kuratiinjapan-remix

quarta-feira, abril 21, 2010

compre!


Meu endereço atual fica na província de Saitama,numa cidade bem próxima de Oizumi ,na província de Gunma ,que é a capital brasileira no Japão.Fui dar um passeio por lá no último final de semana,mas isso eu conto depois.O que eu quero é comentar sobre o lado ruim de se morar perto de uma concentração brazuka.Toda hora vem alguém bater na sua porta pra te aporrinhar.No último sábado foram 4 vezes.A primeira foi uma dupla de belas mocinhas vendendo pão.Sim ,tinham cestas com uma variedade sem graça de pães caseiros.Como era manhã e estava com fome acabei cedendo e comprei um saboroso pão com alguma coisa dentro.

Meia hora depois, tocaram a campainha de novo.Era um rapaz com uma caixa térmica ,vendendo coxinhas,esfihas e os mais diversos salgadinhos típicos de boteco do Brasil.Como já estava próximo do horário de almoço e sabia que ficaria com fome,acabei cedendo e comprei umas esfihas que tinham sabor de nada.

Lá pelas 2 da tarde ,tocaram a campainha again.Fui seco atender ,achando que era do correio ,mas era uma mulher muito simpática ,munida de sua caixinha térmica vendendo bolo caseiro.Como estava ansioso esperando minha encomenda ser entregue,acabei cedendo e comprei um embalado de bolo prestígio,que estava delicioso,mas acabou rápido,como tudo que vc come enquanto assiste tv.

Eram quase 5 horas da tarde ,quando finalmente o correio trouxe minha encomenda.Uma pena que junto ao entregador,apareceram duas figuras bem vestidas ,com sorrisinho no rosto e bíblia na mão.Era o que faltava.Um dos maiores males periféricos do Brasil atacava por aqui também.Os evangélicos me pegaram de surpresa,e minha educação e falta de coragem não permitiram que eu fosse grosso o suficiente pra cortar a conversa de supetão.Acabei ouvindo meia hora de pregação,com direito a promessas de felicidade eterna e o escambau.Me convidaram para o culto da igreja, que fica aqui pertinho,mas dessa vez eu acabei não cedendo e saí da sabatina evangélica sem nenhum prejuízo.
Os vizinhos me alertaram.Aqui na região ,existem pelo menos umas 5 igrejas evangélicas diferentes,cada qual com seus obreiros dispostos a perturbar o sossego alheio em prol da arrecadação de fiéis.Foi o alerta que faltava pra não esquecer de desligar a campainha no final de semana.

Serei ermitão pelos próximos seis meses.

2 Comments:

  • HhAhhhahahaha meu... pra que telefonar pra delivery se elas adivinham que horas vc come? ahahahahah achei muito engraçado passar bem na hora q vc tinha que comer. Agora quanto às testemunhas de Jeová, whatever eu tb não tinha paciência com eles. Só que consegui ser mais grossa com eles do que você rs...

    Kisu!

    By Blogger Bah, at 5:17 PM  

  • Dá uma de japonês, faz que nem casa de japonês, enche de tranqueira na frente... e não atende falando portugues nao.

    Outra coisa que denuncia se é brasileiro é aquele isopor de bentô na porta de casa! Lá no danchi que a gente morava percebi que quando não tinha a tal caixa, ninguém batia. Foi só começar a pedir comida...

    By Blogger Reverendo Eddie, at 5:49 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home