kuratiinjapan-remix

terça-feira, setembro 29, 2009

Super street fighter 4?



Está confirmado!Super Street Fighter 4 será mesmo lançado.E não é upgrade baixável pro atual street fighter 4 ,e sim um jogo totalmente novo,com vários personagens novos,como os já confirmados T-Hawk e a novata Jyuri.No site oficial do jogo ,temos apenas um trailer teaser bem fraquinho ,mostrando um duelo entre Ryu e Ken no estilo da abertura de Street fighter 4.
Como eu não curti muito Street Fighter 4,não vou ficar na ansiedade para este lançamento.Eu sou fã de carteirinha da franquia,mas a quarta versão não me deixou muito feliz,ainda mais com os chatíssimos novos personagens e o nem um pouco original chefão final.A nova versão promete uma tonelada de novidades ,mas eu quero ver pra crer...

A nova personagem ,a sul-coreana Jyuri...e pra que ressuscitaram o T-Hawk?

segunda-feira, setembro 28, 2009

Olha a criança!


Eu tenho um certo ódio de pais e mães brasileiros que possuem filhos pequenos,aqui no Japão.Parece que o pessoal não dá educação e deixa a mulecada à vontade,pra fazer o que quiser.Quando estava na casa do meu tio,volta e meia aparecia algum casal conhecido acompanhado da mulecada.E a pivetada fazia a maior bagunça .Era um tal de mexe aqui ,mexe ali,tirando tudo do lugar,e os pais na maior tranquilidade conversando e deixando a mulecada destruir a casa alheia.Pior que parece que a segurança do Japão deixa todos os pais relaxados,porque são vários casais que possuem esse mal hábito de deixar a mulecada fazer o que quiser.Sorte que eu sou ermitão,porque se eu recebo esses anjinhos de chifre em casa,eu faço eles voarem!

Why not?

Pois é,por incrível que pareça ,este é o segundo ano consecutivo que não fui ao Tokyo Game Show.E pq não?Bom poderia ter ido no sábado e no domingo,mas optei pelo trabalho.Sim,a empresa onde eu trabalho está com atraso nas entregas e estão trabalhando a mil por hora todos os dias.E como fui intimado a trabalhar no fim de semana ,acabei aceitando o trabalho.Tá certo que só trabalhei no sábado,mas acordei no meio dia de domingo sem nenhum ânimo pra encarar um evento lotado, cheio de risco de gripe suína.E eu querendo ir no sábado,que é o dia cool,pra se visitar o evento.Whatever,passei o domingo dormindo ,recuperando energia para acordar segunda de manhã e voltar ao batente,porque essa crise não foi brincadeira, e eu tenho que pagar minhas contas.

O negócio é que o TGS ,tb já não empolga mais.Ainda mais quando não temos aquele mistério de uma possível aparição de um novo hardware,como em 2005 e 2006.Visito o evento desde 2003,e de 2006 pra cá,tudo o que vc vê lá ,acaba sabendo antes na internet.A ida vale apenas para socializar e voltar lotado de panfletos e brindes,ou para trabalhar,como aconteceu comigo de 2005 a 2007.Pelo que vi nos reviews e notícias da net,nada de tão extraordinário aconteceu,e na sexta-feira já dava pra ter sacado tudo do evento pelos sites especializados.Whatever...Tgs fica pro ano que vem....esse ano fiquei arcando com a responsabilidade de ser adulto ,e ter que arcar com a responsabilidade de ir dando um jeito na minha vidinha no Brasil.

domingo, setembro 27, 2009

Tolerância zero?


Precisava matar?Sei lá ,mas uma granada ia fazer estrago.Antes um vagabundo morto do que vários inocentes.A polícia carioca poderia adotar a metodologia do tolerância zero com os traficantes tb.

Shit restaurant!




Parece escatologia(e de certa forma é),mas em Taiwan,existe um restaurante temático baseado em privada.Sim,o restaurante inteiro é decorado no tema.Desde assentos até os pratos,passando pelos guardanapos,que são retirados na forma de rolos de papel higiênico.



Na área de espera fica esperando sentado em um vaso sanitário com várias revistas e jornais a disposição....seria um restaurante picologicamente adequado a quem sofre de prisão de ventre?Imagino a situação da pessoa que não encontra o banheiro de verdade,de frente a todos esses assentos ¨privativos¨.Se o banheiro estiver ocupado,vai ser meio torturante ,ter que esperar...

