kuratiinjapan-remix

terça-feira, novembro 23, 2010

A Coréia do Norte..

Exército norte-coreano abre fogo contra ilha na Coreia do Sul



O exército norte-coreano abriu fogo contra uma ilha na Coréia do Sul matando dois soldados e ferindo outros 16 militares, além de três civis. O ataque ocorreu na tarde desta terça-feira (23), por volta das 14h30, informou a agência sul-coreana Yonhap.

No momento do bombardeio as forças armadas sul-coreanas faziam manobras militares na ilha Yeonpyeong, fronteira marítima com a Coreia do Norte. Segundo a imprensa japonesa, a ilha é local de treinamento militar sul-coreano e fica bem próximo ao litoral norte-coreano.

Tropas da Coreia do Norte, que estavam de prontidão no litoral, teriam enviado comunicado oficial pedindo a suspensão dos exercícios militares sul-coreanos na ilha, que é também habitada por civis. Como não foram atendidos fizeram disparos com mísseis em direção à ilha.

A agência norte-coreana KCNA publicou em seu site que as manobras teriam sido uma provocação.

Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, a Coreia do Sul teria contra-atacado, mas ainda não há informações exatas sobre vítimas civis ou prejuízos materiais em ambos os lados. Cerca de 480 casas da ilha estão sem luz e gás. A alta cúpula das forças armadas da Coreia do Sul está reunida analisando o incidente.

O primeiro-ministro Naoto Kan pediu que as partes envolvidas conversem a fim de esclarecer o incidente.

Veja o vídeo do ataque feito por uma câmera da CCTV. Repare nas explosões nos cantos




############

O que dizer?foi apenas uma cagada de militares norte-coreanos que se sentiram ameaçados pela manobra militar dos sulistas.Não tem nada de Coréia do Norte colocando o mundo em caos, e nem de ataque ao Japão.Se os norte-coreanos atacarem o Japão,no dia seguinte teremos um país a menos no mundo.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home