kuratiinjapan-remix

domingo, janeiro 23, 2011

Arashi for Dream!

A boyband Arashi tomou o Japão de assalto no ano passado.Além do lado musical,os integrantes tb fazem sucesso nas novelas,filmes,comerciais e no programa semanal do grupo.O Arashi que já tem 10 anos de carreira desbancou o Smap como boyband mais conhecida do Japão há tempos ,e formalizaram essa popularidade apresentando último Kohaku utagassen!Mas o que mais me deixa admirado é o sucesso que o Arashi tem entre as brasileiras acima dos 40.Tá cheio de tiazona apaixonada pelos rapazes do grupo.E a maioria faz questão de demonstrar a paixão .Compram cds,dvds.posters e o escambau.E ai de quem falar mal do Arashi....aqui na senzala tem duas desta espécie.E eu não tenho nada contra.Afinal de contas ,antes o Arashi,do que o sertanejo,o axé,o forró e etc.Eu deixei de acompanhar o mundo jpop em 2005.De lá pra cá ,sei de pouca coisa ,e se comprei uns dois cds foi muito.Caramba!Faz tempo mesmo que não compro cds de música.Era um hábito que tinha quando cheguei no Japão e abandonei completamente.Tudo graças a facilidade do mp3 ,e ao fato de não curtir mais nada que mereça o meu suado dinheirinho pós-crise! div style='clear: both; text-align: center; font-size: xx-small;'>Published with Blogger-droid v1.6.5

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Rivaldo?trampo?

Rivaldo no São Paulo? Hum...o problema não é idade ,pois Toninho Cerezo veio pro São Paulo com os mesmos 38 anos ,e foi campeão mundial,jogando o fino da bola.A minha dúvida paira sobre o atual futebol do jogador.Se vier ,será bem vindo !

A senzala está um mar de tranquilidade.Hora extra zero ,e sem muito o que fazer.Passo a maior parte do tempo conversando com a muherada.E a chefaiada nem aí.Numca trabalhei num lugar tão bagunça assim.Claro que a fofoca e as especulações da vida alheia predominam,e rendem boas risadas.As pessoas chatas já não estão mais chatas .Parece que só precisavam pegar confiança no novato.Uma atitude típica dos japoneses ,que parece ter sido incorporada pelos veteranos ,que adoram montar em quem não domina o idioma.Se deram mal comigo ,e talvez por isso tenham ficado receptivos de uma hora pra outra.Wathever ,i need a new job!
Published with Blogger-droid v1.6.5

quarta-feira, janeiro 19, 2011

no!

Sem computador, e mais do que numca usando o celular.O Xperia supre bem as necessidades básicas de internet ,mas ainda está longe de ser um computador,principalmente na hora de teclar.
Troquei de provedora e entrei na promoção do"ganhe" um computador.Claro que ninguém ganha nada.Esse negócio de computador grátis ,é conversa.O que acontece na verdade é um financiamento,que é pago junto ao valor mensal da provedora ,que porventura é mais cara que as demais.Mas vale a pena, dependendo da situação financeira de cada um.

O frio continua terrível pela manhã e o meu maior prazer diário, é o desfrutar do sabor do café em lata quentinho ,que eu compro todo dia quando chego na senzala.É quase a mesma sensação de tomar uma coca gelada no deserto.

Em 7 dias ,são mais de 700 mortos no Rio de Janeiro.Alguém já parou pra pensar que morros são um péssimo lugar pra se morar?
Published with Blogger-droid v1.6.5

terça-feira, janeiro 18, 2011

Paulistinha!

O São Paulo estreou bem no paulista.Venceu o Mogi por 2 gols a zero,sem muito trabalho.Rogério Ceni marcou pela nonagésima sexta vez,e caminha firme pra fantástica marca dos 100 gols !A favela e o peixe tb venceram bem.A única decepção entre os grandes foi o Palmeiras,que apenas empatou com o fraco Botafogo de Ribeirão Preto.O Palmeiras super endividado, cheio de intrigas internas,sem muita perspectiva e que caminha para uma década sem tîtulos de expressäo.Acho que esse time ,nem Felipão salva!!

