kuratiinjapan-remix

segunda-feira, outubro 31, 2011

Covardia!



Foi um ato covarde.Um ato covarde de dois marginais querendo aparecer.Totalmente contra,mesmo odiando a rede Globo.

E os jogos Panamericanos?É uma piada neguinho ficar dando importância pra esse evento.É um festival esportivo tão sem importância que os americanos mandam seus atletas amadores pra competição.O que o Brasil também deveria fazer.Assim não iria ficar tão feio estar atrás de Cuba no quadro geral de medalhas.Cuba que está cada vez mais pobre,e já não é mais aquela ilha que criava atletas recheados de comunismo.

segunda-feira, outubro 17, 2011

De lorean



De lorean,o carro que é tranformado numa máquina do tempo sobre rodas no filme De volta para o futuro,será relançado como carro elétrico em 2013.
Quando era moleque ,achava que esse era um carro de ficção,criado pro filme,mas o carro existiu mesmo,e voltará a ser fabricado.Tirando o fator Back to the future,eu não vejo nada de sensacional no De lorean.Acho até um carro feio,com apenas dois assentos e com as portas que abrem pra cima,o que pode ocasionar acidentes com transeuntes desavisados.Um De lorean usado ,em bom estado pode custar em volta de 60 mil reais.Um restaurado custa o dobro desse valor.

Por falar em carro,fui no posto perto de casa abastecer,e o frentista me avisou que as duas lâmpadas do freio estavam queimadas.Se ele não me avisa,eu ia ficar um bom tempo sem saber,correndo risco de multa,porque ultimamente mal saio com o carro.Pedi pra trocar ,e fiquei esperando dentro da loja do posto.Acabou que a simples troca das lâmpadas demorou mais de 20 minutos.Aí me volta o rapaz ,com os papéis dizendo que deu uma vistoria geral de segurança no meu carro,me mostrando os possíveis defeitos e trocas a serem feitas.Meus pneus estão próximos da calvície,tenho que trocar óleo de freio,radiador não sei o q.....acabei aceitando os ajustes,e só não troquei os pneus porque estava sem dinheiro suficiente em mãos,porque o preço estava bem convidativo.Mas gostei da prestatividade do rapaz,embora eu tivesse aceitado apenas trocar as lâmpadas de freio,acabei ganhando uma revisão ,coisa que não pretendia fazer até o ano que vem.Essa prestatividade ,me lembra de um posto de gasolina ,na cidade natal do meu pai,Assaí no Paraná.Lá a prestatividade era tanta que só faltou massagem,e um simples reabastecimento,acabou virando lavagem .Já em São Paulo ,a prestatividade dos frentistas vai do humor de cada um,deixando o atendimento em alguns postos no nível de posto de deserto.

domingo, outubro 16, 2011

Explosão do restaurante!



Botijão de gás é perigoso demais,até os de uso doméstico,cuja explosão pode causar um estrago nos moldes dessa tragédia do Rio de Janeiro.Eu fico pensando no prejuízo de todos os envolvidos.O prejuízo de quem mora no prédio,o prejuízo de quem tem comércio na vizinhança,o prejuízo do hotel que fica atrás desse prédio,o prejuízo do dono do restaurante,que agora ,culpado ou não ,vai ter problemas financeiros com a montanha de multas e indenizações que virão.
É prejuízo demais ,causado por descuido e relaxo.Um restaurante não poderia funcionar se não estivesse 100% adequado nas normas de higiene e segurança.Mas no Brasil tudo tem um jeitinho ,e aí rola um documento provisório,esquecem do assunto,e acabam acontecendo tragédias dessa magnitude.

sábado, outubro 15, 2011

Bonequinha virtual...ah vá.




Hatsune Miku é fenômeno musical....isso pros otakus ,porque eu acho um lixo de voz sintetizada e algo abominável pra se ir assistir ao vivo.Pior que isso terá apresentação no Brasil,nesse mesmo formato de show,com bonequinha virtual...é a mesma coisa de assistir um show gravado.Nada de feeling do artista.Apenas uma projeção ali cantando.Daqui a pouco vai ter artista que nem vai precisar aparecer nos shows.O cara grava uma apresentação ,e depois coloca lá a sua projeção holográfica pra galera curtir...






