kuratiinjapan-remix

sexta-feira, junho 26, 2009

Mais uma do blog Indiagestão:



Namaskar

Quando um indiano te disser que Brasil e Índia são parecidos e que tem muitas coisas em comum, afinal ambos são países de terceiro mundo, responda:

1. No Brasil não existem ataques terroristas com bombas como na Índia, quem matam e decepam dezenas de pessoas.
2. No Brasil não se faz exame de ultra-sonografia para saber o sexo do bebe e assim poder mata-lo caso seja uma menina, antes mesmo de nascer.
3. No Brasil não se exige dote da família da mulher antes do casamento.
4. No Brasil não se mata a esposa só porque o marido achou que a quantia do dote não era suficiente.
5. No Brasil não ha divisão social de castas e muito menos pessoas consideradas intocáveis (dalits).
6. No Brasil não ha casamentos infantis e nem casamentos entre crianças e adultos.
7. No Brasil não se matam os cristãos só por estes quererem ajudar os pobres.
8. No Brasil respeita-se as leis de transito e usa-se cinto de segurança.
9. No Brasil não temos corpos de seres humanos boiando nos rios.
10. No Brasil não cremamos os mortos em piras a céu aberto e depois jogamos os restos não queimados nos rios.
11. No Brasil não temos aghoris que comem carne de seres humanos e em especial de crianças e bebes.
12. No Brasil não temos sadhus que andam nus pelas ruas com o corpo coberto de cinzas carregando tridentes e cobras.
13. No Brasil não temos jainistas andando pelados pelas ruas carregando consigo espanadores e com mascaras no rosto.
14. No Brasil não jogamos bebezinhos do alto de um prédio como forma de batismo ou ritual de passagem.
15. No Brasil não temos 1 Bilhão e 200 milhões de pessoas, temos somente 200 milhões, ou seja, 1 Bilhão a menos!
16. O Brasil eh muito mais industrializado do que a Índia.
17. O Brasil possui muito mais infra-estrutura nas cidades do que a Índia.
18. No Brasil não falta tanta água como na Índia.
19. No Brasil não falta energia elétrica 6 horas por dia, todos os dias, nas cidades, como na índia.
20. No Brasil não temos vacas, touros, búfalos vagando pelas ruas dos grandes centros urbanos.
21. No Brasil gostamos de gatos, e os temos como animal de estimação em nossas casas.
22. No Brasil não usamos elefantes como meio de transporte e muito menos como guindaste.
23. No Brasil o serviço militar e o voto são obrigatórios.
24. No Brasil temos universidades governamentais totalmente gratuitas.
25. No Brasil não limpamos a bunda com a mão esquerda somente usando água. Usamos papel higiênico e mesmo assim ainda lavamos a mão com sabonete após nos limparmos.
26. No Brasil a maioria gosta de café e não de chá.
27. No Brasil não temos trincheiras de saco de areia nas ruas e aeroportos.
28. No Brasil não jogamos as mulheres viuvas para fora de casa e nem a desprezamos.
29. No Brasil as mulheres não usam diariamente saris e/ou salwar suits.
30. No Brasil temos diversos tipos de queijos maravilhosos e pão de queijo ao invés de samosa.
31. No Brasil as mulheres não são tão submissas quanto na Índia e tem um espaço muito maior na sociedade do que as mulheres indianas.
32. No Brasil não temos escolas e faculdades só para homens e só para mulheres.
33. No Brasil não temos mais casamentos arranjados.
34. No Brasil os filhos escolhem o que querem estudar na faculdade e não são obrigados a estudar o que os pais mandam.
35. No Brasil comemos feijão e não daal.
36. O Brasil eh 5 vezes campeão do mundo no esporte nacional que eh o futebol. A Índia foi uma única vez campeã mundial em seu esporte nacional que eh o cricket.
37. No Brasil temos violência urbana causada principalmente pelo uso e trafico de drogas ilícitas.
38. No Brasil temos roubos de automóveis, seqüestras relâmpagos e muitos roubos e furtos.
39. No Brasil a maior parte do transporte eh rodoviário e não ferroviário.
40. No Brasil come-se carne de vaca e de porco!!
41. No Brasil ha somente uma lei de casamento para todos.
42. No Brasil um homem nao pode casar-se com 4 esposas ao mesmo tempo.
43. No Brasil as mulheres nao sao consideradas menos importante do que os animais de carga.
44. No Brasil nao temos chuvas de moncoes.
45. O Brasil tem a maior floresta equatorial do mundo.
46. O Brasil tem a maior cascata do mundo (Foz do Igracu).
47. No Brasil pessoas de diferentes religioes nao se matam umas as outras como os hindus, sikhs e islamicos fazem na India.
48. O Brasil nao eh tao sujo quanto a India.
49. No Brasil as pessoas tomam banho com sabonete todos os dias.
50. No Brasil a comida nao eh tao apimentada quanto na India.
51........ ai cansei!!

