kuratiinjapan-remix

sábado, outubro 31, 2009

A reação de Stewie!

Conhece ¨two girl,one cup¨?Não?Então clique aqui.Abaixo a reação de Stewie da série Familiy Guy ao assistir o famigerado viral:



Incrível como os desenhos para adultos estão cada vez mais em sintonia com o mundo real.I-pod,Twiter,citações de filmes e fatos recentes se tornaram coisa corriqueira.

Joga na fogueira!


E desde quando é proibido ir de mini-saia na faculdade?A moça que não deve ser lá das mais exemplares,foi de vestido curto pra universidade,e ao sair com uma amiga ao banheiro,acabou chamando atençao dos colegas ,e formou-se uma aglomeração na porta do banheiro.Os alunos começaram a insultar a moça ,que só saiu do banheiro com uma escolta policial :


E o pior é que o vestido nem era tão curto assim.Que bando de Jeca ,esses alunos da Uniban de São Bernado do Campo.Aqui no Japão as estudantes colegiais leventam a saia do uniforme lá em cima,quando saem da sala de aula.É fashion ,e tb sexy,e elas sabem que os homens japoneses adoram.Eu fico besta de um caso desses acontecer num país cheio de libertinagem como o Brasil.No colégio eu via garotas com roupas mais ousadas que a dessa moça aí.Ainda levaria em conta se fosse uma instituição de ensino religiosa,mas aí não daria pra perdoar o comportamento dos alunos,que agiram como evangélicos fanáticos,com a boca suja de corinthianos no estádio!

quinta-feira, outubro 29, 2009

Megaman filme!


Ainda bem que é apenas um fan made.Filme de Megaman ninguém merece!

Tekken 6!


E Tekken 6,que está saindo esta semana aqui no Japão,acabou recebendo uma boa avaliação das revistas especializadas,mas nada de extraordinário como se era esperado.Novos personagens e os mesmos combos de sempre com gráficos melhores e etc...eu que não sou viciado em Tekken ,um dia acabarei adquirindo esta versão apenas pra fazer o que fiz em todas as outras versões,isto é, terminar o jogo com todos os personagens,só pra ver os finais e depois enterrar o jogo na gaveta.Yes,meus poucos amigos com quem posso jogar ultimamente,só sabem jogar Winning eleven.A jogatina online parece que ficou devendo em Tekken 6,o que é mais um motivo pra esperar o jogo abaixar.

Dawn!

O stress finalmente chegou.Achei que nesse trabalho seria tudo muito bonito do começo ao fim,mas enfim fiquei estressado a ponto de querer mandar todo mundo torcer pro corinthians.E o pior ,estou descontando a raiva emtudo e todos !!!!

Minha vizinhança e tomada por gatos.Vai ter gato assim lá no inferno.Mas eles vão continuar aparecendo e se reproduzindo enquanto existirem velhinhas que os alimentem.E se pararmos pra pensar que os velhinhos tomaram conta do país e estão vivendo cada vez mais....vida longa aos gatos.E olha que eu gosto de gatos,mas tá difícil andar por aqui sem topar com um bichano.Deu 6 horas da tarde,e tem uma fila de gatos em frente a porta do vizinho,um senhor de idade que mora sozinho e que alimenta a gataiada.Os gatos em retribuição lhe fazem companhia,e ficam de graça rolando no chão quando terminam de comer.A zona só acaba quando eu chego.O meu estress está produzindo ondas magnéticas de pessimismo ,que fazem a gataiada sair em disparada.Graças so céus que os gatos japoneses são educados,e pelo menos não emporcalharam o corredor nem o estacionamento do prédio.

terça-feira, outubro 27, 2009

H1n1!!!

A cidade em que resido ,possui um grande número de casos da gripe H1n1,ex-gripe suína.A filha de um colega de trabalho contraiu o vírus e ,e possivelmente ele e a mulher tb.E no sábado eu acompanhei esse amigo com a filha até uma clínica médica pra fazer tradução.Imagina a minha preucupação ,quando soube da notícia na segunda-feira...bom já é praticamente quarta-feira, e ainda estou muito bem.Mas foi um susto tremendo,já que não quero passar uma temporada no hospital.

sexta-feira, outubro 23, 2009

Bambis!!!!!


Texto do jornalista Rica Perrone,que fala sobre a diferença entre o São Paulo e os outros times,e o apelido Bambi:

Se você é sãopaulino, fatalmente se incomoda com o apelido de “bambi”. Se não for, se diverte com ele. Sim, pois nenhum apelido “afeminado” pegou tanto no futebol mundial como este. Começou timidamente, como existem os “gambas”, “sereias”, “moranguinhos”, “flor”, etc. Até que um dia Vampeta abriu a boca no microfone, e desde então se estabeleceu um rótulo imortal.

Ficaram irritados, que é a pior coisa que alguém pode fazer quando recebe um apelido maldoso. Com isso, se tornaram “os bambis”. O marketing do apelido foi feito pelos próprios sãopaulinos, que se revoltaram. Mas, como tudo na vida tem motivo, essa história também tem.

