kuratiinjapan-remix

domingo, dezembro 12, 2010

Hate them?

Aqui está a foto do novo shopping center corinthiano:



Já estou me acostumando com o trabalho novo.Acabei de completar um mês,e após 3 semanas de sofrimento,já me sinto confiante pra seguir em frente.Trabaho novo é terrível,ainda mais numa fábrica com dezenas de brasileiros,onde os veteranos tem mais de 10 anos de casa, e zero de humildade.Um dos seres desta população ,sequer tem a educação de responder um simples¨bom dia¨.Por outro lado ,encontrei muita gente bacana,educada e com muita boa vontade pra ajudar o novato aqui.Pra minha sorte ,as pessoas legais são maioria.E por incrível que pareça ,os chefes são muito bacanas,e deve ser por isso que existem tantos brazas veteranos aqui.

Mais uma semana começando,e essa semana tem a festa de confraternização da senzala,o famoso Bonenkai.Por aqui é a primeira vez que os brasileiros farão parte da festa.Minha desconfiança para tal convite,é que no ano que vem a parte em que a brasileirada trabalha,deixará de ser responsabilidade da fábrica ,e será conduzida pela empreiteira,no famoso sistema ukeoi.Daí para comemorar a separação de responsabilidades,convidaram o povo aqui.Mas eu não vou.Não vou porque bonenkais são festinhas de gente bêbada e com pouca comida saborosa.Só tenho saco pra aguentar Bonenkai com amigos chegados,como na época que trabalhei na Toyota,por aqui,quero distância do povo do trabalho.

Não escrevo mais sobre games aqui,porque estou levando o conteúdo gamístico para o blog lá no site da alternativa.Ainda não blogo com frequência por lá,por causa de problemas técnicos,mas acho que a partir do ano que vem entro de vez na blogosfera gamística.Portando quase nada do assunto será escrito aqui.

O frio.Acho que de todas as minhas temporadas no Japão,esta é a que mais sofro com o inverno.Um dos motivos deve ser o fato de morar no segundo andar.No calor é fresco,mas no frio,o vento bate forte e mesmo agasalhado e com duas cobertas,ainda me sinto incomodado.Sim,aqui tem ar condicionado,mas quase não uso porque esse conforto vicia e faz diferença no final do mês.Mas de manhã é obrigatório ligar o ar quente,senão nem levanto do futon.

Outra coisa que vicia é usar o smart-phone.Coloquei um monte de filmes e séries no celular e assisto deitado antes de dormir.Puta conforto,que está me fazendo dispensar a tv .Internet,vídeos e músicas num aparelho só.Eu amo a tecnologia!

Descobri que meu carrinho velho de 50 mil yenes é vunerável a altas velocidades.Tive que usar a Kossoku(rodovia paga),e num raro momento de velocidade acima dos 100km/h,percebi o carrinho sofrendo.O Minica foi feito mesmo pra andar na cidade.O carrinho é minúsculo ,fácil de estacionar e não corre nada,apesar de ter uma ótima aceleração.Ótimo para dekasseguis,e péssimo para impressionar garotas.Whatever ,nem tudo é perfeito!!!!!

Faltam duas semans e meia para terminar o ano na senzala.Contagem regressiva para a felicidade ......

1 Comments:

  • Kurati,
    acho q saitama eh bem mais frio que aichi...
    isso em si ja ta uma super diferenca.
    Para amenizar o frio e n gastar muito tenta cobertor eletrico debaixo do futon.

    Hilario o seu comentario sobre o Minica.
    Existem maria gasolinas sim, mas existem as que nao sao tb ne!!
    Veja o lado positivo, vc com certeza nao vai namorar com uma.

    Nunca dirigi minica, mas tenho uma move, anda muito bem em expresso e tomei.Ate hj nao me deixou na mao...

    By Blogger Arwin, at 7:49 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home