Mas o mais sensacional são as sobremesas:





Se a sobremesa não agradar,os clientes ficam à vontade pra dizer que o sorvete é uma merda!

E naquela Disney da China:



O mais interessante é a categoria das fantasias.Uma mais mal feita que a outra.Bem típico da China.E o pior é falta de vontade demonstrada pelos funcionários da falsa Disney na hora da parada,cometendo o crime maior de tirar a fantasia,em pleno parque.
Só imagino como deve estar esse parque agora que a China tem a sua própria Disney land!

Queen Kong!


E eu crente,que apenas os japoneses eram capazes de produzir filmes trash com monstros de borracha e temas ridículos.Queen Kong consegue superar as expectativas,e é tão ruim que chega a ser cult.

sábado, setembro 26, 2009

Chicago for Rio!!!!


Semanas atrás,apareceu um site de moradores de Chicago,que são contra a candidatura de Chicago às olimpíadas de 2016.No site,os webmasters criticavam duramente a possível realização das olímpiadas na cidade,alegando desperdício de dinheiro público,e uma grande quantidade de elefantes brancos(obras que depois da olimpíada,não teriam muita utilidade).O site indicava o Rio de Janeiro como um lugar melhor para a relização de uma olimpíada.
Acontece que o site não é de de cidadãos de Chicago e sim do Rio de Janeiro.Após uma investigação ,foi descoberto que o site é uma fraude com possível relação ao comitê Rio 2016,cidade rival à candidatura norte-americana.

Que coisa feia ,hein?
Chicago for rio

sexta-feira, setembro 25, 2009

Sony remote!


O esperado contra-ataque da Sony continua.Além de abaixar o preço do PS3,a empresa agora entre na onda que fez do Nintendo Wii ,um sucesso,com o controle sensível a movimento.Talvez não roube o público da Nintendo,porque este adora joguinhos simples e criativos que só a big N sabe fazer.Jogar Resident Evil 5 com controle de movimento ,ainda é coisa para jogadores hardcore.O povão quer jogos simples!!!!!

quinta-feira, setembro 24, 2009

Carne de panela!


Um casal de amigos me convidou pra jantar hoje.em plena quinta-feira pós-feriado.No cardápio,nada mais nada menos que a pesadíssima carne de panela.Um ótimo agrado,mas um peso que deve ter consequências desagradáveis amanhã.Mas foi ótimo não ter que apelar pro meu estoque de cup noodles,já que o salário só vem semana que vem ,e meu bolso anda furado.

A TGS começou hoje ,e foi confirmado o corte de preço do Wii,que passará a custar 20 mil yenes!!!!!!É a cartada definitiva pra guerra dos consoles neste final de ano.Quer dizer guerra de NIntendo e Sony,pois considero o Xbox 360 fora da guerra,pelo menos aqui no Japão.
E Gran Turismo 5,que vem sendo propagandeado desde 2005,ficou mesmo pro ano que vem.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Final fantasy 13!


A Sony fez cagada no lançamento do PS3 ,mas deu uma dentro ao lançar a versão Slim,com um preço bem mais acessível,3 meses antes do lançamento do jogo mais esperado pelo público japonês desde sempre.Final Fantasy 13,além de ser um dos chamarizes da TGS,vai fazer as vendas do PS3 estourarem em Dezembro.Eu só quero ver o que a concorrência vai preparar.Há rumores,quase que verdadeiros ,de que a Nintendo vai abaixar o preço do Wii,que está apenas 5 mil yenes mais barato que o PS3, e só oferece a possibilidade de jogos ao consumidor.Mas aconteça o que acontecer,o sucesso de Final Fantasy 13 é certeza absoluta de que a Sony vai começar a lucrar com a sua máquina.
Agora é um bom momento pra adquirir um PS3,não só pelo preço, mas tb pela ótima coletânea de jogos.Quando comprei o meu no lançamento,dava até dó.Nenhum dos jogos impressionava muito e dava desânimo ir nas lojas de games e ver aquela meia dúzia de títulos fraquinhos.Hoje a variedade já faz coçar o bolso,além das promessas que estão por vir!

São Paulo e Kurintia!