Fui “pesquisar” sobre os apelidos dos times para encontrar de onde vem a força desse “bambi”, que é recente. Não é dificil encontrar.

Como qualquer cidadão, o clube de futebol tem características de acordo com sua historia. A historia do futebol paulista dá ao SPFC o rotulo claro e prático de time de playboy. Pois, no popular, era mesmo.

Assim como voce nao ve muitos negros no italiano Palmeiras, você também tem motivos para criar o “bambi”. A história, resumida e superficial do futebol paulista indica exatamente isso: O time dos ricos x o time dos italianos x o time dos pobres. Não preciso especificar.

E como funciona até hoje, quando você vê um artista bonito, famoso, rico e saudavel, o que voce diz? ”É viado!”.

Se chama inveja por um lado, defesa por outro. O que está abaixo sempre quer atingir o que está em cima. É cultural. Afinal, diz a teoria covarde do ser humano que é mais fácil você diminuir o sucesso de alguem do que tentar chegar nele. Logo, se atira pedra em quem está em cima e se elogia quem está subindo aos poucos.

O corintiano é fanático porque o seu clube é, historicamente, a chance do pobre vencer o rico. Quando começou era isso. O operario vencendo o time do patrão. E isso não é piada, é história. Por isso a fama de “maloqueiro e sofredor” contra a fama de bambi e playboy. Tem justificativa.

Eu não me incomodo com o apelido. Pelo contrário, acho engraçadissimo! Todo dia entro na Tricolorshop, que fica perto de casa, e digo “bom dia, bicharada!”. Quando vejo alguem de rosa, ja pergunto porque está com a camisa do SP, etc. Acho que futebol é isso! Brincadeira, ponto final! Tem que tirar sarro mesmo, entrar no clima e devolver a altura pro rival. Afinal, como sempre digo, futebol é serio pra mim, pro jogador, pro técnico. Mas pra torcedor tem que ser Lazer! Só.

A postura da torcida do SPFC é diferenciada. Para alguns, ótimo. Pra mim, uma pena.

Paixão é algo que a gente ganha na dificuldade. Quando você conquista uma mulher com meia duzia de palavras ela dificilmente te apaixona mais do que aquela que levou meses pra conseguir. É a lei da vida.

O Corinthians batalhou muito pra ter seus titulos. O torcedor sofreu muito, perdeu muito, viveu muita crise. O Sãopaulino não.

Alias, como sempre digo, o sãopaulino é assim meio desligado porque simplesmente não tem idéia do que é sofrer. Ele acha que tem, mas nem no sonho mais distante sabe o que é isso.

E aí há quem diga que a dor de cair é igual a dor de perder a Libertadores. Faz me rir. Uma coisa é você ver seu amor humilhado de mãos atadas, a outra é ver ele deixar de ser o maior de todos. São coisas completamente diferentes. Mas, explicar pra sãopaulino é duro, exatamente porque eu estou falando grego com ele.

Canário que nasceu na gaiola não sabe sobreviver na floresta. Sãopaulino não sabe o que é sentir vergonha e nem sabe o que é sofrer. Por isso, esse discurso fica fácil pra maioria dos torcedores, impossivel pra ele entender.

Aí dirão: Mas isso é ruim? Não, claro que não. É um mérito do SPFC, um elogio ao clube, uma sorte que a torcida tem.

Gera consequencias, óbviamente. Mas, é justificavel.

Pra que vou ao Morumbi se sei que meu time estará nas finais? O que é risco de cair? Como é esse papo de amor incondicional mesmo? O que esses torcedores doentes vão encher estádio em décimo lugar? Pra que?

Pro flamenguista é mole entender. Pro corintiano, pro atleticano, pro gremista… mas pro sãopaulino não é.

Não tenha duvida alguma no que vou dizer: O titulo brasileiro é muito mais saboroso ao Atlético se vier do que ao Sãopaulino. Simplesmente porque pro tricolor virou feijão, e pro atleticano tá virando caviar. Logo, ele terá muito mais prazer em “almoçar”.

Você realmente acha que um torcedor do SPFC tem idéia do que é sofrer? A pior colocação dele é décimo quinto, num ano onde foi campeão estadual. Ou seja… momento ruim é ser quinto, sexto, terceiro. O momento ruim do outro é cair, se endividar, não ter um time forte, não ter perspectiva.

Ou você acha que em janeiro sãopaulino raciocina igual botafoguense? Um pensa em Mundial, o outro em fazer uma campanha bacana e, quem sabe, com ajuda de Deus, um titulo.

Isso diferencia o torcedor do SPFC e o clube. São numeros.

O SPFC é quase uma empresa. Se trabalha, friamente se analisa, friamente se comemora lucros e mais friamente ainda se cobra mais lucro. “Torcida empresarial”, dizem. E eu odeio isso. Mas… é justificavel.