Logo ,logo projeção holográfica será uma tecnologia pra se ter em casa.Vai ser possível assistir uma apresentação do seu artista favorito na sua sala de estar.Uma tecnologia fascinante,mas que vai deixar o mundo cada vez mais individualista.E o grande culpado disso tudo será o Japão ,e seu costume de não incomodar os outros....

sexta-feira, outubro 14, 2011

Ruim demais!


A versão atual da clássica série Charlies Angels,mal chegou ao quarto episódio e já será cancelada.Isso mesmo,a série não durou nem um mês direito, e já vai ter sua exibição cancelada.O motivo é que os criticos foram unânimes ao analisar a série ,que falha feio em todos o s quesitos possíveis,desde atuação do elenco ,até os roteiros pífios.Filme queimado geral para todos os envolvidos ......

domingo, outubro 09, 2011

[2do Comercial] ‪Zelda: Ocarina of Time 3D - Robin & Zelda Williams



Robin Willians com sua filha Zelda no comercial do remake do jogo Legend of Zelda :Ocarina of time,para o N3DS.
O ator que é um gamer desde o tempo do Nintendinho ,que ele diz ter comprado assim que foi lançado nos States,e durante a gravidez da sua esposa,ele ficava por horas a fio jogando o primeiro jogo da franquia Zelda.Gostava tanto do jogo que acabou nomeando sua filha com o nome da princesa que entitula o game.
Outro filho do ator ,recebeu o nome de Cody,nome de um dos protagonistas do clássico Final Fight.

E no Brasil,o casal deu o nome de Facebookison para o filho.Uma homenagem ao site de rede social, em que o casal se conheceu.....e possivelmente o motivo pela qual os dois serão assassinados pelo próprio filho no futuro.

sábado, outubro 08, 2011

Kibe Loco - Dilma x Rafinha Bastos (e Marco Luque)


Isso foi ótimo!Cheio de tiradas sensacionais ,principalmente no que diz respeito a graça do CQC.O povão do Brasil não entende as piadas sobre o Palocci,nem sobre o Renan Calheiros,mas adoram Zorra total,que é um lixo sem graça da subservente Rede Globo,a emissora amiguinha do governo.

O Rafinha Bastos fez uma piada de muito mal gosto,mas acho que causou rebuliço demais,e só colocou o nome do rapaz ,ainda mais em evidência.Não deixarei de assistir o CQC por causa disso.Embora torça para que o programa não piore ,como o Pânico ,que hoje em dia é praticamente ,uma favela na tv .

capa original?


Take care!

Hoje,sabadão,cheguei de manhã do trampo e já fui pra Honjo,numa viagem de 1 hora de estrada.Fui lá na minha empreiteira anterior ,pegar correspondências e resolver pendengas.Na volta ,passei pela loja de usados pra ver se achava algo interessante ,e presenciei um desastre.
Duas crianças correndo pela loja ,fazendo bagunça ,enquanto a mãe olhava uns móveis.Daí que ouço aquele barulho de vidro espatifando no chão.Uma das crianças tinha esbarrado numa daquelas tvs gigantes ,e o negócio caiu, atraindo os olhos curiosos de todos os clientes.

A mãe virou um dragão,e o mulequinho ciente da merda,ficou aos berros.Uma tv de 42 polegadas ,mesmo no usadão,custa uma bela quantia.E no meio do murmurinho tinha gente rindo...odeio esse tipo de situação.Quando alguém se ferra ,e sempre tem alguém achando graça.

Bom ,pelo menos o dono da loja ,se mostrou uma pessoa bem calma e super educada.Antes de conferir o estrago ,se preucupou com a criança,e aí sim foi conversar com a mãe ,que estava com os olhos marejados ,imaginando o tamanho do prejuízo.

