povo que tá voltando pra casa ,enfrentando o trânsito caótico de São Paulo.O programa que conta com um representante de cada time,já recebeu a presença de vários jogadores e personalidades do mundo pop, e do mundo futebolístico.É um puta de um bom humor com muita informação;
Eu sou ouvinte do Estádio 97,desde o início ,em meados de 1999.Fiquei um bom tempo sem ouvir,até que disponibilizaram a rádio pela net.Desde então sempre que posso ,estou curtindo o programa.Pra quem curte o futebol PAULISTA,é um programa obrigatório.

O mais engraçado são as discussões e a tiração de sarro entre os participantes,e o povo que liga no programa.Eis o link pro site do programa:
Estádio 97!

Precisa desenhar?


Essa é praqueles que não conseguem ler os ideogramas.Entendeu,ou quer que eu desenhe?

GTA para Intellevision!


Sim,eu tive Intellevision num país repleto de ataris.O intellevision era bem melhor que o atari,mas acabou sofrendo do mesmo mal ,que fez o Master system sucumbir diante do Nintendinho,que foi a falta de jogos e o marketing burro da Matell.
O vídeo acima é uma paródia de um comercial americano da Matel, de idos dos anos 80,onde aparece um senhor falando das capacidades do intellevision e comparando os jogos com os do Atari.Foi um marketing agressivo que não deu muito certo,embora o Intellevision tivesse tido muito melhor sortr nos EUA do que no Brasil.Anos mais tarde,a SEGA tb fez algo parecido comparando a velocidade do Mega drive com o Super Nintendo.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O pudim de NIigata!!!

Logo ,logo chega a época do matsuri do pênis em Komaki.Eu vou seguir a tradição e manter certa distância da cidade, que é aqui pertinho nessa época.Ao invés dos pênis de chocolate ,prefiro me deliciar com outras iguarias como o bust pudim de Niigata:


Dragon Ball z kai

Dragon Ball está para reestreiar na tv japonesa.Dessa vez em alta definição ,cheio de frescurinhas e dublagem refeita.Claro que tudo isso graças ao auê relacionado ao lançamento do filme que nem saiu ,mas todo mundo já acha uma merda.

Eu sou fã de Dragon Ball desde idos de 1993.A mania do anime,ainda estava em fase embrionária no Brasil,e eu atravessava a cidade atrás de locadoras japonesas,que alugavam fitas de vídeos com programas gravados da tv japonesa.No meio dessas fitas de novelas de época,e programas musicais,estavam uma pacoteira de desenhos japoneses,que na época eu nem entendia,mas adorava assistir ,pegando meu tio que morava lá em casa como tradutor.Nesse esquema conheci um monte de animes,e comecei minha carreira nerd/otaku,que perdurou até os meus primeiros anos de Japão,quando tomei vergonha na cara.
Eu assisti tanto Dragon ball,mas tanto ,que pouco antes de vir ao Japão,quando o desenho estreou na tv aberta do Brasil,eu já estava de saco cheio.Assim como estou hoje,depois de reassistir o anime na tv paga japonesa de cabo a rabo, e jogar todos os jogos lançados da franquia .Mas claro,vou dar uma olhadela nessa versão restaurada ,só pra ver como ficou,mas assistir toda aquela estorinha cheia de enrolação e batalhas marcantes ,já não é algo que eu consiga suportar.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Quake 3!!!


Mais um mapinha original pra jogar em quake 3.Infelizmente,eu não curto muitos jogos de tiro em primeira pessoa,e muito menos jogar no computador.Mas esse mapinha ficou deveras fiel a casa de homer e cia...

Bruce pong!


Bruce lee jogando ping-pong!!!Isso não é grande coisa eu jogo tênis de olhos fechados!!!!

Miséria habitacional

Realmente a coisa tá feia.Tem tanta gente sem ter onde morar, que estão até construindo conjuntos habitacionais debaixo da ponte.Tudo com dinheiro de esmolas...realmente primeiro mundo é outra coisa.Até os mendingos se dão bem...


whatever,its just a joke,e não faço a mínima idéia de onde são essas fotos.

Mais uma idéia roubada!!!




Pois é.Roubaram minha idéia do Macfavela,e agora roubaram a idéia do meu sanduíche especial para a inauguração da franquia.Seria o famoso Sanduíche ¨Mata-Fome¨!!!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Empate!


O São Paulo atacou,atacou,atacou e atacou.Errou muito,mas atacou constantemente a fraca equipe do Independiente da Colombia,pela primeira partida da Libertadores.Os caras vieram pra empatar e quase saíram com a vitória.Aos 34 do segundo tempo o Independiente marcou seu primeiro gol.A velha máxima do ¨quem não faz toma¨,numca caiu tão bem.Mas no finalzinho,no último momento do acréscimo,Borges de meia bicileta ,empatou o jogo.Nessas circunstâncias ,o empate foi quase uma vitória pros presentes no estádio.O time colombiano é ridículo.O São Paulo só atacou,mas errou demais nas finalizações.....Muricy,muricy....

Depois de visitar quase todos os combinis de Okazaki,(atrás de informação)finalmente encontrei o apartamento da Cindy.Foi um sufoco,pra achar o Apita de Okazaki ,que era o meu referencial pra achar o prédio onde ela morava.Pô ,tinha atendente de combini(loja de conveniência)que nem sabia que na cidade existia uma filial dessa cadeia de shopings.Um outro,quase me fez atravessar a cidade à toa.Sorte que desconfiei da informação,e parei em outro combini,onde uma mocinha gentil,me fez até um mapa do local.Fiquei tão na correria,que cheguei 30 minutos após o horário combinado.Sorte que ela nem notou,porque tinha caído no sono.
Numca tinha dirigido até o aeroporto internacional de Chubu.Por isso marquei cedo ,pra poder relevar possíveis erros de caminho.Graças ao céus ,as estradas do Japão são super bem sinalizadas,e fica até meio difícil errar o caminho com tantas plaquinhas com o desenho de avião.O horário de check-in estava marcada pras 6 da manhã.Nós chegamos no aeroporto às 5.Estava quase tudo fechado.(tudo começa a funcionar as 5 e 20 da manhã)
O aeroporto de Chubu,apesar de não ser gigantesco,tem uma infra-estrutura maravilhosa.É tudo muito bem planejado,Desde os estacionamentos,até a estação de trem que parte de Nagoya até o aeroporto.Várias lojinhas ,e bla bla bla,tudo legal num primeiro momento.Só no primeiro momento ,porque depois de meia-horinha andando ,vc já sabe de tudo que tem ali dentro.
Vi um monte de coterrâneos,mas nada que fosse numericamente assustador.O que me chamou a atenção foi um cara que estava levando o cachorro pro Brasil.Eu nem sabia que isso era possível.Parece que existe um monte de burocracia, e várias documentações e vacinas que deve ser aplicadas no animal,a partir de um mês antes do embarque ao exterior.Fora a passagem do animal,que gira em torno de 100 mil yenes.
Como o vôo da cindy foi transferido das 8 da manhã pra 1 da tarde,ficamos lá xeretando o local até próximo do meio-dia ,quando ela teve que se destinar à zona de embarque.
Sinceramente,enjoei do Chubu Centrair.Ali não tem Mcdonalds,e 10 minutos de internet nos computadores custam 100 yenes,um roubo!!!!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Centrair airport!