Só não sei se após responder tudo isso, o indiano vai querer continuar falando com você, este eh um risco que você vai ter que correr se for uma pessoa politicamente verdadeira. E observe que eu nem falei da tradicional pratica do Sati e muito menos que ainda hoje em dia ha casos esporadicos de Sati.

Se estiver com preguiça, achar que não vale a pena gastar saliva a toa ou não conseguir se lembrar desta lista, basta sorrir e dizer... você não conhece o Brasil, então por favor, não compare.

Brasil!!!!

O São Paulo vai mal,mas a seleção vai bem.Quem diria que a seleção do chatíssimo e mal-humorado Dunga,fosse ficar tão raçuda,unida e taticamente fabulosa?O Brasil anda jogando bem demais ,com jogadores botando o coração na chuteira como a muito tempo não se via.
No semi-final da copa das federações,o time não jogou bem,mas continou raçudo,e eu aqui embasbacado vendo os melhores momentos.Foi 1 a zero,suado,chorado e com uma narração perfeita do sempre contestado Galvão Bueno ,que conseguiu colocar uma emoção sem igual na hora da cobrança de falta que originou o fol de Daniel Alves:



Parece até eu narrando os jogos do Winning eleven.....agora fazer a final com os Estados Unidos?Deixaram a Itália e a Espanha pra trás,a seleção campeã do mundo e a campeã da Europa.Que zebra.

O rei morreu?

Hello people,estou naquela maré sem net ,e visitando o internet café,apenas uma vez por semana ,porque este fica na contra-mão da minha rotina casa-trabalho.Sim,estou de moradia nova,e é quase um interior,mas as coisas de pouquinho em pouquinho vão se ajeitando,e quem sabe no mês que vem eu já não tenha minha vida virtual de volta aos trilhos?
Como estou sem net,tenho que assistir as notícias na televisão,pelos telejornais.O apartamento onde eu moro,não tem tv digital instalada ainda,então tenho que me adequar aos horários dos jornais televisivos pra saber das novas.Coisa que eu raramente faço,já que os jornais japoneses,não mostram o que eu quero saber.Mas hoje de manhã ,acordei e liguei a tv e fiquei sabendo da morte de el Michael Jackson.Hum,notícia quentinha,que dá muito o que falar e ocupa um belo espaço nos chatíssimos jornais japoneses,que fizeram da morte do astro um belo carnaval.Eu não sou muito fã de Michael Jackson,deixei de considerar o rei do pop,desde a época em que ele começou a esbranquiçar.Mas a morte do cantor foi meio chocante,pois com tanta grana,achei que pelo menos a saúde ele poderia bancar.
Mas a minha maior lembrança de Michael Jackon é essa aqui:

Moonwalker,o jogo baseado no filme de mesmo nome ,estrelado pelo cantor.Passei bons tempos de frente ao Mega drive salvando ¨criancinhas¨com um Michael Jackson ainda negro,e não publicamente pedófilo.O jogo era legalzinho,mas era daqueles,termine 3 vezes e numca mais.Tão numca mais que acabei me desfazendo do jogo,but whatever....mesmo não sendo fã,não posso deixar de estar chocado com a morte do rei do pop,do ritmo,da mídia e o escambau.Comoção como essa ,só quando a Madonna morrer....

sábado, junho 20, 2009

Amen!!!!

Jogos de videogame baseados no anime Dragon Ball são um saco.Têm sido um saco,porque todos os jogos lançados nesses últimos 3 anos contam a mesma estorinha ,e o pior, são todos de luta no estilo um contra um,ou seja quase tudo igual.Uma repetição só,que dá nojo,e até os fãs estavam cansados dessa montanha de lixo que se tornaram os games baseados na franquia.Felizmente,o Wii será presenteado com um game decente,que segue o estilo ação,luta e aventura e mais se assemelha a um jogo de plataforma,baseado no início da saga ,quando Goku era pequeno e enfrentava inimigos como a red Ribbon e Picollo dai maou.

