kuratiinjapan-remix

terça-feira, março 15, 2011

Fast...

Aqui pertinho do apartamento ,tem uma linha de trem do Shinkansen(trem bala).Toda vez que ele passa ,dá uma tremida na janela .Nos apartamentos vizinhos tem gente tão apavorada,que quando a janela treme,começa a gritar.
É, a última sexta-feira foi traumática!

Por aqui só tremeu.Em Sendai ,tremeu e inundou tudo.Quem imaginaria que as águas pudessem fazer um estrago tão grande?A imagem mais impressionante foi a do navio em cima da casa.Me lembrou do anime Hokutonoken,que se passa depois de uma possível terceira guerra mundial,onde aparecia um navio atravessado em um prédio.....

Eu que moro sozinho,logo terei companhia.
Moro num apartamento para duas pessoas,mas moro sozinho ,porque a empresa estava com dificuldades de empregar novos funcionários(com o que eles pagam é difícil mesmo).Mas parece que o dono da empreiteira, resolveu dar uma mão a brasileiros da região atingida, e foi lá buscar o povo que perdeu tudo, pra morar nos apartamentos ,até tudo se ajeitar.
Eles já tinham ido até a região atingida ,levar as 3 toneladas de arroz arrecadado em doações.E vão até lá de novo ,buscar desabrigados brasileiros. É um ato louvável.Principalmente ,se não tiver nenhum órgão de imprensa junto pra noticiar e filmar tal bondade.
Tive que dar uma geral no apartamento.Estava usando os dois quartos para meu bel prazer,e fazia umas 3 semanas que o banheiro não sabia o que era uma limpeza....Em 2 horas fiz o que não fazia a um mês..... Com quem irei morar?Sei lá!Mas se for mulher,e tiver menos de 30 ,eu agradeceria.Se bem que isso é meio que sonhar demais ,em meio a atual situação.

Agora o meu maior problema é que ganhei a semana de folga.As fábricas por medida de contenção de energia,vão ficar paradas até a semana que vem.Isto quer dizer que vou passar fome no mês que vem.....

Os postos da região ,estão todos sem gasolina.Tudo fechado!Incrível!Nem parece que estamos a quase 300 km do epicentro.Ow japonesada medrosa.Se bem que eles tem razão.Nós brasileiros ,ainda temos pra onde correr.Eles moram aqui,e estocar comida é uma atitude deveras racional.Se bem que pelo que vejo,estão estocando comida pros próximos 3 invernos.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home