Domingo tem São Paulo e Corinthians.O São Paulo que esse ano anda meio freguês do corinthians ,perdendo 3 das 4 vezes que se enfrentaram.Mas domingo será diferente.Agora já temos um time quase acertado ,e temos a vantagem de não ter mais o teimoso Muricy no comando da equipe.Pra começar a esquentar, posto aqui o hilário repente de caju e castanha,falando deste clássico que nos últimos anos ameaçou ser o maior clássico paulista que ainda continua sendo Palmeiras e corinthians:

Mijador feminino!

Você,mulher,que se sente injustiçada pela natureza,e inveja o fato dos homens poderem urinar em pé.Aqui está a solução:

Que sensacional!agora só faltam ajustar os banheiros femininos para a nova realidade!
Hum...nada confortável,e pra falar a verdade.Não gostaria de dividir o muro com minha namorada na hora do aperto na rua.

O cuspidor de café!!!!

Coffee Attack
Uploaded by japan4000. -


Aconteceu em Shizuoka.¨Coffe Bukkakke otoko¨(o cuspidor de café),era um cara que saía dirigindo, e enchia a boca de café,e cuspia nas estudantes ,que estavam caminhando pro colégio.Após várias vítimas,o cuspidor de café foi preso.O ¨criminoso ¨ é um rapaz de 26 anos,que disse estar muito fulo da vida por ter tomado vários foras de garotas,e pra liberar o stress praticava tal ato.
Convenhamos ,pelo menos foi original.Imagino a cara das meninas que ficavam com o uniforme escolar todo manchado de café cuspido....Não estou fazendo apologia,mas devia ser uma cena hilária!

Morumbi 2014


Retirado do blog do jornalista Luis Carlos Quartarollo.


É, acho que a Fifa não quer o Morumbi na Copa de 2014.

Daqui a pouco o Sr. Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, dirá que o estádio não serve nem para treinamento das Seleções.

Por que isso? É estranho. Todo mês o Sr. Valcke vem a público para dizer que o Morumbi não serve.

Eu ouvi ainda no ano passado e não acreditei muito, mas já estou mudando de ideia.

Um dirigente me disse: “Vão enrolar o Morumbi até não mais poder e depois forçarão uma barra para que seja construído um novo estádio em São Paulo. Aí como o tempo já será escasso, o Governo Federal (leia-se Lula) entra na parada a toque de caixa, sem precisar de licitação, e faz a Arena. Como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos, lembram-se?”

É um estádio fantasma que assusta o Morumbi.

A maquete sobrenatural ou virtual, como queiram, tem aficionados de grande porte e é mais difícil lutar contra o que ainda não existe.

São Paulo sozinho, por mais santo que seja o seu nome, não segura essa. Haja exorcistas.

Eu e você internauta ainda estamos em setembro de 2009, mas tem gente já vivendo em 2014, pensando lá na frente e garanto que não é para o nosso bem.

Um novo grande estádio em São Paulo seria utilizado por qual clube depois da Copa?

Seria barato. Só uma taxinha de manutenção para não ficar parado.

Seria mais um Elefante Branco no país chamado Brasil.

O que devia acontecer é uma adaptação do que já existe e acabar com essa estória de que tem que se construir 10 ou 12 novas Arenas para a Copa do Mundo.

E, depois? Quem vai utilizar essas Arenas?

De que adianta ter um estádio para 100 mil pessoas se não enche nunca.

O custo da manutenção é muito alto e a Copa do Mundo só dura um mês.

Quantos jogos porventura aconteceriam em cada Arena durante a Copa?

Cerca de no máximo 4 para as capitais mais importantes, dois ou um naquelas mais distantes.

Mais um fato que deveria ser levado em consideração pela Fifa e por todos aqueles que defendem novos estádios no país.

A Copa do Mundo hoje é um show de televisão, é um evento mais turístico do que para o povo do próprio país.

Ou alguém aí acha que o brasileiro terá condições de pagar 200 dólares para ver um jogo de Copa do Mundo.

Os torcedores brasileiros na sua grande maioria não pagarão.

Verão pela televisão. É um evento para estrangeiro ver.

Até o horário não terá nada a ver com os nossos costumes.

Os jogos são feitos para a televisão e para a TV da Europa, não para a tv brasileira.

Portanto, não haverá jogos às 22 horas, o que já é um ganho.

Os horários serão provavelmente às 11, 13 e 15 horas, quando muito 16 horas, para pegar a noite começando na Europa.

Não será necessário nem gastar muita energia elétrica. Os jogos serão com luz natural no Brasil.

Então porque toda essa fobia por novas e caras Arenas?

O ideal é se cobrar ingressos mais caros e deixar como está.