Só pra constar,o melhor jogo de Dragon Ball lançado nos últimos anos foi um pra Game boy Advance, que segue o mesmo esquema deste novo jogo pra Wii.Coincidência ou não,a aposta é certa,porque está todo mundo cansado de Goku contra Vegeta nos mesmos moldes em todos os jogos.....

Aprovado projeto de lei!!!!

Até que enfim aprovaram o projeto de lei que permite o transplante de órgãos em crianças,menores de 15 anos.É um absurdo ,um país como o Japão não permitir transplantes de órgãos em crianças.Se uma criança precisa fazer um transplante,tem que ir pro exterior.E a maioria vai pros Estados Unidos,onde existe até um tipo de seguro especial pra receber os pacientes japoneses e que custa o olho da cara.E quem não tem dinheiro,ou está sofrendo com a crise,como fica.É rezar pro seu filho não ter nenhum problema.É muita desgraça que dá combustível pros autores de novelinhas fazerem suas estorinhas tristes irem ao ar.Chega de draminhas de crianças de pais pobres,que tem que se matar de trabalhar ou arrumar empréstimos absurdos pra salvarem suas crianças....

Gundam de novo...



Agora sim ,um vídeo decente do Gundam de Odaiba.O negócio ficou tão bem feito que poderiam ter feito a cabine do piloto pra neguinho montar e tirar foto.Claro que cobrariam por foto,mas seria deveras bacana ter a sensação de pilotar um bichinho desse.

Caiu!!!!!


Acabei de ver no blog do rica perrone que o Muricy caiu.Que bom!!!!!!Como eu concordo em tudo o que o Perrone tem a dizer sobre este técnico ,coloco aqui a postagem do mesmo sobre a saída do Muricy do Morumbi:

¨Senhoras e senhores, Muricy não é mais o técnico do SPFC. Após 3 anos e meio de altos e baixos, titulos e eliminações, o treinador deixa a vaga para outro. Demitido pela diretoria, que achou o desgaste forte.

Muricy sai do SPFC com duas garantias: A de ter merecido a demissão e a de ter seu nome na história do clube.

Nunca gostei do estilo, jamais escondi isso. Nunca gostei da forma que trata as pessoas e, portanto, nunca fiz a menor questão de ser muito gentil a seu respeito.

Mas, reconheço o trabalho feito. Se não concordo com a maioria de que foi genial, entendo ter sido aceitavel. Principalmente nos Brasileiros, onde com time jogando bem ou mal, venceu. Tem méritos.

Não é qualquer um que ganha o que ele ganhou, mesmo estando num clube que lhe permite isso sem grandes dificuldades. Sai de cabeça baixa, mas é temporario. O tempo deixará sempre o nome dele com moral alta no Morumbi.

Sujeito compromissado com o clube, que nunca deixou de trabalhar.

Não gosto, dificilmente passarei a gostar. Mas, assim como vejo 200 defeitos nele, vejo algumas qualidades.

E tenho um pingo de gratidão. Concordando ou nào, ele venceu aqui.

Então, muito obrigado. Vai com Deus e seja feliz no seu novo clube.

Mas não dava mais.¨

###########

Sem mais.Talvez agora o futebol apareça.Time, o São Paulo tem.E um dos melhores elencos do país.Só estávamos precisando de alguém menos avarento,teimoso e antipático.Acho que qualquer um se encaixa no perfil....

Melhorando....