Continua frio demais e estou louco pra voltar pros lados de Aichi.Infelizmente,até a metade do ano,estou acorrentado a província de Saitama.

Me perguntaram o pior lugar onde morei no Japão.A resposta é rápida:Fukui!Odiei tanto Fukui,que não aguentei ficar lá por mais que um mês!Ow província mais sem nada !O que salva lá são as praias ,mas isso no verão.O inverno transforma a já chatíssima província numa geleira !Fukui sucks!
Published with Blogger-droid v1.6.5

segunda-feira, janeiro 17, 2011

bleh.......

Vi no UOL que no caos que a chuva trouxe ao Rio de Janeiro,tb trouxe o espírito de porco de muita gente.No meio da desgraça ,alguns pilantras ainda tentam tirar proveito de gente tão desafortunada.Houveram casos de gente vendendo galão de água de 5 litros por 45 reais.É o típico caso em que eu aprovaria o linchamento e o saque.

Assisti o filme Nosso lar!Gostei e achei tão bom quanto Chico Xavier.O espiritismo anda em alta ,e é uma pena que muita gente ainda concilie kardecismo com macumba e o escambau!!Eu já fui assim ,mas nada que um pouco de pesquisa na net e alguns encontros com pessoas de bem não resolvam. Hoje vejo o espiritismo com outros olhos, e me interesso pela doutrina.

Ainda muito frio em Saitama,e tenho que fazer o shaken do carro.Carrinho velho que pode me custar o olho da cara em reparos.Penso seriamente em voltar a pedalar pra economizar.Shit!Pior que eu pago um carro no Brasil cujo o valor mensal excede o que eu gastei comprando meu carrinho aqui.This sucks!!!
Published with Blogger-droid v1.6.5

sábado, janeiro 15, 2011

hum.

Maldito frio.Saitama é frio demais de manhã.Pra economizar ar condicionado ,eu passo frio mesmo,e jamais irei a Hokaido,pq lá é mais frio ainda.E sabe o que é pior?Entre as 11 da manhã e 3 da tarde fica quente a ponto de incomodar!

Ronaldinho no Flamengo.Era óbvio!O que deu bafafá,foi o modo como Assis,irmão e empresário do jogador ,levou as negociações .Fez Palmeiras e Grêmio de besta!E hoje Ronaldinho Gaúcho é pessoa indesejada no RS.Qdo o Flamengo for jogar no Olímpico ,é bom que o jogador fique no Rio,pois vai receber tratamento de Judas!Ai dele se não voltar a jogar bem.Aposto que teremos um segundo ataque do sono no Flamengo!
Enquanto isso o São Paulo aposta na base.Teremos um expressinho este ano.Perspectiva de títulos?Sinceramente nenhuma .Mas se metade dessa mulecada acontecer pro futebol,teremos um ótimo 2012!Esse ano é investimento no futuro!
Published with Blogger-droid v1.6.5

A mesma coisa!

Todo ano é a mesma coisa.Chega Janeiro e São Paulo vira um caos devido as chuvas.Aí a época de chuvas passa,vem o carnaval ,e todo mundo esquece dos dilúvios.O resto do ano pra planejar e prevenir e nada.Vem janeiro novamente e tome estrago.É o cîrculo vicioso da incompetência.Incompetência não só dos nossos representantes,mas também nossa, porque votamos mal,né eleitores do Tiririca?
Nos últimos anos,o Rio de Janeiro tb vem sofrendo com as chuvas.Esse ano a cidade vem sofrendo de forma calamitosa.Como a cidade é cheia de morros,fica fàcil acontecer desastre.Mas tudo bem.São mais de 500 mortos,mas logo vem o carnaval e foda-se!
A prevenção é o melhor remédio!Que tal menos copa do mundo e mais obras que vão realmente ajudar a cidade?Ou vcs acham que o estádio do time da marginal sem número vai mesmo sair com dinheiro privado?
Bom,vou deixar pra exercer minha revolta qdo voltar pro Brasil.Por enquanto,fico aqui vendo o povo se lascar nas enchentes , sem perder um capítulo do BBB!
Published with Blogger-droid v1.6.5

Marcadores: