kuratiinjapan-remix

domingo, janeiro 01, 2012

Dia primeiro,dia de domingo!

E cá estamos em 2012.Aqui são quase 7 da noite,e isso quer dizer que o mundo inteiro já está no ano novo.Eu tirei o primeiro dia do ano pra sair por aí dirigindo.Fui em várias lojas de action figures da vida ,e acabei comprando uma pancada de besteirinhas pra presentear uns chegados.Incrível como tem coisa rara sendo vendida por centavos e,itens toscos valendo ouro.Mesmo assim ainda consegui barganhar alguns itens interessantes.

Fui até a província de Gunma,na cidade de Oizumi,que tem uma enorme concentração de brasileiros,e dei de cara com o deserto.Achei que teria ao menos algum daqueles mercados funcionando,mas acabei quebrando a cara!Tudo fechado!Seguiram à risca,o que acontece no Brasil.Dia primeiro ,nem padaria....mas aqui perto ,na cidade vizinha,a loja de produtos brasileiros estava funcionando ,e estava abarrotada de gente.O que achei que seria a estratégia de algum dos estabelecimentos de Oizumi.Wathever,aproveitei pra descobrir umas lojas nas redondezas, e descobrir um senhor atalho que vai me poupar tempo e dinheiro nas próximas viagens.

Numa parada pro almoço,acabou acontecendo um terremoto.Fraco,mas que durou quase 30 segundos,o que me fez pensar na terrível experiência do ano passado,quando o terremoto fraquinho ,foi demorando ,demorando ,e acabou dando naquela mega tragédia de 11 de março.

No mais,acabei passando na loja Mandai Shoten de Kawagoe,só pra perceber que essa megaloja de quiquilharias não chega aos pés da que tem lá em Gifu,onde eu morei até 2005.O lugar estava super cheio,e foi um sufoco estacionar.Como era o dia de promoção de ano novo,tudo estava com um mega desconto,e foi uma dureza conseguir se locomover no recinto,com tantas famíçias,tantas crianças se acabando de comprar.

E é isso.Meu primeiro dia do ano foi um dia consumista,como há muito tempo não acontecia,e me dei por satisfeito.Foi uma ótima maneira de começar o ano ,comprovando a máxima de que dinheiro não compra felicidade.....no ocidente,porque aqui no Japão,o dinheiro traz felicidade sim.É um mundo capitalista ,cheio de opções.And this sucks a lot,mas wathever.Foi divertido dirigir pelas ruas vazias,sem trânsito ,e sem os domingueiros ,e ojisans atrapalhando o trânsito.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home