As vezes nas comunidades dedicadas a crise que assola o Japão,eu vejo posts de gente dizendo que as coisas estão melhorando ,e que as fábricas já estão voltando a contratar.Coisa de gente eufórica,que vê que a fábrica em que trabalhava recontratando funcionários e acha que o Japão já está melhor e que tudo está voltando a ser como antes.O problema é que neguinho que voltou correndo pro Brasil quando o bicho pegou,acaba se empolgando com a novidade e já embarca de mala e cuia pro Japão again,e por muitas vezes acaba com a cara no chão.Yes,this sucks.As coisas estão melhorando,as fábricas voltando a contratar ,mas ainda está ruim.Tem muita gente desempregada,e quem sabe o idioma e tem carro sai com um pé na frente na disputa por emprego,já que as empreiteiras secaram e hoje nem fazem mais o transporte,e nem dão mais aquela assistência toda.
Pior são os marinheiros de primeira viagem que tb acreditam nesas conversinhas de internet e viram presas fáceis pras empreiteiras caçadoras de dekasseguis no Brasil.Tá cheio de estória de gente que largou tudo ,fez dívida de passagem com empreiteira e chega aqui não tem serviço.O casal que trabalha comigo está nessa maré e pelo tempo que ficaram parados,mas despesas de vale e o escambau,já somam mais de 1milhão de yenes em dívida.Coisa absurda,e a empreiteira não tá nem aí,suga quase todo o salário dos dois,deixando-os apenas com o suficiente pra alimentação.
Na minha opnião,ainda não é época pra se vir ao Japão.Aguardem mais um pouco,e se for tentar a sorte mesmo,que venha com o idioma na ponta da língua,porque senão vc perde emprego pra indonesiano,chinês,iraniano ou escambau.Porque é incrível como o dekassegui brasileiro não aprende o japonês,enquanto esse povo todo da âsia domina o idioma em pouco tempo.É até meio chato pra quem tem descendência ,ficar precisando de tradutor....

Fora mesmo!

Bom,eu já previa.Graças ao céus estou sem net em casa,porque se eu tenho internet instalada,com certeza estaria ligado e ouvindo o jogo pela rádio ,e pasaria muita,mas muita raiva com o time do São Paulo.O time foi eliminado em casa como previ.A culpa?Claro que é do técnico,um puta ignorante,cabeça de dinossauro,mal educado e burr.O Muricy já teve seus méritos.Foi campeão brasileiro por 3 vezes consecutivas,fazendo o São Paulo jogar um futebol feio e previsível.A sorte dele é que os outros times eram muito inconpetentes,como no ano passado ,quando Grêmio e Palmeiras praticamente deram o título pro São Paulo.
Venho reclamando do Muricy aqui desde o começo do ano.O esquema dele é tão previsível,que até eu saberia como neutralizar.Mas o cara foi teimoso,e insitiu no erro.Manteve os jogadores em posições absurdas e teve a audácia de deixar um jogador como Bors no banco ,enquanto o inútil Washinton cansava de perder gols.Já chega.Muricy tem que sair,ou o time vai passar uma temporada sem ganhar nada.
Fora Muricy,pelo bem do futebol do São Paulo!!!!!

quarta-feira, junho 17, 2009

Prostitutas?


O Tas chamou as atrizes pornô de prostitutas.E a Sabrina Boing Boing(a loira peituda)nem é ,e numca foi atriz pornô.O grupinho musical é um lixo,e as 3 dançando pior ainda,mas quem liga pra isso,com todo esse talento?

Hum,a
Andréia liga.

sábado, junho 13, 2009

Fora da Libertadores!

O São Paulo empatou com o Santo André em casa e no sufoco,numa partida lamentável,neste sábado.O time jogou futebol em apenas duas oportunidades nesse ano.Numa delas empatou,e na outra venceu o Cruzeiro numa equipe com formação bem diferente da que o técnico continua em insistir.Caramba,na única vez que o técnico muda a equipe,o time joga bem e vence.Aí na próxima partida,o que acontece?O técnico volta com o time que vinha jogando mal e perdendo.Muricy é um jegue,e na próxima quinta-feira,daremos adeus a libertadores,e eu estarei aqui mais corneta do que numca.

Graças aos céus ,Rogério Ceni,volta em meados de Julho.O goleiro Dênis é bom,mas além de goleiro bom,precisamos de um capitão,e Rogério Ceni tem a moral pra mandar qualquer jogadorzinho de merda calar a boca.Coisa que o técnico Burricy,parece não conseguir.

Em compensação a seleção do intragável Dunga(aquele capitão do Tetra que quando levantou a taça,ficou mandando toda a imprensa tomar no rabo),vive um bom momento.Venceu o Uruguay lá na casa dos caras e acabou com um taboo de 33 anos.E depois venceu o Paraguay,de virada,e calou a boca do atacante Cabanhas ,que já estava se achando,mas que hoje já enxerga o seu time como um possível candidato ao vexame de não ir a copa.O Paraguay, que já havia vencido o Brasil(com gols do cabanhas) ,e liderou as eliminatórias por um bom tempo,mas que hoje está caindo feio na tabela,e corre o risco de não visitar a África do sul no ano que vem.