O bambi só existe porque o rico é sempre “viadinho” aos olhos de quem não pode ter. O bambi existe porque é mais bonito ser maloqueiro do que acomodado. O bambi existe porque o SPFC é o que precisam rebaixar para justificar suas dificuldades.

Mas, também, diga-se, o bambi existe porque o sãopaulino ficou puto com o apelido.

Na Argentina, quando falam em SPFC, o torcedor do Boca imediatamente diz “bambi”. Não tem como tirar isso. Vai ficar por dezenas de anos o rótulo de time de playboy, mocinhas, engomadinhos, etc.

O que na verdade não passa de uma evolução do apelido.

Antigamente, chamavam de engomadinhos. Depois, playboys. Hoje, mais vulgarmente, de viado. E idem pro futebol.

Então, caros tricolores, não se importem tanto.

As mil qualidades que levaram o clube a este patamar e a sua torcida a essa postura quase indiferente, são os mesmos motivos que levaram aos demais a buscar este apelido. E com isso vem a postura “arrogante” do clube e da torcida, que só aumenta a motivação dos demais em desmerecer e do sãopaulino em se tornar irritante a eles.

Perde-se em emoção, pois a verdadeira graça do futebol é o sobe e desce, o sofrimento, a dor, a alegria, a incerteza, etc. Mas, ganha-se em argumentos, alegrias, mesmo que mais contidas que a maioria.

O “bambi” só vai morrer quando não derem importancia a ele.

Convenhamos, não é o caso.

Os rivais criaram, mas quem alimenta é o próprio sãopaulino

Golfinhos na grelha!


Eis o trailer do documentário ¨The Cove¨,que mostra a caça aos golfinhos na ilha de Taiji na província de Shizuoka ,here in Japan.A discussão já é antiga.De um lado os pescadores,e consumidores,alegando que a caça aos pobres animais é uma tradição.Do outro lado temos os ambientalistas,martelando crueldade,risco de extinção e dieta alimentar do inferno.Eu tomo o lado dos ambientalistas,já que nem sou muito chegado a alimentos que provém do mar e acho mesmo uma crueldade, a forma que os japoneses realizam a pesca de bichinhos tão inteligentes.
O diretor Louis Psihoyos,passou vários apuros por aqui pra realizar o documentário,como invadir áreas privadas e realizar filmagens sem autorização.A polícia japa e os pescadores até ameaçaram,mas a equipe foi até o fim,e aí está o retrato da crueldade em pró da tradição culinária...ou seria tradição sanguinária?

Outdoor de motel!


Estupidamente criativo!!!!

Rio 2016!!!!!!


Agora é assim,o Rio de Janeiro virou vidraça.Tudo o que acontecer de ruim na cidade vai virar manchete e tema de discussão no mundo.Os acontecimentos do último final de semana,colocaram um ponto de interrogação em americanos,japoneses e espanhóis.Todos querem saber o motivo que levou o comitê olímpico a escolher uma cidade em guerra como sede olímpica.Sim,porque é essa a imagem que os jornais do primeiro mundo adoram expor.Um japonês com um pouco menos de informação,fica pasmo ao ver no noticiário, que na cidade onde acontecerão os jogos olímpicos de 2016,os bandidos conseguem derrubar um helicóptero da polícia.Em tokyo,Madri e chicago ,isso não acontece.
Pelo menos ainda temos 7 anos pra arrumar a casa.E os críticos que aguardem o evento acontecer pra abrirem a boca.

quinta-feira, outubro 22, 2009

Bayonetta

Semana próspera de lançamentos em games no Japão.O aguardado Tekken 6,e o surpreendente jogo de ação Bayonetta,vão aparecer nas lojas japonesas marcados por exelentes reviews das revistas especializadas.Bayonetta que é um jogo de ação da produtora SEGA, no melhor estilo Devil may cry,só que com uma protagonista mulher, agradou demais a crítica, e a versão de xbox 360,recebeu nota máxima da conceituada revista famitsu,superando até a nota da versão de PS3.É a primeira nota máxima ,que um jogo do console da microsoft abocanha da Famistu,cujo os avaliadores tem gostos bem peculiares.

Problemas de frame rate ,tiraram a nota máxima do PS3.De acordo com os avaliadores da Famitsu, o jogo é praticamente o mesmo ,mas os controles e o visual em geral ,ficaram melhor no Xbox 360.

segunda-feira, outubro 19, 2009

South Park!!!!


A segunda parte da décima terceira temporada de episódios de South Park,começou a ser exibida.Os dois primeiros episódios não foram grande coisa.O primeiro trata de uma tiração de sarro com celebridade mortas,onde o irmão de Kyle começa a ver gente morta,e o Michael Jackson acaba encarnando no corpo do garotinho,já que o sonho dele ser ser uma criança branca.Os garotos tem que se virar pra realizar as vontades do falecido astro,para que este vá descansar em paz.
No segundo episódio ,exibido na semana passada,Butters paga 5 dólares pelo seu primeiro beijo.Após perder sua boca virgem ,o garotinho começa a agenciar garotas pra vender beijos na escola,e acaba virando um mini-cafetão....

domingo, outubro 18, 2009

Ferrari!!!