Se um estádio tem capacidade para 30, 40 ou 50 mil lugares, está de bom tamanho. Encheu, encheu e acabou. Sem mais discussão.

Mas a Fifa “escraviza” o país sede no seu chamado Caderno de Encargos.

O “Caderninho” é o maior troféu político e de negociação da entidade.

Em cima dele todos tem que conversar.

E a conversa está indo bem rápida.

Ou o São Paulo senta e conversa ou São Paulo, a capital, vai ficar na periferia da Copa do Mundo.

Cá entre nós, não sei se seria tão ruim assim.


#################

Concordo e assino embaixo na opnião do jornalista.Estão querendo vetar o Morumbi ,e construir um outro estádio na capital paulista .E aí,já sabem o que vai acontecer.Teremos superfaturamento, e muito roubo,além de deixar um elefante branco pra depois da copa.Por min,o são Paulo poderia deixar pra lá mesmo esse negócio de querer o Morumbi como um dos estádios sede da copa.Vai custar muito pro clube.Agora se formos pensar que vai custar muito,mas muito mais caro pra construir um novo estádio na cidade,e que esse dinheiro vai sair dos cofres públicos....Aí sim ,vejo uma razão por insistir no Morumba!

terça-feira, setembro 22, 2009

olha...


As japinhas sabem provocar.Difícil é não olhar.Mas tem que saber disfarçar pelo menos.

Robo-Geisha!


Robo Geisha,mais um filme trash made in Japan,com efeitos especiais.Isso é o cinema alternativo jogando dinheiro no lixo.É incrível a quantidade de filmes ridículos pra lá de trash que são produzidos no Japão anualmente.A maioria tem um sex-freak-appeal,que garante a venda dos dvds,porque aqui tem público pra tudo!!!

Rock band for the rich!


Caramba!O set do Rock Band the Beatles,com os instrumentos ,custa 2000 reais no Brasil.O mesmo set custa 250 dólares nos EUA.Como é que 250 dólares se transformam em 2000 reais?Como meio mundo está twitando:-Dá pra ir pros estados unidos e comprar o jogo lá com esse dinheiro!!!!!!!

PSP go!


O novo PSP,o ¨PSP go¨,parece mais um DS com uma tela só.Mas uma tela de alta qualidade.A telinha do DS fica parecendo tela de tv de tubo ,perto do PSP.A nova cara do aparelhinho da Sony,não tem entrada pra disco e os jogos só podem ser comprados online e armazenados na memória .Isso quer dizer que se vc ainda quer continuar jogando os joguinhos que adquiriu até agora,melhor não se livrar do seu antigo PSP.Esse esquema vai facilitar a vida dos pirateiros logo,logo,pois não vai demorar pra descobrirem um jeito de burlar o esquema de segurança que a Sony vai colocar no aparelhinho.O que fica no ar é quanto tempo ainda vão durar os lançamentos em mídia física?

Já Gran Turismo do PSP,vem recebendo boas críticas da imprensa especializada,que elogia demais o visual do jogo,mas está criticando o fato de ser mais do mesmo,o que seria um ponto negativo pra quem ,como este que vos escreve,não gosta nem um pouquinho da série.Mas que o jogo é um belo cartão de visitas para o novo ¨PSP go¨,isso ninguém duvida!

Dia mundial do sem carro!


Aqui em Noda ,na província de Chiba ,acho que apenas meia dúzia aderiu a causa.Eu não trabalhei ,mas usei o carro pra ir na loja de conveniência.Foi sem querer...

Gato Felix!


O gato Felix,que um dia teve fama no Brasil,já foi garoto propaganda da Sony e da Daihatsu,vendendo televisão e o Mirinha!O gato Felix passava no Brasil no sbt,e suas novas aventuras apareceram na record.O gato é datado de 1920 ,bem antes do Garfield e do chatíssimo Mickey Mouse,e até apareceu numa das estórias do sítio do pica-pau amarelo,num capítulo escrito pelo próprio Monteiro Lobato.
O gato Félix é um dos únicos personagens remanescentes da época do cinema mudo.Merece respeito o gatito!!!!!

Gelatina!!!!


Três dias de folga, e eu quase falido.O pagode só vem na semana que vem,e o que eu tenho aqui?Gelatina!Gelatina do Brasil ,que ganhei de uma moça que trabalha comigo e me deu ,quando soube que fazia tempo que eu não degustava tal iguaria.Procurando algo pra comer ,achei essa caixinha esquecida.Salvou o meu dia...

