kuratiinjapan-remix

domingo, julho 24, 2011

Só digital agora...

A televisão japonesa deixa de transmitir neste domingo em sistema analógico e completa assim o processo de transição para a tecnologia digital terrestre em praticamente todo o país, exceto nas regiões mais afetadas pelo terremoto e tsunami do dia 11 de março passado.

O Ministério do Interior e Comunicações do Japão afirmou que o fim das transmissões em sistema analógico ocorrerá em todo o país à meia-noite local (meio-dia em Brasília), com exceção das províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, devastadas pela catástrofe de março.

Segundo o Governo, a transição será concluída nessas regiões em março de 2012.

O Ministério de Telecomunicações iniciou uma campanha e aumentou o número de técnicos e serviços de assistência para os quase 100 mil lares que, segundo suas estimativas, ainda não compraram o equipamento necessário para atualizar o serviço, informou a agência de notícias local "Kyodo".

A televisão digital terrestre começou a operar em Tóquio, Osaka e Nagoya (centro do Japão) em 2003 e se estendeu a todo o país ao longo de 2006.


@@@@@


Tv de tubo já era.Agora no Japão,tv é só digital .Imagina o tanto de tvs antigas não vão estar sendo jogadas fora,vendidas ,ou encaminhadas para países do continente africano?
Migrei pra tv digital em 2006.Mas nem foi por causa da tv ,mas sim porque os videogames Xbox 360 e PS 3 careciam de uma tela de melhor qualidade.Mas ainda dá pra usar aquela sua tv de tubo gigante pra curtir seu videogame antigo ,ou mesmo assistir dvs sem muita expectativa de qualidade de imagem.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home