Igualzinha a que eu tenho...

sexta-feira, outubro 16, 2009

Take care where you go...


Claro que isso não faz os japoneses racistas.É que nem todo mundo consegue lidar com estrangeiros mal educados ,e mal informados sobre os costumes locais.

quinta-feira, outubro 15, 2009

blogando

O twitter é chato!Só quem fica muito tempo na internet consegue tirar proveito desse badalado blog de frases.Eu criei uma conta,mas só entro no twitter uma ou duaz vezes por semana,e mal olho o que os outros andam fazendo.Ainda prefiro ficar só no orkut...

Vou deixar meu texto sobre o filme kaiji pro final de semana.Estou chegando cansado e ficar muito tempo digitando ,após um dia estafante de trabalho faz mal à saúde.
Tb tenho um podcast preparado,que pretendo sacar no próximo domingo.

O São Paulo futebol clube ,que deu uma arrancada espetacular,tempos atrás,acabou deixando a máscara do Jason cair.Voltou a ser um time médio,mesmo com o ótimo elenco,que perdeu pro Flamengo no sábado.Sorte que o Palmeiras perdeu pro Náutico e ainda dá pra sonhar com algo.
O campeonato de pontos corridos corre risco,pois a Globo e os times cariocas(que jamais ganharam um título com a atual forma de disputa),querem que volte o sistema mata-mata.O que seria um tremendo retrocesso na opnião deste que vos escreve.Na atual forma de disputa,o campeão é mesmo o melhor time do campeonato.No mata-mata,um dia ruim ,pode arruinar o planejamento de um ano inteiro.


E o drama baseado no anime Kochikame ,não agradou ninguém mesmo.Não adiantou o Katori shingo fazer ponta em tudo quanto é programa de tv,pra alardear sobre a novelinha.O protagonista do mangá (que é o mangá que está a mais de 25 anos em publicação ,pela shonen jump),está uns 10 anos de carisma na frente do tb carismático integrante do SMAP,que deu show interpretando o Son gokou da lenda chinesa,mas ficou bem abaixo do esperado interpretando o protagonista ryotsu.

terça-feira, outubro 13, 2009

Kaiji jinsei game!

Zawa Zawa....

Ontem fui assistir ¨Kaiji¨ Jinsei game,filme baseado no anime e mangá Tobaku moshiroku Kaiji,que conta a estória de um jovem azarado miserável que acumula uma dívida gigantesca ao ser fiador de um colega, e acaba tendo que entrar num mundo de apostas cruel ,pra tentar se livrar deste fardo.Eu gostei do filme,mas acho que vai desagradar quem esperava um drama psicológico como o que acontece no anime.Condensaram os 24 episódios da primeira temporada do anime ,num filme de 2 horas.Tudo ficou muito corrido e resumido,mas é divertido, e ao mesmo frustrante,ver como resolveram e simplificaram certas passagens.A tal batalha psicológica vem apenas no final,quando Kaiji e um dos chefóes do grupo financeiro travam um duelo,num jogo de cartas.O filme é bem menos cruel que o anime,e quem prestar atenção ,vai perceber que alguns diálogos de momentos importantes do anime foram transferidos fielmente ao filme.Amanhã posto um resumê resumido da película comparando com o anime!!!!

segunda-feira, outubro 12, 2009

Cleveland Show


Finalmente estreiou o spin-off da série animada Family guy.Em Cleveland Show,é mostrado o dia a dia do Cleveland,ex-vizinho de Peter Griffin,que se vê obrigado a mudar,porque seu divórcio saiu e ele perdeu a casa para ex-mulher,além de ter ganho a guarda do seu filho adolescente obeso.Ao voltar para sua cidade natal,Cleveland se reencontra com sua antiga namorada do colégio,que tb é divorciada e tem um casal de filhos.Os dois acabam casando e aí a série começa.
Acabei de assistir o episódio piloto e gostei.É mais ou menos um Family Guy com uma família negra ,e normal como protagonista.Interessante o fato de terem pego um personagem passivo e nem tão marcante pra ser protagonista de uma série spin-off.

domingo, outubro 11, 2009

Ronaldo!!!!!


Ronaldo é um pegador-nato.Pega todas mesmo.Sexo é um dos hobbys dele.No problem,até que o seu passatempo comece a gerar crias,como aconteceu em uma das aventuras dele aqui no Japão.Conheceu a menina em 2002 com a seleção ,e em 2004 quando retornou ao país com o Real Madrid ,deu uns pegas na moça ,que engravidou,e .....