E em odaiba...

É o Japão investindo no turismo nerd.Aqueles americanos que vem pro Japão ,só pra visitar Akihabara,agora tem um novo lugar pra ir.Vão pra Odaiba ver essa Gundam em tamanho original,igualzinho ao anime de 1979.

Se bem que essa é uma obra mais pra japonês ver,porque o primeiro Gundam só foi hit mesmo aqui nas terras nipônicas.No ocidente ,o interesse pelos robozões gigantescos da marca,veio a partir do Gundam Wing,que é datado de 1995,e tinha uma animação bem superior ao primeiro Gundam que era bem pobrinho.

sexta-feira, junho 12, 2009

Rocky!!!

Rocky Balboa é sensacional.Adoro essa série de filmes do Stallone,mesmo que não estejam no topo da minha pirâmide de preferências(ninguém tira Back to the future de lá).As partes de treino do Rocky no terceiro e quarto filmes são animadoras demais.Quando estou meio desanimado,sem vontade de fazer nada é só botar o dvd do Rocky 4 pra rodar e a preguiça vai embora.Impossível ouvir ¨hearts on fire¨¨,e ficar parado olhando o tempo passar.
O quinto filme foi uma piada e o sexto,foi mais um Fan service ,mas no resumo da ópera,Rocky rox a lot.

Eita Crise!

Trabalho com alguns brasileiros.Uns 5 ,povo gente boníssima,cheia de estória pra contar e relatos tristes sobre a crise.Uma dessas pessoas,está dividindo a kitinete com mais 5 parentes,todos desempregados e sem muita esperança de alguma colocação devido as exigências atuais do mercado e do protecionismo aos nativos.Um outro casal,veio pra cá no final do ano passado com passagem financiada por uma empreiteira.Chegaram aqui e nada do emprego prometido.Estão com uma dívida de quase 1 milhão com a empreiteira que não os encaixou em nenhum emprego por 4 meses.E agora tem que se contentar com apenas 8 horas diárias e ganhando uma miséria pra quitar a dívida que vai só aumentando feito uma bola de neve rolando pela montanha.E o pior.No primeiro dia,o cara quis me bater,porque me viu conversando com a mulher dele, e achou que eu estava jogando conversinha furada pra cima dela.A sorte dele é que ele não lê pensamentos,pois aí sim ,ele teria motivos suficientes pra me matar.No dia seguinte,de cabeça fria e após uma conversa com a mulher,ele veio me pedir desculpas,e contou todo o seu drama.
Ainda tem o rapaz que gasta todo o seu salário sustentando a namorada filipa,que ainda trabalha em SUNAKU,e faz o garotinho de gato e sapato.Virgens com mais de 30, são mesmo ótimos escravos de suas libertadoras.

A empreiteira segue a nova tendência , e só te descola o emprego.Moradia e transporte é cada um por sí.Os poucos empregos que empreiteiras fornecem ,tem requisitos como compreensão da língua e carteira de motorista como algo primordial..... ]
E mesmo com toda essa merda que o Japão dekassegui se transformou,o povo não deixa de brincar e ter um sorriso no rosto.Incrível como essas pessoas cheias de problemas ainda conseguem viver de bom humor.Se fossem japoneses,já teriam se suicidado.Como são brasileiros,eles sorriem .This sucks,voltar pro Brasil não é uma má idéia....

terça-feira, junho 09, 2009

Coca cola shit...


Eu,viciado-mor em Coca-cola diet,acabei me deparando com isso.A coca cola zero com sabor de chá verde!!!!Olha na pressa, e na sede que estava ,não senti nenhum gosto ruim na primeira golada,mas quando bebi pela segunda vez....meu que sabor sucks.Ainda bem que esses sabores estranho ficam por aqui mesmo.O mundo não merece isso,e o povo japonês continua sendo a cobaia favorita dos fabricantes de refrigerantes.

Venha para o Japão!



Taí,se existe um tonto,existe fonte de renda.Mesmo com todo o noticiário e bafafá na internet,parece que não tem jeito ,o povo ainda acredita na mina de ouro oriental.Os caras dessas agências são ruins,mas pior ainda é quem acredita nessa conversa....