Hoje é dia de ir ao aeroporto.Vou levar uma colega que está voltando ao Brasil.Vamos ao aeroporto Centrair Chubu.Um aeroporto todo modernoso que foi construído em uma ilha artificial.Parece coisa de filme,mas os japas realizaram essa façanha...

Não sou muito chegado em passeios ao aeroporto.Dá uma vontade louca de voltar pro Brasil.Dá até uma certa inveja do pessoal todo alegre voltando pra terrinha.Eu vou ficar aqui com a crise...mesmo assim,uma ida até esse aeroporto deveras bacana é sempre interessante!Ittekimasu!

A culpa é do Corinthians!

Post retirado integralmente do Blog do Paulinho,o rapaz ameaçado de morte ,por ter revelado em seu blog,as sujeiras que a grande mídia esportiva paulista(quase toda corinthiana),não tem coragem de mostrar:

#############################

“O presidente do Corinthians é um SALAFRÁRIO !”

“Não tem vergonha na cara !”

JOSÉ TRAJANO indignou-se, como todas as pessoas de bem o fizeram, com as atitudes de Andres Sanches no episódio que culminou com a barbárie do Morumbi.

Muitos foram os culpados.

A Polícia, mal preparada, não pode ser isentada.

Embora também tenha sido vítima.

Diferente dos BANDIDOS organizados.

Eles que receberam ingressos do presidente corinthiano e, desde o início da semana, falavam em realizar os atos de que foram protagonistas.

Os torcedores do Tricolor também não são santos.

Foram parte atuante desse episódio trágico.

Mas nada foi pior do que a atuação dos dirigentes e de alguns jornalistas.

O São Paulo tinha o DIREITO de fornecer apenas 10 % de ingressos para o torcedor visitante.

Diferente do que apregoou o irresponsável delegado Mario Gobbi, em programa da BAND, não foi um ato a fim de penalizar o Corinthians.

Vale para TODOS os visitantes.

Enquanto isso, o presidente do Corinthians despejava bravatas populistas na imprensa, com a finalidade de posar de defensor da honra alvinegra.

Queria ser bem visto pelos vagabundos organizados que sustenta com o dinheiro do clube.

Disse que o Corinthians não jogará mais no Morumbi.

Evidente que não vai cumprir.

Após a barbárie soltou uma nota oficial digna de um delinqüente, que provocou a justa reação de Trajano, apoiada pelo blog.

Chamar MARGINAIS organizados de mártires é de causar asco e vergonha entre as pessoas mais esclarecidas.

Populismo barato e irresponsável.

No final, ao incitar ainda mais a violência, Sanches diz que o Corinthians vem sendo tratado como inimigo.

Não é verdade.

Seu vice-presidente de Marketing, Luis Paulo Rosenberg, teceu grandiosos elogios á Juvenal Juvêncio por suposto auxílio na questão do Pacaembu.

Pior ainda foi ler o e-mail que o vice-presidente de Esportes Terrestres, Dr. Felipe Ezabella, que envergonha a cada dia a Faculdade do Largo São Francisco, enviou para o grupo clandestino “Corinthianos Obsessivos”.

Com teor que sugere homofobia e colabora ainda mais para acirrar os ânimos, já tão exaltados.

“Como todos, sempre odiei o Morumbi, não só por ser a casa delas, como também por ser um estádio muito ruim pra chegar, sair e, principalmente, assistir aos jogos.”, disse Ezabella, em clara demonstração de preconceito e despreparo para o cargo que ocupa.

“A decisão do Andrés de não mais atuarmos no Morumbi é a que qualquer um gostaria de tomar.”, com essa declaração, Ezabella tenta justificar o ato irresponsável de Andres Sanches.

“O soco então, foi patético, nem merece mais comentários porque foi um soco que não machuca ninguém, não resolve nada e é prato cheio para TVs e Tribunais”, segundo o Dr. Ezabella, um soco que “não machuca ninguém”, é uma boa desculpa para justificar a expulsão de Túlio.

Não foram apenas os incompetentes e irresponsáveis dirigentes citados acima que merecem um enorme puxão de orelha.

Temos também a declaração infeliz de Kalil Rocha Abdala, vice-jurídico do São Paulo, que chama os corinthianos de “galinha”, na Folha de São Paulo de hoje.

Mostrando claramente que caráter nada tem a ver com posição social.

Há também os jornalistas que se prezam ao papel de palhaços da imprensa.

Incentivadores da desgraça, visando apenas um pouco a mais de audiência.

Gente como o Dr. MENTIRA, que definha sua carreira na BAND.

Quero finalizar dizendo que assino embaixo o discurso de José Trajano no programa Linha de Passe da ESPN.

E que estou muito orgulhoso dele, por tê-lo feito.

Há vida inteligente e honesta no jornalismo brasileiro.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

MacFavela!!!


Malditos,roubaram minha idéia.Vou ter que repensar o que vou fazer quando voltar ao brasil!!!!

domingo, fevereiro 15, 2009

Empate


São Paulo e Corinthians no Morumbi.Os corinthianos choraram,reclamaram,baixaram o nível,mas não conseguiram nem esgotar a carga de ingresso que lhe foi reservada.A torcida do São Paulo compareceu em número razoável,até porque na quarta tem estréia na Libertadores e o Paulista não interessa.O campeonato paulista tanto não interessa,que o São Paulo desvalorizou o clássico e escalou um time reserva .E vou te contar ,o time reserva do são Paulo é uma tristeza.Tão triste que não conseguiu ganhar da favela que também é uma porcaria.Passei a madrugada acordado pra assistir o jogo pela net ,e me arrependi.O jogo foi feio,e teve momentos dignos de bocejo.O primeiro tempo foi uma lástima.No segundo aconteceram os gols,e a partida melhorou um pouco.Na única jogada decente do São Paulo no jogo ,Borges recebeu um presente de dagoberto e tocou pro gol de felipe.Minutos depois o corinthians empataria ,e daí pra frente ,foi um tal de time desorganizado ali ,e outro erro aqui.E acabou empatado.Resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram....