Pois é,a mulherada não é fácil.Ainda mais quando se trata de famosos.Mas pior mesmo são os famosos ,que vacilam demais ,sabendo que a carne é fraca.Nada contra as meninas que trabalham como hostess nos badalados bares de Tokyo,mas com essas tem que ficar esperto,porque amor à primeira vista acontece todos os dias por ali.

Sony rolly


Um MP3 interessante,mas que custa uma grana ,e vc não vai mais achar tanta graça assim no terceiro dia de uso.Mas é algo interessante pra ficar mostrando pros amigos e dizer:-Olha só gastei 400 dólares em um brinquedo!

sexta-feira, outubro 09, 2009



O problema de existir um cinema próximo de uma estação de trem,é que o estacionamento não é gratuito.Uma medida que foi tomada para inibir os espertinhos ,que deixariam de pagar pelo estacionamento para usuários de trem,e deixariam os carros no local até retornarem.Mas eu que não tenho nada a ver com isso e quero ir de carro até o cinema ,terei que desenbolsar uma quantia significativa de dinheiros japoneses ,pra estacionar meu carro por 3 horinhas!Aí vc me diz ,porque vc não vai de trem?Porque eu comprei um carro,se eu quisesse andar de trem,eu compraria um trem!!!!!
Mas é que após o término da última sessão do cinema,os trens já não estarão funcionando.Sim ,porque eu amo ir na última sessão dos cinemas japoneses,o chamado LATESHOW,que custa apenas mil yenes.Em Gifu ia no cinema umas 3 vezes por mês,porque morava pertinho,e tinha dinheiro sobrando.Aqui além de gastar gasolina ,ainda terei que desenbolsar estacionamento.Viva ao Mirinha ,que não leva meus trocados!

Os cinemas de shoping do Japão ,são bem parecidos com os do Brasil.Até o cardápio de guloseimas é parecido.Pipoca doce,salgada,cachorro quente,refrigerantes,e docinhos.As salas de exibição daqui,são mais cuidadinhas,com poltronas mais confortáveis,e os japas não expressam tanto suas emoções durante o filme.No Brasil volta meia ,neguinho solta um comentário ,ou uma gargalhada desproporcional ao momento.Whatever,assistir um filme no cinema aqui ou no Brasil não muda muita coisa.
Vou lá assistir Kaiji,contando os trocados pro estacionamento...

clinic

Um colega de trabalho me pediu para acompanhá-lo numa visita ao médico.A filha do rapaz estava com um chiado no peito e ele suspeita que seja bronquite.Chegamos na clínica,bem perto da hora do fechamento de expediente de sábado(mais ou menos uma da tarde).A atendente disse que já estavam fechando,mas quando viu que era criança,nos deixou como última consulta do dia.Expliquei pro doutor a situação ,e ele com a maior pressa do mundo fez umas perguntas rápidas ,mediu a temperatura ,ouviu o barulho do peito,receitou um remédio pra tosse, e disse que teríamos que ir num médico especialista,não muito longe dali,mas que já estava fechado porque hoje é sábado.Uma consulta de 5 minutos...
Toda clínica aqui no Japão tem enfermeiras e recepcionistas bonitas.Os médicos propietários devem mesmo escolher a dedo as moçoilas.Claro que sempre tem alguma que não é tão bonita assim,mas essas feias trabalham nos hospitais.A que nos atendeu hoje ,era deveras linda!

Enfermeiras que são um dos fetiches favoritos dos japoneses.É incontável o número de filmes eróticos e pornôs referentes ao tema.Tem até prateleira dedicada so tema nas lojas de produtos eróticos.

Uma coisa eu posso dizer sobre hospitais e clínicas aqui do Japão.Tudo é muito limpo.Limpo de limpeza cristalina mesmo.Os hospitais são limpos a ponto de parecer ambiente de shopping center bacana.Bem diferente do Brasil.No ano passado fui com o meu pai no hospital São Paulo ,e uma ida ao banheiro do local me fez passar mal.Parecia banheiro de rua,ou de estádio de futebol.Um mal cheiro e uma sujeira....um dos hospitais públicos mais conhecidos da capital,com um banheiro tão imundo.O atendimento não foi ruim,e achei a médica que nos atendeu,muito simpática e atenciosa(além de bonita),mas será que ela usa aquele banheiro?Provavelmente não ,porque era o banheiro masculino......Eu fiquei imaginando se aquilo era uma constante,ou entrei no banheiro daquele hospital no dia em que a faxineira faltou?Tanta gente pra lá e pra cá com tantos problemas,e um banheiro fétido daquele.Será que na época das eleições ,aquele banheiro fica daquele jeito?

quinta-feira, outubro 08, 2009

Merlon!

De quarta pra quinta, o furacão passou fazendo estrago por aqui.Ainda bem que aconteceu de madrugada,quando estava em casa,no conforto.Mas pelo barulho dos ventos,a coisa foi feia lá fora.A porta do apto ficou cheia de presentes que literalmente caíram dos céus.Tinha revista,galão de gasolina,brinquedo,e travesseiro.Só não tinha dinheiro.
Fiquei preucupado com o meu carrinho,mas como ele fica no meio do estacionamento ,não sofreu nada ,tão pouco ficou sujo.O mirinha é tão pequeno que fica encoberto pelos carros dos vizinhos.
Na vizinhança e na redondeza,não percebi grandes estragos,mas na tv,vi que houveram lugares onde o prejuízo foi grande...