Fui pra Tokyo de carro ,e viagem não durou nem 15 minutos.Uma pena estar sem grana pra curtir a proximidade com a capital.

segunda-feira, junho 08, 2009

Isso é Kurintia!!!


Olha o que acontece quando corinthianos conseguem sair do país.Alguma dúvida da razão pela qual o time da marginal sem número, numca ter ganho uma libertadores e um mundial de verdade?

Aqui não!!!

##São Paulo recusa “prostituição” de seu uniforme##


Enquanto o Corinthians transforma sua camisa em uma sessão de classificados, no São Paulo, as coisas acontecem de maneira diferente.

O Tricolor tinha praticamente fechado um patrocínio para as mangas.

Mas a empresa insistiu em comprar espaço em outro local da camisa.

O clube tratou de posicioná-la que, deferente do co-irmão, só havia dois espaços negociáveis na camisa tricolor.

E o que estava disponível era o das mangas.

A diretoria Tricolor acredita que mais do que isso acaba por depreciar a marca do clube.

No que, aliás, tem toda razão.

##Do blog do Paulinho##

Aqui não!!!

One piece!


Até que enfim voltei a assistir ONE PIECE.O anime é muito engraçado e interessante,mas teve uma época que entrou na chatice digna de todos os animes de longa duração.A parte que eles vão pra uma ilha no céu,acabou com toda a graça que eu via nesse anime.Desde então mal assistia,até chegar na fase atual.Comecei a ler o mangá e peguei o interesse novamente,e baixei quase tudo o que não tinha assistido(os episódios fillers deixei pra lá).
One piece já superou Dragon Ball,em tempo de duração e -porque não- em sucesso tb.Já são 10 anos que o anime está sendo exibido na tv japonesa,e só agora chegamos na metade da série ,com exatos 402 episódios.Eu comecei a assistir ONe Piece com 19 anos e agora já estou com 29 ,e os piratas do bando do chapéu de palha ,ainda não acharam o tal do tesouro que dá nome ao anime.O mais legal é que a viagem deles pelo mundo vai seguindo,e volta e meia acabam batendo de frente com personagens que apareceram lá no comecinho da série.Dá pra perceber bem,o quanto os personagens mudaram,envelheceram e evoluíram.
Quem quiser assistir o anime ,pode baixar os até agora 402 episódios,neste link:
ONE PIECE legendado!
Vale a pena,principalmente pela estória de cada um dos tripulantes do bando do chapéu de palha,que é contada de maneira única e emocionante.Agora haja saco pra aguentar os episódios que fizeram pra encher linguiça ,e a parte da ilha do céu...forçaram demais ali!

sábado, junho 06, 2009

Trens.

Esses dias tive que ir até Tokyo de manhã,e acabei me deparando com o inacreditável volume de gente que usa os coletivos na capital japonesa.Eu que achava absurdo o tanto de gente que entrava nos trens do metrô em São Paulo de manhã,fiquei mais abismado ainda,quando me dirigi a Ueno.É gente demais ,em espaço de menos.E vc vê todo aquele povo de terno e gravata, e roupa formal,se engalfinhando pra entrar dentro do trem e sendo empurrado pelos funcionários da estação.Nossa,que experiência terrível e educativa.Eu sempre soube que era muita gente e tinha todo esse escarcéu,mas numca me imaginei vivenciando esse aperto todo.Agora entendo porque existem trens com vagões separados pra homens e mulheres.Tem muita mulher nessa colméia de gente ,e pelo aperto que fica nos vagões,uma barraca armada involuntariamente pode ser o começo do fim.

No vagão que entrei não tiveram que empurrar ninguém,mas adentrei no vagão e logo senti aquele empurrão e mais um monte de gente tentando entrar.Nossa,vc fica igual sardinha em conserva.Aí o trem parte e fica aquele clima sem graça.Não dá nem pra olhar no celular.Ainda bem que na estação seguinte desceu metade do povo e deu pra respirar.Pros tarados deve ser o paraíso....

sexta-feira, junho 05, 2009

Internet café!!!!

