kuratiinjapan-remix

quinta-feira, março 17, 2011

E vai indo...

Hoje de tarde fui no mercado,e encontrei a maioria das prateleiras cheias de novo.Provavelmente no fim de semana voltem a ficar vazias,mas já me deu um conforto, saber que a loucura do estocamento tem seus dias de baixa rotação.Comprei 3 pacotes de lámen.Yes,porque não preparo nenhum tipo de alimento que suje panelas ,e me obrigue a lavar louça.Eu peço obentô de um restaurante brasileiro,e isso já me é suficiente.

A gasolina ainda é um problema,mas como vou a pé até a senzala,não estou me preucupando muito .O maior problema é o preço que tende a subir nas próximas semanas,lembrando a roubalheira que aconteceu em 2008,quando o litro chegou a 160 yenes.Naquela época eu tinha uma van,que bebia demais.Foi um sufoco...




Os ônibus da operação de resgate feita pelo dono da empreiteira(sob encomenda do consulado )voltaram com quase 30 estrangeiros,que partiram para casa de familiares em outras partes do Japão.Poucos ficaram nos apartamentos abertos pela empresa.Amanhã acontecerá mais uma viagem de resgate.Destaque pra menina da foto acima ,que é estudante de intercâmbio ,e disse que gostaria de ficar pra ajudar ,mas foi proibida pelos pais ,que ordenaram sua volta imediata ao Brasil.




A procura por passagens pro Brasil é alta,mas hoje ,o tempo de espera para embraque chega a duas semanas.O povo que ainda não decidiu voltar ao país ,está se mudando para regiões mais afastadas do epicentro.Muita gente que mora nas províncias de Ibaraki e Tochigi já está se mudando para região sul do país.Eu ainda me sinto seguro aqui em Kamisat,portanto ne penso em mudança .Pelo menos até resolverem esse negócio da radiação.Vai ser um saco,me mudar pro sul ,e logo depois já ter que me mudar pro Brasil.As coisas aqui estão calmas.O pânico fica por conta das pessoas ...

E a mídia ?A mídia principalmente do Brasil,mostra a tragédia de uma forma muito maior do que é.Parece que o país inteiro está inundado e destruído.Mas é a imprensa,fazer o q?Do mesmo jeito que acontece quando mostram as imagens da polícia entrando nas favelas do Rio de Janeiro,ou da Amazônia.Fica a imagem de um Brasil miserável ,violento e no meio da selva.


O que está me deixando puto é esse maldito Kafunsho(alergia do pólen).É só colocar o pé pra fora de casa sem máscara, que começo a espirrar e ficar com os olhos vermelhos.Fiquei imune a essa alergia por 8 anos,mas acabei não escapando da maldição que afeta a maioria dos japoneses.This sucks!

2 Comments:

  • Eiu vi uma entrevista no maisvoce,com o Jhony sasaki e um dono de empreiteira,que foram levar doacoes a Sendai,esqueci o nome rsss,Jc,Js,alguma coisa assim,eh a sua?Alias,e o seu novo flatmate?

    By Blogger Mel, at 4:45 AM  

  • eu vi alguma coisa sobre essa galera q voltou de sendai...
    pessoal nao perde um jaba mesmo...

    mas eh isso ae, manter a calma e seguir em frente...

    By Blogger Luiza Hidemi, at 9:37 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home