Acabou a novela das Indias.E agora?Qual vai ser a próxima mania made in Brasil?Uma peruana companheira de trabalho ,ama novelas brasileiras e diz que as novelas brazucas são sucesso absoluto no Peru.Coitados deles...

Capcom-fighting all stars!

Capcom fighting all stars,foi um projeto de jogo da capcom,onde estariam reunidos os personagens célebres da empresa num combate mano-a-mano 3d.Quando o jogo estava próximo de sua conclusão,a empresa cancelou o projeto,pois tivera uma resposta pouco positiva nos testes-beta.Uma pena ,pois parecia ser um jogo bem inovador,ainda mais com personagens adormecidos da empresa,como Haggar de Final Fight.O projeto foi cancelado,mas o trailer sobrou na net:

segunda-feira, setembro 21, 2009

Kanye quem?


Kanye West,o cara que se acha o sucessor de Michael Jackson e não faz questão alguma de esconder isso,acabou fazendo mais uma das suas no MTV video music awards americano.Quando a cantora Taylor Swift ,subiu ao palco para receber o prêmio de melhor video clip feminino,o rapper subiu ao palco ,tomou o microfone e disse que o video clip de Beyonce era o melhor.No momento o programa foi pros comerciais e o rapper foi expulso do evento sob sonora vaia.
No final,quando Beyonce recebeu o prêmio pelo melhor video-clip do ano ,ela gentilmente chamou a cantora Taylor Swift para terminar seu discurso de agradecimento.

Well,eu numca curti nenhuma das músicas do Kanye West,e sempre achei essa soberba dele exagero demais.Ele se acha tão superstar que os criadores de South Park ,não perdoaram e dedicaram um episódio só pra tirar um sarro do rapper na última temporada.No episódio,os garotos de south park criam uma piada que vira sucesso nacional,e a única pessoa que não entende a piada é Kenye West,que fica se auto-intitulando o gênio a todo momento,mas não consegue se ligar no trocadilho da piada.
Agora o fato virou piada na internet e chovem vídeos e montagens onde o cantor interrompe todo o tipo de pessoas em seus discursos ,inclusive o presidente norte-americano.

crise 234566778890--!



As coisas estão melhorando?Acho que não.Houve uma pequena melhora,mas nada que possa ser sentido pela grande massa dekassegui desempregada ,e ainda incapacitada de enfrentar o Japão atual.Duas semanas atrás,fui pra Gifu,levar o meu carro pro desmanche (o shaken tinha acabado),e acabei conversando com um amigo japonês,que trabalha para várias prefeituras de Aichi.Na visão dele,quem se vira bem no japonês,pode ficar mais otimista,pois muitas fábricas terão um relativo aumento de produção e logo vão precisar de mão de obra, mesmo que temporária.O porém ,é que estarão mais rígidos no mensetsu(entrevista),exigindo uma boa compreensão do idioma.Quem ainda não domina o idioma é bom começar a estudar o mais rápido possível,pois o próximo ano não parece nada animador,ainda mais com a conversa do fim dos contratos terceirizados.
Na fábrica onde eu trabalho,acabaram aceitando um casal brasileiro,onde nenhum dos dois falava bem o japonês.A mocinha,até que entendia,mas o rapaz não sabia muita coisa.Os dois começaram bem,mas por incrível que pareça em plena crise ,começaram a fazer corpo mole e a agir porcamente.A mocinha principalmente,fazia corpo mole,fingia estar mal,falava alto durante o trabalho ,e não admitia que chamassem a sua atenção.Garota insuportável ao extremo!Ficou tão insuportável que os brasileiros foram pedir a cabeça dela pro chefe da sessão ,que só estava esperando o mês acabar pra anunciar a demisssão.O namorado ,que estava indo até bem,mesmo com comunicação nula,acabou indo junto porque tem ciúmes da namorada.O que eu gostei nesse caso ,foi o fato dos próprios brasileiros tomarem a iniciativa de cortar o mal pela raiz,mesmo sendo com coterrâneos.O que eu espero que continue,caso aceitem outros cabeça-de-vento na empresa.Acabou a festa dos vagabundos aqui no arquipélago.Ou trabalha direito ou rua.....