Depois do jogo ,houve depredação por parte dos corinthianos,coisa básica e já anunciada ,devido aos ânimos antes do jogo.Graças a Deus ,pelos próximos 3 anos ,não vamos ver esses marginais com frequência no nosso estádio.

Estamos fodidos!!!

Hum,penso seriamente em deixar o país no final desse ano.Sim,porque se havia uma esperança de que a alta cúpula japonesa fosse resolver os problemas econômicos,ela se foi nesse final de semana ,depois da vergonhosa aparição do ministro das finanças Nakagawa shoichi ,na coletiva de imprensa no encontro do G7,realizado em Roma.
Está o maior bafafá,porque o ministro das finanças se apresentou totalmente fora de condições na coletiva de imprensa do G7.O cara apareceu bêbado,falando devagar,sonolento e com a expressão de que passou a noite anterior ,bebendo vinho barato misturado com saquê , ao lado de 57 prostitutas romenas com uma tatuagem no peito(tá bom,esqueçam as prostitutas).Mas o ministro está tomando tiro de tudo quanto é lado nessa segunda-feira.E o pior,está meio que sem defesa,porque as imagens falam mais que as palavras.Veja o vídeo :

Pois é,o ministro Nakagawa tentou até argumentar,dizendo que não foi problema de bebida,e sim dos fortes remédios que tomou.Logo ele, que é conhecido como o pé de cana ,e foi alertado pelo ministro
Yoshihiro Mori sobre sua aparência nada sóbria.O ministro Nakagawa ainda disse que não pretende deixar o cargo ,mesmo após esse vexame internacional,e deixa qualquer atitude relacionada a isso ,nas mãos do primeiro ministro Taro KYaso.Os líderes da oposição aproveitaram a deixa para criticar mais uma vez a equipe do primeiro ministro e ainda pediram para que o bebum fosse demitido imediatamente.

Os outros ministros do G7,claro,perceberam que o representante das finanças do Japão,assim como o país,não estava bem das pernas.A mídia internacional tirou sua casquinha.O jornal ABC news,publicou uma matéria entitulada:¨Dormindo no violante,ministro das finanças japonês fica fora do ar no G7¨,onde tiram um barato ,dizendo que se a economia em caos e a crescente onda de demissões na indústria automobilística do país não forem suficientes pra deixar o ministro acordado,ele sempre poderia recorrer a um bom café expresso italiano.

He he ,primeiro ministro banana,que não sabe ler Kanjis,e agora o ministro das finanças que é um bebum.Qual vai ser a próxima?Eu
,acho que o ministro das finanças é meio ruim do ouvido.Disseram pra ele tomar conta da economia ,e ele entendeu tomar todas pra não dar azia.Depois ainda reclamam do presidente Lula gostar de tomar umas de vez em quando.Pelo menos com ele já sabemos que o que esperar.....

Brasileiros no GTA!!!

Eu sabia que já tinha ouvido alguém falar em português no gta4,mas deixei quieto.Achei que era mais latino hablando espanhol.Mas se vc procurar direito,acaba achando um coterrâneo...

sábado, fevereiro 14, 2009

A princesa e o robô.


Olha aí uma raridade.A princesa e o robô é um desenho brasileiro de longa metragem, que foi exibido nos cinemas.Coisa raríssima até pros dias de hoje.Mais um daqueles desenhos que marcaram a minha infância.Acho que foi a primeira vez que vi a turma da Mônica em acetato e cores.Eu que devorava os gibis da turminha, como toda a criança brasileira que teve uma infância feliz.Será que já lançaram em dvd?

Valis sountrack


O Super Nintendo tinha uma capacidade sonora fantástica.Tá certo que não tinha uma qualidade sonora tão boa como nos consoles que usavam mídia em cd-rom na época(sega-cd,pc-engine),mas o 16 bits da Nintendo ,teve um bom número de jogos com uma trilha sonora de respeito.Alguns jogos, até tiveram sua músicas lançadas em cd,no mercado japonês.
Desses jogos ,um dos que mais me marcou pela trilha sonora foi Valis 4.O jogo que tb tem uma versão para pc-engine,ficou bem aquém do esperado por não ter nenhuma cut-scene de anime,mas em compensação ,a trilha sonora ficou bem superior a da versão em cd.A música do segundo estágio ficou marcada na minha cabeça e acabei descobrindo muita gente que tb acha a mesma coisa.Tanto que até colocaram as midis do jogo no you tube:

Natsukashii!!!!

Valentine!


No girlfriend,just giri chocos!Bom ,mais um valentine day,e felizmente não passei em branco.Minhas primas me presentearam com uns chocolatinhos bem chiques e cabulosos.No mês que vem,terei que retribuir o presente no White day,e elas terão que se contentar com um chocolate comprado em combini,porque não pretendo fazer nenhuma extravagância nessa época de crise.
O que eu acho mais legal nesses chocolates de Valentine, que vendem por aí ,é a embalagem.Uma caixinha mais cabulosa que a outra.Até os que vc compra na loja de conveniência vem numa caixinha toda caprichada cheia de estilo.Acho que deve ficar mais caro produzir a caixinha que o chocolate.Valentine day rules,e já comi todos os meus chocolates!!!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Seu tipo sanguíneo e vc!

O povo japonês acredita que o tipo de sangue ,define o tipo de personalidade e comportamento das pessoas.Tanto que até nas entrevistas de emprego ,isso é levado em conta.Esse negócio de ligar a personalidade com o tipo sanguíneo ,começou com a publicação do livro de Masahiko Nomi(Compreendendo a afinidade pelo tipo sangüíneo) que se tornou best-seller a mais de 20 anos atrás,e que gerou um monte de estudos e outras publicações.O negócio bateu com as características do povo japonês,e acabou se incorporando no cotidiano dos japas.
As pesquisas em relação a essa ligação do sangue e da personalidade da pessoa, não tem comprovação científica,mas especialistas afirmam que essa ligação determina relações entre namorados, amigos, colegas de trabalho e etc.
Veja algumas características de cada tipo de sangue ,e veja se vc se encaixa:

Tipo A : Perfeccionista, detalhista e seguidores do lema oito ou oitenta. Ou faz as coisas direito ou não faz nada. Sensível, costuma ser muito preocupado com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos alheios. Os tipos A se saem melhor como vegetarianos.
Mulheres no amor : Perfeccionistas no relacionamento
Mulheres no trabalho : São responsáveis e metódicas.
Homens no amor : São muito prudentes e fiéis.
Homens no trabalho : Embora tímidos, são muito prestativos.
Não combina com tipo B.

