kuratiinjapan-remix

sábado, dezembro 24, 2011

Merry Xmas again and again!



Já é natal?Caramba que droga.O ano passou deveras rápido e eu trabalhei tanto esses últimos meses, que nem percebi o tempo passar.Trabalhei entre aspas,porque o que aconteceu ,é que passei muito tempo na fábrica,assim como os japoneses,mas trabalhar mesmo,eu trabalhei pouco,ou ao menos me pareceu pouco, porque o meu atual trabalho ,que dura até o próximo dia 15 de Janeiro ,é bem facinho ,e chega a dar sono de tão tranquilo.

Os últimos dias estão sendo de calma e tranquilidade na senzala.O ritmo de final de ano está sendo de fim de festa mesmo,porque não há muito o que se fazer.A fábrica está dispensando o povo aos poucos ,porque a produção vai caindo vertiginosamente nos meses de novembro e dezembro.Só pra se ter uma idéia do tanto de gente que já se foi,quando eu entrei aqui,era o número 96 nos cartões de ponto,e hoje eu sou o 18.Dispensaram um mundo de gente,que pode ser recontratada no mês de Abril do ano que vem ,quando a loucura de produção volta a acontecer.Eu amei trabalhar aqui,o trabalho mais fácil que tive até agora,e o mais tranquilo,onde praticamente não fui importunado,mas não vou esperar até chamarem de novo.Vou correr atrás de um novo trabalho,quiça, em outra cidade,continuando com a minha peregrinação pós crise de 2008,que está me levando a fazer um tour pelas províncias do Japão.



O natal aqui no Japão é o segundo dia dos namorados do ano.Acho até mais adequado que o dia oficial,já que é um festival de namoradinhos curtindo o friozinho ,numa época do ano propícia ao romantismo.Esse negócio de festa familiar e ceia é empurrada pela mídia, que adotou a celebração estrangeira para faturar ,em cima de cakes e franquinhos do kentucky e adjacências.Jesus Cristo é mais um personagem fictício de fábulas, para a maioria dos japoneses.But wathever,eu aqui em casa comemoro o natal como outro dia qualquer,comendo e bebendo o de sempre,já que estou alheioà frescuras e modinhas.Só desejo feliz natal por conveniência e educação,já que acho que esse papo de desejar e querer o bem alheio deve ser constante,não só nessa época do ano ,onde um monte de gente hipócrita assassina de cachorrinhos fica propagando palavras de paz e blá blá blá....Quer fazer o bem?Vai lá nas praças de Tóquio,distribuir oniguiri,sopa quente,e palavras de conforto aos moradores de rua,que o pessoal de uma associação espírita brasileira faz constantemente,nas frias madrugadas desse inverno japonês.De boa vontade ,o inferno está cheio.Pra ajudar ,tem que fazer alguma coisa,que eu hipócritamente não estou fazendo nesse natal,mas já fiz em caminhadas anteriores,o que não me isenta de não estar ajudando agora,this sucks!!!But,wathever....como é de praxe,feliz natal a todos os visitantes deste blog,que pretende ser mais útil no ano que vem!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home