Quando voltei de Gifu,acabei comprando um assento reservado no shinkansen(trem-bala).Comprei porque estava cansado e queria descansar,estava acordado à 22 horas ,e a viagem de duas horas de Nagoya até Tokyo seria um sonho.Pra minha infelicidade,meu assento reservado era daquelas cadeiras que ficam de frente pra outros assentos ,onde estavam sentadas mais 3 velhinhas,que não paravam de tagarelar.E eu fiquei duas horas sendo simpático .Não tive coragem de dizer a elas que queria dormir.Não ,depois de ganhar chocolatinho e ter o meu nihongo extremamente elogiado.Elas só foram descer em Yokohama ,que é quase Tokyo.Minha viagem de Tokyo até Chiba ,foi meio zumbi,com direito a ter pego trem errado,e ter levado uma hora numa viagem que normalmente dura 20 minutos.
Estou meio desacostumado a andar de trem.Aqui em Chiba foi minha primeira vez num trem.Carro deixa a gente muito mal acostumado.Nos meus primeiros cinco anos de Japão vivia de trem pra lá e pra cá.E de trem tudo é mais interessante.Vc vê mais gante,tem umas paqueras e etc.Andando de trem ,vc tem muito mais estórias pra contar.De carro é tudo mais prático,mas se perde um pouco desse momento sociável japonês,que só as viagens de trem podem proporcionar.

Crayon shin chan!


Crayon shin chan,um dos desenhos mais populares e polêmicos do Japão,perdeu o criador.Usui Yoshito,estava desaparecido desde o dia 12,quando havia saído para andar nas montanhas.Seu corpo foi encontrado próximo ao monte Arafune.
Nem sabia do desparecimento do autor,e fiquei surpreso quando vi a notícia agora na tv.Crayon Shin chan é um dos desenhos mais populares e polêmicos da tv japonesa,com mais de 15 anos no ar .O desenho conta o dia a dia do menino Shin chan de 5 anos ,que adora perturbar o sossego alheio ,e apalpar garotas bonitas,o que traz muita dor de cabeça aos seus pais.Muitos pais japoneses odeiam o desenho,por causa do mau comportamento do garoto ,e do constante ato de abaixar as calças e ficar rebolando mostrando o traseiro.
A pergunta quer fica no ar é a possível continuidade do desenho na tv.Possivelmente vão entrar em acordo com so familiares para continuar com o programa,já que o desenho rende!!!!!

sábado, setembro 19, 2009

Pokemon!

O Ps 3 Slim,deu um novo gás pra Sony e logo de cara vendeu horrores,mas na semana seguinte,a alegria da Sony acabou,pois a Nintendo lançou o aguardado remake do primeiro jogo Pokemon, o que fez as vendas do Dsi ultrapassarem o PS3.

E como Pokemon vende!!!!!A franquia dá mais lucro pra Nintendo do que seus mascotes mais conhecidos ,como Mario e Zelda.Pokemon Heart Gold / Soul Silver ,é um remake do primeiro jogo da franquia para o saudoso Game Boy,e em menos de uma semana ,o jogo evaporou das lojas.Já são mais de 10 anos da franquia,e parece que a japonesada não enjoa.O anime tb continua sendo exibido ,mostrando o mesmo protagonista fazendo a mesma coisa dos primeiros episódios ....será que um dia acaba essa onda Pokemon?Eu joguei por um bom tempo as primeiras versões de Game Boy e dei uma brincada nas versões de DS.Continuo achando o jogo repetitivo e chato,mas admito que é interessante treinar e deixar seus bichinhos fortes,pra batalhar com outros jogadores,que é o MUST do jogo ,e é o que a mulecada japonesa adora fazer!!!!!Experimente dar uma passeada em algum parque no fim de semana.Com certeza vai ter gente com DS jogando Pokemon...

Evangelizando!

O rapaz evangélico fervoroso,não cansa de me convidar pra uma visita à sua igreja.O cara entrou faz um mês nessa leva de emergência que aportou no trabalho,e disse que Deus o trouxe até a minha pessoa.Isso tudo ,após ouvir que estou tendo um certo interesse no espiritismo.Ele até conseguiu arrastar um pessoal que trabalha aqui,mas vai ter que riscar o meu nome.Pelos relatos dele ,o número de ¨irmãos¨,aumentou muito de um ano pra cá.O que me fez chegar a conclusão,que a mania de correr pra religião na hora do aperto tb contaminou os dekasseguis.O que não é ruim,mas vou me dar ao direito de não fazer parte das estatísticas divinas.Ainda mais,porque muitas das coisas que eu gosto ,são coisas do diabo...