- É o tipo racional. Organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, de uma mesa durante o jantar. É o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não por que tem que fazer isso, mas por que se não o fizer, fica com aquela sensação desagradável. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando sempre no que os outros vão achar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber por que. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.
Ao ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde a formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder a primeira. Por exemplo, um entrevistado, ao começar as perguntas básicas, como nome e idade, já começou a usar sua parte especifica do cérebro. Ao fim da entrevista, perguntado sobre o que pensou no inicio, respondeu que ficou imaginando se as respostas já teriam importância no resultado, se o tom de voz implicaria em algo, etc.



Tipo O : Generoso e realista, caracteriza-se também pela facilidade para estabelecer prioridades. Definida a meta, dedica-se a ela com todo o empenho. Tem espírito de liderança e de competitividade. Os tipos O necessitam comer carne virtualmente todos os dias, deveriam evitar aveia, trigo, e a maioria dos grãos.
Mulheres no amor : Tendem a apaixonar-se à primeira vista.
Mulheres no trabalho : Não suportam monotonia.
Homens no amor : Vivem intensamente um grande amor.
Homens no trabalho : Não suportam trabalho repetitivo.
Não combina com tipo AB

- É o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais dá certo com o tipo B, por que precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas pelo contrario, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem nas sombras dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas se for convencido, é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas pra apoiar os outros, é o tipo mais certo. Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível a primeira vista, por que em geral costuma se adaptar as pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou para responder e mas é muito objetivo.


Tipo B : Voltado aos próprios sentimentos, tem grande potencial de concentração quando se refere à assuntos que gosta. Mas nos temas que não tem interesse, é distraído. Os tipos B podem ter a dieta mais variada, incluindo carne, e é o único tipo de sangue que se dá bem com os laticínios.
Mulheres no amor : Largariam tudo para viver um grande amor
Mulheres no trabalho : São criativas e com boa concentração.
Homens no amor : Não se envolvem em casos longos.
Homens no trabalho : São comunicadores natos.
Não combina com tipo A.

B - É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente por que acredita que essa é sua forma de ordem. Mas em toda essa desordem e caos, está um líder sem igual. Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas para conquistar seu ideal e se acreditar que algo é certo, vai defender isso a todo custo. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Se apaixona num dia e no seguinte já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.
Acredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevistas, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente as perguntas, sem nem pensar o por que ou o que pensam sobre ele.



Tipo AB : Por reunir material de tipos sangüíneos de características extremamente contrastantes, tem um grande senso de equilíbrio e uma visão objetiva dos assuntos, na maioria das vezes. O tipo AB têm os benefícios e as intolerâncias dos tipos A e B.
Mulheres no amor : São conquistadoras e sedutoras.
Mulheres no trabalho : Procuram status na sociedade.
Homens no amor : Preferem não se envolver profundamente.
Homens no trabalho : Tendem a ficar conhecidos na sociedade.
Não combina com tipo O.

AB - É o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto a destinada ao tipo B, mas nunca simultaneamente e nem com controle disso. Por isso pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas pelo contrario, pode ser muito adaptável, por que seu cérebro está sempre cem por cento ativo e incansável. Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma parecer sempre sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem. Se distancia de provas de forca. É o meu tipo sangüíneo também : D
Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas obvias, muitas vezes saindo com idéias criativas.

#############

Bom,existem outro sites que exemplificam melhor as características de cada tipo de sangue e em muitos desses sites ,eu que tenho tipo de sangue O,como a maioria dos brasileiros,encontrei detalhes que se encaixam perfeitamente na minha personalidade.Mas sei lá,nenhum país leva esse estudo a sério como o Japão.Vai ver porque o pessoal aqui tem um comportamento muito igual(a maioria aqui é tipo A),e são quase todos encaixados no sisteminha feliz,deixando a análise de comportamento bem mais fácil.Faça uma pergunta pra 10 japoneses e 9 deles lhe darão a mesma resposta...

Conversando uma vez com uma amiga de fábrica,fiquei sabendo que muitas japinhas evitam relações com pessoas com tipo de sangue incompatível.Como por exemplo duas pessoas de tipo sanguíneo B.Eu não acreditei na hora,mas pensando bem,agora vejo bem porque muitas coisas deixaram de acontecer.Confira os tipos sanguíneos e suas compatibilidades:

A X B
O tipo A detesta a personalidade destrutiva e irresponsável do B.
B X A
O tipo B detesta gente certinha e sem malícia.
A X AB, B X AB, O X AB
Depende da situação e da tendência do AB. Mas tem os tipos que dão certo com todo mundo e o contrario.
O X A, O X AB, O X B
O tipo O se da bem com qualquer um, por que é submisso e fiel.
A X A
Se dão que é uma beleza. Se deixar, fica um elogiando o outro o dia todo
B X B
Não se bicam. Personalidades muito fortes sempre se atritam.
AB X AB
Nunca se sabe. Pode dar certo. Ou não
O X O
Pode dar certo, mas tem mais chance de dar errado. Não por que não se mereçam, mas por que nenhum nem outro vai se mexer. E uma hora, aparece um B...
Tipos sanguíneos-link!!

Sexta-feira 13

Sexta-feira 13.Não sou supersticioso.A única coisa que me lembro nessa data é do filme homônimo ,que foi interessante até o quarto filme.Depois virou uma bola de neve de sequências que estragou mais um clássico do horror.E vem aí mais um...

Tudo que é bom acaba.Back to the future é bom demais e acabou no terceiro filme,assim como o senhor dos anéis e Matrix.Sexta-feira 13 continua....e continua sendo sucks!

Vitória!



Mais uma vitória do São Paulo.Dessa vez a vítima foi o time da Ponte Preta,que deu um puta trabalho,além do fato do São Paulo não ter jogado NADA.Incrível,como todo o começo de ano, eu passo raiva com o São Paulo ,e principalmente com o técnico Muricy.Ele inventa demais,escala mal,modifica mal ,e parece que fica fazendo testes o primeiro semestre inteiro.Aí só na segunda rodada do campeonato brasileiro ,é que o time toma jeito.Aí vira o ano, parece que dá um reset na cabeça dele e começa tudo de novo.
No jogo de ontem,mesmo jogando muito mal,o São Paulo contou com a habilidade de Jorge Wagner,que fez dois gols de falta,sendo que o primeiro ,o juiz concedeu ao zagueiro Rodrigo,que nem encostou na bola,mas enganou meio mundo.Até ele mesmo que saiu comemorando.
A Ponte descontou no final,e assim se passou mais um jogo meia-boca do São Paulo.Domingo tem clássico contra a favela no Morumbi ,e como as duas equipes estão jogando um futebolzinho de várzea,é bem capaz que aconteça um empate.Mas como é contra o kurintia,eu quero a vitória!!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Ainda sobre a crise...

