kuratiinjapan-remix

sábado, novembro 27, 2010

Postando mobile!

Postando diretamente do estacionamento do mercado Trial ,aqui em Kodama(saitama) ,apenas para dar o testemunho sobre a ignorancia de certos brasileiros.
O cara estacionou o carro super possante e barulhento na vaga para deficientes.Um japones viu a cena,nao gostou e corajosamente veio tirar satisfacao com o jovem brasileiro ,que na frente da namorada,quis dar uma de valentao e saiu gritando e empurrando o japones,que saiu correndo pra dentro do mercado.
A namoradinha do cara se achou a esposa do Rambo, e saiu rindo abracada com o valentao.
E eu aqui ,no carro tomando sorvete ,teclando no cel,e vendo o carro da policia chegar.
Ficaria pra ver o final da brincadeira,mas como tb sou estrangeiro e brasileiro,vou evitar mais um possivel contato com quem suja a nossa imagem por aqui.

sexta-feira, novembro 26, 2010

Exausto!

Está frio,e eu ainda estou voltando exausto pra casa.Tão exausto que por duas vezes cheguei a dormir sem tomar banho.Algo que fiz quando acordei,num frio terrível,que me fez perder 10 minutos no chuveiro,criando coragem para sair.

Frio,salário sucks,imposto sobre consumo podendo aumentar,ameaça de ataque norte-coreano...o Japão está se tornando um ótimo lugar para se visitar ,e um péssimo negócio para quem pretende viver o resto da vida aqui.
Ser dekassegui é um bom negócio,porque vc vem ,trabalha ,junta uma grana,passeia pelo país,compra coisas bacanas e vai embora.Sem raízes,sem responsabilidades com a vizinhança,e sem ter que se submeter ao tatemae.Sim,porque digam o que quiser,o brasileiro é sincero.Se odeia alguém ,não faz esforço algum pra esconder isso.O japonês passa a vida inteira trabalhando ao lado de alguém que odeia mortalmente.Mas faz de conta que é amigo ,pra que o ambiente não seja prejudicado com intriguinhas.Aí pra liberar o estresse, o japa vai pro karaokê,solta a voz e depois vai pro Sunaku encher a cara.Bom,está explicado porque japa gosta tanto de karaokê,e a razão de existirem tantos sunakus no arquipélago.

Pelo que eu vejo no Rio de Janeiro ,o BOPE do tropa de elite não é tão bacana como no filme.Como deixam marginais realizarem tanto estrago?Onde está o capitão Nascimento?
Deveriam começar com o tolerância zero.Aí quem sabe numa ação dessas ,não matam uma pancada de vagabundo?Mas é pra matar de monte,tipo uns 100 desgraçados ,deixando a imprensa deitando e rolando.Aí eu quero ver se vão ter coragem de botar terror na cidade de novo.
Aí vem os direitos humanos falando aquele blá blá blá de sempre.Mas eu quero ver se um vagabundo desses matar a sua filha,ou a sua esposa.Aí eu quero ver se não vai dar valor naquela bala na cabeça do marginal.

Até 2006 resolve?

terça-feira, novembro 23, 2010

A Coréia do Norte..

Exército norte-coreano abre fogo contra ilha na Coreia do Sul



O exército norte-coreano abriu fogo contra uma ilha na Coréia do Sul matando dois soldados e ferindo outros 16 militares, além de três civis. O ataque ocorreu na tarde desta terça-feira (23), por volta das 14h30, informou a agência sul-coreana Yonhap.

No momento do bombardeio as forças armadas sul-coreanas faziam manobras militares na ilha Yeonpyeong, fronteira marítima com a Coreia do Norte. Segundo a imprensa japonesa, a ilha é local de treinamento militar sul-coreano e fica bem próximo ao litoral norte-coreano.

Tropas da Coreia do Norte, que estavam de prontidão no litoral, teriam enviado comunicado oficial pedindo a suspensão dos exercícios militares sul-coreanos na ilha, que é também habitada por civis. Como não foram atendidos fizeram disparos com mísseis em direção à ilha.

A agência norte-coreana KCNA publicou em seu site que as manobras teriam sido uma provocação.

Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, a Coreia do Sul teria contra-atacado, mas ainda não há informações exatas sobre vítimas civis ou prejuízos materiais em ambos os lados. Cerca de 480 casas da ilha estão sem luz e gás. A alta cúpula das forças armadas da Coreia do Sul está reunida analisando o incidente.

