kuratiinjapan-remix

segunda-feira, setembro 19, 2011

TGS 2011 -VITA

Foi a primeira vez que fui ao TGS num dia de domingo.O ambiente é mais tranquilo,mais família,mas o número de visitantes ainda é gigantesco.Peguei o finalzinho do estacionamento do Makuhari Messe,e quase não deu pra estacionar.

As filas pra entrar estavam enormes,mas a organização foi primordial ,e logo já dava pra adentrar ao evento.Não sem antes ,passar por um rápido security check,que presenciei pela primeira vez nesses vários anos de TGS.



Muita gente aqui ,muita gente ali,muitas famílias ,crianças,e lembrei do terror que foi no ano passado.Mas como estava meio que com objetivo definido,fui logo no estande da Sony ,testar o PS VITA.Uma hora de espera,numa fila de frente com o telão da empresa,e finalmente pude testar o bichinho.Não sem antes passar por um tutorial de uma das companions da Sony ,mostrando como funciona a tela de toque do aparelho ,que não difere em nada de qualquer smart phone .

O VITA é leve,e se ajusta bem as mãos.A tela é grande e a qualidade de imagem é sensacional.Me deixou mais boquiaberto do que quando peguei um PSP pela primeira vez .



Testei dois jogs,Fórmula 1 e Minna no Golf.O F-1 ,que era uma versão demo ,com apenas uma pista,já me deixou animado com o VITA,pois os gráficos eram impressionantes para um portátil,com uma ótima sensação de velocidade,além de efeitos de luz muito caprichados,lembrando muito o F-1 de PS3.A jogabilidade se mostrou bem estilão arcade,divertido e sem frescuras.Achei ótimo,e já é um candidato a must buy do VITA.

Já Minna no golf é aquele basicão jogo de golfe que vem fazendo escola na família Playstation,e não poderia faltar no VITA.Graficamente,é um jogo bem bonito,com um cenário que parece demais com o mundo real,embora os personages ainda sejam bem caricatos.O MUSt dessa versão é o que pode ser feito com as capacidades do aparelho,como por exemplo dar um look total no cenário ,movimentando o VITA pra cima,pra baixo ou para os lados.Sem muito o que dizer,é jogo para o já escolados na franquia,mas de longe ,o melhor jogo de golfe já visto num portátil.

O que eu não gostei do VITA foram os quatro botões básicos da família Playstation ,que são pequenos ,e ficaram muito próximos ,fato que também aconteceu com o NIntendo DS lite,mas que não chegou a incomodar tanto,pois o portátil da Nintendo ,quase não teve jogos de luta,ao contrário do VITA,que já tem agendados jogos como Blaz Blue e Tekken vs Street fighter,que vão ser terríveis de jogar com botões tão próximos.





Queria ter testado jogos mais hardcore com Uncharted e Ultimate Marvel vs Capcom,mas e a paciência pra esperar nas filas destes jogos pra lá de concorridos?Mas só de saber que teremos jogos desse nível ,sem nada a dever a um PS3 na palma das mãos,já me faz juntar os trocados,e correr pra fazer a reserva do meu PS VITA.



O estande da Sony,graças a novidade,foi o mais concorrido do evento,até o período da tarde ,quando houve apresentação de dubladoras e cantoras de temas de anime no estande da bandai ,que foi literalmente tomado por otakus.Não dava nem pra chegar perto,mas pelo menos deu uma esvaziada em outros setores do evento ,quando pude testar jogos menos populares,mas isso eu conto no próximo post.

1 Comments:

  • Ano passado quando fui teve security check.

    By Anonymous Anônimo, at 9:52 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home