Eu sei que é um saco ficar tocando nesse assunto crise.Todo mundo está de saco cheio de ouvir ,falar e sentir a crise.Mas achei uma coluna bem interessante da colunista Marly Higashi do site da NHK Brasil que aborda um pouco a estória daquele dekassegui que morava debaixo de uma ponte em hamamatsu, e sobrevive catando material para reciclagem.É um texto grande ,mas deveras interessante,e que resolvi postar aqui ,porque a maioria dos dekasseguis brasileiros no Japão,não acessa o site da NHK....

###############
NHK
@@@Pela profissionalização do catador de rua@@@


O sansei Sidival Furuzawa Pereira, 36 anos, é um catador de sucata. Montado em sua bicicleta, ele faz longas caminhadas todos os dias pela cidade de Hamamatsu atrás de latinhas de alumínio, ferro e cobre. Com as mãos ágeis, ele faz coleta inclusive de madrugada.
Vivia até pouco tempo debaixo da ponte Hogawa, onde acumulou uma montanha de material reaproveitável, causando reclamações entre a vizinhança. Graças ao seikatsu hogo (ajuda à subsistência), concedido pela Prefeitura de Hamamatsu, ele conseguiu uma moradia.
Atrás dessa figura de cabelos duros pela sujeira, pele queimada pelo sol, rugas precoces e do suor acumulado pela falta de banho, descortina-se uma grande personalidade. É desse lixo desprezado que ele sustenta a família no Brasil.
Há seis meses foi parar debaixo da ponte depois de ficar desempregado. Sem falar japonês e sem carteira de motorista, ficou difícil conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.
No mês de novembro, o ex-morador de rua obteve uma renda de ¥
50 mil com a venda dos produtos recolhidos. Mandou ¥37 mil para a esposa que reside em São Paulo poder pagar a prestação de um terreno, a ser quitado em 15 anos. “Como lixo e bebo restos de latinhas, mas meus filhos não passam fome”, admite sem constrangimento. Mantém consigo os comprovantes de remessa bancária.
É um exemplo de dignidade para muitos pais que abandonaram seus filhos. “Prefiro catar lixo a me tornar um pedinte ou ladrão. Sou um trabalhador honesto”, assume-se no seu senso de justiça exacerbado.
Seus cálculos se embasam em ¥ 1 ou em valores ínfimos, mas não o ofendam chamando sua coleta de “tranqueira”, pois para ele vale muito dinheiro.
Ele presta um grande serviço ao planeta, reaproveitando inclusive materiais não-renováveis. Sidival é habilidoso. Conserta bicicletas e desmonta eletrodomésticos para obter o ferro e cobre que lhe dão mais dinheiro. Tem receio, porém, de catá-los para não ser confundido com um ladrão. Por precaução, guarda todos os recibos dos produtos comercializados.
Não esconde sua revolta contra a incompreensão em relação ao seu trabalho principalmente por parte da polícia que o pára e o fotografa com certa constância.
Sim, ele conseguiu uma moradia. Mas o que ele precisa mesmo é manter seu trabalho para garantir o sustento da família. Ao sair debaixo da ponte, onde ele próprio admitia que vivia como um bicho, perdeu o local onde depositava seus materiais recicláveis. Não tem mais onde separá-los.
O aluguel de um terreno, onde planejava colocar uma velha caçamba de caminhão para poder guardar o lixo, se mostrou inviável. A locação mensal gira em torno de ¥40 mil a 50 mil, difícil de ser coberta, por culpa da crise econômica que rebaixou ainda mais os preços do ferro e cobre.
Essa turbulência financeira mundial acabou por tornar os desvalidos ainda mais miseráveis. Sidival, porém, não desistiu de correr atrás do aluguel de um container no valor de ¥ 7 a 12 mil/mensal. Pensa em até formar sociedade com algum brasileiro desempregado que queira locar um terreno em parceria.
No começo, antes da pororoca econômica chegar, obtinha ¥120 mil mensais, por conta de seu empenho, redobrado até de madrugada. Seu trabalho não se limita à coleta. Precisa de luz para clarear a retirada do ferro e cobre dos liquidificadores, aspiradores, ventiladores, ares condicionados e panelas de gohan.
Ele prefere desmontar cada eletrodoméstico a vendê-lo inteiro ao ferro-velho que desembolsa apenas ¥3 por unidade (não fragmentada). É um serviço que consome todo o seu tempo. Para se ter uma idéia, Sidival abre latinha por latinha para não entregá-las com toco de cigarro ou algum material inconveniente que faça o preço despencar ainda mais ou até cortar sua comercialização.
Se não fosse a exploração dos atravessadores, ele e outros homeless que sobrevivem desta atividade poderiam vender direto seus produtos às fábricas de reciclagem com preços mais rentáveis. Algumas empresas não negociam com pequenos, já que o volume a ser transacionado é muito baixo.
No Japão, porém, o ganho do nikkei é maior. Sidival já foi catador de rua no Brasil, onde o lixo é mais pobre e não-reciclado, pois o material orgânico se mistura com outros descartes. Lá os recicladores de rua se machucam, pois volta e meia seus carrinhos ou bicicletas superlotadas se envolvem em acidentes de trânsito. Muitas vezes, eles têm as mãos feridas ao tocar sem luvas de proteção em objetos cortantes.
No Brasil, porém, a catação é reconhecida como um trabalho pelo governo e os operários de rua são protegidos pela lei laboral. Se ficarem doentes, podem requerer licença remunerada.
Calcado na experiência do solo pátrio, o nikkei defende a formação de cooperativas de catadores de lixo, com o apoio das prefeituras como ocorre em várias cidades brasileiras. “A Prefeitura daqui poderia locar alguns espaços ociosos, onde os catadores levariam a coleta e fariam a reciclagem. O local deveria ser dotado de banheiro público, luz elétrica e da infra-estrutura mínima para garantir condições dignas de trabalho”, sugere. “Assim teríamos as pessoas certas para vender”, completa.
Isso evitaria que os trabalhadores de rua tivessem que pedalar para tão longe ou fazer a separação do lixo nos jardins públicos. Geralmente eles procuram montar seus barracos perto dos depósitos compradores.
Muitas cidades brasileiras reconhecem essas cooperativas e emitem carteirinhas, que credenciam os catadores a entrar nos estabelecimentos comerciais, condomínios, prédios públicos e particulares para fazer a reciclagem.
A licença dá confiabilidade e respeito aos trabalhadores. Algumas prefeituras ou empresas terceirizadas, encarregadas da coleta pública, liberam ocasionalmente os caminhões caçamba para recolher os materiais que os moradores deixam na calcada na data determinada. O lixo reciclável é levado ao depósito e dividido entre os associados.
O Japão tem um dos lixos mais ricos do mundo. Ele já é separado, o que facilita a coleta. Sidival lamenta não poder ter a carteira de motorista. Gostaria de ter uma caminhonete para coletar mais volumes. Assim poderia recolher tudo como no Brasil, inclusive papelão.
Se houvesse um espaço adequado para a reciclagem, provavelmente muitos catadores hoje marginalizados poderiam desenvolver um trabalho de forma mais saudável.
A crise econômica vai levar muitos desempregados a essa subsistência. Hoje se estima que existam 30 mil homeless no Japão. Por que não tirá-los da marginalidade, dando-lhes condições dignas de trabalho, com o devido reconhecimento social? O lixo que está na rua dá dinheiro.
Além de desenvolver uma política de inserção dos excluídos sociais, frente ao aprofundamento do fosso entre ricos e pobres, o país poderia reduzir o desperdício e economizar com os aterros sanitários.
Em tempo: Depois de ter escrito a parte inicial desta crônica e ao tentar vender meus apetrechos nas lojas de usados no final do ano, fiquei perplexa, pois eles nada valiam. Os estabelecimentos nem queriam de graça.
Refleti então se a idéia de Sidival era viável e se os moradores de rua não deveriam ser alvos de uma política de inclusão mais justa e eficiente. Muitos nem chegam a obter ¥100 por dia.
Certamente remexer em lixeira não é uma opção. É uma saída para quem não tem oportunidades, já que não existe um programa de inclusão social. Em um país sem recursos naturais, o governo deveria investir prioritariamente no treinamento profissional dos seus cidadãos, inclusive estrangeiros. Mas se a opção de trabalho é pela reciclagem, por que os órgãos públicos não criam uma estrutura para apoiar os nanicos, dando-lhes a estrutura necessária, evitando a exploração? Muitos acabam acumulando o lixo, com protestos dos vizinhos, por que não dão conta de fazer a desmontagem do ferro-velho ao ritmo da coleta.
De olho nesta riqueza, empresários de outros países têm instalado suas empresas aqui. A experiência do Brasil, onde o número de marginalizados é muito maior, pode não se aplicar ao Japão, mas ajuda a repensar em uma política pública.

