kuratiinjapan-remix

sábado, dezembro 31, 2011

the end of 2011

O ano de 2011 foi trágico.Não tenho como comemorar o ano em que aconteceu uma tragédia da magnitude do tsunami do dia 11 de Março.Muito menos comemorarei o ano em que meu pai veio a falecer.Mas,as coisas foram melhorando nos últimos 3 meses do ano,e creio eu que 2012 será bem melhor.
O ano de 2012 é o ano do dragão no horóscopo chinês,mas e daí?Eu não sou supersticioso,sou otimista,acho que vai tudo melhorar,e essa conversa midiática de que o mundo vai acabar, é pra vender jornal e gerar boataria,assim como o bug do milênio.O mundo não acaba porcaria nenhuma,e o mundo não irá sucumbir numa crise financeira.Pessimistas se afastem,porque eu vou entrar em 2012 de bom humor e barriga cheia .

No Brasil,a virada do ano é segrada.Nem imagino comércio funcionando na meia noite do dia 31.Já aqui no Japão,todas as milhares de lojas de conveniência estarão funcionando.E a virada de ano vai ser tão comemorada quanto o título do campeonato de futebol de botão do pessoal da vila xurupita.Virou o ano ,e wathever.....no máximo uma idinha ao templo e olhe lá.Comemoração a la ocidente,só mesmo nas grandes cidades,como Tokyo e Nagoya ,onde tímidos fogos acontecem,e a noite termina quente e arrebatadora nos bairros de boemia como Roppongi,onde pensei em estar e ainda estou a pensar se vou ou não as 7 da noite do dia 31.Wathever....não vou ficar em casa assistindo o Kohaku utagassen,porque esse é um puta programa chato,que perde a graça pra quem vem morar no Japão,e já pode acompanhar programas especiais musicais muito melhores nas outras emissoras.

Wathever,esse é o meu último post de 2011.Agradeço a todas as visitas e comentários deste ano,em que não fui muito ativo no blog,nem na vida internética.Tenham uma ótima passagem de ano ,e nos vemos no ano que vem....mais precisamente amanhã,ou daqui a 6 horas........

1 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home