O primeiro-ministro Naoto Kan pediu que as partes envolvidas conversem a fim de esclarecer o incidente.

Veja o vídeo do ataque feito por uma câmera da CCTV. Repare nas explosões nos cantos




############

O que dizer?foi apenas uma cagada de militares norte-coreanos que se sentiram ameaçados pela manobra militar dos sulistas.Não tem nada de Coréia do Norte colocando o mundo em caos, e nem de ataque ao Japão.Se os norte-coreanos atacarem o Japão,no dia seguinte teremos um país a menos no mundo.

domingo, novembro 21, 2010

Tá frio!

Tá ficando frio,e cada vez mais difícil levantar pra ir trabalhar.
Lembro da época que ia de bicicleta na neve pro trabalho.
Eram 3 km sofríveis no inverno.Sem contar que no meu primeiro inverno,eu todo ingênuo sem saber das armadilhas que a neve prepara para os ciclistas ,tomei vários capotes sensacionais.
Em Gifu não nevava muito,mas pelo menos uma vez ao ano,nevava mais forte e deixava tudo branquinho lá fora,com neve o suficiente pra montar os populares Yuki darumá,ou bonecos de neve.
Primeira neve é dose.Alegria de pobre,que acha tudo bonito.O ódio pela neve vem no dia seguinte pela manhã,na ida para o trabalho.
Quem vai de carro,passa raiva com o trânsito e com a pista escorregadia.
Sem falar que quem mora em regiões que neva muito,tem que colocar os pneus de neve.Um gasto a mais e uma prevenção valiosa,pois com pneus comuns ,o risco de acidente na neve é muito grande.Parece que não mas é deveras perigoso,pois qualquer freadinha,e o carro já sai girando.
Aqui em Saitama ,parece que não neva muito.Se nevar estou na roça,pois não tenho grana pra ficar comprando pneus de neve.Meu trabalho é perto e acho que vou arriscar sair mais cedo e dirigir na velocidade de 10 km por hora.
Ir a pé ou de bicicleta na neve já está fora de questão.Já participei desse sofrimento por 6 anos consecutivos,e acho que após ter tirado carteira de motorista aqui,eu mereço um pouco de conforto.É duro ,voltar pra bicicleta depois de acostumar com carro.
Mas o melhor do frio é voltar pra casa na sexta-feira,tomar um banho quentinho e depois hibernar durante o final de semana.Eu amo fazer isso,e não permito que ninguém me aborreça nesse momento inverno.É chato demais ter que abrir a porta e receber visitas num sábado frio.


Não uso mais o orkut.No meu computador ,o orkut antigo ficou inacessível,e acabei sendo obrigado a migrar para o novo orkut.Agora entro no orkut apenas para os links de séries que acompanho ,que saem em primeira mão nas comunidades.De resto não vejo mais nada.
Facebook,também não uso,mas ando acessando por conveniência.
O Twitter continua chato,mas é a rede social que mais utilizo hoje em dia,principalmente pra saber da opnião das pessoas em tempo real sobre notícias e entretenimento.

terça-feira, novembro 16, 2010

ahhh!!!

Meu computador está lento demais.E a minha preguiça pós-trabalho não permite que eu reformate a máquina.Meu novo trabalho é foda.Muita correria,muita coisa pra aprender,muita gente chata,tudo muito sucks!Mas eu tenho que seguir em frente,pois as contas estão aí ,e eu tenho compromissos a quitar.
Dos males o menor,pelo menos agora, eu tenho um smart-phone ,que me dá o privilégio de acessar a internet de maneira quase-plena ,deixando os intervalos mais aproveitáveis.O melhor de tudo ,é que dá pra ouvir as rádios do Brasil,e assim posso acompanhar os jogos de futebol,que a esta altura do campeonato ,já nem me interessam mais,pois o São Paulo está fora de tudo.
Se bem que não faria mal o São Paulo entrar com o time reserva e perder de uns 3 a zero pro Fluminense na próxima rodada.

Fiquei puto com a derrota do Brasil na final do mundial de vôlei.Depois daquela virada histórica contra o Japão ,o time perdeu pra Rússia ,e mais uma vez voltou com a prata.A festa do torneio ficou mesmo com a equipe japonesa,que 32 anos depois conseguiu conquistar uma medalha no vôlei.As japonesas venceram as americanas,num jogo sensacional ,onde a torcida empurrou o time da casa de maneira deveras emocionante.A Rússia ficou com o título ,mas parecia que o Japão havia vencido o torneio.