E no orkut,em 1989....

Shit!!!!


E eu que achava que meu inglês não era grande coisa!!!!

The Jidousha 教習所 DS



Simple DS Series Vol.14 The Jidousha Kyoushuujo DS ,é nada mais nada menos que um simulador de testes pra quem vai tentar tirar carteira de motorista no Japão.O jogo é um manual teórico e prático de tudo o que vc deve aprender pra não fazer feio na hora dos testes da auto-escola.
A maior mão na roda são os testes teóricos ,que tem muitas perguntas que realmente caem nos testes do menkyo center.A parte prática,é de visão aérea,mas como o circuito é bem parecido com os das auto-escolas do Japão,dá pra ter uma boa noção do que se pode ou não fazer quando for dirigir um carro de verdade.Além de carro normal,tb existem os simulados e aulas pra quem vai tentar carteira de direção de automóveis de outras categorias,como moto,caminhão e etc...um joguinho que não é um jogo,é um quase aplicativo pro Ds que deve ser de grande ajuda pra quem vai enfrentar o Jidousha Gakkou.


Incrível como essas coisas não aparecem quando a gente precisa.Quando tirei carta aqui no Japão, tive que ir na raça mesmo.No último teste de 100 questões ,tive sorte por poder optar pelo inglês,que foi o que me salvou ,já que em japonês eu ia demorar um século pra traduzir e responder cada questão na cabeça.Vc acha que sabe bastante ,mas quando começa a estudar coisas novas ,um milhão de novas palavras desconhecidas aparecem...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

2girls 1 cup!

Não,eu não vou postar esse vídeo aqui,fiquem despreucupados.Pra quem desconhece, esse vídeo entitulado ¨2 girls 1 cup¨,ficou famoso na internet por ser trash demais.Em minhas interneteadas básicas, lá e cá,percebi que haviam muitos vídeos postados no you tube ,mostrando reações de pessoas que assistiram ao tal ¨2girls 1 cup¨,e fiquei curioso pra saber o que era.E enfim descobri que o vídeo se tratava de um trailer de um filme escatológico de uma pequena produtora do BRASIL,que sei lá por quais razões e circunstâncias ,se tornou um viral na internet.
2 girls 1 cup,numa forma explícita e até grossa de se explicar,mostra 2 garotas saboreando fezes,que uma delas acabara de produzir.E qual a graça disso?Vc me pergunta.Bom,a graça está em mostrar isso pra um amigo seu ,depois do almoço ,dizendo que é um filme comédia qualquer ,e ver a reação da pessoa,e claro filmando pra botar no you tube,como milhares de pessoas fizeram.Se a pessoa tem estômago fraco,bota o almoço pra fora ou faz mil e uma caretas de desgosto, e por aí vai.Look at the faces:






Aí vc vai dizer:¨-Nossa isso tinha que ser coisa de brasileiro¨,mas não é bem assim.Esse gênero nojento de pornografia denominado scatoro tem no Japão ,um belo mercado consumidor.O mercado de pornografia japonês é forte pacas e tem consumidores pra todo o tipo de gênero ,e eu digo todo tipo mesmo.A escatologia é apenas um dos gêneros que possui centenas de filmes nas lojas,com coisa que chocaria até mesmo essas atrizes que participaram do ¨2 girl 1 cup¨.Portanto ,se for meter o pau,desça o cacete nos japoneses, que são verdadeiros pervertidos de terno e gravata.
Ah no primeiro vídeo ,a japinha nem se assusta muito,e já até identifica o gênero do filme.Whatever...

Stay away!


Época em que eu era fanzaço do Larc en ciel,tinha tudo da banda.Qualquer single ou cd que saía ,eu ia lá no dia seguinte comprar.Foi bem no meu comecinho de vida in japan.Hoje nem sei a quantas anda o som da banda.Prefiro curtir os cds antigos, e nem me interesso pelas novidades.E se tem alguma música que ouço na rádio e gosto,acabo baixando na net.E fica nisso...sem mais aquele papo de ¨fã de verdade,tem que comprar original¨,porque geralmente compro um cd ,e gosto apenas de umas 3 ou 4 músicas,o que me deixava puto da vida!