E pensar que no Brasil a gente reclama das chuvas de Janeiro.

terça-feira, outubro 06, 2009

Rio 2016 again!!

Por DANILO GENTILI

http://danilogentili.zip.net/

Todo mundo feliz que o Rio vai sediar as Olimpíadas 2016. E os governantes do Rio mais ainda. São eles que vão superfaturar as obras olímpicas, passar a mão na nossa grana e investi-la no tráfico de drogas. E o povo comemora!

Nos Jogos Pan-Americanos 2007 o Rio não cumpriu quase nenhuma das promessas/exigências. Mas vamos nos alegrar! É dada uma nova oportunidade para não cumpri-las de novo!

Minha amiga Denise Dambros jura de pé junto que os responsáveis pelos fogos de abertura dos Jogos Olímpicos 2016 serão os traficantes do morro.

Ela disse também que a Olimpíada pode ser confusa. Os corredores nunca saberão ao certo se aquilo que acabaram de ouvir foi mesmo o tiro de largada.

Eu já posso até dar meus palpites de quem leva o maior número de ouro pra casa: Os trombadinhas. E os governantes e as empreiteiras de seus compadres, claro. Já tinha falado disso no começo do texto.

Quando o atleta chegar no pódio vai ter um flanelinha guardando seu lugar.

Aposto que os atletas estarão liberados do exame anti-doping, afinal, como proibir que desfrutem da maior fonte de renda da cidade?

As Olimpíadas do Rio será a prova definitiva que o Michael Phelps realmente é o melhor do mundo. Se ele conseguir bater algum recorde nadando com o colete a prova de balas, então ele é o cara.

Isso tudo é piada de mau gosto. Me perdoem. O Rio em 2016 será tranqüilo e perfeito. A polícia vai fazer um acordo com os traficantes que será mais ou menos assim: “Deixem a época olímpica em paz e nós deixaremos vocês dominarem o Rio em paz durante um longo período depois”. E o povo comemora. O importante é o final feliz da novela de mentirinha, não importa que serão reféns depois que a cortina do espetáculo fechar.

Meus pais pareciam chatos e duros quando eu era criança. Mas quando eu cresci vi que eles tinham razão. Eles só deixavam comer a sobremesa se antes comesse todo o arroz com feijão. Isso me garantiu um crescimento saudável. Eu estaria muito feliz com as Olimpíadas no Brasil se antes disso esse mesmo Brasil tivesse uma justa distribuição de renda, ensino e saúde de qualidade e se a cidade sede dos Jogos Olímpicos não fosse também a cidade sede de tanta família desfeita por drogas, morte violenta e fonte de hipocrisia e corrupção aliada ao tráfico de drogas. Como eu seria hoje se comesse a sobremesa sem comer antes os legumes? Banguelo, anêmico, obeso, com déficit de vitaminas e achando que posso fazer qualquer coisa quando na verdade não passo de um tremendo idiota. O Brasil devia comer mais arroz e feijão antes de provar a sobremesa.

Quando Lula disse que “não é porque o Brasil tem problemas que não pode sediar uma Olimpíada” ele enraizou ainda mais no consciente do Zé povinho o que move (ou deixa de mover) o brasileiro: A idéia que merecemos as coisas por esmola. “Não somos melhores que Chicago, Madrid e muito menos que Tóquio. Definitivamente não merecemos mais que eles… mas poxa… dá as Olimpíadas de esmolinha ai pelo amor de Deus… somos pobrezinhos… vai…”

Lula chorou quando o Rio ganhou as Olimpíadas. Ele deveria chorar quando visita um hospital público ou anda num ônibus nesse mesmo Rio. E não estou dizendo do Rio Zona Sul, cartão postal, lindo, onde quem tem uma certa grana vive feliz e confortável. Estou dizendo dos outros 70% do Rio, esquecidos pelo País porque não são interessantes pra ser cenário de novela (apenas pra ser cenário de filme de chacina policial). O caminho que o turista faz do aeroporto pro hotel não passa por esse Rio que não foi retratado naquele vídeo da campanha. Fernando Meirelles desviou a câmera desse Rio, assim ninguém se incomoda. No Rio das Olimpíadas o carioca desse outro Rio que estou falando é tão turista como outra pessoa qualquer.

Mas vamos comemorar! Finalmente o Brasil terá a enorme honra de ter o mundo inteiro olhando só pra ele em 2016 enquanto assiste Estados Unidos, China, Cuba, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Suécia… nos derrotando em nosso próprio solo.

Brasileiro se acha tão feliz e malandro, mas no pódio dos otários é sempre o recordista.