quarta-feira, setembro 16, 2009

Estou com net,mas a atualização do blog continua sendo feita em farelos.O trabalho e a bagunça no meu quarto não me deixam suficientemente confortável pra postar mais que algumas linhas.
No trabalho,continuo com a rotina espartana.E ainda faço favores,como realizar o transporte de pessoas que moram na mesma cidade que eu,sem cobrar nenhum tostão.Dei um fim no sistema de lotação nesta semana.O pessoal que volta comigo vai ter que ficar quase 1 hora esperando até que o transporte da empresa venha buscá-los .Carro pequeno exige cuidados, e um desses cuidados é não carregar peso demais.
Estou é contente com a economia.Enquanto a Estima fazia 7 km por litro,o Mirinha faz quase 15 .Coloco 3 mil yenes de gasolina, e trabalho a semana inteira sem passar no posto.Agora vai dar até pra voltar a dirigir por aí ,sem rumo,só pra fazer turismo.
Tokyo Game show rola na outra semana.Dias 26,e 27.Esse ano eu vou, sem muitas expectativas,mas com a vantagem de poder vadiar até mais tarde ,porque moro a 50 km do Makuhari Messe.Bem menos quer os quase 500 km de distância percorridos anualmente,quando vinha de Aichi pra cá.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Mirinha!!!


Até que enfim disse adeus ao meu carro .A van foi pro espaço.Na verdade ,eu solteiro ,numca precisei de um carro daquele porte.Comprei apenas porque sempre tive vontade de ter um carro grande.Uma pena a Estima consumir tanto,porque o carro era deveras confortável.
Agora tenho um Mira,um carrinho todo bonitinho,mas pequeno,de placa amarela.Me deu uma economia gigantesca de gasolina.E paguei quase nada,porque o carro era de mais um desses brasileiros que estão voltando pro Brasil e se livrando de tudo ,o mais rápido possível.Troquei o conforto pela economia,e estou satisfeito e devidamente adaptado à nova relidade made in Japan...

sexta-feira, setembro 11, 2009

Jesus,o fluminense!

O sensato corinthiano Juca Kfouri,jornalista respeitado, dá uma belíssima tirada da cara do Jô.que é torcedor do fluminense,aquele time carioca,que caiu pra terceira divisão e subiu numa canetada.

E o Fluminense está prestes a cair de novo.E dessa vez não vai ter canetada.Ainda mais depois que outros grandes times brasileiros como Palmeiras,Kurintias,Grêmio,Botafogo e Atlético Mineiro caíram e subiram na bola.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Brasil 4 x 2 Chile!

E deu Brasil de novo,agora com show de Nilmar.
Que a seleção brasileira ia se classificar pra copa,eu já sabia faz tempo.O legal mesmo é ver a Argentina perder de novo e correr o sério risco de ficar fora da copa.E isso com o ídolo-mor Diego Maradona ,como técnico.

domingo, setembro 06, 2009

As 3 luzes vermelhas!!!!

O Xbox 360 acaba de perder mais pontos comigo.A maldição das 3 luzes vermelhas apareceu por aqui.Sim,estou puto.As maledetas 3 luzes vermelhas são um defeito das primeiras versões do aparelho.As 3 luzes são o sinal de que seu caríssimo aparelho(ao menos no Brasil)está inutilizado.Isso acontece porque as memórias das primeiras versões fabricadas do console ,não eram soldadas ,e sim chumbadas na placa.Com o super aquecimento da GPU,as memórias se soltavam da placa,fazendo com que o fenômeno das 3 red lights acontecesse,deixando meio mundo gamer em polvorosa.Mas existem algumas soluções caseiras ,que,se não consertam definitivamente,ao menos aliviam temporariamente o problema.Eu descobri duas na net.Uma delas é o mod da borracha,onde vc abre o console e coloca uns pedações de borracha em cima das memórias,que vão fazer uma pressão ,impossibilitando o desprendimento....


Outra solução caseira é o truque das toalhas,que parece ridículo,mas parece que funciona,ou não?Veja por si mesmo:


E a terceira e talvez mais rápida e ineficaz maneira de se tentar resolver o problema das 3 luzes vermelhas no seu xbox 360:

Sim,a terceira maneira é a mais apreciada por este que vos escreve,pois é o primeiro passo pra se adentrar na quarta e definitiva maneira de se resolver os seus problemas com xbox 360,que é jogando o aparelho no lixo ,e comprando um PS 3,que agora custa apenas 30 mil yenes,com um HD de 120 giga.

o Imortal!!!