Renato Gaúcho pode voltar ao Fluminense.O mesmo Renato Gaúcho fanfarrão,que teve que engolir as palavras após perder a Libertadores em pleno Maracanã lotado,e rebaixar o Vasco da gama.Vou postar o vídeo aqui só pra relembrar como o ano passado foi divertido no futebol:

Ah,como eu torci pro LDU ganhar esse título.Mais pela arrogância do técnico do que algum ressentimento pelo Fluminense ter eliminado o São Paulo.

Cutie suzuki!!!


A luta livre feminina tb foi bem popular nos anos 80 por aqui.A categoria existe até hoje,mas sem o mesmo sucesso de antigamente.No auge do wrestling feminino ,houveram lutadoras que ficaram super famosas, como a CutY(de cutie) Suzuki,que era mesmo bem bonitinha e era a heroína dos ringues,e até que encenava bem as lutas.O sucesso da garota era tanto que o merchandising rugiu e apareceram várias bugigangas com o rosto dela ,inclusive um jogo para o saudoso Mega drive ,em 1990 ,chamado ¨Cuty Suzuki Ringside Angel¨.O jogo apareceu em terras tupiniquins em forma de cartucho pirata, e foi assim que eu coloquei as mãos nele.Na época(e até hoje),os jogos de luta livre de mulheres eram super raros,e acho que foi por isso que eu passei tanto tempo jogando.Na minha adolescência ,os jogos de luta livre ainda eram legais,e ringside angel ,além de ter uns gráficos bonitinhos ,ainda era divertido e só tinha personagens mulheres,o que tb era bem raro(pro ano de 1990).Lembro que as personagens tinham uns golpes esquisitos,quase que pervertidos,que só fiquei sabendo que era reproduções fiéis dos golpes das lutadoras de verdade,quando cheguei aqui no Japão:

Real fake!!!!

Que a luta livre norte-americana é fake total,todo mundo sabe.Mas algumas lutas até que são convincentes ,e conseguem atingir o propósito do chamado pro-wrestling ,que é entreter o público.Mas a luta abaixo é uma puta falta de respeito com a inteligência dos fãs:

Parece a luta-livre do Japão.Aqui o que mais tem é cara barrigudo
nas lutas,e eu não entendo como ainda tem gente aficcionada pelo wrestling japonês,que é uma versão pobre do pro wrestling americano.O Boom desse ¨esporte¨ no Japão ,aconteceu nos anos 70/80,e originou uma centena de games,sendo que de cada 10 ,apenas 1 prestava.

O ministro impopular!


O primeiro ministro japonês Taro Aso perde popularidade a cada dia que passa.A crise econômica mundial deixou o Japão de quatro e a população esperava alguma ação mais drástica do primeiro ministro,que tem se mostrado um banana.Por duas vezes ,o primeiro ministro que gosta de ler mangás,errou a leitura de ideogramas em seus discursos,o que foi um prato cheio pros seus opositores.¨Como pode o homen que representa o Japão,não conseguir ler japonês?¨.As gafes de leitura do primeiro ministro, já lhe renderam um novo apelido ,além do usual ¨Rozen Aso¨(trocadilho com o mangá rozen maiden ,que o primeiro ministro admite gostar).Agora o chamam
de ¨KY Aso¨esse KY significa Kanji Yomenai(não consegue ler kanji).O Bom disso é que depois das gafes,houve um boom de vendas de livros de Kanji(ideogramas chineses).Parece que os japoneses não querem seguir os passos do primeiro ministro.
Cruel?Cruel é saber que Ky Aso rima com fracasso,que parece ser o rumo da economia japonesa atual....

Hey hey hey Hirano Aya!!!!

Hirano Aya é uma dubladora japonesa,multi talentosa,que já fez as vozes de vários personagens de animes,como a mais conhecida Suzumiya Haruhi(do anime Suzumiya haruhi no yuutsu).Ela também é cantora,e como tal apareceu no programa HEy Hey Hey,onde os apresentadores gostam de tirar uma casquinha com os convidados ,não importa quem seja.No vídeo abaixo os dois tiram o barato da voz de anime da moça:

A voz dela é assim mesmo toda meiguinha,mas ultimamente nas aparições em programas de tv,ela está com uma voz mais postada,menos meiga.Quem se perfazia muito com voz meiguinha nas entrevistas ,era a cantora Tomomi Kahala,que irritava meio mundo com voz de criancinha nos programas de tv.

Wii Haruhi



O jogo é um puta de um fan service pra quem é fã do anime,mas imagina só vc marmanjão ,fazendo posinha em frente da tv e dançando feito uma moça....

Olha o que ele fez...

Seleção brasileira só me chama a atenção na copa do mundo.Fora isso,sou apenas São Paulo futebol clube.Mas de vez em quando a seleção surpreende.No jogo de ontem,a seleção jogou bem ,e mandou 2x0 na Itália com um belíssimo futebol(somente no primeiro tempo),e dois golaços:

A narração francesa é quase tão ruim quanto a americana.Mas o primeiro tempo do Brasil é digno da minha pessoa jogando winning eleven(he he),principalmente com o Ronaldinho Gaúcho em um de seus raros dias de inspiração.O gol do Robinho?Foi um gol de Robinho da época do Santos,que andava adormecido,e e espero que tenha acordado definitivamente.

Lego arts!

Quando eu era moleque,o Lego não era tão popular no Brasil.Eu era mais humilde e brincava com umas pecinhas que chamadas ¨Monta-tudo¨e outros tipos de pecinhas pra montar de marcas não famosas.Mesmo assim,volta e meia montava uns robozinhos bacaninhas.Claro que nada comparado a essas obras de adulto, das fotos abaixo,porque tem que ser adulto e ter dinheiro sobrando pra comprar tantas pecinhas:


terça-feira, fevereiro 10, 2009

Sem maloca no Morumbi


A favelada paulista(entenda-se corinthianos),está em pavorosa.O motivo para tal ,é o fato do São Paulo futebol clube,mandante do clássico São Paulo e Corinthians,do próximo domingo,reservar apenas 10% do espaço nas arquibancadas para a torcida marginal.
Até hoje,os jogos entre São Paulo e Kurintia,que aconteceram no Morumbi,foram com espaço dividido meio a meio para as torcidas.O mesmo não acontece quando o São Paulo joga contra Palmeiras e Santos.Quando o São Paulo vai jogar na vila,ou no Palestra Itália,a torcida tricolor ,só tem direito a 10% do estádio e vice -versa.Quando estes times vem jogar no Morumbi.É a lei do mandante.O clube joga em seu estádio,o clube reserva apenas 10% dos ingressos à torcida visitante.
O São Paulo está apenas fazendo cumprir seus direitos.Quebrou-se uma tradição de dividir o estádio com a favela,mas e daí?Quando a favela for mandante,que reserve apenas 10% dos ingressos à torcida tricolor.Só que a diretoria marginal acha que não.Eles são especiais,eles enchem estádio,a torcida favelada precisa de mais espaço.Ora bolas,o kurintias nem estádio tem.O São Paulo ainda é deveras misericordioso quando aluga o Morumbi para a favela,receber seus jogos.Os torcedores da Favela destroem tudo.Quebram cadeiras,banheiros.Fazem questão de mostrar porque se orgulham de gritar :¨Sou maloqueiro e sofredor¨.Então acho mais que correta,a atitude da diretoria do são Paulo.Nosso estádio,nossa torcida.