Aí ,eu me deparo com isso:



Como pode uma equipe de televisão ,com jornalistas formados ,perder tempo com tamanha besteira?É quase tão vergonhoso quanto eleger o Tiririca.
Mas a mensagem do et farsante é bacana:
-Busquem conhecimento!!!!!
Busquem conhecimento pra não ter que assistir televisão e se deparar com uma matéria tão imbecil como essa.

sábado, novembro 13, 2010

Haja coração!



O Brasil acaba de vencer o Japão pela semi-final do campeonato mundial de vôlei feminino!E foi um sufoco ,porque as japonesas,que de bobas não tem nada,venceram os dois primeiros sets do jogo(no sufoco),e estavam dando uma pressão no time brasileiro no terceiro set.Mas aí prevaleceu a experiência e os nervos de aço da equipe número um do ranking mundial,e o jogo terminou 3 a 2 para o Brasil,num tie-brake onde o time brasileiro conseguiu abrir uma vantagem de 4 pontos.Foi um jogo pra matar do coração,e que deve ter deixado a comportada torcida japonesa que lotou o estádio,com um nó na garganta,porque o time japonês mostrou serviço nos dois primeiros sets,e parecia estar a caminho de uma medalha que não coloca no peito a mais de 32 anos.O Japão vai ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar contra a equipe norte-americana.O Brasil, que errou demais na defesa,vai pra disputa do título contra a Rússia.

quarta-feira, novembro 10, 2010

Bigodes fazem a diferença!

segunda-feira, novembro 08, 2010

Shit!


Eu não sei.Acho que não entendo mais nada nesse mundo,porque vejo na internet em sites e nos comentários de várias pessoas que postaram o mesmo vídeo, que todos adoraram a entrevista do César Polvilho do Pânico no Programa do Jô,e eu não achei graça nenhuma.Porra, não foi uma entrevista,foi um nonsense total.O polvilho tomando whisky,não respondendo as perguntas e um papo chato e sem noção que durou tempo demais.E o pior que parece que isso foi engraçado,mas eu ão consegui rir.Esperava uma puta entrevista com o cara,e vi o nonsense.....this sucks!

domingo, novembro 07, 2010

Cuba-se!



Hoje a tarde ,na cidade de Nagoya,a seleção brasileira feminina de vôlei venceu as cubanas por 3 sets a 1,pelo mundial de vôlei.As cubanas provocavam constantemente o time brasileiro ,que nem aí ,se preucupou apenas em jogar.Foi uma bela vitória!
Foi um grande contraste em quadra.De um lado as feiosas e tagarelas cubanas ,e do outro ,as belas e eficientes brasileiras!



O que torcida de futebol vai fazer num jogo de vôlei?Pra torcer pro Brasil precisa vestir as cores da torcida de time de futebol?Quer apoiar o time brasileiro ou marcar presença e mostrar pro mundo que estão ali?Ah sei!O time não tem passaporte ,e jamais veio ao Japão.Aí tem que ficar indo em jogo de vôlei mesmo.Tá explicado!

sábado, novembro 06, 2010

Jenga!


Era uma vez um recorde mundial de 12 mil pecinhas.A pergunta que não quer calar é:
-Microfone com fio???Acho que nem na India se usa mais isso!

Governo e Corinthians passam a mão no dinheiro público

Passado o período eleitoral, como prevíamos neste espaço, as coisas começam a caminhar para a construção do “Fielzão”.

O BNDES, com a benevolência da intermediação governamental, emprestará R$ 400 milhões para a obra, mesmo sem nunca ter sequer visto um rascunho do projeto.

Atitude bem diferente do que vem acontecendo com outros estádios, como no caso do Morumbi, também em São Paulo.

Mas a farra não vai parar por ai.

Definido que a capacidade do “Fielzão” será mesmo superior a 60 mil espectadores, estima-se que a obra custará em torno de R$ 600 milhões.

Sabedores que somos de que neste tipo de empreendimento, cercado de interesses, o valor orçado nunca é respeitado, podemos prever um custo real ultrapassando a casa do Bilhão de reais.

Quem pagará a diferença ?

