kuratiinjapan-remix

quarta-feira, novembro 03, 2010

Zé quem?

Uns dois anos atrás ,minha prima havia ido até a Tokyo Disney, e como é de praxe,tirou fotos com todos os personagens disney que viu pela frente ,e que conseguiu se aproximar.Ao me mostrar as fotos,toda empolgada ,ela apontou uma e me disse:
-Tirei foto até com esse passarinho verde aqui,que eu nem sei de onde veio....é da Disney,mesmo?
O passarinho verde ,era o Zé carioca.Acho que o único personagem da Disney que é brasileiro.Não tenho nem como culpar a minha prima ,por não conhecer.O personagem desapareceu, e só conhece bem,quem tem mais de 25 anos de idade,e conseguiu aproveitar o bom tempo das estórias em quadrinhos do papagaio,que morava na vila xurupita, roubava Jacas do Pedrão e namorava a Rosinha.



Eis um link para um histórico do personagem e suas estórias em quadrinhos no Brasil.

1 Comments:

  • eu nunca vi o ze carioca quando fui na disney, teria sido legal.
    eu ja passei dos 25 por isso que conheco os gibis do ze, principalmente do namoro dele com a rosinha.
    :D
    abracaoooo.

    By Blogger andreia inoue, at 7:27 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home