kuratiinjapan-remix

domingo, novembro 21, 2010

Tá frio!

Tá ficando frio,e cada vez mais difícil levantar pra ir trabalhar.
Lembro da época que ia de bicicleta na neve pro trabalho.
Eram 3 km sofríveis no inverno.Sem contar que no meu primeiro inverno,eu todo ingênuo sem saber das armadilhas que a neve prepara para os ciclistas ,tomei vários capotes sensacionais.
Em Gifu não nevava muito,mas pelo menos uma vez ao ano,nevava mais forte e deixava tudo branquinho lá fora,com neve o suficiente pra montar os populares Yuki darumá,ou bonecos de neve.
Primeira neve é dose.Alegria de pobre,que acha tudo bonito.O ódio pela neve vem no dia seguinte pela manhã,na ida para o trabalho.
Quem vai de carro,passa raiva com o trânsito e com a pista escorregadia.
Sem falar que quem mora em regiões que neva muito,tem que colocar os pneus de neve.Um gasto a mais e uma prevenção valiosa,pois com pneus comuns ,o risco de acidente na neve é muito grande.Parece que não mas é deveras perigoso,pois qualquer freadinha,e o carro já sai girando.
Aqui em Saitama ,parece que não neva muito.Se nevar estou na roça,pois não tenho grana pra ficar comprando pneus de neve.Meu trabalho é perto e acho que vou arriscar sair mais cedo e dirigir na velocidade de 10 km por hora.
Ir a pé ou de bicicleta na neve já está fora de questão.Já participei desse sofrimento por 6 anos consecutivos,e acho que após ter tirado carteira de motorista aqui,eu mereço um pouco de conforto.É duro ,voltar pra bicicleta depois de acostumar com carro.
Mas o melhor do frio é voltar pra casa na sexta-feira,tomar um banho quentinho e depois hibernar durante o final de semana.Eu amo fazer isso,e não permito que ninguém me aborreça nesse momento inverno.É chato demais ter que abrir a porta e receber visitas num sábado frio.


Não uso mais o orkut.No meu computador ,o orkut antigo ficou inacessível,e acabei sendo obrigado a migrar para o novo orkut.Agora entro no orkut apenas para os links de séries que acompanho ,que saem em primeira mão nas comunidades.De resto não vejo mais nada.
Facebook,também não uso,mas ando acessando por conveniência.
O Twitter continua chato,mas é a rede social que mais utilizo hoje em dia,principalmente pra saber da opnião das pessoas em tempo real sobre notícias e entretenimento.

2 Comments:

  • Puxa!
    Tenho tanta saudade do Japão, que até sinto falta da neve também.
    Cara, mal posso esperar para quebrar a bunda num escorregão brincando com snowboard, feito criança.

    []'s

    By Blogger Carlo, at 9:58 AM  

  • Hajimemashite, Georgia desu.
    Genki desu ka?

    Então já tá muito frio por aí né? Aqui no Brasil tá começando a esquentar.

    Yoroshiku onegaishimasu ^^/

    By Blogger Georgia, at 4:19 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home