O progresso acontece quando você perde mais tempo se incomodando com as coisas ruins do que se acomodando com as coisas boas.

segunda-feira, outubro 05, 2009

Xbox live again!



Abri meu xbox 360 e seguindo um tutorial da internet ,realizei o mod das borrachinhas de sustentação.E funcionou...Claro que antes fiz os testes ,pra saber se era esse mesmo o motivo do aparecimento das 3 luzes vermelhas fatais.O maior problema,foi ter que correr atrás das chaves de fenda tipo torx t-8 e t-10.Comprei as chaves e abri o bichinho,colei as borrachinhas em cima das memórias, e após uns 10 minutos,meu xbox 360 estava útil novamente!

Mas continuo afirmando ,o PS3 é bem melhor.Não aconselho o xbox 360 a mais ninguém,depois que o PS3 baixou de preço.

Taifu!!!


Taifu à vista ,e quando cheguei no apto,dei de cara com minhas roupas que estavam estendidas no varal ,todas espalhadas pelo quintal.....pelo quintal dos vizinhos.Tive que realizar uma busca pra encontrar meus pertences em território alheio, em plena escuridão.Um dos vizinhos ,percebeu uma movimentação estranha na parte de trás de sua kitinete, e quis dar uma de machão ,abrindo a janela e intimando ,o que ele não sabia estar ali ,com voz cheia de autoridade:
-KORAAAAAAAAAAAAAAA,DARE DA?????(AEW,QUEM É KE TAEWWWW???)
Até que tentei pensar rápido,mas só pude responder:
-Miau!


Minha imitação de gato não colou, e o cara pulou pela janela e tivemos uma conversa,cheia de desculpas da minha parte.Mas que nem eram necessárias,pois o cara era um anão e ficou assustado quando deu de cara com um gaijin com o dobro de seu tamanho.

domingo, outubro 04, 2009

A arca de Noé!

Sempre fui fascinado pela possibilidade de os restos da Arca de Noé estarem mesmo no topo do monte Ararate na Turquia.Fato é que devido as condições climáticas adversas,ninguém conseguiu tirar fotos decentes,se aproximar,ou sequer provar que os restos da lendária embarcação estão mesmo ali.Como estudei o primário e o ginásio numa escola cristã,acabei conhecendo bem todas as estorinhas bíblicas.Só que com o tempo fui ficando cético e comecei a dormir nas aulas de religião.Só voltei minha atenção ao que o pastor dizia ,quando soube dessa estória do monte Ararate.Com a tecnologia de hoje ,não poderiam tirar uma foto via satélite do monte?Ou será que a condição climática é tão intensa assim?Se provarem a existência dessa descoberta,será um rebuliço histórico,e possivelmente o início de uma nova era religiosa.Ou não?Whatever...até agora o que mais se sabe sobre essa possibilidade são as mentiras.Mentiras para fortalecer um possível enfraquecimento do cristianismo?Whatever...

Vanilla Ice


Tinha 10 anos de idade,e estava na quinta série.Enquanto,eu estava curtindo os seriados e desenhos japoneses,como todo garoto nerd feliz,os caras da minha sala se ligavam em Vanilla Ice .Os caras adoravam o branquelo rapper,e eu era o besta ,porque desconhecia o tal astro.Imagino a vergonha que eles devem sentir hoje.....Vanilla Ice ,ao contrário do tb branquelo Eminem ,virou a piadinha do mundo hip-hop,e nome de um personagem do mangá Jojo no kimyou na booken.

huh!!!


O Santos que enfrenta o Palmeiras neste domingo, e está mal das pernas no campeonato brasileiro,venceu a primeira partida pela copa libertadores FEMININA(3x1 contra o white strs do Peru).Sim,é a primeira vez que se realiza um campeonato feminino entre os melhores time da américa do sul,e o Santos é o representante brasileiro ,com um time com estrelas do gabarito de Marta e Cristiane.Uma pena que o futebol feminino não tem a visibilidade do masculino,e ninguém está nem aí pro torneio.Só vão dar valor se o time for campeão com jogadas de Pelé,que a jogadora Marta ,sabe fazer muito bem.Pior que nem dá pra assistir o futebol feminino pra apreciar as moças,porque o uniforme é bem masculino e a maiora das jogadoras está mais pra Roberto Carlos do que para Sharapova.

Com a baixa dos preços dos videogames,os preços dos videogames usados tb caíram muito.Pela minha andança nas lojas de Chiba,vi que pode-se encontrar PS3,de até 19 mil yenes.Os defeitos destes aparelhos ,em sua maioria são riscos na superfície da máquina,coisa que quem quer apenas jogar, não dá a mínima.
PSP 2000 está quase desaparecendo.A versão 3000 predomina.Logo a versão 3000,que era a que não podia ser destravada,até semanas atrás ,quando descobriram um jeito de destravar esta versão de PSP,sem precisar da famosa bateria de Pandora.Um PSP 3000 novo custa 17 mil yenes,e um usado pode ser encontrado por até 12 mil yenes.A versão 1000 é encontrada na faixa de 8 mil yenes.O Wii que agora custa 20 mil yenes ,está sendo vendido na faixa de 15 mil yenes.Estamos chegando num ótimo período para aquisição de consoles.Mas os preços vão cair ainda mais até a batalha do natal.É esperar pra ver!