Fernando Colllor foi eleito “imortal” da Academia Alagoana de Letras,com uma votação expressiva e esmagadora.Isso tudo sem numca ter escrito um livro sequer.Fato que dignifica o pedido que o pessoal do pânico fez,ao querer incluir a Bruna Surfistinha no mesmo hall da fama.Afinal de contas ,o primeiro livro dela,vendeu muito e foi bem mais instrutivo que a carreira do ex-presidente.


Sou muito mais a surfistinha,ela só deu prejuízo a apenas uma família.

Chora Maradona!


Os argentinos ,como sempre falaram demais antes do jogo.Maradona,levou o jogo para um estádio menor e com torcida próxima ao campo.Seria uma pressão dos infernos.O cenário pra um massacre estava pronto.Só esqueceram de avisar a seleção brasileira do até ontem ,contestado técnico Dunga,que mais uma vez venceu a Argentina,com certa facilidade.O Brasil meteu 3 a 1 nos hermanos,na casa deles,e pra melhorar,carimbou o passaporte pra copa no ano que vem.Gols do zagueiro Luizão e do Luís Fabuloso,que marcou dois ,sendo o segundo ,um golaço ,com direito a um passe milimetricamente preciso do Kaká ,que diferentemente do Robinho,não amarelou,e apareceu bem no jogo.

Mas sabe o que é melhor que tudo isso?É ver a cara de desânimo do Maradona,técnico da Argentina ,a cada gol da seleção brasileira.Era tomar um gol,que a câmera deixava os jogadores de lado e focalizava a face do ¨ex-crack¨ argentino.Maldade?Que seja,mas é bom demais ganhar da Argentina,e deixar o ídolo maior dos hermanos com a cara no chão.Viva ao Brasil!!!!!!

Voltando !!!

Após um breve hiato,estou voltando a postar.Pior é que nem foi por causa da falta de internet,e sim porque o trabalho tomou minha semana e tempo livre de assalto,contrariando a ainda existente crise econômica do país.É trabalho de segunda à sábado,e quando chego em casa,a vontade de postar uma palavra sequer no blog é quase nula.
A crise econômica,que eue acreditava estar perto do fim,ainda está causando dor de cabeça a muitos compatriotas,já que quem foi demitido no auge da crise,está próximo do término do recebimento do seguro desemprego.Agora não somos mais apenas os ¨sem-emprego¨,mas tb os ¨sem-seguro¨.Conseguir emprego pela agência pública,exige do estrangeiro,não só capacidade ,como muita persistência.Muitas empresas ,não querem nem saber das capacidades do candidato,e já lascam um sonoro NÂO na cara ,ao ouvir a palavra gaikokujin.E pensar que onde eu trabalho,haviam 4 vagas de trabalho ,que a muito custo foram preenchidas.Houve pessoas que rejeitaram o emprego ao saber dos 1070 yenes de salário por hora,mas a maioria foi cortada pela falta de transporte próprio ,e a incapacidade de se comunicar de maneira satisfatória.É,o Japão ainda está longe de seus melhores dias,e só resta a nós ,teimosos e resistentes,dar um upgrade nas habilidades.

Ainda não fiz o meu Twitter,e nem sei se o farei,mas a moda pegou,Twitter é o que há nas modinhas de comunicação da internet.Os famosos então ,aderiram em peso a brincadeira,que já é uma maneira de manter um contato mais direto com os fãs.A estória só não terminou feliz para dona Xuxa,e sua filha Sasha.Um simples erro de português no twitter da menina gerou um tremendo rebuliço no mundo internético,levando até a rainha e mãe solteira de Sasha, a rasgar o verbo furiosamente.E não foi só ela.Um rapaz deveras indignado com o ocorrido botou a cara no you tube ,e virou um daqueles hits de dez segundos do canal de vídeos mais acessado do mundo:

Me lembrou levemente do caso do fã da Britney Spears que apareceu no You Tube implorando pra deixarem a Britney em paz.Fato que ficou tão hit,que vitou até paródia no desenho South Park.Whatever,pro inferno com a rainha dos baixinhos e com a filha dela,mas acho que com a internet,do jeito que está hoje,não dá pra se deixar expor assim....