A mídia caótica!


Parece que a imprensa do Brasil está bem a par da situação dos brasileiros que vivem no Japão.Já apareceram trocentos amigos e conhecidos pelo orkut, e por e-mail,me perguntando se eu estou bem ,e se estou conseguindo me sustentar por aqui.Imagino o teor das matérias que estão sendo exibidas no Brasil,sobre essa crise...

Quem não passa crise,são as moças que trabalham como hostess em snacks e kyabakuras da vida.O certo nesses empregos é apenas entreter os clientes.Tipo,chega os caras no local e aí a moça senta ,conversa,faz com que os caras gastem mais e mais com um monte de bebidas caras,e aí acabou.O trabalho de hostess é só isso.Mas claro que sempre tem aquela cantada,e os convites pra fazer algo mais depois do expediente.Mas aí vai da cabeça de cada uma aceitar ou não.Só sei que uma hostess ganha por volta de 3 mil yenes por hora nesses bares,sendo que ainda escolhe a hora e o dia que vai trabalhar.Básicas 4 horinhas pra ganhar mais que eu ralando um dia inteiro na fábrica.Só que tem aquele porém.Tem que ser bonita,simpática e ter jogo de cintura ,pra aguentar velho bêbado e neguinho assanhado.

Garotas de programa então ,nem se fala.Tem uma namorada de um japonês conhecido, que fazia esse tipo de trabalho.Como ela é magrinha e possui um rostinho kawaii ,cobrava 50 mil yenes por encontro de uma hora.Se ela tivesse um encontro por dia, de segunda a sexta ,tirava o mesmo salário que eu ralo pra ganhar o mês inteiro!!!!!O problema é que elas ganham muito e gastam muito.Aí quando largam a profissão,dificilmente se reacostumam com a vida sem extravagâncias.

O pior de tudo é que a gasolina começou a subir de novo.Claro que ainda está ótimo se comparado ao patamar que chegou no ano passado,que era de 170 yenes o litro.No final do ano ,o barril de petróleo barateou e a gasolina chegou a custar 99 yenes.É o tipo de coisa que só acontece em país de primeiro mundo,porque numca via a gasolina baratear no Brasil.Hoje o litro está a 104 yenes,um preço ainda deveras acessível para um país em recessão.This sucks a lot!!!!!!

domingo, fevereiro 08, 2009

Evolution


Videozinho básico de Dragon Ball evolution,game de luta da Namco Bandai,baseado no filme que é baseado no anime Dragon Ball.Bom,olhando rapidinho,já dá pra perceber que o estilo de jogo é bem semelhante aos outros Dragon ball para PSP,com a diferença de que neste ,o visual é mais realista(óbvio) e os personagens não tem o poder de mudar a geografia local.Enfim é mais um jogo com sistema carbono ao de outros já lançados ,mudando apenas os personagens.O mundo dos games está ficando chatinho ultimamente.


Pelo paulistão ,o São Paulo venceu mais uma .Dessa vez a partida aconteceu em Ribeirão Preto,interior do estado,e a vítima foi o Botafogo ,time que revelou um dos maiores ídolos da estória do São Paulo,que foi o craque Raí.
O jogo foi parelho e o São Paulo ganhou no detalhe.Saímos na frente com um golaço de Hernanes no primeiro tempo.Tomamos o gol no começo do segundo tempo,mas depois o artilheiro washinton apareceu pra resolver depois de ótimo passe de hernanes.Foi um 2x1 ,quase que justo senão fosse pelo detalhe de terem anulado um gol legítimo do botafogo.
O destaque da rodada no Paulistimha,foi a goleada do Palmeiras pra cima do Santos.Foi 4x1,mas que poderia ter sido 10.

Exterminador Jesus!!!

Acho que os religiosos em geral,deveriam começar a exibir coisas mais light para os fiéis,ao invés do sanguinolento ¨Paixão de Cristo¨.Algo como isso:

sábado, fevereiro 07, 2009


Ganhei um selo da Andréia Inoue do blog Papiando.A Andréia tb mora no Japão, e no seu blog além de contar suas desventuras nesse japão caótico,também comenta sobre cultura pop, e dá seu ponto de vista sobre livros e afins.Visitem..

Calote!!!

A crise chegou ,pegando todo mundo de surpresa.De uma hora pra outra ,muita gente perdeu o emprego,e se viu sem reservas até mesmo para pagar as dívidas.E aí que ,sem trabalho,e sem perspectivas de melhora,o povo vai embora mesmo, e deixa aqui uma tonelada de contas a pagar,como imposto residencial,carro,compras no cartão e etc...
Os japas vão sofrer um dilúvio de calotes,e sei lá que providências vão tomar.A brasileirada puta,pela falta de oportunidades,não tá nem aí e vai embora sem dar satisfação.Aqueles que imaginam que essa falta de emprego é apenas um mega complô dos japoneses pra se livrar dos estrangeiros, engrossam o côro e fazem campanha pró-calote,imaginando o rombo que as prefeituras de cidades com muitos brasileiros como Hamamatsu,Toyota ,Minokamo e Oizumi ,vão ter que suportar sem a contribuição estrangeira.
Eu sou contra o calote,só que sem trabalho não tem como pagar os dividendos.E como 70% das fábricas não querem nem saber de contratar estrangeiros na atual conjuntura...


Tokyo beat down.Um jogo que promete satisfazer a fome dos amantes do estilo beat'n'up,que foram esquecidos na atual geração.Final fight,streets of rage e adjacências fizeram minha alegria nos anos 90...

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Hamasaki ayumi


Caricatura da pop star (que eu odeio)Hamazaki Ayumi,feita pelo mangaká Akira Toryama,para o cd single da moça ,que vai cantar a música tema do filme Dragon Ball evolution.Ficou parecida!!!!!!