E o Obama ficou meio sem moral,depois que Chicago perdeu pro Rio.O presidente americano que de última hora resolveu dar uma força pra candidatura da cidade americana,acabou perdendo mais que o prestígio com a derrota.A mídia norte-americana fala até em humilhação,mas acho que aí já é demais.Como se Chicago fosse grande coisa.
Tóquio ,que tb estava concorrendo à sede olímpica,é uma cidade que já tem tudo e não precisa de uma olimpíada,que aliás já até sediou.Madri é na Europa,e a próxima olimpíada é na Europa.Então nada mais justo que o Rio ser a sede dos jogos.Se formos esquecer os vídeos mentirosos ,e a roubalheira que vai acontecer,o Rio era mesmo o melhor e mais forte candidato.A dúvida no povo é a eterna mania de desmerecer o que é nosso ,e achar que a cidade maravilhosa é uma grande favela a céu aberto.Só gostaria de saber como vão fazer pra amenizar o tráfico ,e as guerras entre os morros.Será que teremos a criação de uma mega força-tarefa,cheia de capitães Nascimento ,com o intuito de erradicar a violência no Rio?

sexta-feira, outubro 02, 2009

Yes,we creéu!!!


Ilustração super apropriada e criativa do tal do Rodrigo Hashimoto.O Mussum é nosso Obama!

Rio 2016!!!!!!


O que parecia muito difícil aconteceu.Juro que nem passava pela minha cabeça,a possibilidade do Rio de janeiro ser escolhido como sede das olimpíadas,após o fracasso, que foi o PAN.Claro que o povo carioca é receptivo,amigável e a cidade é linda ,mas não acho justo que se gaste essa quantia exorbitante de dinheiro numa olimpíada.Ainda mais num país pobre que nem possui uma política esportiva,e deixa o esporte amador aos cacos.Sinta-se roubado,porque assim como aconteceu no PAN,o superfaturamento vai rolar solto.....


Agora ,pelo lado bom da coisa...
É sensacional!!!!O Brasil está por cima !Estamos na moda.Somos a potência da América do sul!Em 2014 receberemos a copa ,e em 2016 ,uma olimpíada!Quem imaginaria que em um intervalo de dois anos receberíamos os dois mais importantes eventos esportivos do MUNDO?O país será a capital midiática do mundo por dois anos.Finalmente o tal primeiro mundo vai entender que a nossa capital não é Buenos Aires!O Rio passou uma rasteira em Tóquio,acertou uma de esquerda em Madri,e pisou no calo de Obama!

O nosso presidente ficou com a moral alta.O povão está em polvorosa.Lula é herói.Mesmo que politicamente falando ,ele continue ser aquele cara boa gente ,que numca sabe de nada.E o Pelé vai continuar mais chato que numca,assim como as celebridades que estão aparecendo na mídia fazendo campanha pela cidade.Suportem a soberba...

quinta-feira, outubro 01, 2009

heh,heh,heh.....


Minha aula de inglês!
Aprendi mais inglês assistindo Beavis and Butthead e outras porcarias made in USa do que em qualquer dia na escola.

Suadouro!


O São Paulo não inspira confiança,mas ainda está na briga pelo título,com direito a uma virada histórica,com dois jogadores a menos no campo do adversário,e com Bosco pegando um pênalti.O goleiro Bosco que é reserva de Rogério Ceni,e que é torcedor de carteirinha do Sport clube do Recife,time arqui-rival do adversário de hoje.Fato que lhe trouxe uma hospitalidade do inferno no estádio dos Aflitos,e que ele soube levar muito bem ,realizando uma excelente partida,de camarote pros familiares.

Ojisan!

Aqui no Japão,quem passa dos trinta já é ojisan.Acabei de chegar nos 30 e não me sinto confortável com tal denominação.Acho que é porque cheguei aos 30 com apenas uns 15 de aproveitamento.Dá pra resetar?

Eu queria resetar o dia de hoje .O dia de trabalho foi deveras improdutivo,e eu ainda tenho um pouco de vergonha na cara,pra não ficar alegre ,quando não se tem muito o que fazer no trabalho.Meu senso de responsabilidade me diz que devo trabalhar para merecer o meu salário,e hoje vou ganhar o dia sem ter suado a camisa.O sorriso na cara faz parte do meu brasileirismo!

Depois da queda de preço do PS3,e do Wii .Agora quem está de preço novo é o PSP.Apenas 17000 dinheiros japoneses.Mais barato que o DSi.Ação furtiva da Sony pra vender logo tudo,já que o novo PSP já está aí....