Com certeza não será o Corinthians que, atolado em dívidas, por vezes nem para a conta de luz consegue encontrar recursos.

A FIFA também diz que não ajudará.

Meus amigos do blog, o cenário é bem claro.

Inicia-se a obra com o dinheiro do BNDES (dinheiro público).

Quando o prazo estiver se esgotando e os recursos para a finalização do empreendimento não surgirem, adivinhe quem socorrerá o “Fielzão” ?

É claro.

Eu , você, todos nós.

O Governo, para evitar o vexame, colocará nosso dinheiro a fundo perdido em um estádio particular.

É a crônica do roubo anunciado.

Todos sabem quando e como acontecerá, mas nada fazem para impedir.

Uma vergonha.



Mídia sem média

#########################

O estádio corinthiano será construído com dinheiro público.O dinheiro que você paga de imposto vai pra construção de um estádio particular...isso ainda não aconteceu,mas pode vir a acontecer.Boa parte do povo paulista já provou que é idiota(vote tiririca) ,a constatação final será quando deixarem que a construção desse estádio aconteça, com o uso do dinheiro público.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Os 25 anos!


Esse ano comemoramos os 25 anos do primeiro filme Back to the future,e no final do ano teremos um jogo a la Monkey island(point & click) ,que dará continuação a trilogia.Algo deveras esperado por este que vos escreve,já que o filme é o meu favorito.O novo jogo baseado na trilogia será uma continuação direta do terceiro filme,se passando seis meses após a destruição do Delorean ,e a partida de Doc e família.O novo jogo será dividido em 5 capítulos,e contará com a participação de Michael j.Fox e Christopher Loyd(que dará voz ao doc Brown) na produção,além de Bob Gale ,que produziu a trilogia original.
MIchael J. Fox, não fará a voz de Marty,mas acharam um cara com a voz idêntica ao ator,como mostra o vídeo abaixo:



Este ano está marcado pelo lançamento de jogos sensacionais.Mas o que eu mais aguardo é mesmo esse Back to the future.É,eu sou mesmo muito fã da franquia.

Os Goonies também comemoram 25 anos de vida.O filme que marcou a infência de meio mundo ,está sendo relançado em Blue-ray ,cheio de presentes para os fãs,incluindo jogo de tabuleiro ,e reimpressão de revistas da época.Os atores volta e meia se reúnem para publicidade dos lançamentos,mas nada de continuação até o momento.
Goonies é mais ou menos um filme do Indiana Jones com crianças.Amei o filme desde a primeria vez que assisti,e vivia querendo sair por aí atrás de tesouros ,ou ao menos viver umas aventuras como no filme.É um clássico ,que vai estar sempre na minha prateleira!

Zé quem?

Uns dois anos atrás ,minha prima havia ido até a Tokyo Disney, e como é de praxe,tirou fotos com todos os personagens disney que viu pela frente ,e que conseguiu se aproximar.Ao me mostrar as fotos,toda empolgada ,ela apontou uma e me disse:
-Tirei foto até com esse passarinho verde aqui,que eu nem sei de onde veio....é da Disney,mesmo?
O passarinho verde ,era o Zé carioca.Acho que o único personagem da Disney que é brasileiro.Não tenho nem como culpar a minha prima ,por não conhecer.O personagem desapareceu, e só conhece bem,quem tem mais de 25 anos de idade,e conseguiu aproveitar o bom tempo das estórias em quadrinhos do papagaio,que morava na vila xurupita, roubava Jacas do Pedrão e namorava a Rosinha.



Eis um link para um histórico do personagem e suas estórias em quadrinhos no Brasil.

Dilmex!

E a Dilma venceu.Não tenho o que contestar.A democracia foi exercida e a candidata do PT é a nova presidente do Brasil.Se ela vai ser uma boa presidente ou não,são outros quinhentos,mas ela ganhará pontos comigo se conseguir nomear Sócrates como ministro do esportes.Com copa do mundo pela frente,seria ótimo ter um militante de caráter pra evitar a roubalheira que todos nós já sabemos que irá acontecer.But whatever,isso é assunto pro ano que vem.No momento o assunto é o mesário Robert,que roubou cena no Rio Grande do Sul,durante o voto de Dilma Rossef:



Ser mesário é um saco!E nada melhor do que aproveitar o momento e curtir a fama momentânea.Os repórteres chatos mereceram a robertice do rapaz!