O Internet café que estou utilizando nesse período sem net aqui em Chiba ,é um dos mais fraquinhos em que já adentrei no Japão.Não é tão ruim como nos do Brasil,mas mesmo assim é fraquinho.São 400 yenes a hora ,e nem é preciso cadastrar(em outras províncias,vc tem que fazer uma ficha ,com nome telefone e endereço,pra eles te acharem ,caso vc cometa um crime virtual).Aparentemente,é bem bacaninha,com divisórias e um cubículo individual ,que te separar da curiosidade do vizinho,mas aqui é meio sujinho,com um banheiro muito simples e cheio de posters de atrizes pornôs nas paredes,sem falar que não existe interfone em cada cabine,e caso vc queira comer alguma coisa, tem que ir pessoalmente lá na entrada e fazer o pedido.As atendentes pelo menos são prestativas,e tem até uma filipina trabalhando aqui.Estrangeiros são coisa exótica aqui dentro,por isso já virei carta marcada no baralho e já estou me familiarizando com o povo ,que já me chama pelo nome.Agora o pior de tudo,são os caras que ficam o dia inteiro e chegam a dormir.Nossa ,o som da madrugada é o ronco dos caras.Acho que o staff da loja ,tem medo de incomodar ,e todo mundo se torna usuário obrigatório dos fones de ouvido.Sem falar no cheiro,tem cara que parece morar aqui,já que todasas vezes que venho na loja,vejo o mesmo cara,na mesma cabine ,e com o mesmo cobertor.Estarei eu diante,da nova realidade japa?Os sem-teto de Lan-house?Esses caras poderiam ao menos escolher um internet-café que tenha chuveiros.....

quarta-feira, junho 03, 2009

Vitrine!

O Ronaldo trouxe mais que um título paulista pra favela.Ele trouxe monte de patrocinadores.Uma pena que metade de toda essa grana vai pros bolsos do próprio Ronaldo ,que ganha salário astronômico,que o Corinthians sozinho não aguentaria pagar.Agora,essa camisa do Corinthians cheia de patrocinadores é risível.Não tem como os torcedores pedirem pra autografar,porque todos os espaços estão ocupados:

Vergonhoso,o maior patrimônio do clube sendo usadoi dessa forma....mas como é Kurintia,tá bom,ficou bunito.Vou anunciar o meu carro ali tb!!!!!Só tá faltando as casas Bahia ali.

Só velho!


Acho que acabei entrando no prédio errado ,quando me mudei pra Chiba.Entrei no prédio do asilo.Um asilo de onze andares,cheio de terceira idade.Incrível,a quantidade de idosos que residem nesse prédio.Eu abro a porta, tem velho no corredor.Entro no elevador, e encontro mais uma velhinha.Desço no saguão e mais um coletivo de velhos ,parados jogando conversa fora.Estou impressionado .O Japão está mesmo envelhecendo.Vai ter velho assim lá longe.Pior que todos louquinhos por atenção.Quando eu passo perto,sempre me cumprimentam e puxam conversa,mesmo que seja pra me avisar que o tempo está ótimo.Mas é que eu sou novidade aqui.Acho que um dos poucos estrangeiros que residem no prédio,e talvez o único com o selo de qualidade do Mercosul,porque o resto aqui é tudo Filipino.E como tem Filipino por aqui.E é fácil achar as filipas aqui.E só ir no mercado, e esperar uma garota aparecer dando mole.Ah se eu não fosse crente....

Ps-Não sou crente ,apenas tentei ser irônico!

segunda-feira, junho 01, 2009

Project Natal!!!


Crescimento do PS3 e a dominação Nintendo ,fizeram a Microsoft acordar.Agora apostam nesse sensor de movimento pro Xbox 360.É mais ou menos um Wii sem controle.Se o escaneamento de face ,e o recurso de reconhecimento de voz funcionarem como na propaganda....vai ser bacana!Mas eu acho chato jogar sem ter nada nas mãos.Nem parece mais videogame.

Doe sangue!


Doe sangue vc tb.Não dói nada!

Diretor mafioso!

Do International Press...



A polícia de Aichi prendeu na quinta-feira (28), Áureo Magno Watanabe, de 43 anos de idade, sob suspeita de assalto e extorsão.

Diretor de uma escola brasileira, Áureo estaria envolvido no assalto à casa de uma aluna em fevereiro.