Fico imaginando se fosse comigo.....bom se fosse comigo a criança não estaria correndo pela loja.Mas é bem típico de pais brasileiros darem toda essa liberdade pras suas crias.O Japão é seguro ,e largam a mulecada solta......e depois choram o prejuízo .Os pais tem que se ferrar mesmo.

quinta-feira, outubro 06, 2011

Swing Out Sister



E foi por causa desse comercial aí da Softbank ,que eu conheci a banda Swing Out Sister ,já adulto,e aqui no Japão.No auge da banda ,lá no finalzinho dos anos 80,eu ainda estava curtindo Jaspion e Changeman, e não dava a mínima pros hits pops do mundo,embora fosse impossível desconhecer Michael Jackson.
Swing Out Sister é muito bom,e eles tem uma legião de fãs aqui no Japão,país que os acolheu bem demais .Quando me interessei pela banda,descobri que trabalhava junto a um exímio conhecedor do tema,que era o meu ainda hoje amigo Keitan.O japonês me deu uma aula,gravou cds,emprestou dvd,e me deixou pasmo com tamanho conhecimento.Ficou difícil não virar fã.Swing out Sister é um pop bacaninha ,ótimo pra ouvir no carro.Viva os anos 80!!!!!(embora ainda prefira os anos 90).

quarta-feira, outubro 05, 2011

A musa da foto!



Pode largar o salto com vara.A moça é simplesmente sensacional....

Sensacional como a moça que trabalhava aqui comigo,mas que teve que mudar de horário, porque o marido dela estava com ciúmes deste que vos escreve.Numca tive nenhuma ousadia ,ou sequer ensinuei algo,mas se o cara pudesse ,acho que viria me dar umas porradas.Infelizmente pra ele,eu sou o dobro do tamanho do rapaz,e se fosse fdp mesmo já tinha garfado a mulherzinha dele ,louquinha por uma diversão extra-campo.

terça-feira, outubro 04, 2011

hunterxhunter


Acabei de assistir o primeiro episódio do remake do anime Hunterxhunter.Logo Hunterxhunter ,cuja a primeira versão data de 1999,e ficou perfeitamente fiel ao mangá,pelo menos até onde deu pra ficar,porque ainda hoje o mangá vai seguindo aos trancos e longas interrupções ,devido a problemas de saúde do autor.
Então qual a razão de se fazer outra versão do mesmo anime?Talvez ,porque o mangá deva estar se aproximando do fim ,e vão animar a história completa dessa vez,atraindo novos fãs.Mas sei lá.Apesar dessa nova versão estar com uma animação bem melhor(óbvio),e com o character design bem fiel ao mangá ,ainda continuo achando desnecessário reanimar toda a estória desde o começo.Parece até que o primeiro anime foi feito em vão.E o pior foi a mudança das vozes dos protagonistas.Estou tão acostumado com a primeira versão que odiei a nova dublagem.
Wathever,só volto a assistir quando chegarem na parte que não chegou a ser animada ,que é a atual fase do mangá .
Puts até a abertura conseguiram piorar......

segunda-feira, outubro 03, 2011

zzzzz

Rafinha Bastos pegou pesado sim.Mas a suspensão dele no CQC ,não foi causada pelo mal estar da brincadeira em si.Mas sim porque bateu de frente com a mulher do sócio do Ronaldo Fenômeno,que é ligado a vários patrocinadores do programa, e deu uma ligadinha lá na Band,pra fazer o terror.O que não isenta a culpa do Rafinha Bastos,que foi de muito baixo nível.

E a presidente Dilma ,continua com a sua missão de colocar os amiguinhos do ex-presidente Lula em saia justa.Os bandidos que o Lula abraçava sorridente,não recebem nem o olhar feio da presidente.Primeiro Ricardo Teixeira,e agora o empreiteiro Oderbrech.Dá-lhe Dilma!

sábado, outubro 01, 2011

Lula lá


É extremamente oportunista, para não dizer “cara de pau”, a entrevista concedida pelo presidente Lula, dizendo que a FIFA tem que respeitar a soberania do Brasil.

Não pensava desta maneira quando abaixou as calças do país à entidade, no momento em que assinou o acordo da Copa do Mundo.

Jogou a bomba para a nova presidente, que terá que fazer das tripas coração para reverter seu ato irresponsável.

Pior do que isso, ao voltar atrás na palavra, com documento assinado, mesmo que com razão, como é o caso, será inevitável a mancha de não cumpridor de acordos, que certamente acompanhará nosso país após o triste episódio.

@@@@blog do Paulinho