kuratiinjapan-remix

sexta-feira, outubro 15, 2010

Power shit!

Os power rangers tem sido apenas a versão americanizada dos seriados ¨sentai¨japoneses.E isso rola desde 1993,quando a produtora Saban ,fez um acordo com a Toei.No começo as versões americanas eram bem vagabundas,usando as imagens japonesas quando os personagens estavam transformados.Hoje em dia ,graças a infantilização das séries japonesas ,os power rangers acabaram superando os originais japoneses.Tanto que até eu, que era defensor ferrenho das séries originais(sou uma criança da era changeman e flashman),não tenho o que argumentar contra os fatos.
Os seriados japoneses estão com a cara do público alvo,e não tenho nada contra,pois o objetivo dessas séries é vender derivados da série ,e nada mais justo que agradar criancinhas de 3 a 8 anos de idade,que vão encher o saco dos pais pra ganhar os brinquedos.
Antigamente o público alvo era de uma faixa etária maior,mas com o advento da internet,os seriados de heróis coloridos perdem a graça mais cedo.
Volta e meia no domingo de manhã ,eu assisto as séries atuais,e fica difícil de entender como ainda tem muito brasileiro idolatrando essas porcarias(síndrome do ¨i love japan?¨).Seriado de heróis coloridos é pra criança,e ultimamente estão jogando isso com violência na cara do público.Em fóruns da vida ,sempre tem gente protestando contra essa infantilização,mas fazer o q?O negócio é feito de japoneses para criancinhas japonesas,que dão lucro,não pra você estrangeiro babão revoltadinho.Whatever ,aqui vão as aberturas de uma série japonesa e sua contra-parte americana.Dá pra ter uma noção do que eu estou tentando explicar:


seriado japa Goonger

versão power ranger
Não entro em discussão,apenas coloco algum dvd pra rodar, quando sinto saudades dos bons tempos.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home