Segundo o Jornal IPC, Áureo teria enviado um grupo de quatro pessoas à casa da aluna, amarrado o pai dela e roubado ¥ 148 mil em dinheiro, além de dois carros e objetos no valor de quase quatro milhões de ienes.

Um dia depois, o pai da aluna teria sido obrigado a ir até essa estação de metrô em Nagoya, levando mais um milhão e meio em dinheiro.

Segundo a polícia de Aichi, Áureo teria confesado o crime e justificou a ação porque o pai da aluna estaria devendo 770 mil ienes em mensalidades atrasadas.

As quatro pessoas que praticaram o assalto disseram à polícia que foi Áureo quem providenciou as máscaras e luvas usadas no crime.

A coordenadora da escola desmentiu a versão dizendo que a cobrança das mensalidades atrasadas vinha sendo feita, mas que os inadimplentes se recusavam a pagar. Segundo ela, as aulas continuam normalmente na escola.

#############


Se a moda pega...daqui a pouco vai ter Yakuza batendo na porta de muitos coterrâneos,tomando carro,e bens materiais.Azar deles, que os brasileiros,ao contrário dos japoneses,não residem aqui e podem fugir pro Brasil.Além do fato de termos sangue quente e de não termos o costume de se intimidar por gritinhos.A japonesada é covarde demais.Basta um KORAAA,que neguinho já fica de joelhos.

Sobre a reportagem acima.Acho que os pais da menina já estavam planejando uma volta pro Brasil,e acho que pretendiam fazer isso sem quitar as dívidas da escola.O diretor,que deve estar atolado de dívidas ,sentiu a sacanagem no ar e tomou essa atitude.Mas não vou nem comentar o quanto foram inconpetentes,além dessa escola ter um passado condenável.

Luluzinha teen!


Já não bastasse a ¨Turma da Mônica Jovem¨agora temos a ¨Luluzinha Teen¨.Tá certo que a personagem de origem norte-americana estava quase esquecida nos quadrinhos,mas sei lá se isso era motivo pra liberarem os direitos pra uma editora brasileira zuar o barraco.
Numca fui muito fã da Luluzinha,nem nos quadrinhos ,nem nos desenhos animados,por isso, se matarem a personagem de vez com essa versão jovem...whatever.O negócio é que poderiam ter criado uma personagem nova,ao invés de buscar(e pagar pelos direitos ) uma personagem pouco conhecida.Porque não criaram a turma da Laurinha,ou da Luciane,ou a Turma da Bah?Bom,pensando bem...quem iria comprar um gibi da Bah?
O esquema vai ser o mesmo da versão adolescente da turma da Mônica.Desenhos no estilo mangá,e em preto e branco.Os personagens moram numa cidade fictícia chamada Liberdade,onde todo mundo é classe média e vive feliz(isto é,a família da luluzinha é montada na grana).Eu só queria saber o porque da Luluzinha ter se mudado dos EUA(onde suas estórias originais rolavam)pro Brasil?Será que a crise tá tão brava assim?Pelo jeito os criadores vão enfiar na cabeça dos leitores ,que a personagem sempre morou por aqui.
Mas dane-se.O que importa é que pretendem manter uma clima ¨Barrados no baile¨,com cotidiano de classe média pra luluzinha,bolinha,aninha ,carequinha e etc.Só isso já faz deste gibi ,algo melhor que a turma da Mônica Jovem,onde os personagens vivem uma vida de mangá shonen,com neguinho lutando contra monstros do espaço e o Judas.
E logo na primeira edição,participação especial da Pitty!!!!Legal né?Já criaram a primeira edição sem muitas pretenções futuras.....

Daí,que pelo menos o projeto é audacioso.A Luluzinha vai ter blog,que pode ser acessado de verdade,e aí teremos mais um caminhão de informação e inutilidade. Se o negócio fizer sucesso e o povo for um pouquinho esperto ,dá até pra vender roupa,já que os personagens tiveram seu look e visual batizados por uma consultora de moda...
Sinceramente,se mudassem o nome da personagem para Lurdinha,ninguém ia sentir diferença alguma,já que a Luluzinha náo está tão impregnada nas nossas mentes ,como as crias de Maurício de Sousa.Mas,whatever...é uma iniciativa ,que vai dar emprego para brasileiros,e quem sabe ajuda a quase falecida indústria de quadrinhos nacional.A mesma que abre as pernas pra tudo que vem do Japão.